Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

E lá comecei a minha aventura pelo dlc....tenho "jogo" para muitos meses porque o meu ritmo é bem lento e gosto de explorar.

A minha build para dano aos inimigos n está nada má....o problema é o dano que recebo....aqueles géneros de fantasmas que andam pelo mapa com 2/3 hits matam-me....quanto mais os outros.

Raio do carneiro dourado que me pregou um belo cagaço........
 
Última edição:
E lá comecei a minha aventura pelo dlc....tenho "jogo" para muitos meses porque o meu ritmo é bem lento e gosto de explorar.

A minha build para dano aos inimigos n está nada má....o problema é o dano que recebo....aqueles géneros de fantasmas que andam pelo mapa com 2/3 hits matam-me....quanto mais os outros.

Raio do carneio dourado que me pregou um belo cagaço........

Tens de apanhar os Scadutree Fragments para evoluir o boneco, faz mesmo muita diferença, por acaso fui vendo nos stats cada fez que fazia upgrade e nunca pensei de ser tanta.

Dei com um “ninho” de fragments subi logo consideravelmente. Pior foi para chegar ao sítio onde se encontravam.

Também me assustou no início, ainda o tentei matar depois mas deixei para mais tarde 😅
 
Tens de apanhar os Scadutree Fragments para evoluir o boneco, faz mesmo muita diferença, por acaso fui vendo nos stats cada fez que fazia upgrade e nunca pensei de ser tanta.

Dei com um “ninho” de fragments subi logo consideravelmente. Pior foi para chegar ao sítio onde se encontravam.

Também me assustou no início, ainda o tentei matar depois mas deixei para mais tarde 😅

se estamos a falar do mesmo, eu com 2 hits mato o gajo...o problema foi que andava a explorar nas camas e de repente levei um estoiro que ia-me saltando o comando das mãos.

Eu já apanhei alguns fragments e o outro que penso ser ashes.

Acho que jé devo ter apanhado uns 4 fragments e 3 ashes.

N olhei para as stats, mas reparei que agora aparecem a amarelo.

Passei a correr pelo boss que está logo no inicio e já limpei o que está no primeiro mausóleo. Até tenho vergonha as vezes que morri para matar este gajo..... :D :D :D .
 
Sim. Nós conseguimos fazer dano relativamente bem o problema são mesmo as resistências. Ao evoluir já não te matam à primeira ou segunda.

Eu esse do início e outros deixei para o fim. E o do mausoléu também me fartei de morrer logo no início, voltei lá mais tarde para o devido ajuste de contas.
 
Bem por aqui já se queimou a árvore.. antes disso fiz as quest todas (penso), as dungeons, os fragmentos penso serem 50 no total ainda só tenho perto de 30.

Tenho pouco tempo para jogar e quando jogo tem de ser a "correr" mas tá muito top este DLC sem dúvida parece um elden ring 2 de tão bom e grande que é.

A próxima vez que tocar naquilo será para acabar o jogo, entretanto antes de queimar a arvore ainda tive ajudar uma malta a fazer uns boss's só pá me divertir e prolongar mais a experiência.
 
Hoje estive num killing spree a matar os bosses que tinha marcado mas ainda não tinha conseguido limpar.

Já está tudo* feito, dungeons, big bosses, bosses opcionais e bosses secretos. Falta só mesmo o *último boss.

The Journey is far from over :lol:
 
eu vou andando devagarinho e tentando visitar todos os cantinhos.....tenho de ver umas coisas das quests para n perder nada, porque a falta de informação torna muito fácil impedir terminar quests.

Cheguei agora ao Castle Ensis e caramba que tenho passado maus momentos.....e nem foi preciso chegar a bosses....o npc que está numa porta ou um gajo com um martelo....n me dão hipoteses...isto faz parte do que é o jogo, mas até ao momento estou a adorar a parte de explorar que é como gosto de jogar.

Já tinha gostado imenso do jogo base, no dlc consegue manter a qualidade sendo que os cenários estão fantásticos.
 
Tinha comprado o jogo no lançamento mas logo no inicio sem explicações e saber para onde ir fiquei desmotivado e vendi o jogo. Um amigo meu emprestou-me agora o jogo e insistiu para jogar e não desistir no inicio para mais tarde jogar o DLC.

Tive de seguir um guia de inicio para perceber as coisas e após isso já meti umas valentes horas e desbloqueado o mapa quase todo, com o guia também consegui arranjar armas melhores. Com isto devo dizer que o jogo está fantástico e todo o ambiente e a nível artístico está muito bom.
 
por isso é que eu n vejo qualquer problema o pessoal jogar com guias....eu sempre o fiz nos jogos da FS.

Mas sou eu que n tenho tempo para ler tudo com cuidado e tentar perceber o que tenho de fazer. Nem sei como é que o pessoal consegue descobrir como fazer quests ás cegas ...existem coisas que n lembra a ng e n percebo como o pessoal consegue perceber que tem de apanhar um item num determinado sitio, utilizá-lo noutro e depois visitar alguém...o jogo n dá informação nenhuma.

No jogo base por exemplo n sei onde falhei mas n consigo terminar a quest do Iron Fist Alexander....já visitei todos os sitios onde ele devia aparecer e no local onde ele devia dropar o jar helm....n aparece.
 
Nas primeiras runs deste tipo de jogo nunca utilizo nenhum guia, o que ficar feito fica. Mas neste confesso que fui espreitar a localização de dois sítios, por mais que tentasse não os conseguia descobrir sozinho.

Com o mapa todo descoberto e tendo já visitado praticamente todos os sítios, gosto mais do ambiente e locais deste DLC que o do jogo base, mas, infelizmente, existem muitas zonas subaproveitadas, em que a exploração é basicamente "sightseeing". Podiam e deveriam ter bem mais conteúdo, existem zonas então que praticamente são bosses um a seguir ao outro. Ok que os bosses são a alma destes jogos, mas a viagem também conta muito.

Já as sidequests também as acho mais diretas, sem nenhuma ajuda acho que as consegui fazer quase todas, enquanto que no jogo base só na segunda run e com guia é que completei boa parte delas.
 
Nas primeiras runs deste tipo de jogo nunca utilizo nenhum guia, o que ficar feito fica. Mas neste confesso que fui espreitar a localização de dois sítios, por mais que tentasse não os conseguia descobrir sozinho.

Com o mapa todo descoberto e tendo já visitado praticamente todos os sítios, gosto mais do ambiente e locais deste DLC que o do jogo base, mas, infelizmente, existem muitas zonas subaproveitadas, em que a exploração é basicamente "sightseeing". Podiam e deveriam ter bem mais conteúdo, existem zonas então que praticamente são bosses um a seguir ao outro. Ok que os bosses são a alma destes jogos, mas a viagem também conta muito.

Já as sidequests também as acho mais diretas, sem nenhuma ajuda acho que as consegui fazer quase todas, enquanto que no jogo base só na segunda run e com guia é que completei boa parte delas.
se eu tivesse tempo para fazer várias runs tb n me importava de fazer a primeira ás cegas.

Levei quase 150h para terminar o jogo base...fazer uma nova run seria bem menos, mas mesmo assim....é preciso tempo.

Além disso n consigo estar muito tempo seguido a jogar só um jogo destes.....sinto-me cansado devido aos elevados niveis de stress....então pelo meio vou jogando outras coisas.

Do que dizes, por exemplo estranhei logo o inicio do DLC...um espaço totalmente aberto, eu esperava começar logo num género de labirinto
 
Tinha comprado o jogo no lançamento mas logo no inicio sem explicações e saber para onde ir fiquei desmotivado e vendi o jogo. Um amigo meu emprestou-me agora o jogo e insistiu para jogar e não desistir no inicio para mais tarde jogar o DLC.

Tive de seguir um guia de inicio para perceber as coisas e após isso já meti umas valentes horas e desbloqueado o mapa quase todo, com o guia também consegui arranjar armas melhores. Com isto devo dizer que o jogo está fantástico e todo o ambiente e a nível artístico está muito bom.
Por acaso tenho esta dúvida, nunca joguei e comprei agora a versão com o DLC. É preferível ir às cegas e consoante tenha perguntas vou vendo tutorials/guias/dicas, ou há algum start guide com o básico que seja recomendável seguir?
 
Por acaso tenho esta dúvida, nunca joguei e comprei agora a versão com o DLC. É preferível ir às cegas e consoante tenha perguntas vou vendo tutorials/guias/dicas, ou há algum start guide com o básico que seja recomendável seguir?

Ninguém melhor que tu para responder a essa pergunta. Começa, experimenta e tira as tuas próprias ilações.

Se achares que tens necessidade de ajuda ou queres completar tudo logo na primeira volta, então usa um guia, os da Fextralife são muito bons. Senão, aproveita a experiência por si só e vê como te sentes.
 
Eu apenas segui um guia para destravar aquele "inicio". Agora que estou mais confortável e percebendo o conceito é começar a explorar e seguir a historia.

Tenta ir ás cegas e se vires que não é o teu método de jogo que preferes, podes seguir um guia apenas para te orientar o que tens de fazer depois é continuares ás cegas mas com algum conhecimento do que fazer...
 
por isso é que eu n vejo qualquer problema o pessoal jogar com guias....eu sempre o fiz nos jogos da FS.

Mas sou eu que n tenho tempo para ler tudo com cuidado e tentar perceber o que tenho de fazer. Nem sei como é que o pessoal consegue descobrir como fazer quests ás cegas ...existem coisas que n lembra a ng e n percebo como o pessoal consegue perceber que tem de apanhar um item num determinado sitio, utilizá-lo noutro e depois visitar alguém...o jogo n dá informação nenhuma.

No jogo base por exemplo n sei onde falhei mas n consigo terminar a quest do Iron Fist Alexander....já visitei todos os sitios onde ele devia aparecer e no local onde ele devia dropar o jar helm....n aparece.

Quando comecei o DLC e fui pela primeira vez procurar uma build online, algo que nunca fiz em quase 200h do jogo base, tive que ir ao YouTube ver como encontrar o talismã do Alexander, e realmente, se não fosse a internet e o passa a palavra do pessoal (que é parte do "encanto" deste jogo) sei lá como ia encontrar o gajo sempre em pontas diferentes do mapa, em sítios que não têm nada a ver ou por onde já tinha passado há anos. xD

Assim como a quest para ter o talismã Millicent's Prosthesis, já tinha terminado a quest dela há muito, mas nunca imaginei ter que a matar. lol

Ontem voltei ao jogo porque no fim de semana não tive tempo, estava a ficar desanimado de na minha build da backhand blade não poder usar feitiços de jeito, algo que tinha na minha build de faith anterior, sentia falta de algo para atacar à distància e não gosto muito de usar bolts ou arcos no jogo, até que apanhei ontem as Throwing Blades e adorei! Agora ando de backhand e estas ao mesmo tempo para atacar à distância, dá logo outra dinâmica ao combate. :D

Há mais armas "throwing" ao longo do DLC? Pra saber se gasto uma Ancient Dragon stone agora ou mais tarde com outra arma...
 
Por acaso tenho esta dúvida, nunca joguei e comprei agora a versão com o DLC. É preferível ir às cegas e consoante tenha perguntas vou vendo tutorials/guias/dicas, ou há algum start guide com o básico que seja recomendável seguir?

Eu acho que toda a gente aqui do tópico usou algum tipo de guia ou consulta , e acho que aproveitas melhor o jogo se tiveres uma boa preparação sobre as mecanicas de combate e de progressão do boneco. A última coisa que queremos é que deixes de jogar um jogo excepcional porque achaste frustrante, ou pior, queixares que o jogo é demasiado difícil.

Talvez queiras fazer aquilo que eu fiz: (1) consultar guias para newbies para entender os conceitos básicos do jogo; (2) saber a ordem das regiões/bosses que deves explorar. Eu acabei por fazer a exploração às cegas sabendo que região devia atacar primeiro, mas no final de cada região, ia vendo nos guias se me faltou alguma, porque quis completar tudo na minha primeira run.

Eu acho que o Elden Ring foi feito para ser terminado com a ajuda da comunidade, já que faz muito pouco para te dizer como completar o jogo.
 
449686812_1029731472141991_5621253060559400024_n.jpg


Incrivel, isto é mesmo animador :D :D :D :D
 
Back
Topo