Duvidas na escolha de TV (Sony ou Philips?)

Sony W4500. É perfeita desde que venha sem problemas. Se a comprares certifica-te primeiro de que a podes trocar por outra se a mesma vier com clouding ou bleeding excessivo.

se queres lcd...vai pelo Symmys,para mim e o melhor lcd em relaçao qualidade/preço.uma imagem espectacular.(mas longe do pana pz81).lol:P
 
esses lcd com led sao muito bons de facto....mas o problema e se fores jogar nessa tv,tem um input lag mesmo muito elevado.por esse preço ja comprar um Kuro e ficas muito melhor servido.

Segundo o feedback:
One thing I would like to point out which I don't think was mentioned in the review is how this TV set deals with Game consols. As people may know the previous Philips LCDs have had a terrible time with Lag making some games unplayable. Well I am pleased to report that this is no-longer the case with this LCD tv. They have create a GAME mode that minimises most of the processing the TV is doing whilst not compromising the picture quality. i was able to play Guitar Hero on hard and still achieve my usual high scores so that is another import thing that Philips have got right for this tv.
James Egginton said on 17th November 2008

Parece que não...
 
Também já tinha andado a ver essa 9803H mas o preço é demasiado alto. Queria era ver o preço dela na ***** ou na Makros mas parece que ainda não têm.
O ideal era que baixasse de preço ate ao final do ano que é quando tenciono comprar a tv (para já estou à espera dos moveis ainda).
Se não baixar pelo menos até aos 2000€ então muito provavelmente vou-me ficar pela 46w4500.
 
Boas tardes!
Também ando a procura de um LCD de 42 polegadas para comprar. E na worten e box do jumbo aconselharam-me a comprar a Philips 42 9703D. Gostava de saber a vossa opinião sobre este modelo e se conseguido adequirir algum lcd melhor a esse preço
 
Eu tenho uma 37pfl9603 e é um espectaculo...
Isso do lag nas philips é verdade até aos modelos 7xxx, os modelos 9xxx [9603,...] já têm isso resolvido, se lerem foruns internacionais vão ver isso [que houve pessoal a testar]..
E eu a jogar não notei lag nenhum, embora ainda não tenha testado com um fps..

A qualidade de imagem é muito boa, e ao que parece o 9703 tem um painel ainda melhor, portanto só pode ser mesmo excelente. O 9803 tendo led's e mais umas coisas deve ser fantastico.
A unica coisa que o 9803 não deve ser bom é no ambilight. O ambilight da 9603 é bom, e cria ambiente fantástico para ver filmes ou concertos, o ambilight spectra 3 [da 9703] deve ser melhor ainda, é pelos lados e por cima da tv, mas o da 9803 senão me engano tem ambiligth à volta de toda a tv [o que é fantástico] mas a propria moldura da tv também faz ambilight, e isso.. já é mariquice a mais, acho que estraga a experiencia de ver tv. Só será [muito] bom se der para desligar o ambilight da moldura e ter ambilight para trás....


Ahh.. E para quem diz que estas philips têm lag.. Pesquisem no youtube por Wipeout HD philips ambilight, ou coisa assim, que vão ver o efeito espectacular do spectra 3 [pfl9703] a bombar no wipeout Hd. Jogo que só quem não conhece é que puderá dizer que é possivel jogar com lag...............


E o som, numa das reviews que postaram acima o link dizem que não é grande coisa. Mas a minha, IMHO, tem muito bom som.. Acho que só disseram que a 9703 tem som mediano por..ter que dizer aml de alguma coisa ou então exigencias a mais..
 
Eu tenho uma 37pfl9603 e é um espectaculo...
Isso do lag nas philips é verdade até aos modelos 7xxx, os modelos 9xxx [9603,...] já têm isso resolvido, se lerem foruns internacionais vão ver isso [que houve pessoal a testar]..
E eu a jogar não notei lag nenhum, embora ainda não tenha testado com um fps..

A qualidade de imagem é muito boa, e ao que parece o 9703 tem um painel ainda melhor, portanto só pode ser mesmo excelente. O 9803 tendo led's e mais umas coisas deve ser fantastico.
A unica coisa que o 9803 não deve ser bom é no ambilight. O ambilight da 9603 é bom, e cria ambiente fantástico para ver filmes ou concertos, o ambilight spectra 3 [da 9703] deve ser melhor ainda, é pelos lados e por cima da tv, mas o da 9803 senão me engano tem ambiligth à volta de toda a tv [o que é fantástico] mas a propria moldura da tv também faz ambilight, e isso.. já é mariquice a mais, acho que estraga a experiencia de ver tv. Só será [muito] bom se der para desligar o ambilight da moldura e ter ambilight para trás....


Ahh.. E para quem diz que estas philips têm lag.. Pesquisem no youtube por Wipeout HD philips ambilight, ou coisa assim, que vão ver o efeito espectacular do spectra 3 [pfl9703] a bombar no wipeout Hd. Jogo que só quem não conhece é que puderá dizer que é possivel jogar com lag...............


E o som, numa das reviews que postaram acima o link dizem que não é grande coisa. Mas a minha, IMHO, tem muito bom som.. Acho que só disseram que a 9703 tem som mediano por..ter que dizer aml de alguma coisa ou então exigencias a mais..


nao tem lag...so se for em game mode
 
As philips so têm lag elevado se não desligarem o hd natural motion, não é preciso desligarem mais nenhum tipo de processamento.
A 9803 tem o ambilight spectra 2 como o da 9603, a Aurea 9903 é que a muldura da tv inteira faz o ambilight.
Quando alguem diz que o som das philips é razoavel têm de considerar o de quase todas as outras tvs de miseravel.

cumps
 
Última edição:
nao tem lag...so se for em game mode


Obviamente que se vamos jogar metemos a tv em modo jogar [se a tv tiver este modo]..

I make a draw:

Todas as tv's têm processamento de imagem para melhorar a qualidade da mesma, tanto em tv como em filmes.
No caso de estar a jogar com as consolas HD [ps3 e x360], a imagem que vem em bruto dessas mesmas consolas digamos que..já vêm 'tratadas'.. ou seja, não precisam de melhoramentos efectuados por processamento de imagem de uma tv, e visto que qualquer processamento de imagem cria lag [nem que seja um milésimo de milésimos] se a tv tiver modo jogo é lógico que se deve activar esse modo, porque desactiva o processamento..


Afirmar que estas philips têm lag é mostrar desconhecimento das tv's em causa. De facto as philips até às series 7xxx têm lag anormal, mas isso está resolvido nas series 9xxx. Se lerem foruns estrageiros vão ver isto..

Aliás como disse, há video no you tube a mostrar o esplendor do ambilight spectra 3 [ pfl9703 ] no wipeout hd, e achar que este jogo é viavel de jogar com lag... É mostrar desconhecimento do jogo que é..

Já agora babem-se.. ou fiquem com inveja [aqueles que compraram tv's de preços equivalente e não têm um bixo destes... :D]:
http://br.youtube.com/watch?v=8sY5yHc0FP0


As philips so têm lag elevado se não desligarem o hd natural motion, não é preciso desligarem mais nenhum tipo de processamento.
A 9803 tem o ambilight spectra 2 como o da 9603, a Aurea 9903 é que a muldura da tv inteira faz o ambilight.
Quando alguem diz que o som das philips é razoavel têm de considerar o de quase todas as outras tvs de miseravel.

cumps

Ahh então.. fixe.. A moldura com ambilight [só vi no youtube] pareceme já um exagero e estraga a experiencia de ver tv [IMO]..
 
Última edição:
Obviamente que se vamos jogar metemos a tv em modo jogar [se a tv tiver este modo]..

I make a draw:

Todas as tv's têm processamento de imagem para melhorar a qualidade da mesma, tanto em tv como em filmes.
No caso de estar a jogar com as consolas HD [ps3 e x360], a imagem que vem em bruto dessas mesmas consolas digamos que..já vêm 'tratadas'.. ou seja, não precisam de melhoramentos efectuados por processamento de imagem de uma tv, e visto que qualquer processamento de imagem cria lag [nem que seja um milésimo de milésimos] se a tv tiver modo jogo é lógico que se deve activar esse modo, porque desactiva o processamento..


Afirmar que estas philips têm lag é mostrar desconhecimento das tv's em causa. De facto as philips até às series 7xxx têm lag anormal, mas isso está resolvido nas series 9xxx. Se lerem foruns estrageiros vão ver isto..

Aliás como disse, há video no you tube a mostrar o esplendor do ambilight spectra 3 [ pfl9703 ] no wipeout hd, e achar que este jogo é viavel de jogar com lag... É mostrar desconhecimento do jogo que é..

Já agora babem-se.. ou fiquem com inveja [aqueles que compraram tv's de preços equivalente e não têm um bixo destes... :D]:
http://br.youtube.com/watch?v=8sY5yHc0FP0




Ahh então.. fixe.. A moldura com ambilight [só vi no youtube] pareceme já um exagero e estraga a experiencia de ver tv [IMO]..


babar?e entao e quem tem um pana pz81...pelo preço nao ha melhor.disseste bem...nao tem lag em game mode que desactiva algum processamento de imagem, logo perde qualidade...pode perder pouca mas perde sempre...o que nao acontece nos plasmas nem em alguns lcd que nao tem game mode como e o caso da sony 4500.agora estar a dizer que em game mode a qualidade da imagem e igual e mentira.basta veres reviews na hdtvtest que para mim e o melhor site para ver a qualidade das tvs.
 
ve a review na hdtvtest
Até via mas parece que não tem... :s
Eu custumo ver a trusted reviews e segundo eles... :
But frankly, none of this negative stuff really bothers me much. Why? For the simple reason that the 42PFL9803H's LED lighting helps it produce pictures that not only make it the finest performing LCD TV I've seen, but also raise it to a level where it deserves to be mentioned in the same breath as Pioneer's KURO plasmas. And as regular readers will know, you really can't bestow any greater praise on a TV than that!
Fonte
(...)
For starters, it ensures that the 42PFL9803H's black levels are absolutely unbelievable. Watching the scenes in the bat-filled catacombs of Batman Begins on Blu-ray is a revelation, as the TV seemingly effortlessly achieves levels of almost complete blackness that not only thrash anything seen from any normal LCD TV, but also outgun every plasma we've seen with the possible - and it is only possible, not definite - exception of Pioneer's latest KURO plasmas.
Fonte

Depois de ler isto torna-se difícil olhar para outra tv com vontade de a comprar a não ser a 9803H...;)
 
segundo essa review esse lcd parece ser bastante bom...qual e o preço dele sabes?
Eu já disse uns posts atrás... custa cerca de 2700€...

eu prefiro plasma mas como tas interessado em lcd eu ia para o sony w4500
http://www.hdtvtest.co.uk/news/sony-kdl40w4500-20081116135.htm
Philips é dos melhores se não a melhor mesmo em processamento de imagem, devo comprar mesmo esta tv, se tivesse a 1000€ +/- ainda vinha este ano, mas assim tenho que juntar mais uns meses...

E como podes ver este lcd não fica a dever nada aos plasmas nos pontos fortes deles.... Não foi a toa que ganhou o prémio da EISA 2008/2009 para melhor LCD...
 
Última edição:
babar?e entao e quem tem um pana pz81...pelo preço nao ha melhor.disseste bem...nao tem lag em game mode que desactiva algum processamento de imagem, logo perde qualidade...pode perder pouca mas perde sempre...o que nao acontece nos plasmas nem em alguns lcd que nao tem game mode como e o caso da sony 4500.agora estar a dizer que em game mode a qualidade da imagem e igual e mentira.basta veres reviews na hdtvtest que para mim e o melhor site para ver a qualidade das tvs.

Mesmo assim nao percebeste o que quis dizer...:
Se aparentemente preocupaste tanto com o lag, permitir desligar o processamento é bom porque em tvs em que isso nao dá para desligar, acabas sempre por ter algum lag.
E a philips (da 9603 para cima) dá para desligar varios tipos de processamento (natural motion, recorte, etc etc etc) e, como disseram acima, basta desligar o natural motion para deixar de haver qualquer lag que se note..


Tou a haver que há aqui muitas pessoas a defenderem as suas 'damas', os seus gostos, e depois dizem o que nao sabem e o diz que disse nao sei aonde...
Pior é para quem quer ajuda e nao consegue filtrar as opinioes tendenciosas..
 
Mesmo assim nao percebeste o que quis dizer...:
Se aparentemente preocupaste tanto com o lag, permitir desligar o processamento é bom porque em tvs em que isso nao dá para desligar, acabas sempre por ter algum lag.
E a philips (da 9603 para cima) dá para desligar varios tipos de processamento (natural motion, recorte, etc etc etc) e, como disseram acima, basta desligar o natural motion para deixar de haver qualquer lag que se note..


Tou a haver que há aqui muitas pessoas a defenderem as suas 'damas', os seus gostos, e depois dizem o que nao sabem e o diz que disse nao sei aonde...
Pior é para quem quer ajuda e nao consegue filtrar as opinioes tendenciosas..

como podes ver noutros topics eu nao indico so plasma as tambem lcd...embora neste ultimo caso so para quem tem problemas com os trails verdes.acho que faz pouco sentido alguem estar a recomendar um produto que custa 2700 euros enquanto a no mercado produtos a 1300 euros que fazem igual ou melhor.isso e que eu acho de nao ajudar as pessoas...mas sim enganar.
 
Mesmo assim nao percebeste o que quis dizer...:
Se aparentemente preocupaste tanto com o lag, permitir desligar o processamento é bom porque em tvs em que isso nao dá para desligar, acabas sempre por ter algum lag.
E a philips (da 9603 para cima) dá para desligar varios tipos de processamento (natural motion, recorte, etc etc etc) e, como disseram acima, basta desligar o natural motion para deixar de haver qualquer lag que se note..


Tou a haver que há aqui muitas pessoas a defenderem as suas 'damas', os seus gostos, e depois dizem o que nao sabem e o diz que disse nao sei aonde...
Pior é para quem quer ajuda e nao consegue filtrar as opinioes tendenciosas..

eu nao disse que nao era bom um lcd ter game mode....so disse que perde qualidade (pode ser pouca ou muita, mas perde) e basta veres na hdtvtest o que se passa em todos os lcd com game mode activo...a nao ser que esse philips seja diferente.

PS:o sony w4500 tem game mode o w4000 e que nao tem...erro meu.desculpem
 
Mesmo assim nao percebeste o que quis dizer...:
Se aparentemente preocupaste tanto com o lag, permitir desligar o processamento é bom porque em tvs em que isso nao dá para desligar, acabas sempre por ter algum lag.
E a philips (da 9603 para cima) dá para desligar varios tipos de processamento (natural motion, recorte, etc etc etc) e, como disseram acima, basta desligar o natural motion para deixar de haver qualquer lag que se note..

Já experimentaste ligar a TV a um PC? Notas atraso entre o movimento do rato e o cursor?
Eu tenho uma 7403 e estou a pensar em trocá-la, devido ao Lag que se nota, mesmo desligando os processamentos, mas tenho de me certificar que de facto, a 9603/10 não tem Lag (e na verdade nem me interessava uma TV FullHD em 32").
 
Back
Topo