DreamCast Dreamcast 2 a caminho?

Depois da Saturn já não me apanham noutra.
A única coisa que espero da Sega agora é o Condemned 2. Eles que se deixem estar como estão.

A saturn foi uma das melhores que na altura sairam no mercado, pena foi a falta de jogos de maior nome que foram direitinhos para a consola da Sony, falta de publicidade e preço excessivo, assim como alguns erros de adaptação dos mesmos jogos: Por exemplo o Fifa 98 não mostrava a neve a cair, a Tombrider tinha um problema qualquer que não me lembro e o Comander&Conquer também estava limitado salvo erro.

Mas ainda me lembro do Panzer Dragoon, Virtua Cop, Sega Rally, Nights, Virtua Fighter, Sega World Wide Soccer 97 (um dos primeiros jogos de futebol a 3D), Daytona USA...

Pessoalmente, só volto a comprar consolas se forem da Sega. Comprei-as quase todas, só faltou mesmo a 32x e Mega CD, mas ambas eram adaptações para a Mega Drive. Se sair uma nova, pode contar com mais uma venda... estou desejoso de jogar um Shenmue ou um Sonic, e quem sabe um FM, na sua gloria total :D
 
Última edição:
quero!!o erro da dreamcast foi ja ter vindo com chip o que facilitou a pirataria de jogos e ,sem vendas a consola sumiu-se!Esperemos que nao seja fake!!
 
Por exemplo o Fifa 98 não mostrava a neve a cair, a Tombrider tinha um problema qualquer que não me lembro e o Comander&Conquer também estava limitado salvo erro.

O Fifa 98 para a Saturn foi nojento. Em relação ao Tomb Raider e ao C&C, tenho-os aos dois para a Saturn e não me deram qualquer problema. O único aspecto que me deixou super fo**** foi uma vez que estava a jogar ao GRANDEEEEEEE repito GRANNNDDDEEEEE, Dragon Force e a bateria de litium gastou-se...logo os saves que tinha na consola foram completamente erradicados. O que posso agradecer à Saturn foi ter-me mostrado o jogo que até hoje me deixa em pulgas, Evil, Resident Evil..o mais engraçado foi também com o Resident Evil que deixei a Saturn de lado, uma vez que o Resident Evil 2 só saiu para a PlayStation 1..e na mesma geração ainda tive a oportunidade de jogar ao Resident Evil 3: Nemesis..e foi aí que a troca de gostos se manifestou e manifesta até hoje. E por isso comprei a PS2 para o Resident Evil 4 e Veronica X...and so on so on. =)..
Ok...admito que caí completamente no Off-topic.
 
Acho que isto é fake, anunciam assim sem mais nem menos, o design da consola e do comando também não me convencem, no entanto gostaria que fosse real, e o nome dreamcast é bastante engraçado, mas dreamcast 2 fica algo feio.
 
Agradecia que não fizessem quote a imagens... só enche a thread de lixo.

Quanto à notícia acho que é fake, mas o facto é que a Wii veio mostrar que não é preciso ter hardware mega potente para vingar. Uma Dreamcast revista podia ter mais potência que uma Wii e com um catálogo como o da SEGA...

No entanto dúvido que a SEGA alguma vez volte ao hardware. Se o fizer será em portáteis ou com uma retro console ou algo do género. Não têm capacidade financeira para competir com os gigantes.
 
Quanto à notícia acho que é fake, mas o facto é que a Wii veio mostrar que não é preciso ter hardware mega potente para vingar. Uma Dreamcast revista podia ter mais potência que uma Wii e com um catálogo como o da SEGA...

A PS2 já o tinha mostrado, era a mais fraca, e vendeu muito bem. Com a Wii está-se a passar o mesmo.

Quem manda somos nós consumidores.

quero!!o erro da dreamcast foi ja ter vindo com chip o que facilitou a pirataria de jogos e ,sem vendas a consola sumiu-se!Esperemos que nao seja fake!!

A DC não vinha com chip nenhum, vinha era sem protecção.
 
A Sega não anunciou nada percebam isso, apenas registou uma patente um pouco duvidosa de que seja um jogo/acessório por isso começou-se a fazer especulações...
 
Sinceramente, não sei como há gente que realmente acredita nisto.

A Sega teve graves problemas financeiras e desistiu por completo da vertente hardware. Como sabem, a Sammy adquiriu grande parte da Sega e também eles disseram que nunca iriam avançar para hardware.

Mas se o facto de a própria empresa vir dizer a público no passado que desistiu disso, então tenham a inteligência de olhar para o que se está a passar agora:

- Nights na Wii
- Crazy Taxi na PSP (e outras)
- Sonic na Wii, PS3, X360
- Phantasy Star anunciado para PSP
- Sega Rally em quase todas as consolas
- Virtua Fighter a ser feito para várias consolas
- Soul Calibur Legends lançado agora na Wii
-etc, etc.

Fazer jogos para as novas consolas exigem investimentos muito elevados o que é coisa que a Sega não se pode dar ao luxo de desperdiçar.

Pensem um pouco... Dreamcast 2? It's NOT going to happen.
 
Muito improvável, quase impossível sair uma dreamcast 2.

Sega pode deter a patente apenas para lhe poder a vir dar negocio no futuro tipo vender para consola virtual.

Para sair uma nova consola.

1º a Sega tinha de orientar uma vasta gama de exclusivos logo para acompanhar a consola e tinham de ser bons.

Logo para começar bem era o.

shenmue 3

Ou um Remake dos outros títulos para a consola nova com melhores gráficos.

Resto já n me lembro muito mais....
 
Não vamos começar com flammes pois não?:P
Claro a Wii a nível gráfico é a pior mas como tu disseste os jogos é que interessam, mas não creio que a Sega conseguisse viver com uma consola à pala de Sonic, Medievel e pouco mais...


lol...pouco mais?tá boa...já joguei em muitas consolas desde nintendos, a mega drives, a plasystations,xbox e neste momento tenho uma dreamcast com 40 jogos originais...todos jogos excelentes...para quem gosta de jogos no verdadeiro sentido da palavra, a dreamcast é uma mina...espectaculares shooters (ikaruga,under defeat mais umas dezenas...),fighters 2d e 3d(marvel vs.capcom,guity gear x,street fighter´s,soul calibur,doa2,etc etc etc)rpg´s,plataformas,conduçao (msr,sega gt,sega rally,daytona,f355,speed devils etc etc)alternativos (samba de amigo,seaman) e depois SHENMUE..enfim...material de qualidade nao falta..quem tem uma dreamcast sabe do que falo...quanto a Playstation 3,Xbox360 para mim mais vale comprar um pc bom, isto porque hoje em dia os jogos das consolas também os ha para o pc...mas pronto sao opiniões...o único senao da dreamcast foi nao ter um jogo de futebol de jeito, porque tem um metal gear (headhunter),tem um gran turismo(sega gt)...
A sega que espere pela chegada da geração seguinte, para entao ai lançar a dreamcast2...
 
a sega fazer uma maquina que vingasse nesta geração era tao facil e barato como comprar um p4 3,0 com HT, uma 6800 com 256mb DDR3(poderia a ser a GS como a minha, que é mais fresquinha que a GT e a Ultra e pode vir bastante clockada de fabrica) e 1gb de ram..

pensem hoje em dia o quão barato é este material..

pois vos apresento SEGA LINDBERGH..

lindbergh.jpg
lindbergh_front.jpg


http://www.system16.com/hardware.php?id=731

pois é, é a ultima arcade da sega(e nem é assim tão recente) mas poderia muito bem estar transformada a uma consola caseira.. (iria ser a unica coisa mais carita no processo de fabrico.. por tudo aquilo num pcb mas não é em nada dispendioso como uma 360 ou PS3.).
Para os que acharem o hardware fraquinho, eis o software:

abc.jpg
abc_a.jpg
abc_b.jpg
abc_c.jpg


ou isto(onde é que já visto.....):

powersmash3.jpg
ps3_b.jpg
ps3_c.jpg
ps3_a.jpg


ou coisas assim:

psyphi_a.jpg
hotd4_a.jpg


também acho que já vi isto em qualquer lado:

vf5_a.jpg


penso que chegava.. eu comprava! quem sabe... a vida é cheia de surpresas..

Mas para quem gostava de ver uma maquina nova da Sega(eu também gostava claro), isto já me contentava:

http://www.system16.com/hardware.php?id=812 (façam "zapping" pelas pages em baixo para verem mais jogos)...

pois é.. é de se perder a cabeça... agora olhem para as specs dessa maquina e comparem as da dreamcast original...

"Notes : This is a standard dreamcast type spec, so has less power than the Sega Naomi. "





...sim são iguais :p


EDIT: so para abrir o apetite http://www.youtube.com/watch?v=QS4If4BPXtc ou http://www.youtube.com/watch?v=RSh2n93OY3U
 
Última edição:
Eu ñ acredito q a Sega volte ao Hardware!! Era bom q o fizesse, embora tenha ido para a Playstation e ñ ter escolhido a Saturn, tenho q admitir q a Sega é muito importante para o mercado...

cumps.
 
Uma sucessora da dreamcast era de valor,mas não neste momento.Daqui a uns anitos,quando os contratos de exclusivos com outras consolas acabarem(se existem) e a SEGA tiver mais raio de manobra,era fixe pegar nos grandes títulos que eles têm,fazerem uma consola relativamente barata e para a qual seja fácil de programar(o maior erro da Saturn e da DC era precisamente serem complexas de programar)e tê-los a correr numa plataforma proprietária e pronto.
 
da saturn concordo mas da DC? aquilo era facilimo programar.. tinha directx e tudo... fazer um port dum jogo de pc para a dc era muito simples.. e inda tinham o codigo proprietario da Sega que embora não fosse tão simples como com WinCE, era bastante simples e eficaz.. talvez dos melhores que já apareceram nas consolas.

Prova disso é a exelente coleção de homebrew software que ha para a DC.. para não falar que ports de jogos para PC feitos por amadores é o que não falta..

Agora que podiam ter aproveitado bem mais a consola, é obvio que sim.. basta olhar para o Shenmue 2(ainda hoje fico espantado com o jogo..) e os jogos da Atomiswave que não é nada mais que uma Dreamcast em arcade ou mesmo a Naomi 1 e 2 que são derivadas da DC também.
 
da saturn concordo mas da DC? aquilo era facilimo programar.. tinha directx e tudo... fazer um port dum jogo de pc para a dc era muito simples.. e inda tinham o codigo proprietario da Sega que embora não fosse tão simples como com WinCE, era bastante simples e eficaz.. talvez dos melhores que já apareceram nas consolas.

Prova disso é a exelente coleção de homebrew software que ha para a DC.. para não falar que ports de jogos para PC feitos por amadores é o que não falta..

Agora que podiam ter aproveitado bem mais a consola, é obvio que sim.. basta olhar para o Shenmue 2(ainda hoje fico espantado com o jogo..) e os jogos da Atomiswave que não é nada mais que uma Dreamcast em arcade ou mesmo a Naomi 1 e 2 que são derivadas da DC também.

Lá está,programar para o CE era (infinitamente) mais fácil e os programadores,não estando para se chatear,"cag@ram" no código proprietário da sega.Os resultados,como não eram os que estavam à espera ditaram o desinteresse por parte do consumidor final e,no fim,pelas editoras e produtoras de jogos.Sabia-se que o hardware da DC,apesar de menos poderoso que o da PS2,era capaz de verdadeiras obras primas e,se bem aproveitado,ombreava com esta.Era uma máquina muito à frente do seu tempo.É pena,porque tenho saudades de jogar shenmue e quando o passaram para a Xbox doeu-me o coração:mad:
 
Back
Topo