[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

O RZ830 não é mais potente do que o X4500... convém ver bem como é que cada fabricante apresenta as potências.

Do site da Denon:

Saída de Potência (8 ómios, 20 Hz - 20 kHz, Drive de 2 canais 0,05%) - 125 W
Saída de Potência (6 ómios, 1 Hz , Drive de 2 canais 0,7%) - 165 W
Saída de Potência (6 ómios, 1 kHz, 1% Drive de 1 canal) - 200 W

Do site da Onkyo:

All channels 180 W/Ch (6 Ω, 1 kHz, 1% THD, 1 channel driven, IEC)
Dynamic power:
250 W (3 Ω, Front)
220 W (4 Ω, Front)
130 W (8 Ω, Front)

Ou seja, a única que pode ser comparável é a que coloquei em bold.

Tens aqui uns tópicos sobre estes amps:

https://www.avforums.com/threads/ma...-tx-rz830-struggling-to-find-reviews.2222191/

https://www.avsforum.com/forum/90-r...vs-pioneer-vsx-lx503-vs-denon-avr-x4500h.html
 
Boas!

Há anos que ando a sonhar com um bom sistema de som, tenho um sistema 7.1 da LG para o PC bem velhote (10 anos pelo menos).
Mas agora quero algo melhor para uma sala multimédia com TV/Consola/PC.

Comecei por ver algo nas lojas habituais do consumo banal, lá vi um kit 5.1 Yamaha HTR-3072/NS-P41 por 500€ e pareceu-me bem....para quem não percebe nada do assunto isto é, até ver uma demonstração com um receiver Denon 7.2 (não me lembro qual) numa destas.

Portanto venho-vos pedir alguma ajuda porque comecei a explorar melhor e isto é um mundo, com preços simpáticos ou completamente assustadores e não sei bem por que ponta pegar.

O meu orçamento inicial é por volta dos 1000€ (honestamente era 500€, mas já vi que vou ter de esticar se quero algo melhor e mais durador), mas é flexível.
Equipamento Novo
5.1 serve, mas se conseguir algo preparado para 7.1 pelo menos (em que complemente depois) seria o ideal.

Noutro tom, lojas de especialidade que recomendam para comprar o equipamento? (Não sou grande fã de comprar este tipo de coisas Online) Encontrei uma em Santa Iria de Azóia, nas minhas pesquisas.

Obrigado!
 
Última edição:
Com esse orçamento, e sem comprar on-line vai ser mais difícil. É que nas promoções on-line arranjam-se mesmo bons negócios.

Outra opção seria comprar tudo (ou pelo menos algumas coisas) em segunda mão.
 
1000EUR para começar não é mau dependendo do que se pretende, mas para algo como 7.1 para futuro já começa a ser apertado.
Deduzo que 7.1 seja para fazer atmos futuramente certo? Eu optava por promoções porque consegues mesmo bons preços e umas colunas não desvaloriza muito, portanto mesmo nos usados o pessoal estica um pouco a corda, mas também se encontra bons negócios algumas vezes. Avr é que optava por um novo e em loja fiável. Já vou no quarto avr e nunca me avariou nenhum mas nunca se sabe.... depois depende do factor se colunas de chão, suportes etc....muito ou pouco visível
 
Como referi, dificilmente consegues em loja física algo tão bom como isto (em espanha):

Receptor AV Pioneer VSX 832 de 5.1 canales + 4 altavoces de estantería QAcoustics 3020 + altavoz central 3090C + Subwoofer SVS PB-1000, Subwoofer de 300W controlado por DSP (procesador de señal digital) con woofer de 10''. - 1099€

Se achares PB-1000 muito grande (e é) e preferires um sub mais compacto, falando com eles deves conseguir que troquem o mesmo por um SB-1000.

Melhor ainda é perguntares quanto te fazem pelo conjunto mas trocando o receiver com o Denon X1500 que custa apenas mais 20€ que o VSX832, mas é muito melhor (são geralmente muito flexíveis nessas trocas).
 
Última edição:
Como referi, dificilmente consegues em loja física algo tão bom como isto (em espanha):



Se achares PB-1000 muito grande (e é) e preferires um sub mais compacto, falando com eles deves conseguir que troquem o mesmo por um SB-1000.

Foi isto que comprei com a tua recomendação, escolho o sub SB-1000, e estou super contente, só falta as colunas Atmos e um sitio melhor para colocar o AVR
 
Como referi, dificilmente consegues em loja física algo tão bom como isto (em espanha):



Se achares PB-1000 muito grande (e é) e preferires um sub mais compacto, falando com eles deves conseguir que troquem o mesmo por um SB-1000.

Melhor ainda é perguntares quanto te fazem pelo conjunto mas trocando o receiver com o Denon X1500 que custa apenas mais 20€ que o VSX832, mas é muito melhor (são geralmente muito flexíveis nessas trocas).

Okay...e como é que é com a entrega disto?
Admito que este preço em relação do que tenho visto por cá é muito mais cativante, apesar de conseguir esticar a corda facilmente para os 1500€
 
Okay...e como é que é com a entrega disto?
Admito que este preço em relação do que tenho visto por cá é muito mais cativante, apesar de conseguir esticar a corda facilmente para os 1500€
Levou 4 longos dias salvo erro, tive sorte que a central estava esgotada e pediram se podiam enviar o modelo acima sem custos.
 
Hoje em dia já penso que se mudasse o móvel da sala, desenhar eu e mandar fazer a medida que quero com parteleiras para por a central e AVR era o melhor é assim já tinha espaço para por colunas altas na frente, pois antes não ouvia muita música mas com estas colunas a experiência é bem diferente é uma envolvencia brutal e guitarradas sente-se mesmo o toque na corda da palheta. E eu levei anos a pensar que as não valia a pena mudar as z5500 :/ sem perceber muito de som agora, sou capaz de dizer que aquilo faz é barulhos diferentes e agora o que tenho é que se nota som
 
4 Dias é bastante rápido até.
Bom acabaram de me responder que a troca do Pioneer VSX 832 pelo Denon X1500 não é possível visto estarem com poucas unidades já que receberam o X1600. (Não me disseram que trocariam por este, mas pelo conversa deduzo que sim)
Eu realmente gostaria de ter um sistema preparado para expandir mais tarde, acham que pela diferença vale a pena (200€), ou haverá outras opções melhores?
 
Pergunta se te vendem só as colunas+sub e por quanto. Pode ser que o preço compense, e mandas vir o X1500 da Amazon, por exemplo. (o X1600 não vale mais 200€ que o X1500... são quase iguais)
 
Hoje em dia já penso que se mudasse o móvel da sala, desenhar eu e mandar fazer a medida que quero com parteleiras para por a central e AVR era o melhor é assim já tinha espaço para por colunas altas na frente, pois antes não ouvia muita música mas com estas colunas a experiência é bem diferente é uma envolvencia brutal e guitarradas sente-se mesmo o toque na corda da palheta. E eu levei anos a pensar que as não valia a pena mudar as z5500 :/ sem perceber muito de som agora, sou capaz de dizer que aquilo faz é barulhos diferentes e agora o que tenho é que se nota som

Podes mostrar o que tens e o que pretendias? Também estou na mesma situação, isto porque ao aumentar as polegadas da TV, diminui o espaço disponível.
 
Bom, tentei mais alternativas, mas não estão muito flexíveis em alterar os packs de promoções, apenas os novos packs colunas + PB1000/SB1000 fica no minimo a 1.049€ (Q 3010i pack + PB1000/SB1000), portanto mais o Denon X1500 ficaria 1.417€

Sendo assim, o que tenho debaixo de olho:

1. Pioneer VSX 832+ PB1000 + QA 3020 + QA 3090 = 1099€ (Opção mais perto do budget, receiver 5.1 mas ótimo preço em geral)
2. Pioneer VSX-934 + Q 3010i Cinema Pack (2x Q 3010i + Q 3060 + Q 3090i) = 1.295€ (receiver 7.2, como é o Q 3060 em comparação com o PB1000?)
3. Denon X1500 + Q 3010i + 3090Ci + PB1000 = 1.417€ (Opção mencionada acima)
4. Onkyo TX-NR575E + Q 3010i + 3090Ci + PB1000 = 1.447€
5. Pioneer VSX-934 + Q 3010i + 3090Ci + PB1000 = 1.449€ (Semelhante à opção 2 mas com PB1000 ou SB1000)
6. Onkyo TX-NR686 + Q 3010i + 3090Ci + PB1000 = 1.548€

A partir daqui já sinto que me estou a exceder demasiado.
Ou seja, o pack Q 3010i + PB1000/SB1000 parece excelente, a 1ª opção é fixe porque basicamente o receiver vem de "borla" mas não é grande coisa, como mencionado previamente. Portanto estou tentado a comprar o pack + um receiver à escolha, a pergunta é qual

Noutro tom, há diferenças no PB1000 e SB1000 excepto no tamanho? A minha sala não é muito grande por isso talvez o seja sensato optar pelo mais pequeno mas pensando no futuro....(a casa que estou agora é temporária)
 
Última edição:
Pq n compras as colunas de forma fazeada?! Comprava o AV e as frontais e depois ia complementando... daqui a uns tempos a central, depois as traseiras e no fim o sub (ou nem sequer sub)
 
vai comprando de forma faseada, com jeitinho vais querer algo ainda melhor passado uns tempos e só precisas de vender 2 ou 3 colunas ou então compra nos usados para as colunas não desvalorizarem e dessa forma venderes quase ao mesmo preço que as compraste :004:
 
Como diz o @Hate e concordo, comprava o AVR e as frontais para iniciar, imagina que nao gostas do combo amp e colunas que inicialmente compras...
eu com esse jeitinho" ando sempre a mudar XD mas é por opção, nao por necessidade
 
Eu, se avançar, é mais pela experiencia do 5.1 do que o HiFi ;)
E depois, por exemplo, as Q Acoustics 3020, nos classificados internacionais, a mais barata esta a 150, com portes, usada. Consegue-se nova, por 164E. E depois na altura de acrescentar a central, pode haver azar de não encontrar...
 
Back
Topo