[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Tenho jogado na minha 920v em 'game mode' o Forza Horizon 3 em HDR (lindo, lindo) e sinceramente, mesmo mudando para o modo 'standard' (sair do 'game mode') não sinto grande diferença ao nível do input lag (nunca fui muito sensível a isso), por isso, não sendo possível ativar o HDR em 'game mode' nos modelos de 2016 (apesar de ser desejável que tal fosse possível) também não torna o gaming nas Oleds de 2016 impraticável (o pessoal que jogue nestas poder-se-á pronunciar com mais conhecimento de causa).
 
Do que joguei, Uncharted 4 e Infamous, não notei nada de especial.

O verdadeiro teste será em coisas como Battlefield ou Street Fighter
 
Retirado do avsforum:



Hello, this is the mail i received today by the lg uk support.... :(<br />
<br />
Good Afternoon Matteo, <br />
<br />
Thank you for getting in touch regarding the HDR game mode for your OLED TV. We have recently been informed by the development team that this update is no longer planned for the 2016 range of TVs, as it would be require a hardware update in order to function, and instead will be released on the 2017 range. <br />
<br />
If you have any further questions, please get back in touch. <br />
<br />
Kind regards, <br />
LG Electronics UK Help desk
 
Modelos 2017 leaked:

https://www.wi-fi.org/product-finde...esc&categories=9&keywords=OLED&companies=1341

Iremos ter, portanto (desde o low range para o flagship):

Oled B7 - Plana
Oled C7 - Curva
Oled E7 - Plana
Oled G7 - Plana
Oled W7 - Híbrida (?) / Flagship

Todos os rumores apontam para que esta seja a W7, que significa Wallpaper Oled:

Ohdi6Ku.jpg


Falam-se em minor changes mas com a adição do HFR e HGL.

Fala-se também de uma coisa muito mais relevante: remoção total do suporte 3D.

Estes rumores cada vez se tornam mais fortes porque a LG já fez saber que iria retirar o 3D das suas TVs, pois, para atingirem os 1400nits de brilho que pretendem, terão que remover o filtro 3D das suas Oled.

É muito triste o mercado só se interessar por mais e mais brilho, esquecendo tudo o resto. Continuam a ser os LCDs a ditar o caminho e está errado. O 3D na tecnologia Oled é soberbo, perto da perfeição e vão descartá-lo para dar lugar a mais nits de brilho.

Ainda bem que comprei a E6, é só o que tenho a dizer...
 
Última edição:
Realmente, uma pena se for removido o 3D... felizmente, continuam (e continuarão) a ser lançados muitos filmes com a versão 3D, o que dará longevidade a esta funcionalidade (se muitos dos que duvidam pudessem experimentar a qualidade do 3D destas Oleds saberiam bem o que vale (também vou conservar e bem a minha 920v).

Contudo, e porque não, olhar com atenção para o que irá sair em 2017, pois, quem sabe, não mando os plasmas das restantes divisões para a reforma e junto mais um Oled à família?! :biglaugh:
 
Realmente, uma pena se for removido o 3D... felizmente, continuam (e continuarão) a ser lançados muitos filmes com a versão 3D, o que dará longevidade a esta funcionalidade (se muitos dos que duvidam pudessem experimentar a qualidade do 3D destas Oleds saberiam bem o que vale (também vou conservar e bem a minha 920v).

Contudo, e porque não, olhar com atenção para o que irá sair em 2017, pois, quem sabe, não mando os plasmas das restantes divisões para a reforma e junto mais um Oled à família?! :biglaugh:
Mas Jack se o caminho do 3d for este, lentamente a indústria deixa de lançar essas versões.

Como bem dizes, o 3d nas oleds são do melhor que pode haver no mercado, e ao invés de ser um fator diferenciador e a marca apostar nisso como tal, aposta no abandono? (POR CONFIRMAR).

Temos que tirar a conclusão que no meio de todas as features, para quem nunca exp o 3d nesta tv, é a caraterística que talvez menos valorizem. Digo eu.
 
Há também cada vez rumores mais fortes de que a Sony se juntou novamente à Panasonic no que toca a apostar em Oled, mas desta vez em vez de tentarem produzir os seus próprios painéis, farão como a Panasonic e comprarão os painéis à LG.

A confirmar-se, será uma adição de peso no mercado Oled.
 
Já muito aguentou a 910!!! Mas dificilmente, embora continue a achar esta fullhd melhor que qualquer LCD 4K em termos de imagem, se manteria para 2017. Pena é, como já foi referido, a retirada do 3D mas enfim...leis do mercado...[emoji53]
 
Back
Topo