1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvidas] Fedora 9

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Cage57, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 58; Visualizações: 3791)

1. Cage57

Cage57 Power Member

Última edição pelo moderador: 14 de Maio de 2008
  2. CGabry

CGabry Power Member

instalei o Fedora 9 no portatil e nao consigo ter flash no firefox 3, ja tentei de varias maneiras e continua a nao dar, e tambem nao consigo activar o 3d na minha Geforce 8400M G.

3. VuDu

VuDu Power Member

O mais certo é estares a fazer alguma coisa mal. Nem que seja instalando manulamente com o ficheiro do site da adobe, tem de funcionar.

Última edição pelo moderador: 14 de Maio de 2008
  4. CGabry

CGabry Power Member

acredita que ja fiz isso... mas pronto obrigado na mesma.

5. esquiso

esquiso Power Member

Pode parecer uma pergunta que até te pode ofender, mas já reiniciaste o FF entretanto? Usas o addon No Script com o FF?

6. CGabry

CGabry Power Member

ja consegui por o flash a dar mas estou sem som nos filmes que sejam flash.

7. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu tenho o live cd, e ao fazer o boot aparece-me uma consola de comandos em que diz "localhost login:", e não sei o que fazer :S alguem me ajuda?

8. CGabry

CGabry Power Member

bem adicionei agora nisto o firefox 3 RC1 e ja nao tenho flash outra vez... acho que é melhor estar quieto quanto mais mexo pior.:lol:

9. Skyflier

Skyflier Power Member

(Fedora 9) Editar o sudoers

Boas, depois de instalar o Fedora 9 deparo-me com um problema, sempre que quero executar algum comando com "sudo" ele diz-me que o meu username não consta no ficheiro sudoers.

Tentei usar o visudo para editar o ficheiro mas ele diz-me que não encontra nenhum comando "visudo".

Como é que posso resolver o problema?

Cumps

10. tangram

tangram Power Member

A pergunta pode parecer básica mas... instalaste o sudo?

Última edição: 17 de Maio de 2008
  11. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu instalei o SO suponho que o sudo também, ele pede-me a password quando uso o sudo. De qualquer das formas qual é o comando para instalar o sudo? É qualquer coisa como "make install sudo" penso eu.

12. [kAIOSHIN]

[kAIOSHIN] I'm cool cuz I Fold

Boas pessoal.
    Era utilizador do ubuntu, mas com a saída do F9 decidi experimentá-lo.
    Queria instalar os drivers da Nvidia, mas tenho encontrado tópicos pela internet fora que falam em fazer downgrade ao Xorg... Isto faz-me um pouco de confusão... Não há mal ao fazer isso? Não existem uns drivers menos "potentes" mas que não seja preciso fazer esse downgrade?

Obrigado

13. tangram

tangram Power Member

Por defeito o Fedora não vem com o sudo instalado. Para instalar alguma coisa em Fedora podes usar o frontend gráfico ou usar o yum.

O frontend gráfico está em System -> Administration -> Add remove software.

Para usares o yum aconselho fazeres na consola man yum para leres o manual do mesmo.

Quanto ao sudo presumo que não está configurado correctamente, confere a configuração do mesmo e dá uma olhada no manual (man sudo).

14. heeven

heeven Power Member

Nvidia

su -c 'yum install kmod-nvidia xorg-x11-drv-nvidia-libs-32bit'
    Nvidia (96xx)

su -c 'yum install kmod-nvidia-96xx'

eu não tenho Nvidia...mas experimenta isso.

15. Fedora 9 -> Agere Systems ET-131xPCI-E Gigabit Ethernet Controller

Boas.

Instalei o Fedora 9 no meu laptop, mas não consigo instalar a placa ethernet, Agere Systems ET-131xPCI-E Gigabit Ethernet Controller. Já pesquisei em muitos lados mas nao consegui achar. Alguem sabe onde me posso desenrascar?

Cumps.

16. iceberger

iceberger Power Member

Boot Fedora9/Vista

Acabei de instalar o fedora9 mas queria por o vista arrancar como defeito, como faço???

17. iceberger

iceberger Power Member

quando uso o comando: sudo gedit /boot/grub/menu.lst, apos pedir a pass do root, da a seguinte mensagem: is not in the sudoers file. This incident will be reported.

18. esquiso

esquiso Power Member

Quando usas o sudo, ele não te pede a pass de root mas sim a pass do teu user.
    De qualquer maneira, podes fazer isso pela maneira normal: su + pass de root e depois gedit /boot/grub/menu.lst

19. iceberger

iceberger Power Member

:) Obrigado já esta arrancar pelo vista.

Sei que já há diversos posts sobre o assunto mas se puderes responder já directamente e se tiveres conhecimentos, agradecia.:)

Entrei este ano na faculdade num curso de informatica, no qual usa-se linux em todas as cadeiras, por isso o meu objectivo numa primeira fase é usar só para programar, claro com o passar do tempo explorar as utilidades do linux, por isso aconselhas fedora 9 ou ubuntu 8.4 para iniciar?

Partilhar esta Página