Multiplataforma DiRT 5 (Codemasters)

@Torak tu que percebes disto, será do facto de na PS5 trabalharem com UNIX (API diferente da do Windows)? Pergunto isto porque no meu PC, todos os jogos que têm suporte nativo em Linux, correm com melhor performance do que o mesmo jogo no windows. Poderá este ser um dos factores? E de facto o Windows anda uma miséria.. tenho agora a última versão e já pensei fazer downgrade para Windows 8.1

Infelizmente a Sony não fala nada do seu hardware e software. Por isso, apenas podemos especular.

Uma coisa que já muita gente reparou, foi que o Vulkan corre melhor do que o DirectX12. Isto mesmo em Windows, a casa do DirectX.
Em linux, os jogos correm em OpenGL ou Vulkan. Sendo os mais atuais Vulkan.
O problema da MS são sabe exatamente qual é.
Até pode ser as drivers. Sei que na geração passada, o contrato da AMD/MS/Sony não incluía as drivers.
Ou seja, a MS e a Sony apenas receberam documentação técnica da AMD e cada uma fizeram as suas drivers.
O mesmo deve acontecer nesta geração. Pode ser que as drivers da MS ainda estejam atrasadas.
Ou pode ser problemas do OS, pois sabemos que o Windows 10 tem tido muitos problemas.

Se fosse só um jogo, até se podia dizer que era preguiça dos criadores do jogo.
Mas com vários jogos a apresentar problemas, isso já não parece ser o caso.
 
Patch 2.00 disponível. Corrige o bug do LOD no modo 120Hz na Series X e os troféus não desbloquearem na PS4 e PS5.

HOTFIX 2.00.1
Released on PC on December 18, 2020. This hotfix, including just the Career mode inaccessibility fix, is now live on PlayStation and will also release on Xbox platforms.

  • Fixes issue causing players who've completed every Career to be unable to access the mode
  • Further performance improvements for Nvidia GPUs

UPDATE 2.00 - PC, PlayStation, Xbox

Patch Notes for DIRT 5 Update 2.00 are below, which is available now on PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S and Xbox One.

'SNOW LIMITS' FREE CONTENT PACK -New Playgrounds items, new liveries, new Ice Breaker circuit, new customisation items and the option for Snowy conditions in Playgrounds all added, for free to all players

WHEEL SUPPORT – Extensive selection of wheels supported for DIRT 5 across each platform, including Thrustmaster, Logitech and some Fanatec devices

VISUAL
  • Further general visual and performance improvements across the board, including visual updates to the ‘Prioritise Frame Rate’/120hz mode on Xbox Series X
  • Further FPS improvements when using Image Quality mode on Xbox One and PS4
  • Fixed issues causing flickering lights during night-time events  
  • PC: Further fixes for reports of crashes and startup issues
  • Fixed issue causing game freezes in the Career – Sponsors tab when selecting an Amplified Edition sponsor 
CAREER 
  • Fixes for crashes occurring at the beginning of some Career events for some players
  • Added option to listen back to previous podcast episodes from a playlist 
  • Fixed visual bug in Career mode that shows the player earning more than the maximum amount of Stamps after completing Throwdowns 
ONLINE 
  • Technical changes made to the matchmaking process; search times for lobbies have been increased to improve the likelihood of live lobbies being found
  • Friends lobby size increased to eight players 
  • Fixes for crashes occurring when exiting active multiplayer events
SPLIT-SCREEN 
  • Fixed multiple bugs causing crashes and performances issues in split-screen play
  • Audio fixes for low volume in split-screen mode
PLAYGROUNDS 
  • Leaderboard display adjusted to show faster target times
  • Resolves occurrences of objects being available for the wrong event type
GENERAL
  • Amplified Edition entitlements fully unlocked for Amplified Edition pre-order players 
  • PS5: Fixed issue with Trophies not unlocking. Any Trophies earned during this issue should unlock for players after completing one event
  • Further improvements made to AI behaviour, particularly in races with large grids 
  • Fixed instance of cars triggering a track reset incorrectly on Arizona – Merrick Butte location
  • Fixed issues causing crashes in the post-race menus
  • Sprint cars: changes made to handling model following community feedback 
  • Display fixes for PS4/PS5 Trophy images and text
  • General stability and quality of life improvements across each platform to improve your experience
https://dirtgame.com/dirt5/news/dirt-5-patch-notes
 
Estou a pensar comprar o jogo, está sem problemas na ps5?
nao compres, os trofeus estao bugados, os servidores estao sempre a cair, o jogo esta sempre a crashar, problemas serios de framerate e stuttering, ha 2 meses que estou no discord do jogo porque me falta um trofeu glitchado para a platina e ainda nao ha data para update para corrigir isto tudo, compra o wrc
 
Eu comprei este jogo para a Series X.
Nas definições escolhi image quality.
Mas há qualquer coisa que me parece estranho.
O jogo tem problemas de HDR?
Acho a qualidade de imagem muito estranha. Especialmente em pistas de neve ou com muita sombra.
Parece quase o mesmo problema do Ghost Recon Breakpoint. Daí perguntar se há problemas com a implementação de HDR.
 
Agora que já joguei mais um bocado, posso dizer que realmente o jogo a nível gráfico não é nada de fantástico. Especialmente para um jogo next gen, mas é divertido à brava!
Eles acertaram mesmo nos controlos e condução! O jogo é muito divertido e estou a gostar imenso da experiência!
 
Mas não estás a ter os problemas que o @sergioramos mencionou?

Eu só queria fazer umas corridas na campanha a 60fps, não ligo a troféus nem a jogar on-line, mas gostava de jogar a 60 fluidos e sem crashes.
 
Mas não estás a ter os problemas que o @sergioramos mencionou?

Eu só queria fazer umas corridas na campanha a 60fps, não ligo a troféus nem a jogar on-line, mas gostava de jogar a 60 fluidos e sem crashes.

Já fiz uns 20 eventos do modo carreira e até agora 5 estrelas.
Nas definições escolhi image quality.
Tenho jogado a 60 FPS estáveis. Sem quebras e sem crashes.
Mas a minha tv tem Freesync. Não sei se está a ajudar ou não.
 
Mas não estás a ter os problemas que o @sergioramos mencionou?

Eu só queria fazer umas corridas na campanha a 60fps, não ligo a troféus nem a jogar on-line, mas gostava de jogar a 60 fluidos e sem crashes.

nao sei se tens discord, podes ir acompanhado as news de um dev lá, ainda nao houve patch e jogar em image quality na ps5 é impossivel, em framerate priority é melhor, ha um bug ridiculo em certas pistas que o ceu fica a piscar cor de rosa.

daqui a um aninho já deve tar bom, o jogo foi claramente rushed
 
nao sei se tens discord, podes ir acompanhado as news de um dev lá, ainda nao houve patch e jogar em image quality na ps5 é impossivel, em framerate priority é melhor, ha um bug ridiculo em certas pistas que o ceu fica a piscar cor de rosa.

daqui a um aninho já deve tar bom, o jogo foi claramente rushed

Assim vou jogar no gamepass, fica mais barato:wink:
 
Back
Topo