[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Tirando a sporttv nunca encontrei esses 2 canais 4k. Tenho que procurar melhor.

Anyway, alguém que me saiba responder a isto?

Duas questões:

1) Para que é que serve e que vantagens há no Live TV?

2) A LG content store tem pouca coisa não tem? Não sabia o que esperar quando a comprei mas tenho apenas duas páginas com aplicações, que por acaso nem conheço. Isto não funciona como o Android pois não? Não posso pesquisar por uma aplicação qualquer e instalar certo? A ideia até era ter a app da nostv para usar a box dos meus pais que tem sporttv. Já o fazia antes mas tinha que ligar o portátil à tv por hdmi. Mas pelo que percebo só posso instalar o que existe naquelas duas páginas.
 
:-D

Por este andar qualquer dia ainda tem de se fazer uma poll pública aqui para conferir que "enormidade" de casos são esses que por aí falam, o que sei é que não me condiciono de forma alguma na utlização da TV e nem retenção tenho sequer quanto mais burn in, isto num modelo lançado em 2015 onde entretanto já sairam 2 novas gerações com paineis OLED mais evoluidos.

BTW em relação ao amarelado ao ver futebol de outro ângulo de visão no meu caso não acontece, nem mesmo se estiver totalmente de lado. :D

Que TV tens?
 
Tirando a sporttv nunca encontrei esses 2 canais 4k. Tenho que procurar melhor.

Anyway, alguém que me saiba responder a isto?

1- O live tv é TV por cabo. Ligas o cabo e se tiveres fibra vês os canais analógicos e digitais. As vantagens é que podes agendar gravações e gravar o que quiseres para uma pen/disco externo.

2- O WebOS não é como Android. É um sistema fechado, tal como o Tyzen (Samsung). Só podes instalar as aplicações disponíveis na store.
 
Podem ser até superiores em alguns aspectos mas curioso que se fosse comprar outro OLED hoje tanto Philips como Panasonic estariam claramente no fim da lista pelas mais variadas razões mas no final, acho que as diferenças são marginais e que basicamente a coisa se resume a comprar a mais barata ou a que estéticamente for mais apelativa ou questão de preferência de uma marca sobre outra.

Já eu realço esta parte :

In a 'blind' shootout held by Philips (...)

:-D
 
Podem ser até superiores em alguns aspectos mas curioso que se fosse comprar outro OLED hoje tanto Philips como Panasonic estariam claramente no fim da lista pelas mais variadas razões mas no final, acho que as diferenças são marginais e que basicamente a coisa se resume a comprar a mais barata ou a que estéticamente for mais apelativa ou questão de preferência de uma marca sobre outra.

Já eu realço esta parte :



:-D


Certo, mas o Steve referiu e bem que quem calibrou as TVs todas foi o pessoal do AVForums e que todas as TVs estavam completamente camufladas. Na me parece jde todo justo acusar o evento como sendo parcial, pois ao contrário de todos os outros que foram feitos, este nem sequer dava para ver a marca e modelo da TV.

Já o Vincent tinha referido os problemas de Motion da A1 e havia dito que a melhor era a Panasonic.

Mas claro está, em Portugal jamais compraria Panasonic por causa da Tamet. Uma pessoa lê os casos deste fórum e até treme...
 
Última edição:
@Pheux

Já eu um evento organizado pela Philips (marca sem histórico nos últimos anos de TVs de referência) e em que a sua TV (só não é do nada porque a 9001 já era uma boa TV) sai vencedora deixa-me a pulga atrás da orelha mas pronto, seja como for, mesmo sendo a Philips melhor em alguns aspectos a custar 2700€ preferia sem pensar 2x uma Sony A1 que já esteve a 2500€ ou então uma B7/C7 consideravelmente mais baratas e que entregam mais por menos na minha opinião (e do AVforums pelos vistos) :

However in terms of features, performance and price both the 9002 and the EZ952 struggle to compete with LG's 55B7 and 55C7 – both of which are identical apart from their stand and can currently be picked up for £1,799. That's an incredible price for an OLED TV that includes Dolby Vision and Dolby Atmos support, the WebOS Smart TV platform, comprehensive picture controls and a superb level of accuracy and performance. LG have even recently added Technicolor picture modes and the ability to accept Dolby Atmos via HDMI, adding to an already impressive feature set. The B7 and C7 are attractively designed, well made, include LG's magic motion remote and tick every box imaginable, making them tough acts to beat and the fact that they're also the cheapest OLED TVs on the market simply adds to their appeal.

https://www.avforums.com/review/philips-55pos9002-uhd-4k-hdr-oled-tv-review.14095

https://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1505461623

Como marca comprar Philips actualmente é uma incognita e a mim inspira-me tanta confiança como ir comprar Panasonic cá, agora se são boas TV e do melhor que anda por aí? São OLED. :D


@6969

O input lag anda nos 38/39ms.
 
pessoal saiu a review da b7 na ritings. ja repararam que eles deram ainda pior nota a retencao na b7 em relacao a C7? :S eu estava inclinado para a b7 pois nao posso gastar mais dinheiro mas a ler estas reviews...
 
Certo, mas o Steve referiu e bem que quem calibrou as TVs todas foi o pessoal do AVForums e que todas as TVs estavam completamente camufladas. Na me parece jde todo justo acusar o evento como sendo parcial, pois ao contrário de todos os outros que foram feitos, este nem sequer dava para ver a marca e modelo da TV.

Já o Vincent tinha referido os problemas de Motion da A1 e havia dito que a melhor era a Panasonic.

Mas claro está, em Portugal jamais compraria Panasonic por causa da Tamet. Uma pessoa lê os casos deste fórum e até treme...

A garantia quem trata é a marca ou o seu representante, mas quem se responsabiliza e trata do processo de RMA durante dois anos é o vendedor / loja.

Eles não podem fugir e dizer: "Você comprou cá a tv mas a marca não assume (sem justa causa) por isso não há solução". Isso é típico de lojas de reputação duvidosa.

Posto isto, eu compraria Panasonic (como já comprei) mas numa loja generalista nunca fora do país, por exemplo porque nesse caso, estás à mercê de jurisdição estrangeira e tens de recorrer a um orgão de soberania estrangeiro para resolver o litígio.

A questão são os euros...

PS. Como a loja resolve as questões com fornecedores, marcas etc... não interessa. Interessa ao cliente quem passou a factura.
 
Última edição pelo moderador:

Claro que ter um grande retalhista a acompanhar o processo ajuda e muito, mas quem vai prestar a assistência são os mesmos técnicos e eles podem causar problemas na mesma. A diferença é que: será que a Panasonic (ou qualquer outra marca) quer chatear-se com um grande retalhista por causa das asneiras da equipa técnica? Provavelmente não ou o retalhista pode decidir deixar de vender a marca e atenção que isto já acontece com a Panasonic, ainda a uns uns tempos reparei que num centro comercial onde havia 2 grandes retalhistas não havia 1 única TV da Panasonic nas prateleiras, isto não é por acaso.

Eu nunca tive problemas com a Samsung, tive TVs deles que duraram bastante tempo sem problemas, tenho discos SSD nos meus PCs, também sem problemas, mas ultimamente tem havido muitos casos de queixas com a assistência deles, o suficiente para indicar que existe um problema.

Comprar num grande retalhista é aconselhável e é uma protecção extra, mas não muda o facto que a assistência destas duas marcas tem sido bastante problemática ultimamente.


Isto é como nos plasmas, mesmo usando o mesmo painel ou sendo o mesmo modelo de TV, a verdade é que cada painel é diferente, provavelmente há painéis mais propícios a retenção que outros. Se pesquisares pelos milhentos forums há pessoal que diz jogar horas e horas em Plasmas e Oleds que diz que nunca teve problemas de retenção de imagem e outros que só de ver o telejornal ficam com retenção, neste ultimo caso provavelmente há algo de errado com o painel e deve ser trocado.

Não tem a ver com o modelo da tv, mas com a produção do painel Oled. Quer isto dizer que uma B7 pode ter um desempenho diferente de outra B7, no que diz respeito a retenção de imagem.

É por estas situações que gostava de ver a LG abordar o assunto da retenção/burn-in mais directamente.
 
Última edição:
Sei que não é uma TV, mas vejam até onde a tecnologia OLED se está a alastrar.


Espectacular. Faróis OLED, piscas OLED, painéis de bordo OLED, velocímetro OLED, etc..

A quantidade de aplicações da tecnologia é praticamente ilimitada. E já não estamos a falar do futuro mas sim do presente. Muito bom.

PS: Agora imaginem Burn In nos piscas e andarmos sempre com gajos atrás a apitar porque pensam que vamos virar para algum lado.
 
Back
Topo