Multi Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Não concordo com bastantes pontos da tua análise. Não tenho a versão Wii, mas tenho a versão PS2, e tendo em conta que a diferença entre as duas será a mesma entre os BT2 de ambas, posso dizer:

-Graficamente nota-se muitas diferenças, para melhor;
-O modo História está péssimo, além de que não tem as mesmas sagas que tinha o BT2. É uma versão extremamente capada da série;
-Nos controlos, podermos usar os comandos da VC e da GC não é novidade, no BT2 já se podia fazer isso.

Acrescento que estragaram tudo ao remover o aspecto RPG que existia no BT2 - nota-se no modo linear da História, e de não podermos ir evoluindo ao longo da mesma. Só os Extreme-Fans é que vão andar a investir no fraco modo evolutivo das personagens. O BT2 obrigando-nos a usar várias personagens, fazia com que nós jogadores, encontrassemos boas soluções em lutadores que nunca tinhamos sonhado usar, e permitia sentir aquilo que qualquer RPG faz sentir: Evolução das nossas personagens.
 
Não concordo com bastantes pontos da tua análise. Não tenho a versão Wii, mas tenho a versão PS2, e tendo em conta que a diferença entre as duas será a mesma entre os BT2 de ambas, posso dizer:

-Graficamente nota-se muitas diferenças, para melhor;
-O modo História está péssimo, além de que não tem as mesmas sagas que tinha o BT2. É uma versão extremamente capada da série;
-Nos controlos, podermos usar os comandos da VC e da GC não é novidade, no BT2 já se podia fazer isso.

Acrescento que estragaram tudo ao remover o aspecto RPG que existia no BT2 - nota-se no modo linear da História, e de não podermos ir evoluindo ao longo da mesma. Só os Extreme-Fans é que vão andar a investir no fraco modo evolutivo das personagens. O BT2 obrigando-nos a usar várias personagens, fazia com que nós jogadores, encontrassemos boas soluções em lutadores que nunca tinhamos sonhado usar, e permitia sentir aquilo que qualquer RPG faz sentir: Evolução das nossas personagens.


Ainda bem que não concordas, assim o serviço público só tem a ganhar :p

- Nos gráficos, como já disse o EagleEye, a única diferença que noto é nas novas animações das tranformações, blasts, etc, mas eu uso RGB, talvez seja por isso.
- Confesso que não me lembro bem das sagas do BT2, já as acabei há muito tempo, mas assim por alto não sinto falta de nenhuma na versão da wii. Até tem uma sobre um novo Ciborg, se a memoria não me falha, o C8.
- Acerca dos controlos dou a mão à palmatória, eu reparei que os tinha porque o modo de treino tem lá a opção para escolheres qual dos comandos usas.
- Quanto ao lado RPG do BT2 concordo contigo, não disse o contrário. Gostava muito mais do sistema de niveis. Mas não sendo um "Extreme-fan", no mau sentido que quiseste dar ao adjectivo, ainda me importo muito com os Custom. Isto porque aquilo que eu mais gosto de fazer nos BT2/3 é jogar com amigos que também são todos batidos e geralmente ganha quem tem a melhor combinação de skill/build. Eu cá vou dedicar-me bastante a explorar as combinações de Potara para a minha personagem :009:
 
Última edição:
Graficamente eu notei uma evolução bem acentuada. Não sei explicar porque, mas é tudo bem mais vivo no BT3 do que no BT2.

Falando das sagas eu nem vou falar dessas do DragonBall, pois nem por ordem cronológica estão colocadas. Adicionaram personagens que faltavam em sagas do BT2, e agora que tinham as mesmas para o BT3 removeram sagas - maior exemplo, o passado do Trunks, onde deviamos usar o Future Gohan.

Transformar a saga de Namek em 4 lutas, é demasiado ridiculo. Cortaram imensas coisas da história e assim removeram sagas.
 
Alguem me pode dizer se neste jogo pode-se jogar 1 contra 1 ao mesmo tempo com os comandos wii e a outra pessoa com os comandos da gamecube?

No jogo anterior isso nao dava e achei bastante estupido
 
Alguem me pode dizer se neste jogo pode-se jogar 1 contra 1 ao mesmo tempo com os comandos wii e a outra pessoa com os comandos da gamecube?

No jogo anterior isso nao dava e achei bastante estupido

Da, porque eu nunca o joguei como comando da Wii, mas sempre com o da GC.
Pões o jogo a correr e ligas o comando aparecer um ecra negro a dizer para aceitares o comando carregas no botão A do comando da GC e esta a andar.
 
eu ja consegui ! mas o jogoo e muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo lennnnnnnnntoooooooooo online muito mesmo tens a noçao que aquilo demora 20 seg a fazer o que tu pediste e com muita lentidao! mas ganhei todos os que fiz (demorou quase 30 min cada jogo)
 
Se eu tivesse duas cópias do jogo até exprementava uma coisa...(as Wii's não é problema):

Fazia uma Lan (rede) apenas com duas Wii's, e depois exprementava para ver se funcionava (se desse para fazer pesquisa por FC, Wii ou IP). Era uma boa maneira de tirar a prova dos 9 para saber qual é o problema, embora eu apostar que é mesmo o algoritmo.

Como é que os GameTesters deixaram passar isto?! Os níveis de Incompetencia são maiores do que eu pensava ...
 
Se eu tivesse duas cópias do jogo até exprementava uma coisa...(as Wii's não é problema):

Fazia uma Lan (rede) apenas com duas Wii's, e depois exprementava para ver se funcionava (se desse para fazer pesquisa por FC, Wii ou IP). Era uma boa maneira de tirar a prova dos 9 para saber qual é o problema, embora eu apostar que é mesmo o algoritmo.

Como é que os GameTesters deixaram passar isto?! Os níveis de Incompetencia são maiores do que eu pensava ...

.... precisas dos servers deles até para jogar contra uma wii encostada á tua

,nao estou com isto a dizer que a culpa é dos servers mas isto é uma real treta
 
Realmente é muito estranho o que se passa com o modo online...
Ontem experimentei-o, fazendo busca de jogadores (não por FC) e o primeiro jogo foi muito lento. Só havia resposta dos movimentos e assim muito depois. Chegava-se ao cúmulo de atirar bolas de kai contra o vazio porque o adversário já não estava no mesmo sítio, apesar de eu ainda o ver lá LOL.
Fiz ainda outro jogo e correu melhor. Encravava de vez em quando mais durante uns 2 minutos foi bastante fluido. Não tanto quanto a versão dita normal, mas dava para jogar perfeitamente.

Quanto ao resto do jogo, posso dizer que é para fans. Quem o quiser comprar deve fazê-lo. Quem o quiser comprar exclusivamente pelo modo online deve afastar-se rapidamente (pelo menos enquanto não houver notícias de que o online já funciona!). Eu estou contente com o jogo.
Noto melhoria dos gráficos (em especial os efeitos da água) e a jogabilidade com o wiimote é um pouco complicada no início mas depois torna-se completamente viciante.
Já acabei o modo de história e gostei do facto de o mapa ter desaparecido. Se calhar isso afasta alguns puritanos do BT, mas eu prefiro este modo. Joga-se sempre com a personagem que é suposto ganhar.

Vou continuar a explorar o jogo e a (des)esperar para que o online funcione decentemente.
 
Back
Topo