[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

boas tardes

Ofereceram-me um home cinema lg ht554ph

4 colunas grandes + 1 Sub + um leitor de dvd.

Sinceramente não percebo muito disto e queria pedir uma opinião se possível, posso substituir o leitor de dvd por um de bluray ?
E como o posso fazer ?

https://www.google.com/search?sca_e...AB&biw=414&bih=724&dpr=3#imgrc=FRm1-0l5Iu3KdM

É algo idêntico, as entradas das colunas e do sub é aqueles cabos vermelhos e pretos ( não sei o nome)

Queria ligar o sistema de som a um projector e no projector ligo o leitor de dvd, se alguém me conseguir dar sugestões agradeço

Um abraço a todos
 
boas tardes

Ofereceram-me um home cinema lg ht554ph

4 colunas grandes + 1 Sub + um leitor de dvd.

Sinceramente não percebo muito disto e queria pedir uma opinião se possível, posso substituir o leitor de dvd por um de bluray ?
E como o posso fazer ?

https://www.google.com/search?sca_e...AB&biw=414&bih=724&dpr=3#imgrc=FRm1-0l5Iu3KdM

É algo idêntico, as entradas das colunas e do sub é aqueles cabos vermelhos e pretos ( não sei o nome)

Queria ligar o sistema de som a um projector e no projector ligo o leitor de dvd, se alguém me conseguir dar sugestões agradeço

Um abraço a todos
Boas

Esse leitor de DVD que vem com as colunas é um leitor DVD + amplificador. Essas colunas são para ligar a esse leitor de DVD.
Acho que não vai encontrar leitor Blu ray com amplificador incorporado, como esse leitor de DVD.
De modo que, precisa de comprar um receiver para ligar as colunas e depois um leitor de blu ray.
 
Boas

Esse leitor de DVD que vem com as colunas é um leitor DVD + amplificador. Essas colunas são para ligar a esse leitor de DVD.
Acho que não vai encontrar leitor Blu ray com amplificador incorporado, como esse leitor de DVD.
De modo que, precisa de comprar um receiver para ligar as colunas e depois um leitor de blu ray.
Olá

Obrigado desde já pela resposta, que tipo se receiver devo procurar ?
Assim não preciso de usar o leitor de dvd, e uso só as colunas e o sub.

Com o receiver perco qualidade de som?
 
Olá

Obrigado desde já pela resposta, que tipo se receiver devo procurar ?
Assim não preciso de usar o leitor de dvd, e uso só as colunas e o sub.

Com o receiver perco qualidade de som?

Não sei que tipo de entradas o seu projetor tem. Mas se comprasse o receiver as ligações ficavam assim :
1º ligar colunas e leitor de blu ray ao receiver
2º ligar receiver ao projector

O receiver transferia apenas imagem para o projector, o audio passava directamente do receiver para as colunas.
Não perde qualidade de som com o receiver.
Tendo em contas as colunas em questão um Denon AVR-S660H chega.

Nota: Não reparei que o subwoofer era passivo, desse modo não podes liga-lo diretamente ao receiver.
 
Última edição:
Esquece ligar um receiver a isso. O subwoofer é passivo e é esse DVD receiver que tem um canal de amplificação, coisa que os receivers normais não têm ( são feitos para ligar a um sub activo).

O que podes fazer é ligar um leitor de blu-ray à tua TV, e se a mesma tiver uma saída digital óptica, ligar a mesma a esse sistema de som e pelo menos já vais ter som Dolby Didital e DTS (não só para o blu-ray mas também para outras fontes que tenhas ligadas à TV

Edit: vi que não tens TV, é para ligar a um projector. Então se o projector tiver saída óptica digital, fazes tudo igual. Se não tiver, precisas de comprar um leitor blu-ray com saída óptica digital e ligas ao sistema de som por aí, e o HDMI ao projector
 
Esquece ligar um receiver a isso. O subwoofer é passivo e é esse DVD receiver que tem um canal de amplificação, coisa que os receivers normais não têm ( são feitos para ligar a um sub activo).

O que podes fazer é ligar um leitor de blu-ray à tua TV, e se a mesma tiver uma saída digital óptica, ligar a mesma a esse sistema de som e pelo menos já vais ter som Dolby Didital e DTS (não só para o blu-ray mas também para outras fontes que tenhas ligadas à TV

Edit: vi que não tens TV, é para ligar a um projector. Então se o projector tiver saída óptica digital, fazes tudo igual. Se não tiver, precisas de comprar um leitor blu-ray com saída óptica digital e ligas ao sistema de som por aí, e o HDMI ao projector
Aqui a ideia seria tentar anular o dvd. E de alguma forma meter apenas as colunas e o sub ligadas à tv por estar na sala, mas dar-me mobilidade para ligar ao projector. O leitor de bluray eu já tenho, e posteriormente será para comprar uma xbox one S devido a ter leitor 4K, mas para já e dado que me foi dado o home cinema queria opções para conseguir tirar o leitor de dvd porque não me irá servir de muito. Mas se não tiver solução vai ser mantido.Obrigado pela ajuda
 
Boa noite pessoal,
Queria começar um projecto hi-fi para a sala de 20m2.
Tenho uma parede em Pladur onde tenho a TV embutida e pretendia colocar colunas embutidas ( esquerda direita e frontal na TV e duas no tecto por cima do sofá).
O que pretendia mesmo eram as Klipsch mas o preço é um bocado elevado para o que pretendo tendo que adquirir também o receptor AV o qual também já vos peço um concelho.
Dentro do que procuro conseguem aconselhar algo ?
Cumprimentos
 
Boas! Acabei por comprar as monitor audio rx6 (2 torres + coluna central) e agora estou a ver o que existe em termos de subwoofers...alguém me consegue explicar quais as diferenças entre os SVS "clássico" e os SVS "pro". E se é preferível um sb1000 pro ou um sb2000 "classico"
Em termos de colunas de teto o que aconselham? Vou colocar 4, para aos poucos chegar ao 5.1.4 (eventualmente 5.2.4)
 
Sei que os Pro ligam à app da SVS e permitem maior ajuste, quanto a som não me pronuncio.

Confesso que coloquei 4 amazon basics de 22cm (parece que estão esgotadas) e não estou arrependido, mas lá está, não tenho outras para comparar.
 
Bom dia! Já tive as colunas ao lado da tv e entretanto testei outro enquadramento das colunas... coloquei as torres nos pontos que tinha pensado inicialmente em obra (no canto direito da sala e do lado esquerdo do recuperador) esteticamente fica muito melhor. Na prática acho até melhor elas estarem assim bem mais afastadas, porque percebo mais o "movimento do som", tipo num filme que estive a ver percebia a voz da mulher a vir de uma coluna e a voz do homem de outra. Quando estavam do lado esquerdo/direito da tv parecia que o som vinha todo da coluna central, não havia esta distinção. Para a música não notei diferença, mas não explorei muito ainda. Onde acho pior é com volumes muito baixos (tipo à noite, quando tenho de fazer menos barulho), aí ouço só praticamente o som a vir da coluna central.

Como ontem chegou o sw sb2000, estive até às tantas a colocar tudo no sitio e a fazer nova calibração. Não sei se é do local onde coloquei mas "sinto" pouco o sw. Se lhe aumentar o volume no próprio sw sinto mais mas nos parâmetros diz para o colocar entre as 10 e 12h. Ou tenho de experimentar a colocar noutro sitio ou mudar alguma coisa no receptor. Coloquei ali por ser um sitio mais discreto e na minha ideia fazia sentido por cobrir um canto que de momento não tem nada




 
Última edição:
Para completar o pacote devo colocar umas MA BX5 para surround que é o que arranjo para já semelhante a essas RX6. Para atmos estou a pensar colocar as monitor audio C165 com grelhas quadradas (nesta sala tem de ser quadrado). São é um pouco caras, se me quiserem dar outras sugestões agradeço
 
sugestões em sistemas de som para TV na casa dos 300€ ? queria com eARC, bluetooth e suporte para dolby atmos. Ou por estes preços mais vale investir apenas numa soundbar decente por esse preço?
 
Back
Topo