[Discussão Geral] NOVO Palm Pre

Estive a ver uns videos e a ler umas reviews deste terminal e achei bastante bom,até superior ao OS Android!Alguem sabe quando chegará a Portugal?
 
Acabo de sair da cadeia.....:(...por atendado ao pudor....penso eu....:002:

O que aconteceu ao forum?....tem um aspecto esquisito...principalmente no visionamento em smartphone.

Bom...enquanto estive na solitária, aproveitei e adquiri um Palm Pre :) para substituir o telemóvel do trabalho.


Grande Máquina....mais na vertente de telemóvel com notificações de email e integração de contactos, agenda, etc....é um mimo durante a jornada de trabalho.

Para net e multimédia tenho o HD2 sempre á mão, até por uma questão de gestão de bateria.

ces09-sprint-pre.jpg
 
Última edição:
O que aconteceu ao forum?....tem um aspecto esquisito...principalmente no visionamento em smartphone.

Bom...enquanto estive na solitária, aproveitei e adquiri um Palm Pre :) para substituir o telemóvel do trabalho.


Grande Máquina....mais na vertente de telemóvel com notificações de email e integração de contactos, agenda, etc....é um mimo durante a jornada de trabalho.

Para net e multimédia tenho o HD2 sempre á mão, até por uma questão de gestão de bateria.

Olá, sê de novo bem-vindo à liberdade :)

O aspecto do fórum mudou de um dia para o outro; e acho que este tema ainda não será definitivo. No entanto gosto dele e por mim está óptimo assim.

E que tal o Palm Pre? Interface, usabilidade, funcionalidades interessantes, duração da bateria, etc? Podes adiantar como/onde o compraste?
Obrigado.
 
Boas pessoal,


Não tenho muito jeito para fazer reviews pormenorizadas nem conhecimentos para isso, mas posso dar um conjunto de "dissertações" sobre o Palm Pre e em relação ao que penso de outros.


Tendo como base que conheço o Ipod Touch 3G (itouch) e o HD2 vou tentar;


- É uma excelente compra de for em 2ª mão como novo, a cotação actual anda á volta dos 250€, pelo que se vê no Ebay e afins, o mais próximo de nos é comprado em Espanha, Palms da Movistar que poderá levar um Rebel Sim card ou desbloqueio por EMEI, atendo que no inicio de Maio vão começar a ser comercializados os novos Palm Pre Plus, ou preços dos Pre usados poderão baixar ou haver mais oferta.

- A ser comprado novo na Alemanha desbloqueado, por 550€, na minha opinião já é uma compra por amor, atendo a que nesse patamar de preço, a escolha torna-se muito pessoal e ambígua....mas entre comprar um Palm Pre por 250€ usado como novo (que tenha tido película de écran) é uma excelente compra e não ficaremos com sentimento de arrependimento...isso posso assegurar....custou-me bem mais dar 600€ pelo HD2, mas já lá vamos....

- A ser usado como telemóvel do dia a dia, no trabalho, levando á noite na rua, levar para um restaurante, andar na mão, ir á bola......é do melhor....adapta-se muito bem á mão e é muito bonito em cima de uma mesa de reuniões....neste campo o HD2 não é tão bom.

- Som em conversação 5 estrelas, toque, método de atender fazer slide no ecran num intervalo de 180º, é chorar e esperar por mais.....

- A joia da coroa é o multitask em cards, em que podemos navegar por eles em slide lateral do ecran, e para os apagar um slide vertical para cima e o card da app apaga-se desaparecendo do ecran....e mais os gestulos na parte inferior do telemovel, onde podemos fazer Undo, chamar menus, minimizar menus, etc.....neste campo é o melho SO que vi até hoje!

- Tem um sistema chamado Profile, que é como que um armazenamento na Web.....que a Palm faz dos nossos contactos, agenda, etc.....(no caso de formatar o telemovel ao ligar novamente a Palm repõe-me tudo isto novamente no Telemovel via net)

- Tem um sistema de interligação de contactos e email excelente.....por exemplo se tiver no cartão o nº de telemovel do Carlos, e no gmail o seu email, e tb o tiver no facebook....o Palm junta tudo no mesma pessoa....ou seja quando chamo o carlos no search tenho todos os seus contactos e contas......fazer um backup no profile que falei atras....ficam a imaginar....a satisfação quando por qualquer motivo tivermos que restaurar o telemovel.

- Liga-se a um PC como PEN, onde podemos largar ou buscar o que quisermos.....bem como ao Itunes (não sendo muito adepto) prefiro fazer um copy\past para dentro do palm de muisicas, fotos ou videos.

- A Palm é uma marca de culto, e tem uma legião de fanaticos Linux a desenvolver aplicações para ele, ao contrario do HD2 que só tenho visto customizações mehr....embora que na minha opinião para mim bastam meia duzia de app para ter o que quero.....existem app a mais e de qualquer coisa....que não tem sentido no dia a dia.

- OS jogos são á la Iphone.....enbora para mim seja em que máquina seja....apenas aprecio jogos simples tipo Tetris, sudoku, poker, etc....

- O sistema de notificações do gmail e Agenda é muito linda....e ainda faz sincronismo com o Outllook Exchange....que infelizmente não posso usar profissionalmente, senão WOW...

- Na Navegação na net, faz o que lhe compete num uso moderado....fica um pouco atras do Safari do Iphone.....para estar uma hora a navegar, abrir, ver, ir para outro, voltar, etc....nada bate o HD2 (tamanho do ecran, teclado virtual e o belo rezise do texto ao ecran...WOW)

- Bateria sem uso de net, 2 dias.....com uso de net, 1 dia.


to be continue....


É um telemóvel "" SO muito sui generis.....mas é sempre dificil aceitar dar o preço que pedem por ele na caixa, 550€ atendendo á concorrência......já comprando por 250€ a coisa muda de opinião...

(Estou cansado, to be continue....)

E depois alem do aspecto clássico, podemos ter coisas praticas como esta....semi iphonado

tealspeed_main_0.png
 
Última edição:
Concordo perfeitamente com o que dizes, por 250€ seria uma excelente compra, por 550€ teria outras opções mais adequadas a mim. Andei durante muito tempo de olho num destes para brincar mas não se justifica gastar tanto dinheiro num segundo telefone que sei que raramente vou usar.

O sistema de cartas é bastante porreiro, o pessoal que conheço com iPhone's 3GS é o mesmo que tem ;)

Tenho pena deste fim infeliz que a Palm está a ter, vamos ver se a Nokia ou a HTC agarram na empresa e aproveitam este excelente SO...
 
...

Tenho pena deste fim infeliz que a Palm está a ter, vamos ver se a Nokia ou a HTC agarram na empresa e aproveitam este excelente SO...

Agora que a HP, pegou na Palm, prevejo um final feliz, estou curioso para ver o que ai vem, só espero que a HP não pense utilizar o WebOs unicamente para impressoras ou na Tablet que ai vem....e que não fechem as portas aos custom devs.
 
Back
Topo