Sugestões para substituir um intercomunicador num prédio.
Só para mim.
Barato e presumindo que o AC tem comando IR tens o Broadlink RM4 mini, andam por volta do 20 euros, prevendo para o futuro tens a versão Pro que além de IR também suporta RF e anda pelos 30/40 euros. (Não é compatível HomeKit penso eu, mas nada que um homeassistant não resolva)Tenho um AC Whirlpool comprado há 1 ano mas não tem Wi-Fi , logo não consigo controlar pelo iPhone. Há alguma solução boa e barata, de preferência compatível com HomeKit? (Sei que esta última encarece bastante o equipamento e por essa razão não é prioridade)
Não conheço as limitações ou possíveis problemas porque não uso HomeKit mas podes ver mais info aqui: https://www.home-assistant.io/integrations/homekit/Por enquanto será apenas para 1 AC mas se isso que me falas funcionar realmente no HomeKit posso começar a ter outras ideias para Shellys por exemplo. Ou tomadas/interruptores inteligentes.
Não vejo como possa fazer isso. Não encontro essa opção em lado nenhun
Lâmpadas ainda não experimentei. Comprei sensor de humidade e temperatura, um hub de IR para controlar o AC que não tem Wi-Fi e uma tomada inteligente de 20A para ligar o termocumulador. Tudo a funcionar impecável. Não linkei com Google Home porque tenho iPhone , é pena não funcionar com HomeKit. Mas a App em si está muito boa para um produto chinês e barato. Estou fascinado com isto principalmente pelo preço.
Já mandei vir mais 2 sensores de temperatura e outra tomada inteligente.
Link
Custou-me cerca de 2 a 4€.
Atenção ao AC. Não se deve desligar através da tomada porque o AC precisa de concluir o processo normal de desligar através do botão devido à gestão do gás e recuo do mesmo na canalização. Ao desligares diretamente pela tomada esse processo não acontece e pode danificar seriamente a unidade.
Link
Custou-me cerca de 2 a 4€.
Atenção ao AC. Não se deve desligar através da tomada porque o AC precisa de concluir o processo normal de desligar através do botão devido à gestão do gás e recuo do mesmo na canalização. Ao desligares diretamente pela tomada esse processo não acontece e pode danificar seriamente a unidade.