DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Estou a ver que vieram em força.
Em relação ao administração de condomínio ficar chateada, recordem que tiveram meo, nos e outros mais a fazer asneira a atrás de asneira.

Ficar a fibra de fora um tipo ainda digamos, passa, agora estragar e nada dizer, é coisa de sapateiro.
Podia era nenhum fazer asneira só isso que digo
 
Esquece router + Wifi. Geralmente ficas melhor servido com router + AP, consegues por o AP num sitio mais central da casa sem ter de mexer no router :D
 
Opa, desculpa mas não concordo :D

Também depende um bocado da zona mas nós fazemos instalações. Em zonas pequenas, normalmente o router da operadora dá cobertura suficiente sem precisar de gastares € num segundo aparelho + o gasto 24/7 de eletricidade em mais um aparelho ligado (não é muito mas menos é sempre melhor) + um ponto adicional (desnecessário) de falha na rede.

Numa zona grande, então já ias precisar de um segundo aparelho de qualquer maneira para levar rede para uma zona distante, mas a zona onde está o primeiro também costuma precisar de cobertura wifi e acaba por ser a mesma situação do caso acima.

Mesmo que quisesses pôr um router sem wifi algures e depois passar um cabo para um AP numa zona mais central, podes quase sempre passar logo o teu router para esse sitio e coloca-lo lá. Onde passa um CAT6 também passa uma fibra (é fininho) e os mikrotik também podem ser alimentados por um POE posto no quadro ATI/ITED.

Muito raramente vi casos onde o router sem wifi foi mais útil que um com. Há até um bom exemplo disso, a NOS tem um plano "barato" onde te metem um router de cabo coaxial, sem wifi e com uma única porta de rede. Toda a gente que conheço que tem um desses acabou por meter um AP (ou outro router melhor) ao lado. Esses clientes da NOS não tiveram hipótese porque foi o router que a operadora lhes deu, mas dada a escolha, mais vale ter logo só um aparelho do que 2 para fazer o mesmo.

Até para future proofing é útil - mesmo que deixes de precisar desse router (porque trocas de operadora e te obrigam a usar outro, p ex), podes sempre reaproveita-lo como AP.
 
Última edição:
Uma pessoa ligada à Digi disse-me que vão no próximo mês começar a construir a rede no Montijo.

A operação será mais para o fim do ano. Isto são as previsões atuais.

Contava já não renovar com a MEO mas assim não me safo 😒
 
excelentes noticias. eu vou arranjar as pipocas e ver como as coisas mexem mas a ver pelo que estou a ver é para entrar no barco.
ando a ver é router próprio ou montar maquina low power para ter os 10gbits.
Tenho em vista o router: MikroTik CRS309-1G-8S+IN e um AP wifi 6E que me agrade na altura.
isto assumindo que eles deixam usar router próprio.
 
excelentes noticias. eu vou arranjar as pipocas e ver como as coisas mexem mas a ver pelo que estou a ver é para entrar no barco.
ando a ver é router próprio ou montar maquina low power para ter os 10gbits.
Tenho em vista o router: MikroTik CRS309-1G-8S+IN e um AP wifi 6E que me agrade na altura.
isto assumindo que eles deixam usar router próprio.
Isso era ouro sobre azul. Para mim só fica a faltar acesso directo ao voip deles e fecho na hora. Como parece que a operação vai mais para o fim do ano para mim calha bem que acaba a fidelização mais ou menos daqui a um ano
 
Passagens exteriores na AML estão em força, já interiores/PDOs lento lento.

Seixal é só ver enrolada, Amora, Paio Pires, Corroios também, se calhar são estes que vão para para Montijo.
 
Uma pessoa ligada à Digi disse-me que vão no próximo mês começar a construir a rede no Montijo.

A operação será mais para o fim do ano. Isto são as previsões atuais.

Contava já não renovar com a MEO mas assim não me safo 😒
A operação de fibra ou móvel também ficará para o final do ano?
A fibra terá TV tb ou só net como em Espanha?
 
Uma pessoa ligada à Digi disse-me que vão no próximo mês começar a construir a rede no Montijo.

A operação será mais para o fim do ano. Isto são as previsões atuais.

Contava já não renovar com a MEO mas assim não me safo 😒
Também tenho contrato com a MEO e gostava de mudar-me em Julho, que é quando termina a fidelização. 😅

No final do ano, têm sempre as promoções de Natal. Se fosse no Verão também seria bom para angariarem clientes!

Existe sempre a possibilidade de a pessoa mudar-se temporariamente para a WOO e desistir quando quiser, dado que a WOO não obriga a fidelização.
 
Última edição:
Back
Topo