Domótica "Low Cost" (e não só...)

Segundo o vídeo do "Gabriel DIY" a Shelly vai ter umas funcionalidades extra (premium) e só essas é que serão pagas.
O que tem atualmente, irá manter-se gratuito.
 
E alternativas ao shelly? Cheguei a ter um emprestado e não funcionava muito bem, achei caro para a qualidade que tem o H&T.
A qualidade paga-se, e com os Shelly igual. Ainda esta semana mandei vir para os meus novos estores uns equipamentos que custam 4x menos que os shelly mas já me arrependi. Estão sempre a perder configuração dos estores e ficam constantemente desconfigurados. Solução: vou investir em 4 shellys.
 
A qualidade paga-se, e com os Shelly igual. Ainda esta semana mandei vir para os meus novos estores uns equipamentos que custam 4x menos que os shelly mas já me arrependi. Estão sempre a perder configuração dos estores e ficam constantemente desconfigurados. Solução: vou investir em 4 shellys.
Eu tenho os shelly 2.5 nos meus estores e não tenho razão de queixa, mas no h&t fiquei um bocado desapontado, daí estar a ver se há alternativas e outras experiências.
 
Não há nada disso chave na mão? Infelizmente não tenho tempo, e HA é porreiro mas... não tenho tempo xD
Eu pessoalmente tenho isso a funcionar para ir tendo a variação diária de temperatura e humidade no exterior e tenho outro ESP32, este a pilhas, para medir a humidade no solo para ver se o sistema de rega meteu férias

Agora no meu caso é também para aprender e o ESP32 custa algo como 12 Euros O sensor é mais [emoji1]

O ESP32 tem WiFi embutido, tens um mini servidor http e portas saída/entrada para controlar aparelhos

Sensor completo de facto acho que existem mas custam mais caro que está solução

Sugiro pesquisar na loja de referência de eletrónica em Portugal o que tem por lá
 
Um esp32 custa tipo 3€..

Chegar e usar, tens termometros da Xiaomi, metes tudo na cloud do chinês e vês no telemóvel, com 2 minutos de trabalho mete-se o firmware telink, se tiveres BT no teu homeassistant aparece auto-magico e é só automatizar com o que quiseres.

Estás a trocar 5 minutos de configuração por coisas muito mais limitadas..
 
Um esp32 custa tipo 3€..

Chegar e usar, tens termometros da Xiaomi, metes tudo na cloud do chinês e vês no telemóvel, com 2 minutos de trabalho mete-se o firmware telink, se tiveres BT no teu homeassistant aparece auto-magico e é só automatizar com o que quiseres.

Estás a trocar 5 minutos de configuração por coisas muito mais limitadas..
Penso que o user falava deve ser o que acontece comigo.

Não é o tempo que demora a fazer, mas o tempo necessário a procurar, escolher, comprar e programar tudo.

Será necessário aprender como configurar e adaptar ao que pretendemos.

Contudo obrigado pela motivação! Vai ser o hobbies de férias.
 
Boas.
Alguém com hue sync box? Tem funcionado bem?
A mim, quando mudo para a nvidia shield, não ativa o input e tenho de ir à app forçar a mudança.

Ontem, a fita led da tv deixou de dar sinais de vida...

Alguém tem tido stress ?
 
Ando a tentar instalar um shelly 2.5 nas persianas, mas não está fácil. Primeiro, o inversor dos estores tem dois fios no L. Não devia ser um?! Depois lá consegui instalar o shelly, pelo menos está alimentado e acho que as ligações estão bem feitas, mas o estore não mexe. Nem ao carregar nos botões nem através da app. Nem a calibração consigo fazer. Alguém faz ideia do problema? Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo