[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Toda esta conversa faz-me lembra quando comprei o meu primeiro plasma , xiii, que tinha feito uma grande asneira , que passado um tempo tinha que o carrega ( ehehe , verdade ,etc, que Burros) , e ainda esta a trabalhar sem problemas nenhum , agora tenho um oled , chega a estar 8h seguidas a trabalhar , sem problema nenhum e tambem me disseram ( cuidado nao podes ter isso a trabalhar muito tempo , faz isto, faz aquilo enfim )
Sim custa dar 1500 euros por uma oled , mas pelos menos tenho qualidade sem problemas como tem os LCD , mas hoje andamos a volta destes problemas daqui um anos andam a dizer que as oleds e que eram boas .... ainda vamos ter saudades ....
 
Não estou a generalizar pelo menos com esse intuito de denegrir. Estou é indeciso porque partir para um oled implica valores mais altos e não troco de TV constantemente. A não ser que seja obrigado.

O calcanhar de Aquiles de OLED é este, não há ninguém que o negue ou que diga o contrário.

A meu ver - e enquanto não encontram uma solução 100% eficaz - a medida que deveriam adoptar era a de suportar o problema através da garantia.

Admitiam que o problema poderia acontecer, suportavam o mesmo e ofereciam suporte para a sua resolução. Ponto final.

Ao não o fazerem (isto, é, admitirem mas não o suportarem na garantia), abriram uma caixa de Pandora. Mau jogado, a meu ver.
 
Eu quero ver GOT em preto e não cinza, Harry Potter idem, ver os Transformers com belas cores, bons jogos de futebol, ténis ter qualidade de imagem. É isso que procuro numa TV. Tudo o resto já são pormenores que me passam ao lado e ficam para utilizadores mais entendidos.

Contudo investir mas ir com o coração nas mãos é ingrato acho eu.
 
Sim, os painéis de 2019 foram alterados no sentido de diminuírem a probabilidade de burn-in mas não evitam o problema, que muito provavelmente nunca será resolvido dada a natureza orgânica do material.

Pelo que se tem lido os painéis de 2020 são iguais aos de 2019, i.e., não houve alterações.
 
A partir do momento que cada pixel emite luz e que são milhões deles eu diria que nunca haverá solução definitiva.

Devia ser algo assumido em garantia até porque os dados históricos demonstram que a % de unidades afectadas é muito baixa (e portanto pouco impacto em substituições) e conseguia-se assim eliminar o ruído em torno deste assunto como se fosse alguma roleta russa ter um OLED.
 
É complicado, investe-se muito dinheiro e ainda por mais vejo muita gente a recorrer ao crédito e depois há sempre esse risco.

Eu adoro e continuo a recomendar oled para gaming mas cada um tem de saber que isso pode ser um risco real.
 
É complicado, investe-se muito dinheiro e ainda por mais vejo muita gente a recorrer ao crédito e depois há sempre esse risco.

Eu adoro e continuo a recomendar oled para gaming mas cada um tem de saber que isso pode ser um risco real.

As entidades bancárias e empresas de crédito gostam dessas pessoas. Fazer um crédito para comprar uma TV é algo que não compreendo mas, cada um com o que lhe faz feliz.

Ainda hoje fui ver a Tv para comprar e de facto as Oled são qualquer coisa. Ainda assim, e dado os riscos que podem vir a ter como o burn in, não sei se me aventurava numa. Sim, a tecnologia acarreta sempre riscos, mas eu dar 400€ por uma Tv e ela ir à vida, não é o mesmo que dar 2000€ por uma e ir à vida.
 
Nunca fiz essas limpezas na minha C6. Também não irei fazer na E9. Se a TV faz isso automaticamente quando é preciso, não vejo necessidade de o fazer.
 
Nunca fiz essas limpezas na minha C6. Também não irei fazer na E9. Se a TV faz isso automaticamente quando é preciso, não vejo necessidade de o fazer.
Vendo por outro lado, se essa opção está presente nos menus, é porque o fabricante quer que os clientes a usem quando necessário, caso contrário estava nos menus de serviço apenas para técnicos.
 
Essas limpezas já foram desaconselhadas por aqui. @Pheux, foi a ti que um técnico passou essa informação?

Não, a mim disse que era indiferente. :P
Mas algumas marcas aconselham só em caso de necessidade, como é o caso da Philips e Sony.

No meu caso apareceu agora uma barra de banding visível nos testes de 5% na minha Philips após uma limpeza automática das primeiras 2000 horas. Tinha o painel absolutamente uniforme e agora com a limpeza automática (prolongada) lixou-me a uniformidade.

Vou aguardar que passe com conteúdo normal, senão vou activar a garantia. A limpeza em vez de limpar, fez borrada.
 
Mesmo na LG há alguns casos, felizmente poucos, reportados em fóruns internacionais em que a limpeza "profunda" causou alguns problemas nos painéis.
A maioria, se não mesmo todos os que li, abusavam da frequência da limpeza.
 
Mesmo na LG há alguns casos, felizmente poucos, reportados em fóruns internacionais em que a limpeza "profunda" causou alguns problemas nos painéis.
A maioria, se não mesmo todos os que li, abusavam da frequência da limpeza.

No meu caso fui obrigado a fazer a limpeza. Apareceu a mensagem que tinha completado 2000 horas de uso e para fazer e não deixava recusar.

Hoje liguei a TV, barracada. Uma bela faixa vertical do lado esquerdo visível no teste dos 5%.
 
Eu se ficar com burn in como já tive não consigo ver TV, porque os meus olhos já sabem onde ele está e vão sempre o procurar e vai logo ser vendida.
 
A limpeza manual é desaconselhada, até porque variar o conteúdo acaba por fazer desaparecer a retenção. Claro que uma vez ou outra sem exemplo, tudo bem, mas não deve ser necessário. Quanto ao generalizar as avarias consoante as tecnologias... Todos os componentes electrónicos avariam, sejam OLED ou LCD mas costumamos ser mais exigentes em aparelhos mais caros. Eu sempre adorei OLED, seja em que aparelho for. Há mais ou menos 10 anos que 90% dos meus telemóveis e tablets tinham ecrã smiles e só tive burn in um num telemóvel, Galaxy s2, mas amigos meus tiveram em vários. Tenho um tablet Galaxy tab s há anos e sempre com conteúdos fixos e nada, limpinho. Às vezes até adormecia e ficavam os logos muito tempo no ecrã enquanto havia bateria lol mas acho que ajuda e muito usar a luminosidade baixa, acredito nisso. Na altura defendi sempre o amoled e a turma dos iPhones sempre a dizer que o LCD era melhor e Bla Bla Bla lol mas agora é um espectáculo. Nunca tive nenhum plasma porque não gostava(excepto o Kuro de 60" mas estava fora do meu orçamento lol) e fui para um LCD da Philips. Tenho há mais de 10 anos sem problemas e até tive sorte porque tem um ecrã bastante uniforme e contraste decente e ambilight sempre adorei. Como disseram atrás, foi uma jogada bastante hipócrita não darem cobertura na garantia ao burn in(por exemplo a Samsung, nos telemóveis e tablets cobre o burn in), porque num LCD, apesar de muito inferior na qualidade de imagem, se fizermos uma extensão de garantia, durante 5 anos estamos descansados e aí é que está a diferença que acho que pesa para muitas pessoas antes de comprar. Num OLED a extensão não garante nada(algumas extensões de garantia acho que cobrem, a da mapfre, penso, porque li os contractos e não vi lá nada que excluísse o burn in) e ainda por cima não são nada baratos. Enfim, já vai longo lol mas nenhuma tecnologia é perfeita e há sempre algum risco e é preciso ter alguma sorte na lotaria dos painéis... e para se ter o melhor you gotta pay to play, so let's play lol
 
Back
Topo