[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Tenho o gira discos ligado ao pre ampfliciador ou la como se chama. Uma caixa pequena "Phono Amp" porque o meu antigo reciever não tinha entrada Phono para gira discos. Como gira discos tem os cabos saída (vermelho e branco) curtos tenho de manter ligado ao Phono Amp e daí tiro dois cabos compridos suficiente para ligar ao meu reciever como fazia antigamente . Minha questão é se devo ligar na mesma a entrada Phono do meu actual reciever ou a outra visto que já vem pré amplificada ou se devo ligar a outra entrada normal.
 
Tenho o gira discos ligado ao pre ampfliciador ou la como se chama. Uma caixa pequena "Phono Amp" porque o meu antigo reciever não tinha entrada Phono para gira discos. Como gira discos tem os cabos saída (vermelho e branco) curtos tenho de manter ligado ao Phono Amp e daí tiro dois cabos compridos suficiente para ligar ao meu reciever como fazia antigamente . Minha questão é se devo ligar na mesma a entrada Phono do meu actual reciever ou a outra visto que já vem pré amplificada ou se devo ligar a outra entrada normal.

Das duas uma:

Ou compras um cabo extensor e ligas o gira discos à entrada phono do receiver. (preferivel)

Ou tens de ligar o gira discos ao pre amp, e do pre amp tens de ligar ao receiver numa entrada normal line e nunca no phono, senão está-se a aplicar a equalização RIAA duas vezes e podes queimar o receiver com o tensão do sinal ja amplificada.
 
Só por curiosidade:

Ontem "adquiri" o Blade Runner 2049

Tem duas faixas de audio: Dolby Atmos e DTS-HD Master Audio 5.1

Na maioria das cenas ambos soam iguais, mas existem várias cenas com chuva onde o Dolby Atmos é incomparavelmente melhor, nesta release.

Nota: Não tenho colunas para Atmos, apenas o 5.1 normal, mas fiquei surpreendido com a imersão desta cenas especificas, neste caso com o Dolby TrueHD 7.1 para o qual o Atmos regride quando as colunas não estão presentes.

É mesmo ouvir para crer.
 
Das duas uma:

Ou compras um cabo extensor e ligas o gira discos à entrada phono do receiver. (preferivel)

Ou tens de ligar o gira discos ao pre amp, e do pre amp tens de ligar ao receiver numa entrada normal line e nunca no phono, senão está-se a aplicar a equalização RIAA duas vezes e podes queimar o receiver com o tensão do sinal ja amplificada.

Thanks. Vou ver se encontro extensor à venda ;)

Só por curiosidade:

Ontem "adquiri" o Blade Runner 2049

Tem duas faixas de audio: Dolby Atmos e DTS-HD Master Audio 5.1

Na maioria das cenas ambos soam iguais, mas existem várias cenas com chuva onde o Dolby Atmos é incomparavelmente melhor, nesta release.

Nota: Não tenho colunas para Atmos, apenas o 5.1 normal, mas fiquei surpreendido com a imersão desta cenas especificas, neste caso com o Dolby TrueHD 7.1 para o qual o Atmos regride quando as colunas não estão presentes.

É mesmo ouvir para crer.

Eu comprei os dois blade runner.
É que só o trailer do segundo aquela banda sonora é de me babar todo :)
 
Para os interessados o SB-2000 está a 700 euros na *****, excelente preço.

PS: Já vi q é versão demo com uma pequena lasca, a tampa cobre na íntegra.
 
Pessoal vou aproveitar o tópico pois acho que há por aqui muita malta entendida destes assuntos de som e suas ligações. Tenho um receiver Denon X1400H e comprei um subwoofer de marca Mivoc Hype 10G2. Liguei o respectivo cabo RCA em Y no subwwofer e a outra ponta no receiver em Pre out subwoofer 1 e não tenho som do subwwofer quando ponho filmes ou música, apenas nas outras colunas. Quando faço o setup de ajuda da Denon, passo a passo , ouço a música de teste no subwoofer.
Já tentei todo o tipo de configurações e nada. Podem ajudar, faz favor?
 
Pessoal vou aproveitar o tópico pois acho que há por aqui muita malta entendida destes assuntos de som e suas ligações. Tenho um receiver Denon X1400H e comprei um subwoofer de marca Mivoc Hype 10G2. Liguei o respectivo cabo RCA em Y no subwwofer e a outra ponta no receiver em Pre out subwoofer 1 e não tenho som do subwwofer quando ponho filmes ou música, apenas nas outras colunas. Quando faço o setup de ajuda da Denon, passo a passo , ouço a música de teste no subwoofer.
Já tentei todo o tipo de configurações e nada. Podem ajudar, faz favor?

Não deves ligar um cabo em Y, mas sim apenas no right. (como está escrito no manual)

Depois o botão deve estar em ON, phase 0, crossover em 180Hz, e o level de acordo com o volume que queres.

Ps: depois de fazeres isto o sinal já deve sufiente para o subwoofer estar em Auto e despertar quando necessário.
 
Pessoal vou aproveitar o tópico pois acho que há por aqui muita malta entendida destes assuntos de som e suas ligações. Tenho um receiver Denon X1400H e comprei um subwoofer de marca Mivoc Hype 10G2. Liguei o respectivo cabo RCA em Y no subwwofer e a outra ponta no receiver em Pre out subwoofer 1 e não tenho som do subwwofer quando ponho filmes ou música, apenas nas outras colunas. Quando faço o setup de ajuda da Denon, passo a passo , ouço a música de teste no subwoofer.
Já tentei todo o tipo de configurações e nada. Podem ajudar, faz favor?
O volume do subwoofer coloca a meio pois o ganho afina se no receiver e nao no sub...e como o canal lfe do sub deve ser o direito, usa so esse terminal embora usando o "y" nao provoca os sintomas que referes...!

Pelo pouco que descreves isso parece um problema de afinaçao, pois o sub esta a trabalhar na opçao de calibrar as colunas mas depois nao tens som no mesmo e por falar nisso tens as colunas em small??
 
Definir no Denon Colunas em Small, crossover a 80Hz (60Hz para as frontais se forem colunas com boa resposta de graves), e muito importante, ter a certeza que não há nenhuma opção com bypass do subwoofer em modo direct por exemplo. Tens aqui o mapa dos menus do teu receiver com tudo explicado: http://manuals.denon.com/AVRX1400H/EU/EN/GFNFSYghukzrll.php

Vai a Speakers -> Manual Setup e é aqui que tens de configurar quase tudo. Certifica-te que em Speaker Config, o Subwoofer está em "Yes". Na opção Bass, experimenta também a opção LFE ou LFE+Main - se estiveres em modo direct, só com esta 2ª opção é que terás som no subwoofer se a fonte que estiveres a ouvir não tiver um canal discreto de graves (.1)
 
Estou a pensar fazer um update ao meu sistema e optei por começar pelo AMP. Apenas uso para vinyl, não tenho interesse em outro tipo de formato.

Dentro dos integrados (e do orçamento, eheh):
Alguém conhece algum dos modelos em questão?
 
desses 3 ia para o Yamaha, porque já tive um 700 e gostei bastante, tendo em conta o preço.
o Marantz seria segunda opção.

o Onkyo difícilmente seria opção.
 
Boa tarde pessoal,
Possuo o Receiver Pioneer VSX-521 e adquiri as colunas frontais Q Acoustic 3010 e Subwoofer 3070S.
Estando a sair de umas colunas de plástico para estas, quais os cabos que devo ter em conta para adquirir e onde.

Obrigado.
 
Boas, acham que um sub Swissonic Sub10 por 120€ tem boa relação qualidade/preço? Não fugindo muito (e talvez dentro dos usados) recomendavam alguma coisa em especifico?
Obrigado desde já.
 
Humm... quais as colunas que tens?... por 120€ é difícil arranjar alguma coisa de jeito. Tendo em conta que isso novo normalmente ronda os 200€, poderá ser bom negócio. Mas nunca ouvi esse sub, nem li nada sobre o mesmo.
 
Tenho as JBL Control 1 Pro, para o café.
Já tinha perguntado anteriormente mas 250€ pelo gemini II ainda é um bocado esticado para o orçamento. Provavelmente seria o melhor negócio relação qualidade/preço mas o preço é um pouco demais ainda.
 
Para essas colunas, creio que vai ajudar. E o preço é mesmo baixo, por isso não há grandes opções. Perguntei quais as colunas, pois por vezes o pessoa tem colunas de chão que vão até aos 35-40Hz, e depois querem juntar um subwoofer que mal chega aos 30Hz :-P Ou seja, não acrescenta nada. ;-)
 
Back
Topo