Android/iOS Diablo Immortal

Fiquei algo desiludido, mas não me surpreende o lançamento mobile.

Valeu o post do tank que me indicou que existe TQ para Android, não sabia já vi e vou compra-lo.
 
Não conhecia os vídeos, mas o que retiro daí é que o consumidor gamer é o terror de qualquer empresa de marketing. Ainda que possam ser consumidores ávidos, se o produto não vai ao encontro do que esperam, são absolutamente demolidores. O individuo a perguntar se é uma piada de 1 de Abril... quer dizer, é apenas um jogo, a indignação parece-me algo ridícula.
De qualquer maneira, mostra bem a razão de existirem tantos avanços e recuos quando se vai apresentar algo novo. É que se não vai ao encontro da fantasia do consumidor gamer, cai o carmo e a trindade.
 
Não conhecia os vídeos, mas o que retiro daí é que o consumidor gamer é o terror de qualquer empresa de marketing. Ainda que possam ser consumidores ávidos, se o produto não vai ao encontro do que esperam, são absolutamente demolidores. O individuo a perguntar se é uma piada de 1 de Abril... quer dizer, é apenas um jogo, a indignação parece-me algo ridícula.
De qualquer maneira, mostra bem a razão de existirem tantos avanços e recuos quando se vai apresentar algo novo. É que se não vai ao encontro da fantasia do consumidor gamer, cai o carmo e a trindade.

Eles pagaram para ir aquela conferencia, e o publico algo daquele jogo é o pc gamer, estando eles à espera de uma sequela do diablo 3 a reacção é totalmente aceitável. Seria o mesmo de tu estares à espera de uma sequela do teu jogo preferido que sempre saiu nas consolas, e eles apresentam um jogo dessa franquia apenas para o telemóvel, apenas para sacar uns € fáceis.
 
Eles pagaram para ir aquela conferencia, e o publico algo daquele jogo é o pc gamer, estando eles à espera de uma sequela do diablo 3 a reacção é totalmente aceitável. Seria o mesmo de tu estares à espera de uma sequela do teu jogo preferido que sempre saiu nas consolas, e eles apresentam um jogo dessa franquia apenas para o telemóvel, apenas para sacar uns € fáceis.
O jogo depois acabou por sair, ou desistiram da ideia?
 
Eles pagaram para ir aquela conferencia, e o publico algo daquele jogo é o pc gamer, estando eles à espera de uma sequela do diablo 3 a reacção é totalmente aceitável. Seria o mesmo de tu estares à espera de uma sequela do teu jogo preferido que sempre saiu nas consolas, e eles apresentam um jogo dessa franquia apenas para o telemóvel, apenas para sacar uns € fáceis.

Eu percebo, mas a não ser que a informação anterior ao evento tenha indicado, de forma inequívoca, que o que iriam anunciar era para pc - e nesse sentido teriam feito publicidade enganosa deliberadamente - a verdade é que têm toda a legitimidade para anunciar um jogo mobile, se quisessem até podiam fazer todo um espectáculo para anunciar um jogo de tabuleiro do Diablo. A indignação continua a parecer-me despropositada, porque é muito egocêntrica.
Nesse sentido, percebe-se os cuidados na informação que é libertada antes dos eventos, precisamente para gerir expectativas.
 
O problema é que eles sabem quem é o público alvo da marca Diablo e do género. Se quisessem trazer um jogo destes nunca poderia ser numa conferência daquelas... Teriam anunciado de forma diferente, mais low profile, não ali. Por muito bom dinheiro que possa fazer, o público do Diablo Mobile dificilmente seria o público da blizz con.
 
O jogo depois acabou por sair, ou desistiram da ideia?

Não acompanhei a situação até porque não sou jogador de Diablo, apenas soube da situação na altura, mas mesmo não sendo fã da franquia simpatizei com os fãs.

Eu percebo, mas a não ser que a informação anterior ao evento tenha indicado, de forma inequívoca, que o que iriam anunciar era para pc - e nesse sentido teriam feito publicidade enganosa deliberadamente - a verdade é que têm toda a legitimidade para anunciar um jogo mobile, se quisessem até podiam fazer todo um espectáculo para anunciar um jogo de tabuleiro do Diablo. A indignação continua a parecer-me despropositada, porque é muito egocêntrica.
Nesse sentido, percebe-se os cuidados na informação que é libertada antes dos eventos, precisamente para gerir expectativas.

Verdade, se o pessoal sabia que o próximo jogo seria mobile, podes crer que a maior parte não tinha ido ao evento, até porque foi um evento pago e não grátis. E não estamos a falar de 1 ou 2 pessoas descontentes, foram todos.
 
Eu percebo, mas a não ser que a informação anterior ao evento tenha indicado, de forma inequívoca, que o que iriam anunciar era para pc - e nesse sentido teriam feito publicidade enganosa deliberadamente - a verdade é que têm toda a legitimidade para anunciar um jogo mobile, se quisessem até podiam fazer todo um espectáculo para anunciar um jogo de tabuleiro do Diablo. A indignação continua a parecer-me despropositada, porque é muito egocêntrica.
Nesse sentido, percebe-se os cuidados na informação que é libertada antes dos eventos, precisamente para gerir expectativas.
Não concordo nada contigo, pois o diablo, no formato em questão, é um jogo de PC, com uma comunidade bastante grande e que suportou imenso o jogo, desde o primeiro momento e que move paixões. Eu nem sou um grande fã mas conheço perfeitamente as suas origens e acompanho o seu crescimento/desenvolvimento e da sua comunidade. Ora se eu tenho uma boa ideia dos seus produtos e público-alvo com certeza que a Blizzard, bem mais que eu, também tem e, com toda a certeza, sabe bem como os seus (bons) produtos, durante grande parte da sua existência, elevaram e cimentaram a sua posição no mundo dos videojogos.
Eles não foram "inocentes". Promoveram um evento pago, cujo objetivo era angariar ainda mais fundos, através de um IP, que tem uma comunidade gigante e que há anos que espera a nova "etapa" do Diablo. Eles sabiam perfeitamente o que o público queria mas quiseram apresentar outro produto. Saíu-lhes (pelo menos nessa altura) o tiro pela culatra.
 
Não conhecia os vídeos, mas o que retiro daí é que o consumidor gamer é o terror de qualquer empresa de marketing. Ainda que possam ser consumidores ávidos, se o produto não vai ao encontro do que esperam, são absolutamente demolidores. O individuo a perguntar se é uma piada de 1 de Abril... quer dizer, é apenas um jogo, a indignação parece-me algo ridícula.
De qualquer maneira, mostra bem a razão de existirem tantos avanços e recuos quando se vai apresentar algo novo. É que se não vai ao encontro da fantasia do consumidor gamer, cai o carmo e a trindade.

O problema foi o contexto. Como fã de Diablo, lembro-me perfeitamente de que toda a gente esperava um anúncio do Diablo IV, e depois a montanha pariu um rato... Expectativas defraudadas!
 
No PC já me anima mais jogar isto, mas sem grandes esperanças, vai estar minado de microtransactions.
Infelizmente prevejo o mesmo... se bem q no mobile tambem claro... opção de comprar "gemas" pra fazer rifts e etc qdo o limite diario de as coletar ja bateu no teto, transmogs, etc... vamos la ver... é q até a data ainda nao vi falarem disso mas é qse certo...
Vivemos numa era de jogos "free-to-play" né? 😁
 
Infelizmente prevejo o mesmo... se bem q no mobile tambem claro... opção de comprar "gemas" pra fazer rifts e etc qdo o limite diario de as coletar ja bateu no teto, transmogs, etc... vamos la ver... é q até a data ainda nao vi falarem disso mas é qse certo...
Vivemos numa era de jogos "free-to-play" né? 😁

Sim mas temos os freetoplay que fazem o dinheiro com cosmeticos apenas, e depois os outros... Dinheiro para poder utilizar as mecanicas dos jogos. Acho que este está preparado para ser muito mais que apenas cosméticos... Infelizmente.
 
Última edição:
Download disponível a partir de dia 1 de junho.

Será desfasado por regiões.

Confesso que tenho vontade em jogar a isto, algo que nem considerava aquando do anúncio
 
Confesso que tenho vontade em jogar a isto, algo que nem considerava aquando do anúncio
Acho que todos nós...
Na altura que foi anunciado foi um flop visto estarmos todos a espera do anuncio do D4 pq quem joga cenas da blizz é gente "hardcore" e a blizz é sinónimo disso e de PC...
Entretanto o mobile foi ganhando terreno e uma credibilidade no que toca a isso...
Sem falar do estado do publico todo desanimado e os gajos no palco sem saberem pra onde se virar e depois aquele gajo a perguntar se era uma piada foi um "soco no estomago", muito bem dado, diga-se!
 
Back
Topo