duvida kanto a temps

ja vi a outra e mosfel ou coisa parecida a board suporta dualchanel num sei é se da com este cpu. ate pk com este cpu a board reconhece estas memorias a 333 nao a 400, pa reconhecer a 400 tinha k ter o bus a 800 como so é de 533 so da 333 na ram, isso das voltagens da ram od se ve o agp/pci esta a 32 é assim ou convem mudar pa outro maior??

vou cer isso das voltagens da ram.
o kim vem ja
 
num tem nada pa regular voltagens, o unico sitio k mostra voltagens é no hardwar monitor e ai num da pa mexer(obvio) a ram ja ta a 133 desconfio k seja a ram k num deixe passar dos 3500, é como eu te digo s tivesse um cpu de 800bus dava mais espaço de manobra mas assim acho k é o maximo k consigo tirar desta board, mas deixai as vossas opinioes
 
http://www.asrock.com/manual/P4i65G.pdf

Página 13:
2.3 Installation of Memory Modules (DIMM)
This motherboard provides two 184-pin DDR (Double Data Rate) DIMM slots, and
supports Dual Channel Memory Technology. For dual channel configuration, you
always need to install two identical (the same brand, speed, size and chip-type)
memory modules in the DDR DIMM slots to activate Dual Channel Memory
Technology. Otherwise, it will operate at single channel mode.
É tudo verdade, excepto o "same brand" e "chip-type" (a não ser que os chips das memórias sejam MUITO diferentes).

Pág. 22

Spread Spectrum: Disabled.

Pág. 24

DRAM Frequency: [133MHz (DDR 266)],

Flexibility Option: [Enabled]

Configure DRAM Timing by SPD: Disabled

DRAM CAS# Latency: 2.5
DRAM RAS# Precharge: 3
DRAM RAS# to CAS# Delay: 3
DRAM Precharge Delay: 6/7 (não faz diferença nos Pentiums, logo aconselho o 7).
DRAM Burst Length: 8 para estabilidade, 4 para velocidade


VCCM: Voltagem das memórias. Low chega (~2.6V, em High dá ~2.7V)
VDDQ: Voltagem do chipset: Low chega, nem aos 200MHz de FSB estás a ir, e o chipset i865PE aguenta bem mais que isso a 1.5V (Low). O meu vai até 280.

ICH Thermal Throttling: [Auto]
 
é assim keu tenho configurada a bios a unica diferença e uma ram ser twinmos e a outra mosfel têm os mesmos timings mas sao de marcas diferentes no cpu-z diz k tao ligadas(penso eu) diz dual. o chipset vai ate aos 300mhz de maximo o problema e k a 177 ja nao posta.

mais uma coisa o meu vcore varia bastante num sei se sera assim tanto esta a 1.39 como a 1.44 varia bastante 2s e ja muda de voltagem.

mas vou la ver isso otra vez do vccm e vddq

o kim vem ja
 
Última edição:
na boa :p eu andei a mexericar mais um coto e nada as vezes vai a postar mas faz freeze congela a imagem, no post diz k dual chanel ta ligado. tentei por o vddq em high mesmo assim num subiu dos 177 experimentei por a ram a 8 em vez de 4 tab nao resultou num passa daki. Porra, anda cá sou do porto inda e um saltito

sera da vga ser onboard?
 
Última edição:
ja subiu mais um bocado, assim inda da pa trabalhar se subir mais fica instavel mesmo sem estar a fazer nada. sugestoes??

3648.jpg


deu pa arrancar com 186 de fsb mas ao iniciar o windows (kando ta a aparecer a imagem do ambiente de trabalho)reinicia. Sugestoes??


de lembrar k o vcore inda nao foi mexido ta voltagem de origem, tab num tou a ver como se aumenta nesta board penso k até num da
 
Última edição:
ok vou testar o orthos, mas se vir a coisa tipo deserto sahara :P cancelo a cena.
o cpu num passava dps 3.5, pk keu feito burro :freak3::cwm3::drooling: tinha a frequencia nos 166 em vez dos 133, num sei la como e k fiz isso:wow:, vai aos 3.7 mas reinincia logo k arranca o windows.
isso com vcore ia la nao??

vou ver o orthos fazer os 3 primeiros testes dps posto ai

Ps em relaçao a caixa ja ta aberta a meses :)
 
deu erro logo no primeiro teste eu vou meter uma foto de caminho.


erro.jpg



vou tentar mudar de 4 pa 8 a ver os andamentos



Ja experimentei a 8 deu o mesmo erro inda mais cedo aos 2 e 10s
 
Última edição:
voltei e so consigo passar os testes com esta configuraçao:

175fsb/166mhz

se tentar subir mais k isto da erro no orthos de kalker das maneiras ja num é mt ruim.


orthos3.jpg



da pa arrancar a mais do k idto mas da erro no orthos, chegou a estar a 3680+/-, dava pa andar na net fazer umas cenas simples, em termos de utilizaçao nao notei nada de mal, mas se o programa diz k ta mal e pk ta:lol:

as temps:

idlle 38º



em full:

minimo 46º
media de 52º
maximo de 59º


so falta mesmo o ninja:lol:
 
boas, windwalker eu tinha as mems a 133 mas como nao estava estavel ou melhor dava erro no orthos, fui baixando e faxendo testes ate ao fsb actual e ai vi k podia aumentar as mems para 166.

assim como ta na ultima pic esta tudo estavel o orthos nao da erro se subir o fsb mesmo com as mems a 133 ja da erro.

mas eu vou experimentar esse novo programa k disseste, com mais 5 fsb

inté
 
ora bem eu deixei correr o cpuburn 30m num deixei mais pk num me parece mt boa ideia deixar correr um cpu a 58º 2 ou 3h, de kalker das maneiras o cpuburn correu sem problemas num deu kalker erro.

acerca do vcore ouvi dizer kalker coisa duns vmods sabes alguma coisa disso??
 
Back
Topo