Duvida BootCamp / Parallels

Acabei de fazer uma instalação do XP pelo BootCamp e depois utilizei o Parallels Desktop 3106 Beta3 para correr essa instalação. Funcionou tudo sem problemas, a instalação do Parallels Tools é completamente automática. Deve haver alguns problemas por ser Beta, mas sem dúvida é uma excelente opção.

@Sa[n]dman, o que é lento pra ti?
--edit--
Ok @Fork, se for por causa dos 512MB de Ram deve ficar lento de certeza.
 
Última edição:
Boas

Eu tenho o Boot Camp e o Parallels instalado e a correr sobre o Boot Camp.
Gostaria de saber o k tenho k fazer para poder por o modo coherency no parallels. eu carrego na opçao mas nao acontece nada.
Obrigado.
 
Sa[n]dman;1350767 disse:
imagina um 486 a correr XP... demora um tempo infinito a fazer boot e a abrir qlq app...

tenho 1gb de ram..

Bem, eu tenho 1.5GB de RAM e se realmente notei diferença de 1GB para 1.5GB, o boot do meu windows não demora mais tempo k o bootcamp e é bastante rápido. Costumo usar o .NET no parallels e n vejo grandes diferenças de velocidade para a instalação k tenho no pc de casa.
 
É esquisito Sa[n]dman, apesar do meu com 2GB ser melhor que 1GB, eu só tenho alocado 512MB de ram para o WinXP e não é assim lento. Tens a certeza que isso tá bem configurado?

Boas

Eu tenho o Boot Camp e o Parallels instalado e a correr sobre o Boot Camp.
Gostaria de saber o k tenho k fazer para poder por o modo coherency no parallels. eu carrego na opçao mas nao acontece nada.
Obrigado.

Tens o Parallels Tools instalado? Sem isso nada feito. Se já tiveres isso instalado não vejo o que possa ser.
 
Erro ao executar o BootCamp

Ora então cá vou relatar a minha experiencia ao tentar instalar windows pela primeira vez num Mac!

Cá me tinha eu decidido a experimentar o Windows em Mac pela primeira vez, visto que agora possuo um Macintel pensei eu "Deixa lá então ver como é que o janelas se porta por aqui..."

Eu possuo um MBP, e mal o tive fiz uma instalação de raiz criando uma partição extra no disco dividindo-o assim em 2...

Ao executar o BootCamp, depois de o ter instalado, dá-me o seguinte erro:

"Your Startup Disc must be formatted as a single Mac OS X Extended (journaled) volume or already partitioned by BootCamp Assistant for installing windows"

Mas afinal por que raio é que ele não me deixa escolher o sitio onde instalar o windows já que tenho uma partição? Ou então ao menos porque não me deixa continuar apesar do erro e fazer uma outra partição com o Boot Camp?

Ou está-me a escapar algo?

Asseitam-se sugestões!
 
Que cena mais absurda!

Então isso significa que eu para instalar o Windows pelo bootcamp teria que juntar as duas partições, perdendo assim a sua informação, para depois correr o bootcamp e fazer as partições a partir dele mesmo?
 
Queria correr no parallels a minha instalação do XP no bootcamp. Mas eu não fiz as partições pelo bootcamp, porque queria ter 3. Tenho assim uma com o XP, uma com O OS X e uma em FAT32.

Quando tento correr o XP no parallels acontece-me isto:

"More than one Windows partitions are found. This is not a standard Boot Camp configuration. Please refer to the Parallels Desktop for Mac User Guide, Using Boot Camp Windows XP Installation chapter for instructions on how to configure Parallels virtual machine in case of a non-standard Boot Camp configuration on your Macintosh computer."

Estive a ler as "helps" mas não encontro lá nada relativo a isto. Alguém sabe como se resolve?
 
É possível editando um ficheiro de configuração do Parallels, não sei como fazer porque não precisei. Não é propiamente simples, se fores noob esquece. Se tens alguns conhecimentos, procura no forum do Parallels desktop que quase de certeza encontras a resposta.
 
O que aconteceu foi que apaguei a partição de 200Mb que o Bootcamp usava como backup para restaurar o disco numa partição apenas e agora não me deixa queimar outro CD de drivers do macbook para instalar no windows. Eu pra lá tinha um CD com os drivers, mas como no mundo dos problemas com computadores um mal nc vem só, o CD não está em bom estado e so consegui recuperar os drivers da placa de vídeo, placa ethernet o apple keyboard...
gostava assim de saber se alguem me podia dizer se é possível encontrar uma imagem desse CD (já procurei e não encontrei) e/ou me diga qual o nome e/ou driver da placa de som deste brinquedo (pq isto instala os Audio Legacy automáticamente e som nicles!!)

mt obrigado! ;]
 
O que aconteceu foi que apaguei a partição de 200Mb que o Bootcamp usava como backup para restaurar o disco numa partição apenas e agora não me deixa queimar outro CD de drivers do macbook para instalar no windows. Eu pra lá tinha um CD com os drivers, mas como no mundo dos problemas com computadores um mal nc vem só, o CD não está em bom estado e so consegui recuperar os drivers da placa de vídeo, placa ethernet o apple keyboard...
gostava assim de saber se alguem me podia dizer se é possível encontrar uma imagem desse CD (já procurei e não encontrei) e/ou me diga qual o nome e/ou driver da placa de som deste brinquedo (pq isto instala os Audio Legacy automáticamente e som nicles!!)

mt obrigado! ;]

Carregas no ícone do BootCamp com o botão direito e fazes "Show Package Contents", depois vais à pasta "Contents"->"Resources" e depois fazes o mount/queimas o "DiskImage.dmg". Et voilá, tens um CD de drivers.
 
boas.
tentei hoje instalar o parallels para usar a particao do bootcamp num macbook...
tudo correu bem...até apareceu o ecrã de boot do xp...
Depois do ecrã de boot simplesmente nao aparece nada...só ecrã preto e as ventuinhas do macbook no maximo.
alguem sabe qual poderá ser o prob?
 
boas.
tentei hoje instalar o parallels para usar a particao do bootcamp num macbook...
tudo correu bem...até apareceu o ecrã de boot do xp...
Depois do ecrã de boot simplesmente nao aparece nada...só ecrã preto e as ventuinhas do macbook no maximo.
alguem sabe qual poderá ser o prob?

Pode ser 1001. Tens que dá mais informação. A tua partição do BootCamp é "convencional" ? Que versão do Parallels e BootCamp usas? Versão do Windows XP ?
 
Back
Topo