DVB-T

pois ora ai esta :D havias de jogar no euromilhoes lol sim e a base das lajes na ilha terceira que emite por parte dos americanos que la estaoe como eu sou de s. jorge apanho essas emissoes que sao perto de 14 canais

ve se fazes uma restransmissao do sinal pro continente.:-D

junto á fronteira de espanha axo q o pessoal apanha
 
comprei agora uma Sony Bravia LCD com receptor DVB incluido. So estou a espera da antena Digital para ver se o sinal é DVB-T ou DVB-S. Depois digo algo
 
Boas...

tambem estou intrigado com o DVB-T verdadeiro ou falso da ARTELECOM é k hj veio cá um homemzinho deles e perguntei-lhe isso porque já conhecia o boato mas apesar da resposta dele ser afirmativa eu acho k ele n sabe o k é o DVB-T acho que me vão ligar daqui a 2 ou 3 dias (eles querem é clientes) e pergunto-lhe como é que ligo a ARTELECOM ao meu LCD por DVB-T... outras informações que tenho de bocas de "tecnicos" é que DVB-T em portugal vai existir e o prazo máximo é 2012... ou seja em 2012 já n há televisão analógica e toda a gente ou tem tv's com DVB-T ou usa BOX que converta o sinal DVB-T de volta para alguma coisa do que existe agora... e a TV do serviço MEO já tem canais em alta definição sem sequer pronunciar a palavra DVB-T daí eu estar tão confuso ...
 
DVB-T até 2012 é meta da UE para acabar com as actuais emissões analógicas (os 4 canais).
As emissões passarão a ser feitas em formato digital (não necessariamente em HD). O governo anunciou recentemente que irão existir inicialmente 5 canais (1 novo) em SD e 3 experimentais em HD (RTP, SIC, TVI)

Para mostrar as imagens as TVs vão ter que ter um sintonizador digital (interno ou box).

O MEO e a ARTelecom, embora diferentes, também precisam obrigatoriamente de uma box e não são DVB-T.

Claro que isto da DVB-T e os sintonizadores digitais nos LCD não interessa nada a quem vê TV a sério, porque vão ser os 4 canais actuais mais um. A única vantagem é que ao trazer canais experimentais HD vai incentivar a TVCabo a fazer o mesmo.

Por isso, quem não se contentar com 5 canais nem se deve preocupar se o LCD que vai comprar tem ou não sintonizador digital porque no fundo vai é ligar uma box de um operador presente ou futuro pelas entradas AV do televisor.
 
Sei que este tópico está mais que morto, mas...gostava de saber umas coisas quanto a isto do DVB-T....hoje em dia já se vendem televisões com este símbulo lá estampado, inclusivé, eu tenho uma placa que capta DVB-T, com que finalidade????? Será mandar dinheiro à rua??? Poxa...estamus mesmo numa treta de país...os espanhóis já têm essa coisa...nós é q somus os atrasadinhos! Q RAIVA! esses gaijos do governo só se preocupam é em roubar os bolsos do póbre Zé Povinho. Também já em tempos se falou de...internet através da rede eléctrica...e...onde é que éla está??? nunca mais se ouviu falar disso. Já agora....e desculpem insistir no assunto...e quanto à recepção de DAB ??? Alguma notícia? Hoje fui à Worten e ainda encontrei um receptor de FM e DAB...e agora pergunto...será que pelo menos podemo-nos regalar com emissões de rádio no formato digital? A qualidade de recepção receio ser melhor do que o FM...ao menos....ouvia menos "chuva" nos ouvidos.
 
Última edição:
Hoje fui à Worten e ainda encontrei um receptor de FM e DAB...e agora pergunto...será que pelo menos podemo-nos regalar com emissões de rádio no formato digital? A qualidade de recepção receio ser melhor do que o FM...ao menos....ouvia menos "chuva" nos ouvidos.

A RDP iniciou em 1998 a difusão regular das estações de rádio do grupo pelo sistema DAB. Previa-se que iria superar rapidamente o antigo FM.

A verdade é que era um sistema promissor, compressão MPEG, na época em que a revolução do digital estava a dar os primeiros passos.

O custo da implementação e principalmente o dos equipamentos receptores acabaram por deixar a tecnologia "embargada". Acredito que hoje, com seis estações de rádio, os equipamento de transmissão se sintam um pouco sozinhos.

Surpreendentemente, o investimento que foi feito permitiu cobrir cerca de 75% do país.
 
Gostava imenso que houvesse uma evolução e a rádio fosse totalmente digital...seria mais vantajoso...ao menos não teria aquelas habituais "interferências" quando tento captar rádios que não pertencem à minha zona. Já que a rádio pela internet é o que impera...então...porque é que não exitem Walkmans...ou MP3-Players portateis q tenham rádio pela internet ? Já podia assim ouvir a Storm FM (North Ireland) em qualquer parte....é que eu pouco tempo tenho pra estar em casa.
 
Back
Topo