Discussão - Organização do fórum.

Boas,

1º - Eu penso que seria boa ideia manter o sub-fórum Duvidas e Suporte técnico. Então se o novo layout for tabbed, penso que seria excelente, principalmente para reduzir os posts de ajuda em secções erradas. Podia ficar à mesma com o conceito actual, o link para esse forum na parte das novidades, debates, etc.

2º - O sub-forum configurações poderia ter um acrescento no nome, por exemplo, "configurações e aquisições". Seria mais uma ajuda para "limpar" a secção de apoio a problemas de hardware. Por exemplo:

Tenho este sistema:

- cpu x
- board y
- gráfica w

Que fonte me aconselham?
A meu ver, fazia mais sentido estar na parte das configurações. Não penso que isto seja um problema, mas embora seja suporte técnico, ficava mais organizado: de um lado problemas e duvidas relacionadas quanto ao funcionamento, outro para aconselhamento para a compra de novo material (uma só peça ou um pc inteiro).

Sei que iria atulhar um pouco essa secção, e que está em sticky a dizer que aquele sub-forum se destina ao esclarecimento de duvidas no caso de querer comprar 3 componentes ou mais. Mas se formos a ver, a secção de problemas de hardware tem um numero de posts 6 vezes maior, e existem muitos posts a pedir ajuda para a aquisição de material.

De resto, parece estar impecável :) Bom trabalho pessoal!

Cumps.
 
Boas MikeFr.

De facto uma coisa que se anda a pensar em fazer no futuro será separar o suporte tecnico de hardware, do material que se pretende adquirir, mas é uma estrutura que ainda tem que ser pensada para que depois não haja demasiada confusão ;)

A situação anda a ser analisada

Cumps
 
Última edição:
Boas,

1º - Eu penso que seria boa ideia manter o sub-fórum Duvidas e Suporte técnico. Então se o novo layout for tabbed, penso que seria excelente, principalmente para reduzir os posts de ajuda em secções erradas. Podia ficar à mesma com o conceito actual, o link para esse forum na parte das novidades, debates, etc.

2º - O sub-forum configurações poderia ter um acrescento no nome, por exemplo, "configurações e aquisições". Seria mais uma ajuda para "limpar" a secção de apoio a problemas de hardware. Por exemplo:

A meu ver, fazia mais sentido estar na parte das configurações. Não penso que isto seja um problema, mas embora seja suporte técnico, ficava mais organizado: de um lado problemas e duvidas relacionadas quanto ao funcionamento, outro para aconselhamento para a compra de novo material (uma só peça ou um pc inteiro).

Sei que iria atulhar um pouco essa secção, e que está em sticky a dizer que aquele sub-forum se destina ao esclarecimento de duvidas no caso de querer comprar 3 componentes ou mais. Mas se formos a ver, a secção de problemas de hardware tem um numero de posts 6 vezes maior, e existem muitos posts a pedir ajuda para a aquisição de material.

De resto, parece estar impecável :) Bom trabalho pessoal!

Cumps.

Também acho muito melhor assim, e para não ficar muito confuso adicionava-se uma daquelas tags vermelhas como há nas Análises e Tutoriais.
 
Para quando é estas alterações ?

Por mim está tudo óptimo desde que não tenham de mandar o fórum abaixo, ou pelo menos não muito tempo.

Força nisso

Nós também não queremos ter o fórum offline.

Boas,

1º - Eu penso que seria boa ideia manter o sub-fórum Duvidas e Suporte técnico. Então se o novo layout for tabbed, penso que seria excelente, principalmente para reduzir os posts de ajuda em secções erradas. Podia ficar à mesma com o conceito actual, o link para esse forum na parte das novidades, debates, etc.

2º - O sub-forum configurações poderia ter um acrescento no nome, por exemplo, "configurações e aquisições". Seria mais uma ajuda para "limpar" a secção de apoio a problemas de hardware. Por exemplo:

A meu ver, fazia mais sentido estar na parte das configurações. Não penso que isto seja um problema, mas embora seja suporte técnico, ficava mais organizado: de um lado problemas e duvidas relacionadas quanto ao funcionamento, outro para aconselhamento para a compra de novo material (uma só peça ou um pc inteiro).

Sei que iria atulhar um pouco essa secção, e que está em sticky a dizer que aquele sub-forum se destina ao esclarecimento de duvidas no caso de querer comprar 3 componentes ou mais. Mas se formos a ver, a secção de problemas de hardware tem um numero de posts 6 vezes maior, e existem muitos posts a pedir ajuda para a aquisição de material.

De resto, parece estar impecável :) Bom trabalho pessoal!

Cumps.

Quando comparas numero de posts é complicado porque o tempo que os fóruns têm é completamente diferente.
 
Quando comparas numero de posts é complicado porque o tempo que os fóruns têm é completamente diferente.

Não estava a contar com a isso, mas mesmo assim, deixo aqui isto.

Tirei mesmo agora esse printscreen, e dos 8 posts que se vêem, 4 são a pedir conselhos para adquirir novos componentes.
 
olá,

ao contrário do que tinha prometido não vou conseuir avançar hoje com a alteração, possivelmente só amanhã será possível :(

Obg
 
Reparem. Não faz muito sentido abrir uma secção se não tem muito movimento.

Quanto mais secções mas se divide o fórum e se os crónicos dão a volta pelos diferentes locais há muita gente que não vai conseguir lá chegar.

Mas vamos mexer na parte do Modding precisamente por causa do watercooling pelo que vai de encontro a parte do pedido.
 
Se repararem, no novo layout, deixam de existir as secções "silent cooling" e "extreme cooling" :)

Mantem-se:

Alterada a imagem. Colocado o P2P como sub-fórum do IRS. Foi falha minha em mudar aquilo.

O hardware modding e afins mantem-se como está.

Decidimos retirar a secção de Dúvidas e Suporte Técnico de um fórum à parte para imediatamente abaixo do fórum a que se referem porque parece ser mais simples para as pessoas encontrarem.
 
Já agora, na organização do fórum não dará para selecionar a publicidade conforme a secção que estamos a ver? Tipo, na parte hardware apareceria publicidade a material hardware, software o mesmo, etc...

Esta sugestão foi-me dada pelo JPman
 
Já agora, na organização do fórum não dará para selecionar a publicidade conforme a secção que estamos a ver? Tipo, na parte hardware apareceria publicidade a material hardware, software o mesmo, etc...

Esta sugestão foi-me dada pelo JPman

Penso é que não haja anunciantes suficientes para haver tal distinção ;) Ou seja, tinhas pub nas secções de hardware nas restantes nada porque quase todas as pubs são de hardware a não ser as do Google.
 
Já agora, na organização do fórum não dará para selecionar a publicidade conforme a secção que estamos a ver? Tipo, na parte hardware apareceria publicidade a material hardware, software o mesmo, etc...

Esta sugestão foi-me dada pelo JPman

Os nossos anunciantes são livres de escolher as áreas onde querem aparecer. Desde que nos seja possível claro. A mim isso faz-me todo o sentido e já tive oportunidade de lhes dizer. Mas cabe aos anunciantes escolher. Nós não temos distinção no preço pelas diferentes áreas. É só escolher.



Penso é que não haja anunciantes suficientes para haver tal distinção ;) Ou seja, tinhas pub nas secções de hardware nas restantes nada porque quase todas as pubs são de hardware a não ser as do Google.


Não temos nem de perto nem de longe publicidade que ocupe todos os espaços. Dai termos publicidade do google.
 
Penso que nesta nova organização deverá ser tomado em conta o facto de demasiados utilizadores (até Power Members) fazerem tópicos a pedir suporte/apoio nas secções indevidas. Dou o flagrante exemplo da Windows World, que é a que visito com mais frequência. Parece que todas as estratégias desenvolvidas até agora para que a secção estivesse sempre limpa não resultaram, pelo que pensar neste assunto dentro de uma nova organização da ZWAME me parece uma questão importante. :)
 
Penso que nesta nova organização deverá ser tomado em conta o facto de demasiados utilizadores (até Power Members) fazerem tópicos a pedir suporte/apoio nas secções indevidas. Dou o flagrante exemplo da Windows World, que é a que visito com mais frequência. Parece que todas as estratégias desenvolvidas até agora para que a secção estivesse sempre limpa não resultaram, pelo que pensar neste assunto dentro de uma nova organização da ZWAME me parece uma questão importante. :)

Pensamos colocando o Dúvidas e Suporte Técnico imediatamente abaixo do Mundo Windows.

Vamos ver no que dá.
 
Back
Topo