Dúvida, Barulho da drive da Wii

As tantas aconteceu alguma coisa no update da firmware e brickou-te a consola. Os comandos não ficam ligados, dizes tu não é? Então cheira-me que é mesmo isso.
 
Ya, não ligam, as luzes piscam, mas nunca permanecem azuis. Alguma razão para tal ter acontecido? Então terei mesmo de enviar a consola para reparação, certo? Eu tinha o homebrew instalado com o freeloader, embora não desse uso e por isso tenho feito os updates, eles não irão implicar com nada disso?
 
Acho que não vão implicar por teres o HBC instalado.

Existem maneiras de recuperar isso pelo HBC, precisavas é de ter o preloader (ou outro programa do genero) instalado. Seja como for acho que não é algo que se possa falar aqui, mas podes-me mandar PM.

É quase certo que a consola brickou.
 
Parece que foi mesmo ao ar. A Nintendo aqui em Portugal já aceita consolas para reparação? Já passou dos 2 anos de garantia (portanto logo aqui, acho que ter o HBC instalado já não lhes diz nada), alguém faz ideia dos preços de reparo?
 
Não faço ideia sobre as reparações.
Mas aconselho-te assim que a tiveres boa, a instalares o bootmii e a fazeres um backup da nand, assim se brickar, podes voltar a "desbrikar".
 
Já agora, o problema não será do jogo em si, por a Wii ter "brickado", certo? É que em princípio a minha namorada empresta-me a dela, e irei ter de fazer o update do Grand Slam na dela.
 
Já agora, o problema não será do jogo em si, por a Wii ter "brickado", certo? É que em princípio a minha namorada empresta-me a dela, e irei ter de fazer o update do Grand Slam na dela.

Acho isso pouco provavel. Só se a zona de update do DVD estiver lixada (aranhada, bla bla).

Porque não fazes o update pelo system menu, online? Assim o DVD não pede para fazer update.
 
Ya, não ligam, as luzes piscam, mas nunca permanecem azuis. Alguma razão para tal ter acontecido? Então terei mesmo de enviar a consola para reparação, certo? Eu tinha o homebrew instalado com o freeloader, embora não desse uso e por isso tenho feito os updates, eles não irão implicar com nada disso?

Isso cheira-me a conflitos com esse software não autorizado.

O melhor é mandares para a nintendo iberica para te arranjarem isso. Cuidado com esses softwares que muitas vezes só dão é problemas.
 
Depende do software, se não fosse pela comunidade homebrew era impossível jogares jogos importados numa wii fully updated.
 
É tanto ilegal usar software não autorizado como é o que a Nintendo passou a fazer... updates para provocar mau funcionamento descarado a quem é detectado HBC e outros.
 
Isso cheira-me a conflitos com esse software não autorizado.

O melhor é mandares para a nintendo iberica para te arranjarem isso. Cuidado com esses softwares que muitas vezes só dão é problemas.


Conheci agora um caso de um gajo que não tem nada alterado e o update do Another Code R fez-lhe exactamente o que o update do GST fez ao prisioneiro do vidro.

Portanto, não é por ai. Existem imensos factores que podem causar este problema.
 
A Nintendo está a levar balúrdios para arranjar Wii's fora da garantia que tenham o HBC instalado (coisa que eu tinha). Também pensava que acontecesse só com Wii's com HBC, mas como o CoolMaster disse, há casos por toda a internet de gente que nunca instalou o HBC, nem fez "mod" nenhum à Wii. Já nem sei se a mando arranjar, ou arranjo uma nova e fico com mais uns anos de garantia.
 
Não sei se foi o caso aqui, mas instalar updates que vêm com jogos de outras regiões = instant brick.
Por exemplo, instalar a update dum Another Code R NTSC numa Wii PAL.
Como vejo que há gente com problemas neste jogo acho que vou adiar a minha compra por enquanto, não me dá jeito ficar com um tijolo ao lado da TV.
 
Não sei se foi o caso aqui, mas instalar updates que vêm com jogos de outras regiões = instant brick.
Por exemplo, instalar a update dum Another Code R NTSC numa Wii PAL.

Comprei o jogo à dois dias na *****, PAL, não foi por isso. Já estava com a pica toda para experimentar o Motion Plus. :-D Que chapada que a minha Nintendo me deu.

Como vejo que há gente com problemas neste jogo acho que vou adiar a minha compra por enquanto, não me dá jeito ficar com um tijolo ao lado da TV.
Fazes como o CoolMaster disse, update a partir da net, assim o jogo já não faz, e escusas de ter esse receio.
 
Back
Topo