[Dúvidas] Fedora 9

instalei o Fedora 9 no portatil e nao consigo ter flash no firefox 3, ja tentei de varias maneiras e continua a nao dar, e tambem nao consigo activar o 3d na minha Geforce 8400M G.
 
O mais certo é estares a fazer alguma coisa mal. Nem que seja instalando manulamente com o ficheiro do site da adobe, tem de funcionar.
 
Última edição pelo moderador:
Pode parecer uma pergunta que até te pode ofender, mas já reiniciaste o FF entretanto? Usas o addon No Script com o FF?
 
Eu tenho o live cd, e ao fazer o boot aparece-me uma consola de comandos em que diz "localhost login:", e não sei o que fazer :S alguem me ajuda?
 
bem adicionei agora nisto o firefox 3 RC1 e ja nao tenho flash outra vez... acho que é melhor estar quieto quanto mais mexo pior.:lol:
 
(Fedora 9) Editar o sudoers

Boas, depois de instalar o Fedora 9 deparo-me com um problema, sempre que quero executar algum comando com "sudo" ele diz-me que o meu username não consta no ficheiro sudoers.

Tentei usar o visudo para editar o ficheiro mas ele diz-me que não encontra nenhum comando "visudo".

Como é que posso resolver o problema?

Cumps
 
Boas, depois de instalar o Fedora 9 deparo-me com um problema, sempre que quero executar algum comando com "sudo" ele diz-me que o meu username não consta no ficheiro sudoers.

Tentei usar o visudo para editar o ficheiro mas ele diz-me que não encontra nenhum comando "visudo".

Como é que posso resolver o problema?

Cumps

A pergunta pode parecer básica mas... instalaste o sudo?
 
Última edição:
Boas pessoal.
Era utilizador do ubuntu, mas com a saída do F9 decidi experimentá-lo.
Queria instalar os drivers da Nvidia, mas tenho encontrado tópicos pela internet fora que falam em fazer downgrade ao Xorg... Isto faz-me um pouco de confusão... Não há mal ao fazer isso? Não existem uns drivers menos "potentes" mas que não seja preciso fazer esse downgrade?

Obrigado
 
Eu instalei o SO suponho que o sudo também, ele pede-me a password quando uso o sudo. De qualquer das formas qual é o comando para instalar o sudo? É qualquer coisa como "make install sudo" penso eu.

Por defeito o Fedora não vem com o sudo instalado. Para instalar alguma coisa em Fedora podes usar o frontend gráfico ou usar o yum.

O frontend gráfico está em System -> Administration -> Add remove software.

Para usares o yum aconselho fazeres na consola man yum para leres o manual do mesmo.

Quanto ao sudo presumo que não está configurado correctamente, confere a configuração do mesmo e dá uma olhada no manual (man sudo).
 
[kAIOSHIN];2963892 disse:
Boas pessoal.
Era utilizador do ubuntu, mas com a saída do F9 decidi experimentá-lo.
Queria instalar os drivers da Nvidia, mas tenho encontrado tópicos pela internet fora que falam em fazer downgrade ao Xorg... Isto faz-me um pouco de confusão... Não há mal ao fazer isso? Não existem uns drivers menos "potentes" mas que não seja preciso fazer esse downgrade?

Obrigado

Nvidia


su -c 'yum install kmod-nvidia xorg-x11-drv-nvidia-libs-32bit'
Nvidia (96xx)


su -c 'yum install kmod-nvidia-96xx'

eu não tenho Nvidia...mas experimenta isso.
 
Fedora 9 -> Agere Systems ET-131xPCI-E Gigabit Ethernet Controller

Boas.

Instalei o Fedora 9 no meu laptop, mas não consigo instalar a placa ethernet, Agere Systems ET-131xPCI-E Gigabit Ethernet Controller. Já pesquisei em muitos lados mas nao consegui achar. Alguem sabe onde me posso desenrascar?

Cumps.
 
quando uso o comando: sudo gedit /boot/grub/menu.lst, apos pedir a pass do root, da a seguinte mensagem: is not in the sudoers file. This incident will be reported.
 
Quando usas o sudo, ele não te pede a pass de root mas sim a pass do teu user.
De qualquer maneira, podes fazer isso pela maneira normal: su + pass de root e depois gedit /boot/grub/menu.lst
 
:) Obrigado já esta arrancar pelo vista.

Sei que já há diversos posts sobre o assunto mas se puderes responder já directamente e se tiveres conhecimentos, agradecia.:)

Entrei este ano na faculdade num curso de informatica, no qual usa-se linux em todas as cadeiras, por isso o meu objectivo numa primeira fase é usar só para programar, claro com o passar do tempo explorar as utilidades do linux, por isso aconselhas fedora 9 ou ubuntu 8.4 para iniciar?
 
Back
Topo