Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

Ainda sobre a dificuldade, ontem cheguei até ao primeiro boss (Lion), apenas com o primeiro nível de Scadutree evoluido, tentei sozinho primeiro para sentir a dificuldade, e meio que "na brincadeira" ainda lhe tirei metade da vida logo na primeira tentativa.

Depois fui com o NPC que está à porta do boss e com a minha mimic, ainda levou 3 ou 4 tentativas mas no final fiquei a pensar que preferia ter ido ou sozinho ou com apenas um NPC porque realmente ficou um pouco fácil com o boss a dar agro a 2 bonecos e eu só lá ia dar com a Backhand Blade de vez em quando :Whatever:

(Estou a adorar a Backhand, o movimento é simplesmente brutal para atacar e esquivar todo e qualquer inimigo).


Interessante! :009:
 
Última edição pelo moderador:
Ainda sobre a dificuldade, ontem cheguei até ao primeiro boss (Lion), apenas com o primeiro nível de Scadutree evoluido, tentei sozinho primeiro para sentir a dificuldade, e meio que "na brincadeira" ainda lhe tirei metade da vida logo na primeira tentativa.

Depois fui com o NPC que está à porta do boss e com a minha mimic, ainda levou 3 ou 4 tentativas mas no final fiquei a pensar que preferia ter ido ou sozinho ou com apenas um NPC porque realmente ficou um pouco fácil com o boss a dar agro a 2 bonecos e eu só lá ia dar com a Backhand Blade de vez em quando :Whatever:

(Estou a adorar a Backhand, o movimento é simplesmente brutal para atacar e esquivar todo e qualquer inimigo).
Também tenho usado a backhand blade e gosto bastante.

Neste momento já cheguei ao boss final e já percebi que vai dar trabalho 😅

Vou me focar agora em tentar matar os inimigos de fogo que se vê com frequência.
 
O Elden Ring é um jogo que vale muito a pena - é enorme, e vais sentir que estás a ser sucessivamente puxado para o interior de um mundo surreal - eu joguei 160 horas e nunca senti-me saturado, mas é muito diferente da experiência do Lies of P e do Sekiro.

O pessoal devia deixar de ter medo do Elden Ring. A dificuldade, para mim, consistente apenas no pouco que o jogo diz-te para avançares. Se tiveres muita dificuldade, há guias que ajudam nos variados aspetos: nas builds, nos upgrades, nos caminhos que deves ir primeiro, e até como bater determinados bosses. Uma vez entendido - pelo menos na fase inicial, não terás muitos problemas em acabar o jogo.



Fiquei desapontado quando descobri que estava no início do NG+, mas já me animei um bocado - realmente, não é assim muito para lá chegar, e dá para treinar um bom bocado antes de entrar no DLC. Hoje começo a investida até o Mohg!

Isso é muito porreiro. Irei certamente avançar para a comprar. Obrigado pelo teu insight!
 
Depois fui com o NPC que está à porta do boss e com a minha mimic, ainda levou 3 ou 4 tentativas mas no final fiquei a pensar que preferia ter ido ou sozinho ou com apenas um NPC porque realmente ficou um pouco fácil com o boss a dar agro a 2 bonecos e eu só lá ia dar com a Backhand Blade de vez em quando :Whatever:
Esse é o maior problema infelizmente, quebra completamente a AI da maioria dos bosses ao ponto de remover qualquer tipo de dificuldade. Por outro lado há uma secção perto do fim onde é praticamente obrigatório fazeres summon e ou usar spirit ashes de tão bullshit que é, e não é nenhum boss.
 
Depois fui com o NPC que está à porta do boss e com a minha mimic, ainda levou 3 ou 4 tentativas mas no final fiquei a pensar que preferia ter ido ou sozinho ou com apenas um NPC porque realmente ficou um pouco fácil com o boss a dar agro a 2 bonecos e eu só lá ia dar com a Backhand Blade de vez em quando :Whatever:

Levaste 3 ou 4 tentativas mesmo com o NPC e o mimic - quantas tentativas é que seriam necessárias para ficares contente com a dificuldade?

Eu limpei os 200 e muitos bosses do jogo base, e bolas, que alívio quando batia um boss em 3 ou 4 tentativas - queria era avançar e completar o jogo.
 
Última edição:
Levaste 3 ou 4 tentativas mesmo com o NPC e o mimic - quantas tentativas é que seriam necessárias para ficares contente com a dificuldade?

Não é pelo número, é pela dinâmica do combate.

Sozinho tinha sido mais dificil, mas mais recompensador, ou com talvez apenas um NPC.

A questão é que foi quase do 8 ao 80, pensei pra mim que não queria perder muito tempo no boss então fui de NPC e Mimic, mas basicamente só fiquei a olhar à distância e ia lá dar uns golpes de vez enquando e voltava a afastar-me, os NPCs não faziam praticamente dano nenhum, mas com o agro o "Lion" quase nunca me atacava, então quando o matei é que reparei que secalhar tinha sido demasiado fácil o que tirou um pouco a "pica". 😆
 
449133853_903107231623026_8273343930431866949_n.jpg


Que mau exemplo de jogador :D :D :D
 
Eu infelizmente tive que largar a backhand blade, são demasiado rápidos os boss.. e o dano que nos fazemos jasus.. fui pá blasphemios e.. 8/80, basicamente no damage e é só spammar o LT que arruina qualquer boss. Quero ver se encontro uma build ali no meio.. 🤣
 
Eu tenho jogado com a Rivers of Blood e com a Nagakiba e até me tenho safado. Acho que já "limpei" dois main bosses mais dois dragões e mais uns quantos mausoléus/cavernas.

Acho que só vou experimentar armamento novo se tiver dificuldade acrescida, senão deixo para a segunda volta.

O mapa é enorme, o DLC parece quase um jogo novo. Cenários e ambiente no ponto, estou a adorar. Estou a gostar mais de explorar este mapa que o do jogo base.

Pena que vai ter de acabar eventualmente.
 
Eu esses fui lá experimentar como estava a água, meti um dedinho e fui à minha vida. Estou a ver que só lá mais para o final ou talvez com uma arma diferente. Slash para isto não serve.
 
Eu ando com a Bloodhound Fang mas parece que aos field bosses nem tiro dano :D
O primeiro fire golem foi um castigo.
A minha está afiada. Por muita arma que ganhe não consigo largar a Bloodhound. É muito carinho pela arma xD esses amigos de fogo, a blood trata deles mas há que ter paciência

Este dlc/jogo está mesmo qualquer coisa. Ia explorar um pouco mas dou por mim já com bastante tempo de jogo e à porta de um Boss, um dos principais e mais difíceis, o da capa do dlc. Matei à terceira e, este pelo menos, não tem nada a ver com a Malenia. Recuperar vida cada vez que te acerta é outra coisa. Acredito que haja Boss mais complicados na dlc.
 
A minha está afiada. Por muita arma que ganhe não consigo largar a Bloodhound. É muito carinho pela arma xD esses amigos de fogo, a blood trata deles mas há que ter paciência

Este dlc/jogo está mesmo qualquer coisa. Ia explorar um pouco mas dou por mim já com bastante tempo de jogo e à porta de um Boss, um dos principais e mais difíceis, o da capa do dlc. Matei à terceira e, este pelo menos, não tem nada a ver com a Malenia. Recuperar vida cada vez que te acerta é outra coisa. Acredito que haja Boss mais complicados na dlc.
Sem dúvida o meu boss favorito, adorei essa luta.

Em relação a Malenia, o facto de recuperar vida com os golpes torna as coisas muito mais complicadas. Rapidamente ela recupera metade da health bar e é quase como começar a luta do início 😅
 
Finalmente, preenchi os pre-requisitos para jogar o DLC. Estava no início do NG+, e fiz uma speed run ativando o site grace do Altus Plateau, eliminei o Radahn, e fiz os quests do Varré até chegar ao Mohg. Tudo fácil, exceto o Mohg - foram várias tentativas, isto agora com o NG+ a dificuldade parece-me um bocado maior, mas nada de especial.

Queria perguntar se recomendam mais algum quest do jogo base antes de começar o DLC? Só me ocorre fazer o da Rennala por razões óbvias. Mais alguma coisa que me esteja a escapar?
 
Finalmente, preenchi os pre-requisitos para jogar o DLC. Estava no início do NG+, e fiz uma speed run ativando o site grace do Altus Plateau, eliminei o Radahn, e fiz os quests do Varré até chegar ao Mohg. Tudo fácil, exceto o Mohg - foram várias tentativas, isto agora com o NG+ a dificuldade parece-me um bocado maior, mas nada de especial.

Queria perguntar se recomendam mais algum quest do jogo base antes de começar o DLC? Só me ocorre fazer o da Rennala por razões óbvias. Mais alguma coisa que me esteja a escapar?

Foi o que fiz, com a Rennala também porque já era a terceira volta e estava com uma build de magia que não é a minha praia.

Se estás satisfeito com a tua build em princípio não há nada que o DLC não te dê.

Tenho uma build virada para o blood mas infelizmente passei o Mohg antes de ir ao lago de sangue para conseguir a máscara do Varré. Agora só na próxima run.

Já apanhei umas belas irritações com o Girassol e o Sr. do Javali. Este último só mesmo encontrando uma maneira de fazer uma espécie de “cheese“ senão acho que passava ali os próximos meses. Que coisa tão OP.
 
Back
Topo