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Eu estou seriamente arrependido de ter comprado uma gamecube porque agora que os jogos dessa geração estao baratos (para xbox e ps2) tipo jogos desde 5 euros, para a GC não há NADA! Corri 5 lojas e nem um jogo.
razio e outros, para que fique bem claro uma coisa. Eu não criei este Tópico! O que aconteceu foi que eu escrevi o 1º texto no tópico do suposto Demo Channel, mas como foi considerado OffTopic por um moderador, mas interessante, criou este tópico. Com certeza que se eu criasse este tópico teria falado de tudo, e não só das últimas 3 consolas domésticas.
Quanto ao que escrevi é uma mistura de opinião com factos, nada mais do que isso. Na minha perspectiva são erros claros que acima de tudo eram perfeitamente evitáveis, pode haver quem pense o contrário.
O sucesso comercial das consolas raramente tem lógica ou motivos claros, pelo menos paea os jogadores mais informados (e por isso procuramos explicações na nossa perspectiva, mais técnica e qualitativa). A minha opinião é que as empresas tentam colar um conceito e às vezes pega. No caso recente da Nintendo penso que foi a paranóia com a saúde que ditou o sucesso da DS e Wii, e nada mais. A diferença nos controlos ajudou a dar uma imagem diferente, mais saudável; e até aquele branco todo faz lembrar uma espécie de saúde hospitalar. A DS com a saúde mental, a Wii com a ideia do exercício físico, parece-me que foi isso que lançou a bola de neve que foi crescendo até se tornar no que é hoje. Mas este factor é importante hoje, se fosse a estratégia usada aquando da N64 provavelmente não funcionava, na época o tabaco ainda não provocava mortes fulminantes. A ideia de colar saúde a jogos é que foi de génio, é quase surreal, mas vendo bem como as pessoas pensam hoje faz todo o sentido. A Sony colou os conceitos que eram próprios para a altura quando entrou nos jogos e teve sentido de oportunidade, o que contribuiu para o seu sucesso comercial. A Microsoft faz lembrar a Sega, acha que com grandes máquinas e grandes jogos é que vai lá, por isso está condenada a nunca ficar em primeiro nas vendas.
Discordo totalmente.
A DS e a Wii têm sucesso por apresentaram um conceito novo e diferenciado. Não tem nenhuma relação directa com a saúde. Não conheço ninguém (nem tenho conhecimento de ninguém) que tenha aquirido uma dessas consolas porque assim ia ficar mais saudavel. Nem a a estratégia de marketing das consolas passa por aí. O wiifit é um conceito engraçado e vendeu muito, mas a Wii já vendia muito antes disso.
Uma pequena correcção, a Microsoft não quis focar-se nos shooters nem nada parecido.
Apenas calhou ter uma boa dose deles, em parte, penso, devido ao comando que é o melhor, até à data para se jogar um FPS, já a serie Dual Shock, enfim...
Concordo que o numshuck+wiimote é a melhor combinação. Mas, está qualquer coisa a falhar na wii para converter os fps fans. Penso que sejam duas coisas: falta de gráficos de alta resolução (já que é um estilo de jogo que prima por ser lider neste aspecto) e a falta de 1 ou 2 títulos que convertam o tradicional jogador deste genero (quake, counterstrike, halo, ect), já que o Metroid foge um pouco do que eles procuram num jogo.
O que eu quis dizer é que o sucesso da Wii não se deve ao elemento saúde. O posicionamento da Wii é ser uma consola interactiva, não é o de ter uma consola saudavel. Tem vendido por ser um conceito novo, não por fazer bem à saúde. O Wiifit é outra conversa, mas tamos a falar de um "jogo" e não da consola. A Wii já vendia muito e era lider antes do wiifit.
A história dos anúncios no máximo tem a ver com wiifit (um produto direccionado para saúde - mas não a wii!!!!!!). Tirando isso, alguém acredita que fica saudavel a jogar a wii? Pff... qualquer pessoa com mais de 2 neurónios sabe que para ficar saudavel vai para o ginásio e tem uma alimentação saudavel.
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Eu não disse que a 360 era só shooters, disse que por ser uma consola que apresenta semelhanças com os PCs tem muitos shooters. E sim isso é propositado pela Microsoft, não calhou simplesmente. Tem muito bons jogos de vários tipos, mas tem uma forte componente de shooters e isso não é inocente.
Concordo que o numshuck+wiimote é a melhor combinação. Mas, está qualquer coisa a falhar na wii para converter os fps fans. Penso que sejam duas coisas: falta de gráficos de alta resolução (já que é um estilo de jogo que prima por ser lider neste aspecto) e a falta de 1 ou 2 títulos que convertam o tradicional jogador deste genero (quake, counterstrike, halo, ect), já que o Metroid foge um pouco do que eles procuram num jogo.
1º a wii tem support para teclado, não o usa, mas tem.Relativamente aos FPS na Wii, faltam jogos bons, essencialmente, para a consola se poder afirmar como uma boa consola para se jogar FPS. Em todo o caso, esta nunca superará o computador devido à falta do teclado.
Aparentemente a Wii já vendeu mais de 30 milhões de unidades. Conheces as motivações de quantos compradores? :-)Continuo na minha..
A associação Wii - Saúde. Não é um factor decisivo de compra. Ainda estou para conhecer quem compre uma Wii para ficar mais saudavel (Wiifit de parte).
O grande factor de compra para a Wii é a interactividade nos seus jogos. É por os jogos terem o conceito de interactividade que têm que a Wii vende e continua a vender.
A Wii tem efectivamente suporte para teclado, mas de nada vale se os jogos não o usam.1º a wii tem support para teclado, não o usa, mas tem.
2º porque que um FPS é pior sem teclado??? eu tambem prefiro rato e teclado a gamepad, mas a solução da wii pode até ser a melhor.
O teclado é fundamental na maior parte dos FPS (há alguns FPS que não necessitam do teclado devido a opções de design), pelo simples facto de necessitarem de muitas teclas. Em jogos como UT ou Quake, em que tens 8/9 armas, precisas de muitas teclas mesmo. O wiimote + nunchuk não tem botões suficientes. No entanto, alguns jogos como Geist jogam-se bem com poucas teclas, precisamente porque têm muito menos armas.
Muitas teclas? Para que é que precisas de muitas teclas num FPS?
Pode-se arranjar todas as desculpas e mais algumas para não haver FPS nas consolas... mas essa acho que não é justificação...
Para mim, a configuração ideal ainda é rato e tecla, por uma questão de precisão. Agora... preferia 500X jogá-lo com Wiimote+Nunchuk, e acho que com os próximos isso já vai ser possível sem grande stresses. Acho muito mais realista e dá muito mais pica! É o comando ideal para isso.
Aparentemente a Wii já vendeu mais de 30 milhões de unidades. Conheces as motivações de quantos compradores? :-)
Vejamos o caso do UT 2004. Não tenho o jogo instalado, mas assim em poucos minutos consigo lembrar-me que é necessário botões para:
-saltar
-dash
-abaixar
-disparar
-disparar em modo secundário
-função "use"
-run/walk
-atalhos para armas (eu pessoalmente, utilizo atalhos para o rocket launcher, sock rifle, lightning gun, flak cannon e plasma gun, mas há quem use para todas as armas)
Como vês, já são precisos 12 botões, e ainda faltam funções básicas como mostrar o menu (ESC), lista de scores (TAB), simples navegação pelo menu de armas, etc.