[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Burn in não é comum mas por aqui o problema é que falam como se fosse comum, garantido e um dado adquirido.

Maus exemplos de assistência em tempo de garantia não faltam seja ela a marca qual for (Samsung inclusive).
 
Como a Samsung? :-D
A Samsung é igual ou pior que a LG a prestar assistência técnica. Basta consultares o histórico do tópico das KS que ficas logo com um cheirinho, desde recusarem substituir painéis a descolar, a painéis com clouding, outros com manchas no próprio painel, por aí a diante. Da LG não vês a recusarem assistência a não ser na questão do burn in porque desculpam-se que no manual está lá que não cobre a garantia. Não obstante, em todos os casos reportados aqui no fórum com burn in foi prestada assistência à mesma.

Quanto à Microsoft, isso já deve ter sido há muitos anos porque já mandei 1 Xbox One e 2 comandos da Xbox One para a garantia e só mandam o produto novo depois de receberem o produto com defeito.

Os que lá estão com queixas houve troca ou devolução, alguns a troca de painel foi em casa na hora. Na questão do clouding depende do técnico e do nivel, pois clouding zero é impossivel.
Foi no tempo da 360.
 
Os que lá estão com queixas houve troca ou devolução, alguns a troca de painel foi em casa na hora. Na questão do clouding depende do técnico e do nivel, pois clouding zero é impossivel.
Foi no tempo da 360.

Não é verdade.
O Street Tunder ainda hoje aguarda pelo milagre da reparação e outros casos houve em que negaram reparação por clouding e manchas.

Como disse, o histórico está lá para ser consultado. :)
 
Não li tudo, mas há lá casos em que devolveram o dinheiro e recentemente um em que lhe substituiram o painel em casa.
Tens o PS3gamer que lhe trocaram o painel mais que uma vez devido a clouding.
Caso de reparação ou substituição devido a burn in não há pois a LG não assume.
 
Última edição:
Não li tudo, mas há lá casos em que devolveram o dinheiro e recentemente um em que lhe substituiram o painel em casa.
Tens o PS3gamer que lhe trocaram o painel mais que uma vez devido a clouding.
Caso de reparação ou substituição devido a burn in não há pois a LG não assume.

Mais uma vez, não é verdade.
Neste fórum todos os casos reportados com burn in foram reparados quando foi pedida assistência à LG. Consulta o tópico da 910V e da B6 e constata por ti mesmo.

Já agora, o ps3gamer foi o tal colega que pediu assistência à Samsung por clouding e espetaram-lhe um painel com enorme vazamento de luz? Se for esse tipo de assistência, dispenso.
 
Mais uma vez, não é verdade.
Neste fórum todos os casos reportados com burn in foram reparados quando foi pedida assistência à LG. Consulta o tópico da 910V e da B6 e constata por ti mesmo.

Já agora, o ps3gamer foi o tal colega que pediu assistência à Samsung por clouding e espetaram-lhe um painel com enorme vazamento de luz? Se for esse tipo de assistência, dispenso.

E voltaram a trocar.
Pensava que era quase inexistente o burn in nas OLED.
 
Da única vez que precisei da assistência da Samsung só tenho a dizer bem mas o que não falta neste fórum são exemplos no sentido contrário que nisso toca a todos e já percebi que agora a coisa passa por passar a ideia de que a assistência da Samsung é superior à da LG. :neutral:

Quanto aos casos de burn in relatados aqui basta consultar os tópicos em questão e mais uma vez, não são tantos como se quer fazer crer sendo que alguns desses casos até eram de modelos de exposição que a LG mesmo assim trocou o painel tendo depois acabado com essa prática ( pelo menos directamente com o cliente, agora parece tratar com a loja antes desta vender o modelo de exposição a avaliar pelos relatos mais recentes, 65G7 onde andas tu?). :D

A mensagem de que a LG também não troca painéis por burn in na garantia também não corresponde à verdade que já aconteceu antes, pode é não acontecer sempre.
 
Em 2 anos se a TV tiver um problema qualquer é enviar para a amazon e ou devolvem os € ou dão outra nova. Aliás, de todas as devoluções que já fiz de vários produtos, nunca me arranjaram nada, simplesmente dão um novo ou devolvem os €.

Serviço pós-venda da amazon é uma GARANTIA.

Em Portugal e na Europa as lojas que vendem os produtos são obrigadas a dar 2 anos garantia, não é a marca, é a loja, se a pessoa preferir usar a garantia da marca tem essa opção, mas nos 2 primeiros anos a marca até podia entrar em falência que a loja tinha sempre que dar os 2 anos garantia.

Concluindo e respondendo ao @luismns , sim, ficas totalmente descansado pelo menos nos 2 anos garantia da amazon ( se a LG dá mais anos de garantia então a restante será da responsabilidade da LG e dos seus criterios). Atenção que na amazon.uk a garantia é só de um ano e na amazon.fr o ano passado também era só de um ano (pelo menos foi o que me responderam no chat), mas como deves estar a falar na amazon espanhola podes estar descansado com os 2 anos garantia deles.
 
Última edição:
Há quantos anos existe OLEDs no mercado?

O burn in não uma coisa comum, mas existe. O pior mesmo é a posição da LG em relação ao assunto mesmos em TVs com garantia.

https://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/lg-electronics-produto-com-2-meses-e-com-defeito

Gostava de ver os tipos a provarem a má utilização no Julgado de Paz ou no centro de arbitragem. Só fazem o que as pessoas deixam fazer (e compensa-lhes, claro, porque em cada 100 a quem dão esta resposta só uma pequena parte é que vai até à via judicial).
 
@systo eu já fiz inúmeras compras na Amazon ES e FR, felizmente nunca precisei de ativar a garantia, mas do que sei é como dizes, dentro dos 2 anos ele trocam por produto novo ou devolvem os €, daí eu por em cima da mesa a hipótese de comprar através da Amazon.
 
O problema é que não vejo a Amazon a enviar TVs de 55" para Portugal.

Edit:
Só encontrei uma vendida pela Amazon UK, sem stock, e aceita a encomenda.
Se, no final, enviam ou não...
 
Última edição:
O meu comando signature da E6V avariou hoje. Nem sinal de vida.

Falei com a LG no chat ao almoço e abriram logo processo. Ligaram-me da assistência técnica à pouco a dizer que já encomendaram um novo e que me vão enviá-lo o quanto antes. Perguntei se não queriam que enviasse para eles o avariado e disseram que não era preciso, pediram imensa desculpa pela situação e disseram que me enviavam o novo o quanto antes.
Nem factura me pediram, só perguntaram a data de compra, mais nada.

Como se vê, a assistência técnica da LG actualmente é das melhores em Portugal e quem o negar é porque simplesmente não tem produtos da LG.
 
@Pheux

Isso só se tivessem adivinhado a avaria do comando e tivesses recebido o novo hoje enquanto o outro avariava é que se poderia dizer que a assistência da LG seria na melhor das hipóteses razoável. :D
 
Back
Topo