Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

Tá bem Zé... já tou a levar uma lição de humildade. xD

Acabou-se o char "OP", assim que começa o mapa tá ali um "macaco" em cuecas do lado direito a dar socos como se não houvesse amanhã e aos saltos, farto de morrer já. Mas por um lado é bom voltar a sentir um desafio! 😁
quero muito jogar isto.....mas o que vejo o pessoal sofrer de momento obriga-me a ficar quietinho :D :D :D

Curioso que praticamente todos os que vi jogar, utilizam builds muito parecidas.....ainda n vi ng com uma build de magia para ver como corre no dlc.
 
Última edição:
quero muito jogar isto.....mas o que vejo o pessoal sofrer de momento obriga-me a ficar quietinho :D :D :D

Curioso que praticamente todos os que vi jogar, utilizam builds muito parecidas.....ainda n vi ng com uma build de magia para ver como corre no dlc.
Ja limpei 2 main bosses. O traversal tem sido ok. Mais difícil quando ha ganks. Mas os bosses das legacy dungeons são realmente difíceis.
 
n me ajeito muito bem em close combat por isso queria manter a minha build de puro mage......está afinadinha e só me faltam 3 pts para colocar Intelligence em 80 que é o cap....as outras estão mais ou menos no ponto. Nada que uns minutos em Albinarac Slaughter At Mogh’s Palace a farmar runes n resolva

Em termos de gear tb tenho tudo o que se recomenda......tenho de ver se esta build é funcional no dlc. Mesmo no jogo base ainda existem zonas que os inimigos batem forte e esta build tem esse problema que é aguentar pouco dano........este dlc é obrigatorio para quem jogou o jogo base....n há volta a dar
 
Eu se usar a minha Blasphemous Blade +10 do jogo base, não tenho grande dificuldade em matar o que vai aparecendo no mapa, mas estou a tentar usar apenas as armas do DLC para o desafio.
 
Eu se usar a minha Blasphemous Blade +10 do jogo base, não tenho grande dificuldade em matar o que vai aparecendo no mapa, mas estou a tentar usar apenas as armas do DLC para o desafio.
do que vi fico com a sensação que a dificuldade do jogo está mais no dano que recebemos do que o que fazemos....qq inimigo bate bem forte. Obvio que alguns bosses mais parece que se estão a fazer festinhas
 
n me ajeito muito bem em close combat por isso queria manter a minha build de puro mage......está afinadinha e só me faltam 3 pts para colocar Intelligence em 80 que é o cap....as outras estão mais ou menos no ponto. Nada que uns minutos em Albinarac Slaughter At Mogh’s Palace a farmar runes n resolva

Em termos de gear tb tenho tudo o que se recomenda......tenho de ver se esta build é funcional no dlc. Mesmo no jogo base ainda existem zonas que os inimigos batem forte e esta build tem esse problema que é aguentar pouco dano........este dlc é obrigatorio para quem jogou o jogo base....n há volta a dar
Não precisas de ir farmar. O dlc despeja runes lol
 
Eu se usar a minha Blasphemous Blade +10 do jogo base, não tenho grande dificuldade em matar o que vai aparecendo no mapa, mas estou a tentar usar apenas as armas do DLC para o desafio.
Também estou com essa arma, e mesmo depois do nerf continua bastante forte. Tal como tu até agora não tenho tido grandes problemas.
 
Atenção que o scaling neste jogo é dependente dos Scadutree Fragments e não dos niveis da personagem, ou seja incentiva a explorar para apanhar esses items para facilitar o jogo, o dano que se causa é maior e o que se leva é menor.
 
Eu continuo com a minha bloodhound fang. Carregou-me durante todo o jogo base e, muito provavelmente, vai ser a arma do dlc todo. De qualquer das formas vou ficar atento ao que possa apanhar

Isto deve ser enorme mesmo. Já joguei bastante tempo e ainda só desbloqueei uma parte do mapa. Boss matei field e em dungeons/caves. Mais Boss ainda nem encontrei. Isto é mais um Elden Ring 2
 
Também estou com essa arma, e mesmo depois do nerf continua bastante forte. Tal como tu até agora não tenho tido grandes problemas.

Sem dúvida, principalmente quando podes atacar à distância e derrubar os inimigos e ainda ganhas vida :D

O que me faz achar a arma um pouco OP, limpei o jogo base sempre com essa arma e derretia tudo (quase sempre a spammar L2), o que pessoal e sinceramente acabou por tirar parte do desafio e diversão do jogo, e com tanta hora de jogo com ela, agora quero mesmo apenas jogar com as novas armas do DLC. :) (pra já estou a gostar bastante da Backhand Blade)

Mas mesmo com a Blasphemous no inicio do DLC levei o meu tempo e quantidade de mortes antes de conseguir matar o gajo com as beast claws e o Blackgaol Knight, para o Knight até tive que mudar para outra arma mais rápida.

Estava seriamente saturado de Elden Ring no que toca ao jogo base, mas o DLC realmente dá a sensação de um novo e fresco começo e volta aquela pica toda de aventura/explorar o mapa de uma ponta à outra! :D
 
Eu troquei a minha bloodriver para a backhand blade, problema da backhand é que gasta stamina UPA UPA, mas isto faz um dano e aquela ash é qualquer coisa sem dúvida..entretanto matei o npc das claws e o gajo aleija a sério.. aquilo para matar NPCs é um mimo, já nos boss tenho as minhas dúvidas.. irei experimentar mais tarde.

Ontem tive numa de explorar mais um pouco a primeira fase do mapa, limpei alguns mini boss e dungeons, aproveitei para fazer uma nova build, hoje a ver se tenho tempo para entrar no 2 main boss.
 
Ha um mes atras a fromsofware lancou um comunicado a dizer que iam ser adiicionadas subtítulos em br na actualizacao do dlc .nao vejo como colocar...nao aparece em lado nenhum.alguem sabe?
 
Á pala do DLC passei um bom bocado hoje de volta ao jogo base ainda, nunca olhei para builds online em quase 200h , mas agora com as novas armas e para dar um refresh no meu char lá fui à procura de builds para o DLC, acabei por passar umas boas horas no jogo base à procura de talismãs (para a build) que nem sabia existirem e a terminar side quests que nem sabia ainda estarem pendentes para conseguir os talismãs, este jogo é realmente bom e grande - pra caraças :clap:

1904753ba4262-screenshot-Url.jpg
 
Última edição:
Ontem apanhei um boss que me deu imenso trabalho mesmo a com a minha build OP. Nem tempo tinha para fazer summon, assim que passava o fog lançava-se a mim e dava one shot. Pelo que tive a ler alguns bosses estão demasiado abusados ao ponto de existirem imensas reviews negativas no Steam por causa disso.

O boss era
Bayle the Dread
espetacular fight a nível visual.
 
Após um fim-de-semana de vicio:

- Já tenho o mapa desbloqueado a 100%
- Entre inúmeros bosses derrotados, já matei 2* dos 4 main bosses e já desbloqueei a zona final.
*Messmer e Romina
- O jogo tem zonas lindíssimas... o feeling de descoberta continua a ser dos pontos altos deste jogo/expansão.

Agora, ando a explorar e a tentar matar os bosses opcionais, assim como terminar as questlines, antes de avançar mais na zona final.

Os bosses opcionais acabam por ser bem mais complicados que os da "Main Quest" (pelo menos até agora)... houve alguns que abandonei ao fim de 2h de tentativas sem sucesso :lol: deixo marca no mapa, e irei voltar para a vingança xD


Apesar de muuuuita frustração, estou a adorar o DLC :biglaugh:

#GITGUD
 
Ontem apanhei um boss que me deu imenso trabalho mesmo a com a minha build OP. Nem tempo tinha para fazer summon, assim que passava o fog lançava-se a mim e dava one shot. Pelo que tive a ler alguns bosses estão demasiado abusados ao ponto de existirem imensas reviews negativas no Steam por causa disso.

O boss era
Bayle the Dread
espetacular fight a nível visual.
Tenho uma opinião muito simples sobre grande parte das reviews negativas na steam.

Muitos desses meninos que agora criticam a dificuldade do jogo, são os mesmos que há uns meses atrás se achavam os melhores e diziam aos outros.....o jogo n é dificil...gostavam muito de utilizar o termo gitgud. Alguns até criticavam quem pede ajuda.....E qual é o problema agora? è que de repente esses meninos mudaram de lado...... são esses mesmos meninos que estão agora do lado de quem tem mais dificuldade e isso é que os incomoda.....n gostam de estar do lado de quem tem dificuldade, porque durante muito tempo achavam-se os maiores.

Eu por mim até me assusta a dificuldade que os bosses do dlc têm....mas mais tarde ou mais cedo vou comprar.

Sem jogar faço a mesma critica que fiz quando joguei o Lies of P e que me fez fazer uma pausa durante varios meses....n é o bater forte que atrofia, são as sequências de ataques que nem nos dão tempo de fazer qq coisa...dogde, heal, etc...e os nosos ataques nunca interrompem os do boss.
 
Acredito que nerfem o dlc. Neste momento tudo bate muito forte e por vezes basta alargar um pouco a janela de oportunidade para determinado Boss já ser mais “aceitável”. Eu estou a adorar mas ainda não cheguei garantidamente às zonas mais complicadas
 
Tenho uma opinião muito simples sobre grande parte das reviews negativas na steam.

Muitos desses meninos que agora criticam a dificuldade do jogo, são os mesmos que há uns meses atrás se achavam os melhores e diziam aos outros.....o jogo n é dificil...gostavam muito de utilizar o termo gitgud. Alguns até criticavam quem pede ajuda.....E qual é o problema agora? è que de repente esses meninos mudaram de lado...... são esses mesmos meninos que estão agora do lado de quem tem mais dificuldade e isso é que os incomoda.....n gostam de estar do lado de quem tem dificuldade, porque durante muito tempo achavam-se os maiores.

Eu por mim até me assusta a dificuldade que os bosses do dlc têm....mas mais tarde ou mais cedo vou comprar.

Sem jogar faço a mesma critica que fiz quando joguei o Lies of P e que me fez fazer uma pausa durante varios meses....n é o bater forte que atrofia, são as sequências de ataques que nem nos dão tempo de fazer qq coisa...dogde, heal, etc...e os nosos ataques nunca interrompem os do boss.
É tudo verdade mas a diferença é que esses meninos rapidamente vão estar a limpar tudo lol
 
É tudo verdade mas a diferença é que esses meninos rapidamente vão estar a limpar tudo lol

Faz parte e partir desse dia vão voltar a dizer que o jogo é maravilhoso.
Eu até acho interessante o pessoal que ás vezes acompanho nestes jogos e que são de facto muito bons, todos eles têm passado maus momentos.

O menino que passou todos os souls seguidos sem levar um hit tem tido uns belos momentos de rage.......mais umas semanitas e já andam a passera no jogo.
 
Back
Topo