Multi Discussão sobre PC e Consolas Nova Geração [Comparações -> Ofertas, Hardware, Performance etc.]

Eu até tenho o pensamento que, pessoal das consolas, é mais 'sério' e tem mais 'paixão' pelo hobby... isto é, priorizam muito mais o jogo que estão a jogar.

No pc, esmagadora maioria do pessoal, é que se dedica a multiplayers e esposrts (que é uma enorme fatia)... mas, em jogos single players e em seguir esta indústria, nas consolas, é mais afincado.

Joguei muitos anos PC (multiplayer) e depois voltei às consolas. Atualmente, posso ter o melhor dos dois mundos, e mesmo tendo um PC bem capaz de tudo, prefiro muitas vezes a consola.



Há sempre de tudo, tanto de um lado como do outro.
 
Eu até tenho o pensamento que, pessoal das consolas, é mais 'sério' e tem mais 'paixão' pelo hobby... isto é, priorizam muito mais o jogo que estão a jogar.

No pc, esmagadora maioria do pessoal, é que se dedica a multiplayers e esposrts (que é uma enorme fatia)... mas, em jogos single players e em seguir esta indústria, nas consolas, é mais afincado.

Essa generalização faz tanto sentido como a outra.

Então multiplayer e esports não torna um gamer sério e com paixão?
Fiquei a perceber que sou duplamanete casual haha jogo na consola e a maior parte dos jogos são multiplayer.

Generalizações demais quando a pergunta deveria ser gostas de jogar? Quando tempo jogas e porque jogas.
 
@Pereira90 A palavra chave para aquilo que o @JoaoRibeiro24 disse está no final. Jogos Single Player.
Acredito que ele estava a referir-se apenas a esta categoria.

Porque para estar no mundo do esports o que é preciso é ser "sério" e ter "paixão" lol
No entanto, não concordo muito com a opinião de que a "malta das consolas" é que é mais afincado na indústria. Mas são opiniões.
 
@Pereira90 A palavra chave para aquilo que o @JoaoRibeiro24 disse está no final. Jogos Single Player.
Acredito que ele estava a referir-se apenas a esta categoria.

Porque para estar no mundo do esports o que é preciso é ser "sério" e ter "paixão" lol
No entanto, não concordo muito com a opinião de que a "malta das consolas" é que é mais afincado na indústria. Mas são opiniões.

Eu entendi como jogar single player significava ter mais paixão e gosto. Isso é que para mim não faz sentido, não é por alguém só jogar mp quente menos gosto e paixão face a quem joga sp
 
PC ou consola é apenas um meio para jogar, não me parece que tenha algo a ver com o gosto, paixão ou o ser mais ou menos aficionado pelos jogos. Uma pessoa que vive intensamente o mundo automóvel, também não anda apenas com Ferraris.

Cada um joga onde lhe é mais conveniente, seja no PC ou consola. Ninguém é mais ou menos amante desse hobby por isso, nem é mais ou menos sério, apenas têm escolhas diferentes.
 
Última edição:
No pc, esmagadora maioria do pessoal, é que se dedica a multiplayers e esposrts (que é uma enorme fatia)... mas, em jogos single players e em seguir esta indústria, nas consolas, é mais afincado.

Historicamente, existe uma razão pelo que dizes.

Lembro-me que no início dos anos 90, a gente na faculdade juntava dois ou três computadores (torres) por cabos coaxiais e jogavamos Doom ou Quake. O PC desde cedo já tinha suporte de jogos com rede local e logo depois adotou a internet para jogos MP. As consolas levaram mais tempo a serem ligadas a Internet para jogar online, e os jogos eram sobretudo SP ou local co-op.

A outra razão é o equipamento: teclado, ratos e monitores com altos refresh são a forma mais eficaz de jogar FPS competitivos - o sofa, o controller e a TV não permitem competir ao mesmo nível.

Cada um com os seus. :Winkani:
 
Jogo exclusivamente no PC e apenas single players. Uma excepção à regra, talvez (e não, não vou novamente falar na experiência de consola, no sofá, que tenho no PC).
 
Jogo exclusivamente no PC e apenas single players. Uma excepção à regra, talvez (e não, não vou novamente falar na experiência de consola, no sofá, que tenho no PC).
Fui jogador de consola a maioria da minha vida, agora sou jogador de PC.

Não sinto qualquer diferença entre jogar na consola e no PC, com a excepção de sentir uma liberdade bem maior no PC.
 
Não sinto qualquer diferença entre jogar na consola e no PC, com a excepção de sentir uma liberdade bem maior no PC.
Eu fui no sentido contrário. Na adolescência joguei sobretudo em PC e a meio da gen da PS4 passei para consolas. Prefiro por ser uma "caixa" construída para jogar, com os jogos otimizados e UI própria, tudo feito para ser jogado na sala, numa TV de 65" e deitado no sofá.

Eu sei, eu sei que dá para ter um pc na sala e que é tudo mais fácil do que antigamente, mas não é a mesma coisa. Prefiro a experiência out of the box para o meu estilo de vida atual.

São escolhas e acho que nem é uma discussão do que é melhor ou pior. No fim de tudo, é só uma questão de preferência.
 
Já variei muito entre PC e Consolas ao longo dos anos.

Nos dias de hoje assentei na consola e é para ficar (a menos que deixem de as fazer, aí são outros 500).
 
Já o disse cá mais do que uma vez e volto a repetir. Também prefiro consola a PC. Depois de um dia de trabalho em frente ao PC e depois continuar lá para lazer é cansativo.

Se um dia fizerem um SO totalmente optimizado para sala de estar e poder usar comando para tudo sem precisar de rato e teclado aí mudo :D estilo uma Steam Deck mas para casa (eu sei que a steam deck tem dock mas o poder processamento fica muito atrás).
 
Se um dia fizerem um SO totalmente optimizado para sala de estar e poder usar comando para tudo sem precisar de rato e teclado aí mudo :D estilo uma Steam Deck mas para casa (eu sei que a steam deck tem dock mas o poder processamento fica muito atrás).

Sabes que podes instalar o SteamOS em qualquer PC com Gpu da Amd, certo? ;)

Com Gpu da Nvidia, penso que ainda existem problemas.
 
Sabes que podes instalar o SteamOS em qualquer PC, certo? ;)

Sei mas isso não resolve todos os problemas. Ou seja, é uma distribuição linux logo a compatibilidade dos jogos/drivers não é a mesma que a Windows.
Se um dia houver um Windows semelhante a isso, isso sim seria excelente. Ou se um dia Linux tiver 100% (ou perto disso) de compatibilidade com os jogos todos excelente também. Se bem que os novos que tem saído tem de ser certificados para a Steam Deck por isso até seria uma coisa mais relacionada com jogos antigos.
 
Quando era mais novo tive uma NES e posteriormente uma Megadrive ou seja comecei pelas consolas, o meu pai na altura comprou o meu primeiro PC um 486 DX2-66mhz com DOS e comecei a dividir o tempo entre o PC e a Megadrive.

Á medida que fui crescendo fiquei agarrado ao PC e saltei a geração PSX/Sega Saturn/N64 para me dedicar apenas ao PC, quando saiu a Dreamcast/PS2/Xbox/GameCube voltei a dividir o meu tempo e por fim assim que saiu a Xbox 360 nunca mais voltei a tocar num PC.

Penso que o motivo principal foi sempre o custo do hardware e a facilidade que é ligar uma consola e começar a jogar sem ter de configurar nada, atualizar drivers etc... tudo o que envolvia jogar no PC.

Hoje em dia com 38 anos jogo apenas Xbox Series X e já não me imagino a voltar ao PC tão cedo.
 
Back
Topo