[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Malta só uma pergunta.

Estou a pensar comprar um Denon X2500. A minha pergunta é, se eu ligar a Box da operadora ao Denon, depois serei sempre obrigado a ligar o Denon para ter som? Dá para colocar o som a sair também pela TV como tenho hoje?

EDIT: Já vi que sim. ;)
 
Malta só uma pergunta.

Estou a pensar comprar um Denon X2500. A minha pergunta é, se eu ligar a Box da operadora ao Denon, depois serei sempre obrigado a ligar o Denon para ter som? Dá para colocar o som a sair também pela TV como tenho hoje?

EDIT: Já vi que sim. ;)

Desde que tenho um AVR o som da TV nunca saiu do 0. Já não consigo ouvir som por aquelas colunas de maravilha.
 
Malta está óptimo preço não acham?
AV YAMAHA RX-V585 319€.. Nao sei se posso dizer o nome da loja.. W0rt3n basta irem ao site.

P.S. Sony STR-DH790 a 378 no site oficial *****.
Parece me boa opção também .
 
Última edição:
Bom dia,

Comprei uma LG 43´ 4k HDR (não me lembro do modelo em concreto) que não tem entrada para aux. Como posso dar a volta à situação? Há algum conversor USB - jack 3,5mm ?
 
Boas
Comprei umas Monitor Audio Bronze 2, e respectiva central, para ligar ao receiver Yamaha Rx-v681

Tenho duas questões:
- Os cabos: vale a pena investir nuns QED ou outros xpto ou algo tipo cabos para colunas da amazon basics chegam?

- Os suportes/pés para as colunas. Já vi que convém ter uns bons pés, e pesados. Sugestões de pés até 80-100€ ou pouco mais se valer mesmo a pena, têm?
Se a base para as colunas dos pés/suporte for mais pequena que as colunas, não há problema? Fixa-se as colunas com alguma coisa, tipo um parafuso ou nem por isso?
 
Precisava de ajuda dos experts.
Comecei a montar o meu kit de cinema Sony com o objetivo de depois comprar um OLED Sony e ter integração total e com som Atmos.
Já recebi:
AV Receiver Sony STR-DH790 (suporta dolby atmos e DTS-X)
Subwoofer Sony SA-CS9
2x Colunas Atmos Sony SS-CSE
2x Colunas traseiras Sony SS-CS5

O problema é que a Sony descontinuou as colunas frontais (SS-CS3) e central (SS-CS8) e agora não consigo arranjar o restante para completar.
Além disso as colunas traseiras Sony SS-CS5 são enormes (ao contrario do que parece nas imagens) e estando o sofá no meio sa sala, fica pouco estético, além de que os meu suportes são fracos para colunas tão pesadas.

Precisava de ajuda:
- Acham que fica bem as 2x Colunas Sony SS-CS5 na parte da frente acompanhadas pelas colunas Atmos ?
- Alguma sugestão de colunas traseiras com bom som mas pequenas/leves ?
- Alguma sugestão de coluna frontal ?

Em termos de budget não me apetecia gastar muito mais de 250/300€ pelas colunas que faltam. Eu até gostava de ter tudo Sony, mas não havendo alternativa...
 
@FilipeAmadeuO
Apostar em colunas Sony foi um erro, na minha opinião. Há colunas melhores por preço e dimensões menores.
Quando comprei o meu AV Yamaha, também comprei kit de colunas 5.1 barato e de plástico da Yamaha, mas foi como desenrasque, relativamente baratas e depois futuramente ir trocando para colunas boas, à medida que havia disponibilidad€.
Entretanto já comprei duas boas colunas para a frente + central correspondente, daqui a algum tempo arranjo um Sub razoável e devo ficar por aí, as traseiras/surround são menos importantes.

Outro 'erro' foi apostar em colunas assim grandes para trás/surround, como disse acima as colunas traseiras não são muito importantes - a não ser que o resto já seja de excelência e se queira um surround e som no global excelente.
Colunas da dimensão dessas que compraste para traseiras eu só colocaria na frente, a não ser que fosse uma sala de cinema/man cave dedicada a filmes, em que teria se pud€sse todas as colunas de boa qualidade e dimensões generosas.
Mas o que já está..

Podes tentar procurar as colunas que te faltam no ebay, atenção é se vêm de país europeu, por causa da taxa de alfandega.


Muito importante: a coluna frontal deve ser da mesma marca e da mesma gama que as frontais, para o som bater certo entre as colunas frontais, caso contrário o som não será equilibrado.
As traseiras/surround também convém ser da mesma marca, mas não é tão importante e pode ser de gama inferior, claro. Mas na frente convém ser colunas não só de marca como gama igual.

Os pés para as colunas é algo importante, para colocares essas colunas na frente tens que ter pés bons/razoáveis, pelo menos. Ter em cima de móvel piora a qualidade do som.
Isto é algo que eu também ando a ver para as colunas que comprei.



Se compraste agora, não sei se podes devolver, mas se puderes era capaz de ser o melhor e repensavas o sistema e prioridades, tipo ter atmos ou não, pelo menos para já, para dar prioridade a melhor qualidade sem gastar muito.
Mesmo que não queiras gastar mais futuramente, arranjas por valores aproximados ao que vais gastar kits da Q-Acoustics ou da Tannoy que são superiores.
Mas claro, isto é a minha opinião.

É que AV receivers é algo 'tecnológico' e que ao final de meia dúzia de anos ou pouco mais está 'ultrapassado' e algo de gama comparável será superior.
Mas colunas não, uma excelente coluna hoje será uma excelente coluna daqui a 20 anos, uma boa coluna hoje será uma boa coluna daqui a 20 anos e uma coluna mediana/fraca, nunca passará disso. Ou seja, um investimento em boas colunas é algo que 'fica' e não se troca, ou só vale a pena trocar se a exigência de qualidade de som aumentar e para isso não será com colunas de gamas comparáveis, só gastando um bom bocado mais.


Se queres continuar com o que tens/não poderes devolver:
- Usas essas colunas da Sony como frontais e a todo o custo arranjas a central correspondente da Sony. Como disse, a central tem de ser de marca/gama igual às colunas frontais.
- Arranja pés razoáveis para as colunas frontais
- arranja umas colunas mais pequenas para trás
 
Última edição:
Boas,

A minha samsung só tem entrada ótica a nível de aúdio. Mas tem bluetooth.

Gostava de usar os headphones do pc(tem 3.5 e usb(usb não dá como áudio na tv) para ver televisão à noite sem incomodar ninguém, e pensei nos tais conversores que se ligam à entrada ótica, mas aí era mais um aparelho e cabos da tv até ao sofá.

Mas depois vi uns bluetooth receivers na *****, mas gostava de saber se alguém já testou algo parecido e se recomendam algum. Algo à volta dos ~10€, porque também não é para usar muito.
Fiquei foi na dúvida se as baterias(300/400mh) destes adaptores chegam para dar energia aos headphones.

Equipamentos em questão: QE55Q6FN e Hyper X Cloud 2

EDIT: também tenho umas Logitech X540 guardadas há anos. Mas não sei como as usar na tv. O sistema tem a saída 3.5 que me dava jeito para ligar os phones.

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo