e-escolas / e-oportunidades TOSHIBA Satellite L300 REVIEW

Qual o melhor dos 6 portáteis da TMN e-escolas?


  • Total voters
    296
  • Votação encerrada .
boas noites pessoal, estava a pensar, algué aquio sabe se é possivel instalar neste toshiba um chip bluetooth? se sim como e quais os que dão para instalar

obrigado
 
Perdi o disco de recuperação a semana passada e logo hoje o Windows Vista no L300 não inicia! Pelo site da Toshiba dá para encomendar um, mas demora duas semanas a chegar... Alguem tem uma ISO que possa disponibilizar, como torrent ou assim?

Edit: Ufa, encontrei-o!! A Toshiba cobrava quase 40€ por um novo. :\
Edit2: Não compreendi se o disco de recuperação vai

a) formatar a partição C:
b) formatar todas
d) apenas restaurar o Windows, mantendo todos os ficheiros

Alguém já utilizou o disco e sabe responder concretamente a isto?

Edit3: O ficheiro realmente formata o disco rígido na totalidade, ou seja, ambas as partições do Toshiba L-300.
 
Última edição:
Boas pessoal, tou com um problema no meu satelite l300 - 18g ele traz o vista mas eu quero meter o xp sp2 mas quando entro na bios para o formatar ele diz.m k nao tenho discos, sei que tenho que fazer uma disquete mas nao sei onde arranjo os drives se me poderem ajudar agradecia.
 
Isso não tem nada haver. Eu posso alterar a resolução da imagem quando quero tirar uma foto !! xD

Este software que veio para a utilização da web cam está me a dar um erro qualquer quando quero tirar foto ou gravar um video, mas prontos isto depois resolve-se.

ATENÇÃO: para encerrar este assunto fiz uma pesquisa e falei com alguns amigos informáticos, esta camera é VGA por isso o maximo de resolução que pode suportar e de 640x480. Conclui que, VGA= 0.3 MEGAPIXEL! Afinal a informação da caixa está correcta, assunto encerrado!


Ola, alguém poderia dizer-me qual é o nome do software da web cam???
Muito obrigada
 
Alguem me pode mandar o link dos drivers da grafica do l300 sff?

ja procurei por tudo quanto é lado e ainda nao encontrei...

noobismo xD

Cumps

EDIT: Já não é necessario, found it. ;)
 
Última edição:
Boas, eu procurar e nao encontrei este problema (rsolvido) neste post, portanto vou expô-lo
é em relação ao l300
A jogar, se não utilizar a mesma resolução do PC (1280x800) o jogo (em fullscreen) vai rodar com 2 faixas de lado (no caso de estar em 1024x768(o jogo), se mudar para 800x600 o jogo reduz de tamanho ficando com margens negras a volta do "quadrado do jogo".
Ao jogar em 1280x800 o desmpenho é péssimo em alguns jogos, e gostava de rodar, razoavelmente, alguns jogos, pondo em resoluçoes mais baixas, sem ter que levar com aquelas barras.
Tenho as drives da gráfica instaladas.

Gostava de ouvir opinioes.
Se este problema ja foi resolvido, peço desculpa, mas eu não o encontrei.
 
Perdi o disco de recuperação a semana passada e logo hoje o Windows Vista no L300 não inicia! Pelo site da Toshiba dá para encomendar um, mas demora duas semanas a chegar... Alguem tem uma ISO que possa disponibilizar, como torrent ou assim?

Edit: Ufa, encontrei-o!! A Toshiba cobrava quase 40€ por um novo. :\
Edit2: Não compreendi se o disco de recuperação vai

a) formatar a partição C:
b) formatar todas
d) apenas restaurar o Windows, mantendo todos os ficheiros

Alguém já utilizou o disco e sabe responder concretamente a isto?

Edit3: O ficheiro realmente formata o disco rígido na totalidade, ou seja, ambas as partições do Toshiba L-300.

Olá Veld,

será que podias disponibilizar o Disco de Recuperação do Toshiba L300? Tenho um familiar na mesma situação inicial em que tu estavas.
Acredita que era uma grande ajuda, não só para mim como para muita gente que se encontra na mesma situação.

A minha pergunta vai também para qualquer utilizador do forum que possa disponibilizar o Disco de Recuperação.

Obrigado,
Nimboos
 
É mesmo necessário ser o Disco de Recuperação?
Não podes sacar o Windows Vista/Seven (depende qual é que vinha) e depois usares a chave que vem por baixo do computador?

cumps

P.S Eu não tenho o disco de recuperação, nem sequer o computador.
 
É mesmo necessário ser o Disco de Recuperação?
Não podes sacar o Windows Vista/Seven (depende qual é que vinha) e depois usares a chave que vem por baixo do computador?

cumps

P.S Eu não tenho o disco de recuperação, nem sequer o computador.

Olá 21Marco21,

É uma questão que faz todo o sentido.
Eu pessoalmente prefiro o Disco de Recuperação para reinstalação do sistema operativo. Basta colocar o cd na drive e ao fim de +/- 30min tenho o computador com o sistema operativo, drives e software funcionais e pronto a usar.

Com o cd do sistema operativo surge um problema. Geralmente as chaves que vêm com os computadores portáteis são chaves de versões OEM. Ou seja, esta chave poderá não ser aceite por um vulgo cd de instalação do sistema operativo.
Como tal, não sei responder à tua primeira questão.

Obrigado,
Nimboos
 
este toshiba, nao tem a recuperaçao, nao através de cd/dvd... mas sim a partir do disco?

nos asus, demora 10min, a formatar/instalar o windows..., para tal, F9 no arranque do pc.




cub
 
Olá 21Marco21,

É uma questão que faz todo o sentido.
Eu pessoalmente prefiro o Disco de Recuperação para reinstalação do sistema operativo. Basta colocar o cd na drive e ao fim de +/- 30min tenho o computador com o sistema operativo, drives e software funcionais e pronto a usar.

Com o cd do sistema operativo surge um problema. Geralmente as chaves que vêm com os computadores portáteis são chaves de versões OEM. Ou seja, esta chave poderá não ser aceite por um vulgo cd de instalação do sistema operativo.
Como tal, não sei responder à tua primeira questão.

Obrigado,
Nimboos

hum...
Pois...

Se fosse um Hp, ias ao site da HP e tinhas lá os drivers todos para o teu computador. Dá é mais trabalho (sacar, instalar, reiniciar,... a própria formatação e o respectivo download do SO). =)

Mas pronto. Como disse em cima e com muita pena minha, não te posso ajudar porque não tenho o Disco de Recuperação nem o computador. :S

cumps
 
hum...
Pois...

Se fosse um Hp, ias ao site da HP e tinhas lá os drivers todos para o teu computador. Dá é mais trabalho (sacar, instalar, reiniciar,... a própria formatação e o respectivo download do SO). =)

Mas pronto. Como disse em cima e com muita pena minha, não te posso ajudar porque não tenho o Disco de Recuperação nem o computador. :S

cumps

Olá 21Marco21,

Não tem problema. Muito obrigado pela atenção. :D
Felizmente encontrei uma solução.;)

este toshiba, nao tem a recuperaçao, nao através de cd/dvd... mas sim a partir do disco?

nos asus, demora 10min, a formatar/instalar o windows..., para tal, F9 no arranque do pc.




cub

Olá cub,

Pelo que estive a ler, efectivamente este computador tem uma partição de recuperação. Esta partição apenas serve para criar o Disco de Recuperação. Não é possível reinstalar o computador a partir da partição. A partir daqui tudo porreiro! A solução está à vista... no entanto, surge um problema.
A partição de recuperação para modelos Toshiba Satellite L300 das e-escolas / e-oportunidades trás um problema. Assim que se tenta criar o tal Disco de Recuperação, surge um erro, já aqui descrito neste tópico (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=283951&p=3001652&viewfull=1#post3001652).
Abortando assim a criação do Disco.

A solução do problema é apresentada pelo vininja, neste mesmo tópico:
Caros amigos,

Para encerrar mais um tema, o assunto do Recovery Disc Creator, aqui está a solução:

- Na partição Data (E: ) há uma pasta chamada _IMG
- Mudem o nome dessa pasta para SWImg
- Cortem essa pasta para dentro da pasta HDD Recovery que se encontra na mesma localização.

Agradeço ao rdsb por me ter ajudado.

Cumprimentos, e dou por encerrado este assunto (se assim me o permitem xD).

ABRAÇOS! (apesar disto ser simples, se surgir alguma dúvida nao hesitem em perguntar!)

Isto é o que acontece quando não se lê as mensagens anteriormente postadas. :facepalm:
Acredito que a partir daqui não me resta qualquer problema!
No caso do portátil em questão, apenas poderei testar a solução daqui a aproximadamente um mês. Altura em que o terei em mãos.
Assim que o fizer, coloco aqui o resultado.

Agradeço a disponibilidade de quem respondeu ao meu apelo. Obrigado! :beerchug:
E obrigado ao vininja pela solução! ;)
Nimboos
 
Olá a todos,

finalmente tive acesso ao portátil que falei em post's anteriores, e já pus em prática a solução descrita pelo vininja.
Após a execução da mesma, foi possível criar o disco de recuperação.
Com esse disco de recuperação consegui efectuar a formatação e reinstalação do sistema operativo Windows Vista.
Resta-me mencionar que nova instalação é do Windows é uma instalação (mais ou menos) limpa, sem qualquer software e-escolas.
Primeiro ponto negativo a apontar, é que este disco de recuperação não traz o Microsoft Office 2007 Home and Student edition (pt-pt) instalado.
Os computadores e-escolas trazem na embalagem do computador, uma chave do office. Ou seja, existe a chave, mas não o cd de instalação.
O segundo ponto negativo, é que o disco de recuperação formata todo o disco rigido do computador, sem possibilidade de escolha de uma formatação parcial.
Quanto a este problema acredito que possa ser contornado ao editar o ficheiro "Setenv.ini", que se encontra na partição de recuperação do portátil. Neste ficheiro é possível alterar a forma como é feita a formatação e reinstalação do Windows.

Acho que é tudo.

Cumprimentos,
Nimboos
 
O meu Toshiba vai fazer três anos em Junho so que agora ele parece ter uma avaria na placa mãe ele prende e reinicia automaticamente.
A testar verificei que utilizando so uma placa de memoria no encaixo de lado esquerdo ele arranca mas no lado direito não ,gostava que alguem confirmas se ele de facto arranca com uma placa de memoria do lado direito para ver se e um defeito deste modelo ou se é do meu.
 
O meu Toshiba vai fazer três anos em Junho so que agora ele parece ter uma avaria na placa mãe ele prende e reinicia automaticamente.
A testar verificei que utilizando so uma placa de memoria no encaixo de lado esquerdo ele arranca mas no lado direito não ,gostava que alguem confirmas se ele de facto arranca com uma placa de memoria do lado direito para ver se e um defeito deste modelo ou se é do meu.


Olá fabiog,

tenho o mesmo problema no meu computador portátil Asus M6Ne. Acredito que o problema não seja do modelo, e a avaria seja mesmo na placa mãe (uma vez que no meu caso a substituição por outros módulos de memória RAM não resolveu o problema).

Cumprimentos,
Nimboos
 
Back
Topo