[Dúvida] LC-POWER 550W

Para acompanhar bem essa gráfica tinhas de gastar cerca de 100€ numa MB, 200€ num CPU, 65€ numa fonte e 50€ em ram.

Como já disseram, quando arranjares dinheiro para comprar isso tudo já a gráfica vai valer metade do preço.
 
Vender era o melhor, atendo que as placas gráficas desvalorizam mais rapidamente, a GTX 670 nesta fase vale imenso e ele não tem sistema para ela. Lei-se nem cpu, e mais problemático, fonte.

Mas é preciso ver que vender aquilo bem e de forma segura pode ser complicado.
 
Pois vender aqui no zwame não pode porque não permitem vender material novo, senão acredito que conseguiria vender bem se não fosse muito guloso no preço e dependendo do modelo da gráfica.
 
Está fora de questão vender, foi um prémio num passatempo, e já referia que irei o mais rápido possível fazer o update ao sistema, e não tou a pensar no desempenho dela imediato, mas sim na duração, para o que faço no pc e para o que depois quem a herdar vai fazer, ela é mais que suficiente para 10 anos, se nenhuma evolução drástica ocorrer na informática.

Por exemplo o pc que o meu irmão está a usar, onde joga cs, minecraft, wow, entre outros, tem mais de 7 anos e há 7 anos quando foi comprado era entrada de gama se tanto, para o que ele quer chega, para mim a gráfica e o update que vou fazer ao sistema irão chegar.

Neste momento só tou é preocupado com a fonte, porque tenho algumas prioridades, e só preciso da fonte para ela trabalhar, depois disso logo vejo o resto, até porque acredito que até a própria 4850 seja um pouco capada pelo processador.
 
O dinheiro e a gráfica são teus, por isso se assim queres como já te foi dito as melhores hipóteses são as XFX 550/650W
 
Está fora de questão vender, foi um prémio num passatempo, e já referia que irei o mais rápido possível fazer o update ao sistema, e não tou a pensar no desempenho dela imediato, mas sim na duração, para o que faço no pc e para o que depois quem a herdar vai fazer, ela é mais que suficiente para 10 anos, se nenhuma evolução drástica ocorrer na informática.

Por exemplo o pc que o meu irmão está a usar, onde joga cs, minecraft, wow, entre outros, tem mais de 7 anos e há 7 anos quando foi comprado era entrada de gama se tanto, para o que ele quer chega, para mim a gráfica e o update que vou fazer ao sistema irão chegar.

Neste momento só tou é preocupado com a fonte, porque tenho algumas prioridades, e só preciso da fonte para ela trabalhar, depois disso logo vejo o resto, até porque acredito que até a própria 4850 seja um pouco capada pelo processador.


Esse CPU com um bom OC em cima ainda dava uns coices jeitosos!
 
Está fora de questão vender, foi um prémio num passatempo, e já referia que irei o mais rápido possível fazer o update ao sistema, e não tou a pensar no desempenho dela imediato, mas sim na duração, para o que faço no pc e para o que depois quem a herdar vai fazer, ela é mais que suficiente para 10 anos, se nenhuma evolução drástica ocorrer na informática.

Por exemplo o pc que o meu irmão está a usar, onde joga cs, minecraft, wow, entre outros, tem mais de 7 anos e há 7 anos quando foi comprado era entrada de gama se tanto, para o que ele quer chega, para mim a gráfica e o update que vou fazer ao sistema irão chegar.

Neste momento só tou é preocupado com a fonte, porque tenho algumas prioridades, e só preciso da fonte para ela trabalhar, depois disso logo vejo o resto, até porque acredito que até a própria 4850 seja um pouco capada pelo processador.

Amigo, ignora o que te estão a dizer. Podes utilizar a gráfica com a tua fonte à vontade.

É a melhor fonte do mundo? Não, de longe, nem por sombras
É a pior fonte do mundo? Também não, há muito piores e há muito melhores.
Chega para o teu sistema + gráfica? Chega, essa gráfica é de 28nm e consome menos que gráficas mid-end de há 1/2/3 anos atrás.

Como já referi no tópico adequado, neste fórum exagera-se nas fontes. Sim, um 3930k é melhor que um Phenom II X4, não quer dizer que o segundo não sirva para algumas coisas. Deixem essa mania de recomendar fontes brutas e do melhor. Ele não tem nenhum pisa-papéis nem nenhuma bomba relógio.

Quanto ao CPU limitar a gráfica, sim vais notar isso, nesse aspecto têm razão.

Já agora. Eu ando de Hyundai, mas se tivesse um Porsche é que era...

Cumps
 
Uma coisa é exagerar na potência recomendada, outra coisa é na qualidade da fonte.

Neste caso, estamos a falar de uma fonte que já de si é fraca, apesar de no papel ter potência suficiente. E não esquecer que já deve ter uns 3/4/5 anos em cima, o que não ajuda.
Na altura em que ele adquiriu o sistema, se calhar era uma escolha razoável para o preço. Neste momento, apesar de provavelmente chegar, eu não arriscava.

Pedes ao user para ignorar o que lhe dizem, claramente que o dinheiro não é teu.

O bom senso faz com que recomende uma fonte, tipo XFX 450W / 550W, Corsair CX V2 ou Zalmen ZS por ex, visto que vais fazer um upgrade em breve e é menos uma coisa com que tens que te preocupar agora e no futuro.
 
Visto a fonte ter algum tempo, as linhas devem já ter algumas perdas de capacidade, logo não será de todo a melhor escolha... Portanto uma fonte nova será a única coisa a fazer se ele quer manter a gráfica durante alguns aninhos!!!

Investir 50/60€ numa fonte de jeito é a mesma coisa que fazer um plano poupança reforma... O PC agradece e com certeza também a carteira e conta do user...

Uma XFX 550W seria uma excelente escolha e que dará para qualquer futuro upgrade que faça em Single GPU!
 
Sim, e eu concordo com vocês. Com qualquer uma dessas e sem gastar muito dinheiro ficava com uma coisa MUITO melhor.

Mas longe de mim afirmar e "obrigar" quase o User a mudar de fonte para ligar a gráfica.
 
Ganahste essa Gráfica num passatempo da ***** por acasso? é que se sim chamaste Joao Marques e eu concorri ao passatempo e tive azar :P :( Já Agora Parabens
 
Sim fui eu que ganhei a gráfica no passatempo da ***** (não sei se é permitido andarmos a dizer o nome da loja, se não for é só dizerem que tiro), obrigado pelos parabéns.

Amanhã, já vou tentar ir buscar a fonte, se não conseguir amanhã talvez vá na quinta. :)
 
ya, enganei-me nos numeros. São tantas gráficas iguais que uma pessoa perde-se.
Queria escrever em cima "vende a 670 e compra uma 660 Ti" :)
 
Vai dar ao mesmo ;)

Realmente vendia a GTX 670 enquanto ainda esta um bom preço, quando viesse para cá a GTX 660 Ti juntava mais uma fonte e ficava 5*.
 
Tenho uma fonte igual e neste momento tenho uma HD6850 1GB, que necessita de dois cabos de 6 pinos , e da sem qualquer problema
tacd, conheço quem tenha dado 130€ por fontes de alimentaçao que também se queimaram com picos de corrente e nem 3 anos tinha.
Para mim marcas é Cagativo

Claro, se for uma halfmman por 130€ é normal. Marcas é cagativo?? Não, não é.
 
Última edição pelo moderador:
x2. Tenho um amigo que tem um i5 2500K + GTX 560 com uma LC power 650W. Só espero que aquilo não lhe estoire um dia.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo