DFI LanParty UT nF4 SLI-DR Expert

Poix, eu não me acredito que estás board vá conseguir passar as antigas!
Pelo menos para já! Quando conseguir vai ficar obsoleta porque está aai a chegar boards com capacidades muito superiores mesmo a nivel de oc!

Agora a nivel de "oc" extremo cá para mim continuava com um DFi NF4 Ultra ou uma DR, dar
quaso 250€ para uma solução que para usar a AR ou AGUA e provavel que para já nao faca melhores Resultados!!

Eu cá tenho uma Ultra-D e vou experar por outras soluções para poder comparar!

Venha exes resultados!:-D
 
Para já as 1ªas impressões prometem bastante, a board ligou sem qualquer problema, reconheceu todos os componentes 100% e a instalação do windows....Perfeita!:thumbsup:

dsc0119016vx.jpg


dsc0119113rn.jpg


dsc0119218fy.jpg


Este Ninja SCNJ-1000 cooler c/ NB2 120 promete supreender-me talvez mais do que a Expert, isto porque estou aqui a ver umas temps tão baixas que nunca tinha visto a ar, por vezes até a ventoinha para....A config na bios está para <25 a fan desliga....:banana:

Stay tuned!
 
Pá, basta ir ver à *****, lá está bem explícito com quem concorre a DFI ATI RDX200:

Ultra-D : 145 euros
SLI-D : 165 euros
SLI-DR : 209.90 euros
SLI-DR Expert : 225 euros

RDX200 : 245 euros (up from ~230 euros no lançamento, segundo a thread respectiva no fórum da *****)

:-D :-D
Concorre para o prémio de maior preço/menor performance pelo dinheiro... isto para uma board que tem os problemas que tem, que tem de usar uma southbridge "Value" da Uli e até tem menos um slot PCI-Express...
 
blastarr disse:
Pá, basta ir ver à *****, lá está bem explícito com quem concorre a DFI ATI RDX200:

Ultra-D : 145 euros
SLI-D : 165 euros
SLI-DR : 209.90 euros
SLI-DR Expert : 225 euros

RDX200 : 245 euros (up from ~230 euros no lançamento, segundo a thread respectiva no fórum da *****)

:-D :-D
Concorre para o prémio de maior preço/menor performance pelo dinheiro... isto para uma board que tem os problemas que tem, que tem de usar uma southbridge "Value" da Uli e até tem menos um slot PCI-Express...
Eher..... é a mania de nao saber ler. Ou entao nao têm mais nada para fazer senao embirrar com tudo :D

Ta a 230 na *****. O mesmo preço da SLI-DR Expert.
E eu so falei no overclock, que pelos testes que tao na ***** parece bastante melhor que a Ultra-D em overclock.
Daí eu dizer que a nivel de overclock esta nova sli-dr expert deve ir igualar a dfi xpress.

Isto tb em termos de overclock para um user sem nada de expremismos claro, pq aí nao sei se esta dfi xpress aguenta tanto quanto a versao nforce.
 
falorca disse:
Grande opty Zarolho....pelo que já li...esse step é dos :victory:!!! Com um Opty 146 igual a esse, já conseguiram 3ghz 24/7 a ar com stock cooling da shuttle!! E um suicide shot de 3379mhz!!!

Dá aqui uma vista de olhos !!! ;)

Source: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=79727

Consegui também arranjar um igual, e amanha irei comecar em testes!!!

Dps abre uma thread, e vai colocando aí os teus benchs sff, para poder comparar com o que consigo com o meu! ;)

Cumps,
Hum, quero ver fazer 38s no cinebench 2003 com este opteron:D

[X-Virus] disse:
Poix, eu não me acredito que estás board vá conseguir passar as antigas!
Pelo menos para já! Quando conseguir vai ficar obsoleta porque está aai a chegar boards com capacidades muito superiores mesmo a nivel de oc!

Agora a nivel de "oc" extremo cá para mim continuava com um DFi NF4 Ultra ou uma DR, dar
quaso 250€ para uma solução que para usar a AR ou AGUA e provavel que para já nao faca melhores Resultados!!

Eu cá tenho uma Ultra-D e vou experar por outras soluções para poder comparar!

Venha exes resultados!:-D
Nem mais, acho que quem tem uma ultra-D ou SLI trocar por esta expert é deitar dinheiro no lixo!!! Então se tiver TCCD e SLI com graficas single slot/WC...
 
Última edição:
Mais um artigo a detalhar as promessas e a comparar com a realidade, desta vez com um teste a uma board supostamente de topo (e cara):
http://www.hardocp.com/article.html?art=ODg4

DFI LanParty RDX200 CF - DR

Lol, quem comprou esta motherboard por todo o mundo deve estar muito contente por saber... que não é certificada para Crossfire !!

Enfim, a saga "Misfire" continua...:rolleyes:

Tb é curioso saber que as boards estão em produção há imenso tempo e só 1000 pessoas em todo o mundo têm este modelo...
 
eu acho é que a ATI deveria ter estado quieta no seu canto a fabricar placas graficas e deixar os ***** para quem realmente percebe do assunto ...

230€ por uma board dessas dass... mais vale estar quieto!
 
Pois é ppl....tal como tinha prometido, venho postar o meu resultado com esta Expert, apenas após 1 hora de OC, com o meu Opty! Consegui 3GHz com 1.5Vcore a air cooling (com um simples zalman 7700Cu)!!! Certamente que com um XP90c ou mesmo um SCNJ-1000 cooler c/ NB2 120 ainda lhe baixo mais a temperatura do CPU!!!

OC3000MFM.JPG


Esta Expert é simplesmente a melhor board que já tive na minhas mãos, desde que me lembro mexer em PC's!!! Muito estável, estabilidade de voltagens muito melhorado, maior overclock (e ainda não tenho as settings certas para estas mems - Kit 2GB -, pois esta board é mais "sensivel" com as settings das mems para poder "escalar" mais com o CPU), consigo dar mais FSB do que a anterior board e com menos Vcore!!! Também aquece muito menos os Mofets, do que a antiga DFI SLI-DR!

Sinceramente, não me arrependo de um unico cêntimo gasto nesta board, mesmo trocando a minha "antiga" SLI-DR por esta!!!

Cumps,

PS - Quando sairem novas BIOS, ou mesmo quando conseguir "arranjar" as melhores settings para estas mems, volto a "carga"!!! :banana:
 
Última edição:
blastarr disse:
Mais um artigo a detalhar as promessas e a comparar com a realidade, desta vez com um teste a uma board supostamente de topo (e cara):
http://www.hardocp.com/article.html?art=ODg4

DFI LanParty RDX200 CF - DR

Lol, quem comprou esta motherboard por todo o mundo deve estar muito contente por saber... que não é certificada para Crossfire !!

Enfim, a saga "Misfire" continua...:rolleyes:

Tb é curioso saber que as boards estão em produção há imenso tempo e só 1000 pessoas em todo o mundo têm este modelo...

A saga continua...

Gostava de saber qual a razão de uma board deste nivel custar 230€...a sério (o mesmo se aplica à Expert mas claro que esta é mais polida e refinada..mas mesmo assim...)
 
Rudzer disse:
A saga continua...

Gostava de saber qual a razão de uma board deste nivel custar 230€...a sério (o mesmo se aplica à Expert mas claro que esta é mais polida e refinada..mas mesmo assim...)
A razão é simples, há muitos q as compram a esse preço :D
 
Devido a varias PM's recebidas a perguntar onde adquiri esta motherboard, resolvi editar a pic inicial, onde agora passar a constar essa informação!!

Cumps,

PS - Espero não estar a cometer nehuma "infracção" as regras do forum!!! Se sim, agradeço que me mandem PM a informar dessa situação, que altero-a de imediato!!!
 
InterTwined disse:
A razão é simples, há muitos q as compram a esse preço :D

Isso é mais que logico, a mim é que não me vêm a dar quase 50cts por uma board (se ainda fosse daquelas para Intel com 500 acessorios e features ainda va que não vá agora assim...dass)
 
Só sei que apesar de ter gostado da DFI Crossfire xpto, por ter um layout limpo, voltagens estáveis, Bios bastante completa, capacidade de overclock excelente, ela possui muitos contras, tal como o preço, USB, performance Sata e a própria performance da motherboard comparando clock por clock com uma com chipset nForce4.

Estou deveras curioso relativamente a esta nova DFI Expert Edition, já que a ideia dela é substituir a SLI-DR actual, já que as Ultra e SLI-D deverão continuar a existir.



Quanto a capacidades de overclock, agora com esta mania dos Opterons é que tive finalmente oportunidade de testar a sério as capacidades dos varios modelos de boards da DFI, e confirma-se que realmente existem diferenças reais entre as Ultra-D e as SLI-D, especialmente no que toca a memórias, o que é estranho.

Por norma as Ultra-D ficam-se pelos 270MHz com as memórias sincronizadas, e 280MHz de fsb estáveis com divisores (quando funcionam bem).
As SLI-D e SLI-DR com memórias sincronizadas, consegue-se ir na boa até 320/330 ou mais... e isto com o sistema perfeitamente estável.

A Crossfire, com a Bios de origem, memórias só até 235mhz, mais nem faz post. Memórias com divisor só vai até 270 no windows, post só até 280, crasha após identificar as drives. Com a nova bios, felizmente, já é possivel entrar no windows até 320/330MHz... mas a performance fica um pouco aquém.



Venha de lá esta DFI e já agora a nova Asus... /me likes Asus! :)
 
Raptor disse:
Por norma as Ultra-D ficam-se pelos 270MHz com as memórias sincronizadas, e 280MHz de fsb estáveis com divisores (quando funcionam bem).
As SLI-D e SLI-DR com memórias sincronizadas, consegue-se ir na boa até 320/330 ou mais... e isto com o sistema perfeitamente estável.
8o

A minha Ultra-D com 3000+ (venice e winnie) era 300 a 320 nas calmas até sincrono (antes das TCCD engasgarem com o cas 2,5) e mesmo assincrono era nas calmas...
 
Back
Topo