Multiplataforma Dragon Ball Z: Kakarot

pelos vídeos que tenho visto este jogo parece reciclado do xenoverse2 com lutas e jogabilidade muito parecidas, o que para mim serve bem.
Mas uma coisa que eu tenho muitas dificuldades em entender é como é que se pode chamar um jogo destes um RPG
um jogo RPG não é suposto termos o controlo da historia com possibilidades de seguir vários caminhos diferentes?
ou se calhar até estou enganado.

Eu pelo que vi não tem uma profundidade de um tenkaichi 3, e este já não tinha grande profundidade, o que é uma pena, pelo que vi e até posso estar enganado, tem um botão para dar socos e pontapés, outro para os ki blast normais, outro para defender e o l2 para os especiais...até as transformações nas cutscenes estão fracas, aparece a personagem a fazer um power up, da um flash ou muda para outro sítio a imagem e aparece a personagem transformada...espero que tenha side quests interessantes e alguns segredos/secret bosses, mas pelos vistos não vai ter viloes dos filmes, o que para mim era espectacular, combater contra o broly, cooler e turtles era top.
 
A minha cópia chega hoje pelo correio, estou com bastante hype para este jogo... Algo que não acontecia com jogos de Dragon Ball desde o Budokai Tenkaichi 3.
 
Vai uma salganhada nos trailers publicitários... Então o trailer Vegeta é o mesmo do trailer de lançamento? Tirando isso, ao início fiz cara feia por se tratar de mais um jogo de Dragon Ball baseado na saga Z, mas agora já começo a olhar de outra forma para este jogo. Parece ser bastante diferente do que os anteriores estavam a oferecer em termos de jogabilidade e de experiência.
Poderiam também fazer uma sequela, com as sagas que se seguiram entretanto. Aposto que ninguém ficaria chateado.
Não irei comprar no lançamento, vou aguardar pelas descidas de preço.
 
Vai uma salganhada nos trailers publicitários... Então o trailer Vegeta é o mesmo do trailer de lançamento? Tirando isso, ao início fiz cara feia por se tratar de mais um jogo de Dragon Ball baseado na saga Z, mas agora já começo a olhar de outra forma para este jogo. Parece ser bastante diferente do que os anteriores estavam a oferecer em termos de jogabilidade e de experiência.
Poderiam também fazer uma sequela, com as sagas que se seguiram entretanto. Aposto que ninguém ficaria chateado.
Não irei comprar no lançamento, vou aguardar pelas descidas de preço.

Eu acho que este formato encaixava como uma luva nas sagas do Dragon Ball original, talvez um dia lancem uma prequela
 
Eu acho que este formato encaixava como uma luva nas sagas do Dragon Ball original, talvez um dia lancem uma prequela

Ainda não joguei o jogo (óbvio) mas pelo que andei a ver eles apressaram certas cenas, a luta com o recome por exemplo parece que está bem feita, mas faltam cenas como o final flash do vegeta contra o cell, o trunks contra o cell, o wrap kamehame do goku contra cell, e ainda não vi quase nada da buu saga.

também gostava que fizesse algo com o DB original, mas algo mais linear seria melhor a meu ver, algo estilo Zelda com “dungeons”, e os torneios. Mas era porreiro eles lançarem um dlc com o dB original, mas acho que eles mais depressa mandavam com o super.

eles tem um patch com 11gb onde adicionam missões, se são apenas para encher chouriços não sei, logo veremos, e para corrigir certas cenas, espero que corrijam a ausência de música em certas cenas, mas não estou a ver isso a acontecer. Começo a pensar que este lançamento foi algo apressado.
 
Também fiz a pré reserva do jogo. Agora só espero que a loja cumpra com a data de entrega prevista, que é amanhã, e que venha com o bônus de pré reserva
 
Ainda não há nada dos "grandes" em termos de reviews...

Mais do que as notas, os comentários vão em linha do que estava à espera. É um jogo que em termos de mecânicas de mundo aberto e apresentação da história não é revolucionário para o género mas é uma novidade nos jogos DB, o combate é mais do mesmo, e é um jogo virado principalmente para os fãs da série.

Não parece trazer surpresas (boas ou más).
 
Ainda não joguei o jogo (óbvio) mas pelo que andei a ver eles apressaram certas cenas, a luta com o recome por exemplo parece que está bem feita, mas faltam cenas como o final flash do vegeta contra o cell, o trunks contra o cell, o wrap kamehame do goku contra cell, e ainda não vi quase nada da buu saga.

também gostava que fizesse algo com o DB original, mas algo mais linear seria melhor a meu ver, algo estilo Zelda com “dungeons”, e os torneios. Mas era porreiro eles lançarem um dlc com o dB original, mas acho que eles mais depressa mandavam com o super.

eles tem um patch com 11gb onde adicionam missões, se são apenas para encher chouriços não sei, logo veremos, e para corrigir certas cenas, espero que corrijam a ausência de música em certas cenas, mas não estou a ver isso a acontecer. Começo a pensar que este lançamento foi algo apressado.

Honestamente acho que para ser algo em condições o DB Original, Super e GT deveriam ser os seus prórpios jogos, se fosse DLC muita coisa ficaria de fora e não teria mecânicas adaptadas à série em si.

Gostava de ver algum DLC para este jogo com as histórias dos filmes e dos filler arcs.
 
Honestamente acho que para ser algo em condições o DB Original, Super e GT deveriam ser os seus prórpios jogos, se fosse DLC muita coisa ficaria de fora e não teria mecânicas adaptadas à série em si.

Gostava de ver algum DLC para este jogo com as histórias dos filmes e dos filler arcs.

Também gostavas de enviar o coelho para a lua? :P, por 25€ conseguiam fazer justiça do DB original, até porque apenas bastava jogar com o goku, mas lá está, para conseguir fazer algo com a red Ribbon army, teria de ser numa espécie de dungeon, e o goku também não sabia voar, logo um mundo tão grande não faria muito sentido.
 
Também gostavas de enviar o coelho para a lua? :P, por 25€ conseguiam fazer justiça do DB original, até porque apenas bastava jogar com o goku, mas lá está, para conseguir fazer algo com a red Ribbon army, teria de ser numa espécie de dungeon, e o goku também não sabia voar, logo um mundo tão grande não faria muito sentido.

nuvem magica
 
Já andam por aí vídeos de grande parte do jogo.
Do pouco que vi das "grandes batalhas" até não desgostei.
Mas as sidequests parecem ser mesmo as típicas para encher chouriços.

Talvez daqui a muito tempo o compre bem barato.
Para reviver a mesma história pela 30ª vez, mas com aquele eye candy desta geração.
 
Back
Topo