nosfaratu
Power Member
Eu por acaso, tenho uma caixa de derivação ainda grande na entrada de casa, consegui la meter 3 shelly 2.5. Sabendo do que sao os fios é um mimo
Não há a hipótese de montar um "relé" zigbee dentro da tomada, ou dentro do candeeiro, por exemplo?Queria 2 lâmpadas de casquilho fino E14 mas com zigbee, para os candeeiros do quarto
O ikea acho que também tem algumas E14 (são ZigBee)Olá a todos
Queria 2 lâmpadas de casquilho fino E14 mas com zigbee, para os candeeiros do quarto
Tinha preferência por Philips Hue mas lâmpadas brancas só Wi-Fi e Bluetooth
O que aconselham?
Nesses casos as lâmpadas serão normais e os interruptores é que são inteligentes. Até sai mais barato.Boa tarde, ainda sou bastante noob no que toca a casa inteligente e tenho algumas questoes. Comprei algumas lampadas da tapo e gostaria de colocar na sala, mas queria poder alem de fazer a sua gestao por app/voz como tambem pelo interruptor. No entanto, como é normal se o interruptor estiver desligado, a app nao vai ligar a lampada e torna-se um incomodo, ha forma ed contornar isso certo? Sei que ha modulos mas ai ja vou ter o modulo que é inteligente e a lampada que tbm o é, dai para mim fica confuso. Como fazem para fazer essa gestao?
Direi que se o botão de controle tiver 3 fios será um tradicional O mesmo que um estore ou estarei equivocado?Boa tarde,
Tenho uma questão relativamente ao controlo de um portão de garagem. Pretendo instalar algo que me permita controlar remotamente o portão da minha garagem. Vivo num apartamento e já tenho um powerline na minha box, o que me permite ter instalado lá uma camara pelo que não é por aí que a coisa não se faz.
O que me deixa mais em duvida é o tipo de portão que tenho, visto que não é daqueles que abre para cima (os mais tradicionais). O meu é um portão que abre lateralmente, com um estilo dobrável tipo "acordeão", do género abaixo:
![]()
Alguém me sabe dizer se os aparelhos do mercado são compatíveis com este tipo de portão?
Agradeço desde já.
Não sou expert mas o controlador do motor deve ter uma entrada que deve receber um sinal de abertura que pode ser comandado por um relé (shelly, por exemplo).Direi que se o botão de controle tiver 3 fios será um tradicional O mesmo que um estore ou estarei equivocado?