Don't judge consoles by launch software, says Harrison

Passou mas sem unidades suficientes nas lojas...
Mas olha que não estavam esgotadas.

PS3 na América só esgotou mesmo ao inicio, em Novembro (inundaram o eBay); em Dezembro já havia mais oferta que a procura. Apesar de não ser nos niveis registados nos ultimos meses, havia procura, mas não esgotavam; não porque havia muito stock, mas porque já estavam a vender àquem.
 
Última edição:
Quem julga pela qualidade do lançamento? A consola já tem mais de meio ano e ainda não mostrou nada.

Tem 3 meses.

E no nosso cantinho é a que vende mais :)

"Em apenas três meses a Sony já vendeu 20 mil PlayStation 3 em Portugal, o que leva Pedro Almeida, Country Manager da SCEP, a concluir que a consola "é um sucesso" no nosso país.

O balanço do primeiro trimestre de vendas da PS3 supera os valores obtidos pelos lançamentos dos modelos anteriores. O número de unidades entretanto comercializadas já representa vinte vezes mais do que as unidades vendidas da PS1 e quatro vezes mais do que a PS2 em períodos homólogos, indica o responsável em comunicado.

Os resultados obtidos no nosso país são também motivo de destaque para James Armstrong, Senior Vice President Sony Computer Entertainment Europe e Managing Director para Espanha e Portugal. Armstrong indicou que "com 20 mil unidades vendidas, em Portugal a PlayStation3 é a consola líder no mercado das consolas fixas e no mercado de Nova Geração, confirmando a preferência dos portugueses pelo entretenimento PlayStation".

Pelos dados da consultora GFK, a Sony Computer Entertainment Portugal detém uma quota de mercado de 92 por cento em consolas fixas (PS3 e PS2). Os números da GFK indicam ainda que "três semanas foram suficientes para a PlayStation 3 atingir a base instalada dos seus concorrentes, há largos meses no mercado". "

Está aqui o link se quiserem ver ... http://tek.sapo.pt/4K0/753211.html. esta notícia tem cerca de uma semana como podem ver no link ...

tenho dito ...
 
Última edição pelo moderador:
lol alguns de voces sao engraçados

" ai waitstation
play$tation " nao sei

muaaahhh so funny -.-

e que tal XHOT 360 ?! tmb nao e engraçado ?

lol so nao vê quem nao quer ver que a PS nao vende porque ainda nao tem software para competir com as outras .. e dou enfase ao ainda ... porque estao a chegar grandes titulos e ai depois vamos ver ... e sim e verdade que tem havido varios adiamentos e td mais mas mais vale esperar e ter bons titulos do que nao esperar e sairem jogos de baixa qualidade ( sem ofensa a nng ) :joker:
 
lol alguns de voces sao engraçados

" ai waitstation
play$tation " nao sei

muaaahhh so funny -.-

e que tal XHOT 360 ?! tmb nao e engraçado ?

lol so nao vê quem nao quer ver que a PS nao vende porque ainda nao tem software para competir com as outras .. e dou enfase ao ainda ... porque estao a chegar grandes titulos e ai depois vamos ver ... e sim e verdade que tem havido varios adiamentos e td mais mas mais vale esperar e ter bons titulos do que nao esperar e sairem jogos de baixa qualidade ( sem ofensa a nng ) :joker:
1º A Playstation nao vende porque é cara. Com jogos ou sem jogos, para os ignorantes playstation é playstation, e portanto é à partida dinheiro bem gasto.
2º Nao sei a quem te querias referir os jogos de baixa qualidade, deves estar-te a referir à PS3 concerteza.
 
lol a xhot 360 + hdvd mais wireless fica ao mxm preço mas pronto ... sao opções .. a xhot tem esse opçao ... acaba por ser bom mas para ter o mxm hardware que a ps3 fica +- ao mxm preço

eu vou me retirar destas discussoes e regresso daqui a 4 meses só ... para ver se ness altura os xhots 360 fans se riem ainda

i rest my case

cumps
 
Entretanto esse "xhots 360 fans" vão jogando excelentes jogos nas suas consolas "medíocres"..enquanto os PS3 fans...ummm contemplam a sua "excelente" compra..
 
Eh pá, eu afinal sou um asiático/parvo americano e puto há 16 anos (já que compro consolas&jogos da Nintendo há 16 anos) e ainda não tinha reparado :wow:
 
lol a xhot 360 + hdvd mais wireless fica ao mxm preço mas pronto ... sao opções .. a xhot tem esse opçao ... acaba por ser bom mas para ter o mxm hardware que a ps3 fica +- ao mxm preço

eu vou me retirar destas discussoes e regresso daqui a 4 meses só ... para ver se ness altura os xhots 360 fans se riem ainda

i rest my case

cumps
Fazes bem, só dizes tristezas.
 
eu vou me retirar destas discussoes e regresso daqui a 4 meses só ... para ver se ness altura os xhots 360 fans se riem ainda

i rest my case

cumps

Sim é que entre a Microsoft/Sony/Nintendo uma delas vai a falência daqui por 4 meses...deve ser isso.
Ou então deves ter noticias exclusivas que nós não temos. Quanto a sexyhot 360 a Macrohard vai aumentar a garantia para mais 1 ano.... para poder colocar o dissipador que supostamente resolve o R of death....por isso também n deve ser essa a razão.
Só se for por as releases...
que por as noticias e as releases dates anunciadas até ao natal.... não estou a ver porque razão os users de x360, ps3 ou wii irão começar a chorar...ou deixar de sorrir.

Os fanboys da x360 metem tanto nojo neste forum porque infelizmente têm mais argumentos positivos em discução face a ps3...Isto não é uma questão de raça/ideologia....
Se a Ps3 estivesse melhor ....era ao contrário sem sombra de dúvidas .Alias se o panorama mudar.... estes vão saltar como leões em cima dos fanboys da x360.
Os fanboys da PS3 agaram-se ao Bolorei, foldings, aos Mgs4 e pouco mais..... Os da x360 têm tantos argumentos que acabam por meter nojo(a mim também).... e exagerar ao ponto de um user Ps3 não poder dar a sua opinião sobre uma noticia...sem levar com meia duzia de bofetadas...
 
Última edição:
Sim é que entre a Microsoft/Sony/Nintendo uma delas vai a falência daqui por 4 meses...deve ser isso.
Ou então deves ter noticias exclusivas que nós não temos. Quanto a sexyhot 360 a Macrohard vai aumentar a garantia para mais 1 ano.... para poder colocar o dissipador que supostamente resolve o R of death....por isso também n deve ser essa a razão.
Só se for por as releases...
que por as noticias e as releases dates anunciadas até ao natal.... não estou a ver porque razão os users de x360, ps3 ou wii irão começar a chorar...ou deixar de sorrir.

Os fanboys da x360 metem tanto nojo neste forum porque infelizmente têm mais argumentos positivos em discução face a ps3...Isto não é uma questão de raça/ideologia....
Se a Ps3 estivesse melhor ....era ao contrário sem sombra de dúvidas .Alias se o panorama mudar.... estes vão saltar como leões em cima dos fanboys da x360.
Os fanboys da PS3 agaram-se ao Bolorei, foldings, aos Mgs4 e pouco mais..... Os da x360 têm tantos argumentos que acabam por meter nojo(a mim também).... e exagerar ao ponto de um user Ps3 não poder dar a sua opinião sobre uma noticia...sem levar com meia duzia de bofetadas...

pois o problema esta mesmo ai ...
 
Sim é que entre a Microsoft/Sony/Nintendo uma delas vai a falência daqui por 4 meses...deve ser isso.
Ou então deves ter noticias exclusivas que nós não temos. Quanto a sexyhot 360 a Macrohard vai aumentar a garantia para mais 1 ano.... para poder colocar o dissipador que supostamente resolve o R of death....por isso também n deve ser essa a razão.
Só se for por as releases...
que por as noticias e as releases dates anunciadas até ao natal.... não estou a ver porque razão os users de x360, ps3 ou wii irão começar a chorar...ou deixar de sorrir.

Os fanboys da x360 metem tanto nojo neste forum porque infelizmente têm mais argumentos positivos em discução face a ps3...Isto não é uma questão de raça/ideologia....
Se a Ps3 estivesse melhor ....era ao contrário sem sombra de dúvidas .Alias se o panorama mudar.... estes vão saltar como leões em cima dos fanboys da x360.
Os fanboys da PS3 agaram-se ao Bolorei, foldings, aos Mgs4 e pouco mais..... Os da x360 têm tantos argumentos que acabam por meter nojo(a mim também).... e exagerar ao ponto de um user Ps3 não poder dar a sua opinião sobre uma noticia...sem levar com meia duzia de bofetadas...

Não percebo, e os direitos da malta que é imparcial em dar opinio~es tambem não existe? A Sony diz mentira atras de mentira á boca cheia, vende-nos 1 consola "capada" e ainda por cima mais cara, promete 300 jogos até março do prossimo ano e depois esperas que de-mos credebilidade ao que eles dizem?
 
Não percebo, e os direitos da malta que é imparcial em dar opinio~es tambem não existe? A Sony diz mentira atras de mentira á boca cheia, vende-nos 1 consola "capada" e ainda por cima mais cara, promete 300 jogos até março do prossimo ano e depois esperas que de-mos credebilidade ao que eles dizem?

E a Microsoft não nos tem mentido?????? eu já vou na minha segunda consola e tive 3 semanas a espera para poder jogar.... o pessoal farto de saber que a consola não é fiavel....e só agora é que admitiram...

Tanto a Sony ,Nintendo como a Microsoft são uns mentirosos de primeira e só vêem $$$ a frente dos olhos....

Toda a gente já percebeu que a Sony está em mau caminho....não é preciso é a cada noticia que saia os Fanboys virem com as suas espingardas e sempre com os mesmos argumentos.
Sabes perfeitamente que o peixe morre pela boca....e que o que é verdade hoje pode não o ser amanha. A Sony está a fazer tanto erro em cima de tanto erro.... que hão de eventualmente reconhecer que o projecto Playstation tomou um rumo errado e que é preciso rectificar...
E vocês vão ver a seguir se a situiação inverter, se os fanboys da Sony não fazem o mesmo....
 
Última edição:
ahem, e a Nintendo mentiu ou insultou os consumidores em?...

Ouviste falar num Famicom Disk System?
Era apenas um add-on para a Famicom que permitia, aos consumidores, pegar numa disquete, ir a uma loja, e por um preço ridículo para a altura, gravar um jogo inteiro, joga-lo, voltar à loja, voltar a pagar o preço ridículo e ter outro jogo, and so on, and so on, as third-party não acharam grande piada à ideia e essa foi a razão de não termos tido algo identico para a NES.
Por isso agradeço que saibas melhor a quem é que chamas de mentirosa, a Nintendo sempre tentou evoluir, melhorar a experiência de jogo, em relação à evolução das consolas caseiras devem muito a ela, mais do que alguma vez poderiam dever à Sony e Microsoft combinadas, a própria Wii foi uma jogada arriscada que só a Nintendo sobe fazer.

Por isso, da próxima, não atires tantas asneiras ao ar... fica-te mal.
 
Última edição:
ahem, e a Nintendo mentiu ou insultou os consumidores em?...
O Yamauchi no seu tempo amandou umas bocas à lá Ken Kutaragi e uns discursos do género "ou estão conosco ou contra nós", pessoalmente se fôr a ler agora até dá para rir porque era com cada prego, mas não beneficiava a imagem da empresa, enquanto que pessoas como miyamoto e gunpey yoko sempre foram humildes; mas claro isso são aguas passadas e algo que considero que nunca poderia acontecer hoje, dado que hoje a empresa é guiada por game designers (o Iwata ainda faz jogos) e gamers; o yamauchi era incapaz de jogar.

Mentir... bom depende do que interpretas como mentira, neste mercado há muita coisa inconstante, por exemplo, todas as empresas dão uma data para um jogo e depois são capazes de recuar e adia-lo (para bem do jogo), a Nintendo falou em Super Smash Bros Brawl online para o lançamento, e Metroid Prime 3 e Mario Sunshine ou no lançamento ou nos meses seguintes e são jogos que ainda não sairam, claro que eles não "prometeram" mas falaram nisso.

Até o próprio marketing em si, para todas as consolas pode ser um pouco enaltecer a coisa, não vão tentar vender a consola baseado nos seus pontos fracos (que todas têm), seria contraproducente, mas lá está isso é o trabalho do gabinete de marketing (vender a consola/produto) não o trabalho do game designer.

Claro que há mentiras e mentiras, mostrar FMV's e dar a entender que é in-game, mentir descaradamente sob a realidade do produto, etc... é grave.

Insultar os clientes... Isso é que é gravissimo, é a regra basica do que nunca se deve dizer, aliás... pensar, dos clientes; afinal são eles que pagam o produto.
Ouviste falar num Famicom Disk System?
Era apenas um add-on para a Famicom que permitia, aos consumidores, pegar numa disquete, ir a uma loja, e por um preço ridículo para a altura, gravar um jogo inteiro, joga-lo, voltar à loja, voltar a pagar o preço ridículo e ter outro jogo, and so on, and so on, as third-party não acharam grande piada à ideia e essa foi a razão de não termos tido algo identico para a NES.
Fizeram o mesmo para a SNES, mas com um cartucho flash oficial (não era preciso mais perifericos), ias aos kioskes e pagavas para carregá-lo com os jogos que querias e que estivessem no catalogo, claro está.

Os ultimos kioskes destes só foram desactivados "oficialmente" em 2006. :D

Mas também não sairam do Japão. :(

EDIT: afinal já foi este ano:

Nintendo closes Nintendo Power, but not the one you're thinking of

08-02-2007 -
It's a sad day for Nintendo fans, as the Kyoto games giant has announced the closure of Nintendo Power, the Super Famicom and Game Boy store download service previously available in Japan. Phew...

The Nintendo Power service allowed Japanese gamers to download various Super Famicom and Game Boy games onto special flash RAM cartridges, via shop download kiosks - and due to their single-state nature piracy wasn't much of a problem either.

A similar service for the Nintendo 64, 'iQue' was launched in China in 2003.

Various classics such as Super Mario World, Donkey Kong Country 1-3 and Kirby's Dream Course were available on the service, but download kiosks (the ones left anyway) needed to attain the ROMs are now being dragged out of Japanese stores and taken to the big Shibuya corner shop in the sky.
Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=157280
 
Última edição:
Back
Topo