[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Bom dia a todos, preciso da vossa ajuda, tenho um sistema antigo Panasonic 5:1 estou a pensar comprar um amplificador com dolby atmos e aproveitar as colunas que tenho, as colunas têm 6 ohms e 60 w cada uma de capacidade, acham que dá para aproveitar?
Obrigado pelo suporte
 
Viva

Neste momento tenho um sistema home cinema constituido por um receptor Yamaha RX-V479, um subwoofer BK XLS300, e um conjunto de colunas aproveitado de um sistema anterior igual ao desta foto https://i.ebayimg.com/00/s/NzY4WDEwMjQ=/z/BscAAOSwEeFU73qG/$_86.JPG

Já tinha pensado aos poucos ir actualizando as colunas mas não o fiz até agora, mas mudei agora de casa e a namorada não está muito contente com o look do sistema portanto tinha pensado tentar aproveitar algum possível desconto de blackfriday para renovar o sistema.

Alguma sugestão quanto às colunas? Neste momento não tenho grande ideia, queria tentar não gastar muito mais de 600~700€, a nível de qualidade penso que qualquer coisa deve ser melhor do que tenho hoje em dia diria eu

Para já até agora o que vi foram os seguintes packs:
- Jamo S 809 HCS - 599€
- Q-Acoustics Q3010i + Q3010i + Q3090Ci - 677€
- Klipsch R-40M HCS 5.0 - 677€

Algum feedback sobre algum dos packs acima ou alguma outra sugestão?
 
Boa tarde, Preciso da vossa ajuda para a situação abaixo:

Há cerca de 7 anos atrás montei o sistema abaixo, na sala, principalmente para usar para cinema e jogar:

Receiver: Yamaha rx-v479
Frontais: Q-Acoustics 3050
Central: Q-Acoustics 3090
Traseiras: Q-Acoustics 3020
Subwoofer: SVS SB2000

Mudei agora para um apartamento relativamente mais pequeno, em que a sala tem 20 m2, e apenas tenho em funcionamento as colunas frontais e a central ligadas ao receiver. Isto porque a mulher não quer o Subwoofer nem as colunas traseiras devido ao espaço que ocupam e os fios.

Estou a considerar trocar todo o sistema pela sound-bar Samsung HW-Q990C, visto não obrigar a ligar por fios as colunas traseiras e o Subwoofer ser bastante mais pequeno. Além que esteticamente fica melhor.

A minha dúvida é se fico melhor servido apenas com as 3 colunas que atual estão em funcionamento, ou se fico melhor servido com o sistema da soundbar visto ter colunas traseiras, subwoofer e atmos etc. Não queria estar a investir dinheiro e ficar com um sistema pior do que já tenho!

Se tiverem uma melhor opção também agradeço!
 
Para música, o sistema atual é melhor. Para filmes, principalmente se valorizar mais o surround, a barra será melhor. Atenção que as colunas traseiras precisam na mesma de estar ligadas à corrente
 
Para música, o sistema atual é melhor. Para filmes, principalmente se valorizar mais o surround, a barra será melhor. Atenção que as colunas traseiras precisam na mesma de estar ligadas à corrente
Raramente uso para musica. É mais para cinema e jogos!
Para esse efeito então acham que a barra é uma melhor opção, certo?
 
Pois, não consigo ter o sistema todo montado... Com a venda deste sistema, de certeza que vou conseguir comprar a barra por pouca diferença de dinheiro. Não queria era ficar arrependido por fazer uma má troca, mas já percebi devo ficar melhor servido do que ter apenas as 3 colunas em funcionamento!
 
Mas não te esqueças que as colunas traseiras têm na mesma fios... simplesmente esses fios não precisam de ir até à frente, apenas precisam de ligar numa tomada de 220v
 
tens um SVS SB2000 e vais trocar por uma soundbar?

o mais racional a fazer é o divorcio, acredito que gostes da tua mulher , mas é o mais lógico a fazer :-D

os fios com calhas ficam bem escondidos, ate podes ver se tens sitios que os consigas passar pela parede. o sub pode ter artigos esteticos em cima nao ?
 
O apartamento para onde me mudei é pequeno e agora tenho vizinhos por cima… logo o Subwoofer foi o primeiro aparelho que tive de despachar. Era demasiado potente, na potência mínima abanava a casa toda 😂

Posso sempre pensar em manter as colunas frontais e central e comprar um subwoofer mais pequeno. No entanto fico com o problema das colunas traseiras na mesma, não dá para usar sem fios.

Além do mais, do que estive a ler a barra permite Atmos e outras tecnologias que estes sistemas mais tradicionais não permitem, logo fico a perder não é?
 
Exacto. O ideal é sempre teres colunas traseiras ,isto para filmes claro. Nem que troques tb por umas mais pequenas, há muita forma de esconder fios. Na minha sala passam cabos de rede por todos os lados , em calhas junto ao rodapé e nao se vêem
 
Boas, percebo pouco do assunto, e queria saber o que dizem desta soundbar, LG S60Q?

Por 180€ vale o preço, ou encontro outra coisa melhor?
A ideia seria gastar até 150€, esta já excedia um pouco o orçamento, mas se vale-se a pena, também não era por aí.

Dentro do preço encontro algo melhor, com subwoofer sem fios?


Seria para usar na sala, com uma tv TCL 55C745, em que vai ficar mais ou menos a 2,5m do sofá.
 
Boas! Estou a pensar colocar as minhas torres MA BX5 que tenho para surround em cima dos sw Sb2000 de forma a ficar mais próximo da altura ideal. Já estive a pesquisar e é viável, mas aconselham a colocar algo entre uma coisa e outra por causa da vibração e não danificar a parte de cima dos sw. Estive a ver na amazon e encontrei vários:
https://www.amazon.es/dp/B09VP9BJC2/ref=nosim?smid=A2B7HWI9TUI716&tag=zwame00-21
https://www.amazon.es/dp/B08V8CSJRQ/ref=nosim?smid=A2N58YCCQNSUNR&tag=zwame00-21

Um é tipo espuma que para evitar riscos no sw me parece melhor, não sei é se cumpre totalmente com a parte "anti-vibração" e "aderência".
O outro diz que é silicone, mas como me parece um material rigido tenho receio que risque o sw.
 
Boa tarde, Preciso da vossa ajuda para a situação abaixo:

Há cerca de 7 anos atrás montei o sistema abaixo, na sala, principalmente para usar para cinema e jogar:

Receiver: Yamaha rx-v479
Frontais: Q-Acoustics 3050
Central: Q-Acoustics 3090
Traseiras: Q-Acoustics 3020
Subwoofer: SVS SB2000

Mudei agora para um apartamento relativamente mais pequeno, em que a sala tem 20 m2, e apenas tenho em funcionamento as colunas frontais e a central ligadas ao receiver. Isto porque a mulher não quer o Subwoofer nem as colunas traseiras devido ao espaço que ocupam e os fios.

Estou a considerar trocar todo o sistema pela sound-bar Samsung HW-Q990C, visto não obrigar a ligar por fios as colunas traseiras e o Subwoofer ser bastante mais pequeno. Além que esteticamente fica melhor.

A minha dúvida é se fico melhor servido apenas com as 3 colunas que atual estão em funcionamento, ou se fico melhor servido com o sistema da soundbar visto ter colunas traseiras, subwoofer e atmos etc. Não queria estar a investir dinheiro e ficar com um sistema pior do que já tenho!

Se tiverem uma melhor opção também agradeço!

Aproveitei a promoção da HW-Q990C (899€) e montei ontem a par do sistema que já tinha.

Conclusões:

Vou embalar novamente a sound-bar para a devolver hoje. Totalmente diferente para pior, bastou ligar para convencer a minha mulher a manter o que temos! Uma diferença abismal.

Agora pretendo adquirir um Subwoofer mais pequeno e umas colunas traseiras mais pequenas para juntar ao sistema que tenho. Alguma sugestão? Existe maneira de ligar as colunas traseiras sem fios ao meu receiver?
 
Agora pretendo adquirir um Subwoofer mais pequeno e umas colunas traseiras mais pequenas para juntar ao sistema que tenho. Alguma sugestão? Existe maneira de ligar as colunas traseiras sem fios ao meu receiver?
Boas, como o SB2000 já é um sub compacto, considerar um mais pequeno acredito que poderá tambem sentir uma degradação no som.
Como exemplo, um SB3000 Micro será mais compacto.
 
Pois... Tens o SB1000 Pro ligeiramente mais compacto, e depois o SB3000 micro como já foi sugerido. Mais pequenos e a manter uma performance decente é difícil. Talvez um BK Gemini II. Mas já é bastante inferior ao SB1000 Pro em filmes (mas porreiro em música).

Quanto a não teres fios, creio que a SVS tem uns emissores sem latência e com boa qualidade, mas o teu receiver creio que não tem pre-outs. Depois tens de comprar uma colunas ativas para traseiras, nas arranja umas que tenha auto-standby, ou então vais ter de andar sempre a ligar e desligar (ou a deixares ligadas 24/7). Sinceramente é uma complicação e um investimento tal, que há sempre soluções para passar cabo (no meu caso tenho cabos para as traseiras mesmo muito compridos. Arranjei uns brancos, não muito grossos, e passei junto ao rodapé, com cola de pistola térmica, nem se dá por eles.
 
Viva

Neste momento tenho um sistema home cinema constituido por um receptor Yamaha RX-V479, um subwoofer BK XLS300, e um conjunto de colunas aproveitado de um sistema anterior igual ao desta foto https://i.ebayimg.com/00/s/NzY4WDEwMjQ=/z/BscAAOSwEeFU73qG/$_86.JPG

Já tinha pensado aos poucos ir actualizando as colunas mas não o fiz até agora, mas mudei agora de casa e a namorada não está muito contente com o look do sistema portanto tinha pensado tentar aproveitar algum possível desconto de blackfriday para renovar o sistema.

Alguma sugestão quanto às colunas? Neste momento não tenho grande ideia, queria tentar não gastar muito mais de 600~700€, a nível de qualidade penso que qualquer coisa deve ser melhor do que tenho hoje em dia diria eu

Para já até agora o que vi foram os seguintes packs:
- Jamo S 809 HCS - 599€
- Q-Acoustics Q3010i + Q3010i + Q3090Ci - 677€
- Klipsch R-40M HCS 5.0 - 677€

Algum feedback sobre algum dos packs acima ou alguma outra sugestão?

Acho que vou avançar com o conjunto Q-Acoustics Q3030i + Q3010i + Q3090Ci, pelo menos acho que fico melhor servido com estas monitoras. Estava agora a ver que cablagem deveria comprar, as monitoras vão ficar bastante perto do receiver mas a de surround vão ficar a uns ~15m. Alguma dica de algo que fique +/- em conta?
 
Back
Topo