DS DS Media Blowout [Aviso 56K]

I got Mario Kart DS (Euro version) this morning. Wow. The online works like a dream. It took, ooh, 30 seconds to setup on my wireless network and a similar amout of time to find 3 opponents (from the US) and then the races started. Wow. No lag, no hassle, just fantastic Mario Kart action. Yes, I know this sounds like a press release or something, but it was that good. It has even overshadowed yesterday's arrival of Pro Evo 5 PSP, which, like Liberty City Stories, is technically impressive but suffers from some control issues, mainly due to the PSP's analogue nub. But anyway - who would have thought it, Nintendo getting online gaming so right. Golden age for handhelds anyone?
Source: http://blogs.guardian.co.uk/games/archives/2005/11/12/kart_high.html

A review do IGN: 9.5
-> http://ds.ign.com/articles/666/666125p1.html

mal posso esperar ^_^ só faltam mais 12 dias ...
 
eyeliner disse:
Nessa altura também teremos o dongle para a ligação wireless?
Se assim fosse até apertava o cinto para comprar o jogo e o dongle para desbundar...:009:
sim, o dongle vai sair no mesmo dia do Mario Kart DS, mas mesmo sem ele se tiveres wireless LAN ou 1 router em casa podes fazer a mm coisa, já tive a ver, e o portátil do meu pai dá ;) sou capaz de comprar a dongle na mesma, mas pelo menos multiplayer online aos fins de semana... tenho :)

EDIT: Guia de como configurar o Online da DS para Wireless Routers:
-> http://www.modojo.com/features/20051110/21/
 
Última edição:
posso ser mauzinho???

Sou só eu que acho que os graficos da DS são uma ganda banhada? Não quero que comecem prai aos tiros e á catanada nada disso...

Entre olhar para uma DS e uma PSP prefiro mil vezes a PSP e tenham em atenção que gosto mto de jogar jogos da nintendo no meu pc algumas roms do GBA por exemplo. Tanto em termos de detalhe como em qualidade de imagem acho a PSP superior nesse aspecto.

Todavia os jogos tanto de uma consola como a outra não são nada por ai além. Não me falem de nintendo dogs... não curto o género pra isso compro um tamagoshi. Ainda andei de olho no Metroid mas tanto eu como a maria que é mais adepta de jogos da nintendo não curtimos os graficos e os jogos consola DS. Os da PSP ainda existe um ou outro porreiros ... basta olhar para o wipeout pure...
 
na minha opinião a PSP tem melhores graficos que a NDS, sem dúvida, mas a NDS já tem uns graficos fixes (e pelas fotos que já vi, os que aí veem também são bem atraentes visualmente).

além disso, minha opinião pessoal obviamente, a mais valia da NDS sobre a PSP é a jogabilidade e originalidade dos jogos. Jogos tipo PSP uma pessoa joga em casa, no PC ou numa PS2, ao passo que os jogos da NDS são bastante mais originais.

No meu caso, a optar por uma das 2, optava por uma NDS... grandes graficos já vejo eu no TFT do pc de casa :)
 
O problema é que a imagem vende... todos gostamos de eye candy e para o casual user basta saber q a PSP tem melhores gfx q isso significa automaticamente que é melhor.

No entanto a DS tem-se mantido firme por causa dos jogos o que é excelente!
 
Morpheus disse:
posso ser mauzinho???

Sou só eu que acho que os graficos da DS são uma ganda banhada? Não quero que comecem prai aos tiros e á catanada nada disso...

Entre olhar para uma DS e uma PSP prefiro mil vezes a PSP e tenham em atenção que gosto mto de jogar jogos da nintendo no meu pc algumas roms do GBA por exemplo. Tanto em termos de detalhe como em qualidade de imagem acho a PSP superior nesse aspecto.

Todavia os jogos tanto de uma consola como a outra não são nada por ai além. Não me falem de nintendo dogs... não curto o género pra isso compro um tamagoshi. Ainda andei de olho no Metroid mas tanto eu como a maria que é mais adepta de jogos da nintendo não curtimos os graficos e os jogos consola DS. Os da PSP ainda existe um ou outro porreiros ... basta olhar para o wipeout pure...
repara que isto não é uma thread de discussão da PSP ser melhor ou não, mas sim dos jogos disponiveis para a DS. k a psp é superior graficamente toda a gente sabe, no entanto não faz com que todos os jogos da DS tenham necessáriamente de ter maus graficos, no fim, tenho 5 jogos da DS e só 1 deles é em 3D total, não é que a consola não possa fazer 3D, mas simplesmente que para criar a melhor experiencia em certos jogos não presisa.

O tipo de jogador que sou... também não adoro nintendogs, mas também não me meto em jogos de desporto realistas tipo PES, GT e ridge racer, não me fascinam. sem ser o tipo de jogador tipico que retratas também não encaixo em ser jogador de certos estilos até agora fortes na PSP, como carros e desporto (onde a DS não consegue, obviamente competir de igual para igual) é nesse sentido que as duas consolas são tão diferentes, uma por tentar aproximar-se do que já existe em casa, e outra a querer distanciar-se.

banhada? só para quem comprar uma DS à espera de uma PSP, o mesmo se no meu caso comprasse uma PSP para fazer o equivalente de uma DS, então para quê vires à thread da DS, ser "mauzinho" a dizer-nos que a nossa consola é uma "banhada", o que interessa é os jogos que interessam em casa um. ;)
 
Última edição:
essa é que é realmente a vantagem da DS que tem já um portfolio de jogos mto interessante. Todavia a PSP já começa a ter "ajudas" nesse campo e lá sai um jogo ou outro, mto embora a DS tenha mais jogos avaliados na casa dos 9 (na escala de 1 a 10) do que a PSP cujo o nivel se fixa entre os 7 e 8 ...

P.S.:o jogo que mais pontos tem na PSP é o Wipeout Pure e na DS o Mario Kart DS ...isto segundo a IGN

a titulo de curiosidade

PSP:

1ºWipeout Pure
2ºGTA: LC
3ºBurnout Legends

DS:

1ºMario Kart DS
2ºCastlevania: Dawn of Sorrow
3ºAdvance Wars: Dual Strike
Meteos
Kirby Canvas Curse
 
Última edição:
Morpheus disse:
(...)a titulo de curiosidade

PSP:

1ºWipeout Pure
2ºGTA: LC
3ºBurnout Legends

DS:

1ºMario Kart DS
2ºCastlevania: Dawn of Sorrow
3ºAdvance Wars: Dual Strike
4ºMeteos
6ºKirby Canvas Curse
Lá está... os "system sellers" de cada consola são tão diferentes que os pros e contras de cada consola são distintos, não faz de uma melhor que a outra, a não ser em termos de opinião pessoal que todos temos.
 
para mim uma vantagem ainda mais relevante da DS sobre a PSP além do maior catálogo de jogos, é, volto a dizer, a jogablidade, originalidade dos jogos e interface (2 ecrãs, um deles táctil).

PSP é "mais do mesmo" que há nos PCs e consolas de sala em versão portatil.
 
tal e qual como disse acima não pretendo flammes apenas constatei que para uma consola com tantas vendas achava estranho ... tem uns graficos algo "rascos" em 3d... realmente o que brilha é o seu portfolio de jogos que é acompanhado de os system sellers da nintendo com algumas novidades ... o mesmo que a psp deveria ter ...

Não tiro o mérito á DS pelos vistos é uma consola excelente ... dentro do espectro de jogadores da nintendo...
 
Concordo contigo Morpheus.
O hardware da DS não é nada de geito em 3D, os graficos são alte banhada.
Mas a verdade é que ela tá a ter sucesso e conseguiu agarrar os seus os compradores.

Sucesso porquê? não sei..

Seria devido aos fans da Nintendo? não acredito, apenas alguns..
Fans dos titulos e sagas Nintendo? outros alguns..
Por ter 2 screens? impressiona mais do que é realmente util.
Touch Sensitive? é bem vindo, mas tb não acho decisivo ou fundamental

Acho que não foi nenhum dos pontos acima, mas sim, todos eles juntos.
A DS mesmo sendo grande, pouco portavel, desageitada e não ter eyecandy nos seus jogos 3D como a PSP, acaba por ser boa no que se pede, que é -=entertenimento=-.

Assim que vi a DS e as suas specs pla 1º vez, disse logo que era um fiasco. Enganei-me..

Acho que a Nintendo nao desiludiu ninguem com este produto, e tem luz verde dos seus clientes para um proximo.

Digo isto, mas nao percebo cú de consolas portateis, nao tenho nenhuma, sou mesmo leigo no assunto. Mas ao que parece, o entertenimento nesta area está a cima do eye candy, acredito nisto porque vi sucesso do gameboy e o fiasco da game gear, sucesso do gameboy color, fiasco da n-gage.

sorry o offtopic
 
Fiasco da Game Gear????? Só se for no preço de venda ao público e no consumo das pilhas porque podes ter a certeza que, eu, como possuidor de 2 GG lá em casa, só agora a PSP é que supera o LCD da GG!
Além disso na altura do GG o meu nº de amigos com GG e GB era ela por ela. Só que a GG deixou de deitar jogos cá para fora, enquanto que o GB continuou!

Desculpem o Off-Topic.
 
por falar em qualidade de LCD's ja viram o do gameboy micro? obviamente a consola nao é concorrente directa da PSP (nem sequer da NDS) mas está muito fixe também.
 
Zealot, não são palavras minhas.
Tenho uma n-gage actualmente, e tive uma GameGear com TVcard e tudo, na altura tinha 3 colegas meus com gamegear e hoje tenho uns 15 com n-gage :-D
Fiasco aos meus olhos nenhum deste produtos foi, mas a realidade continua..

E como disse, as palavras não são minhas, são da Nokia e da Sega quem melhor que eles para avaliar..

n tenho links

EDIT:

btw, a gamegear tinha um LCD fantastico, com controlo de bilho e tudo, as 6 pilhas AA, foi uma boa consola portatil sem rival, 100% compativel com a sua irmã MasterSystem. n percebo pq falhou.
 
Última edição:
porque o importador nacional era mau e os japoneses não se deram ao trabalho de fazer o port dos jogos de jap para ing... a lista de jogos á venda no velho continente é mto inferior á do japão!

on-topic...

a DS tem o bling bling que atrai os jogadores avidos por qq coisa realmente jogavel!
 
Ds com mais vídeos.

A empresa Actimagine acaba de anunciar que a Nintendo incorporou sua tecnologia de codec de vídeo nos Kits de Desenvolvimento do Nintendo DS e do Game Boy Advance sem taxa adicional de licença para os desenvolvedores. No Nintendo DS, o codec pode fornecer vídeos a 256x192 e 30fps com som estéreo. Esta tecnologia é a mesma sendo utilizada em Metroid Hunters e no jogo lançado no Japão Jump Super Stars.
Com essa tecnologia estando disponível gratuitamente nos kits, jogos com mais vídeos serão lançados para o DS e GBA.

Fonte: nplanet

Mario Kart DS: Online em alta

A adesão ao modo online de Mario Kart DS tem sido bastante favorável nos States.
Mario Kart DS conseguiu vender, em uma semana nos States, 112 mil cópias. E como seria de esperar, a opção online tem tido uma adesão bem positiva.

A saber, 52 mil jogos foram conectados à rede wi-fi, o que dá algo como 45% da totalidade vendida.

Resta-nos, pois, aguardar pela chegada do sim de karts a estas bandas, o que deverá acontecer a 25 de Novembro.

fonte: gameover
 
Última edição:
Nintendogs: Um milhão na Europa

Um milhão de europeus adoptaram os cãezinhos da Nintendo. É obra!
329473.gif
A Nintendo revelou os números oficiais de vendas de Nintendogs, versão europeia. Segundo a gigante nipónica, um milhão de cachorrinhos saíram das lojas do Velho Continente. Excelente para uma obra colocada à venda há cerca de mês e meio.
E se tivermos em conta que foram vendidas 2 milhões de DS na Europa, chegamos à conclusão que um em cada possuidor da consola tem um exemplar do jogo em sua casa.
gameover.pt



:wow:
 
Back
Topo