Elephone S7

Tb adquiri este terminal e é mesmo muito bom, rápido e fluido.

Pena a bateria só dar para pouco mais de um dia. Mas julgo ser possível melhor com atualizaçoes.

O brilho no mínimo ainda da imenso brilho.

Gosto das atualizações que a elephone tem vindo a fazer.

Como se comporta a tua bateria com o X25, que grande sorte!
 
Tb adquiri este terminal e é mesmo muito bom, rápido e fluido.

Pena a bateria só dar para pouco mais de um dia. Mas julgo ser possível melhor com atualizaçoes.

O brilho no mínimo ainda da imenso brilho.

Gosto das atualizações que a elephone tem vindo a fazer.

Como se comporta a tua bateria com o X25, que grande sorte!

Com uma utilização mais intensiva durou para um dia. Ainda não chegou aos dois dias mas também tenho utilizado bastante.
Acho que nos movimentos lentos podia ser mais fluído como acontece nos movimentos mais rápidos. Acho que é coisa que também poderá ser resolvida numa actualização.
Estava com poucas espectativas em relação à camera mas até a acho razoável.
E claro, é lindo!
Ainda não atinei foi com os óculos VR. Acho que deviam trazer um qr code para adaptar o telefone aos óculos mas não trazem e com o padrão não funcionam bem.
 
Com uma utilização mais intensiva durou para um dia. Ainda não chegou aos dois dias mas também tenho utilizado bastante.
Acho que nos movimentos lentos podia ser mais fluído como acontece nos movimentos mais rápidos. Acho que é coisa que também poderá ser resolvida numa actualização.
Estava com poucas espectativas em relação à camera mas até a acho razoável.
E claro, é lindo!
Ainda não atinei foi com os óculos VR. Acho que deviam trazer um qr code para adaptar o telefone aos óculos mas não trazem e com o padrão não funcionam bem.

E como se comporta a nivel de wifi? o meu junto ao router fantástico 60Mb/70Mb. Na divisao ao lado so consigo uns 5mb de velocidade. Qd ate uma box android consegue 30Mb, tal como o meu telemovel antigo.
 
E como se comporta a nivel de wifi? o meu junto ao router fantástico 60Mb/70Mb. Na divisao ao lado so consigo uns 5mb de velocidade. Qd ate uma box android consegue 30Mb, tal como o meu telemovel antigo.

Por acaso não me posso queixar, ainda que a minha ligação seja fraca (+/-13mb por cabo) mas mantém essa velocidade por wifi tanto junto ao router como duas divisões ao lado. Até já tinha reparado que apanhava melhor do que o meu antigo telemóvel.
 
Está disponível no portal uma análise a este smartphone, na versão de 4GB/64GB.

DSC_0627.jpg


Este é um campo novo para nós, pelo que todos os comentários e sugestões de melhoria, pontos a focar no futuro, etc., são bem vindos. ;)
 
Está disponível no portal uma análise a este smartphone, na versão de 4GB/64GB.

Este é um campo novo para nós, pelo que todos os comentários e sugestões de melhoria, pontos a focar no futuro, etc., são bem vindos. ;)

- Pequeno erro ortográfico, não é Bezzelless. Bezelless ou ainda melhor Bezel-less.
- Talvez fosse relevante colocar que outras versões estão disponiveis para além da 4GB/64GB
- A comparação com o Samsung Edge S7 é algo injusta para a Elephone visto a enorme diferença de preço entre os modelos mas compreendo a opção.

Overall, muito bom trabalho, uma das melhores análises que tive a oportunidade de ver sobre este telemóvel.
 
@bandidos Obrigado pelo feedback. :)

A comparação, lá está, foi a possível, por agora. Foi mesmo um acaso, o acesso que tivemos a um S7 Edge. E considerámos que era melhor comparar o Elephone com alguma coisa do que apenas publicar resultados no vazio. Esperamos que a análise de smartphones se torne mais habitual, daqui para a frente, o que permitiria expandir a base de dados e comparações mais enquadradas. ;)
 
@bandidos Obrigado pelo feedback. :)

A comparação, lá está, foi a possível, por agora. Foi mesmo um acaso, o acesso que tivemos a um S7 Edge. E considerámos que era melhor comparar o Elephone com alguma coisa do que apenas publicar resultados no vazio. Esperamos que a análise de smartphones se torne mais habitual, daqui para a frente, o que permitiria expandir a base de dados e comparações mais enquadradas. ;)

Apenas como informação adicional ao que está escrito na review. Existe também uma versão com 3gb ram / 16gb rom.

keep up the good work
 
Antes demais, boa iniciativa e bom trabalho. ;)

Alguns ajustes para próximas análises:

Como disseram, incorporar outras versões, além das indicadas, existe uma nova com o processador Helio X25, e indicar os vários preços praticados na China e PT.

Neste caso este terminal ronda os 199 euros na GB, ao invés dos 250 euros indicados, podendo haver descontos associados.

Quanto à análise ao terminal, no meu uso, o que mais desgosto e acho um ponto negativo é a bateria que em modo inativo não cai apenas 1%, a não ser que use a opção de estar totalmente desligado com a exceção do alarme, ou não o tenha totalmente bem configurado.

Acho que depende do software que ainda pode ser melhor gerido tendo em conta que existem outros terminais com bateria de 3000 que aguentam mais tempo, sendo que dá perfeitamente para usar durante um dia e meio.

Outra coisa, sou só eu que na minha casa só tenho a potência de sinal todo de wifi junto ao Router e afastando-me uns 5 a 7 metros com parede pelo meio a velocidade de wifi decai a pique?

Mas em geral recomendo vivamente o terminal, super fluido, os 4gb de RAm permite várias apps ligadas se assim quiser manter. Estou a gostar imenso. E é lindo!!
 
Quanto à análise ao terminal, no meu uso, o que mais desgosto e acho um ponto negativo é a bateria que em modo inativo não cai apenas 1%, a não ser que use a opção de estar totalmente desligado com a exceção do alarme, ou não o tenha totalmente bem configurado.

Acho que depende do software que ainda pode ser melhor gerido tendo em conta que existem outros terminais com bateria de 3000 que aguentam mais tempo, sendo que dá perfeitamente para usar durante um dia e meio.

Outra coisa, sou só eu que na minha casa só tenho a potência de sinal todo de wifi junto ao Router e afastando-me uns 5 a 7 metros com parede pelo meio a velocidade de wifi decai a pique?

Em modo Battery Saver On não gasta muito mais do que os referidos 1%, instala o Greenify, confirma se não tens apps desnecessárias a correr no background, o telemóvel também parece ter significativamente melhores resultados usando o launcher original. De qualquer forma existe margem para optimizar a bateria, espero que façam. Lembro-me no meu HTC One mini 2 que quando troquei o stock rom por um custom rom, a autonomia duplicou.

Ainda não testei o wifi longe do router mas é provavel que tenhas razão, lembro-me de ver uns videos onde comparando com outras marcas este modelo ficava muito áquem.
 
Sim, eu tenho essa app e o modo Battery Saver ligado.

De noite o que tenho definido é o telemovel desligar das 01h e reiniciar às 07h30.

O que acho estranho é que quando vou ver as aplicações que mais gastam bateria aparece "Inatividade do Telefone" 7h43m - 1551mAh gasto.

Sobre o Wifi, fui dar ao forum da Vodafone com alguns users a reclamar do router e que acontecia o mesmo. A VDF não deu seguimento aos que reclamaram.

Eu tenho R\C e primeiro andar. E no primeiro andar onde tenho uma simples box android que apanha 20MB de velocidade por wifi, este não chega a 4MB. Com o meu antigo smartphone, portatil, tablet tb tenho rede.

Mas também pode ser alguma config do router, porque aqui no trabalho, onde também estou afastado do router, tenho exatamente a mesma velocidade do antigo smartphone.
 
Sim. Não era coisa que me preocupava. Mas ficou ainda mais fluido e as aplicações abrem mais rapidamente.

Estou a gostar da elephone a trabalhar. A pouco e pouco vão eliminando pequenos bugs.

Para mim só a bateria que não passa de 1 dia e meio e o alcance do wifi é que gostava que fosse algo de revisão caso fosse possível mudar por software.

Super satisfeito com a compra.
 
que ninguem caia no erro de comprar isto

tive para fazer a pre order da *****, ainda bem que nao cheguei a fazer

passou-me um destes pelas maos esta semana

o telemovel é lindo e bem construido, e apresenta boa qualidade de materiais

o ecra tambem parece estar porreiro pelo que vi

performance, tive o x20 c 3gb de ram, parece tar porreiro, mais de 80 000 no antutu, mas a rom estraga um pouco a experiencia com o telemovel, apesar do ultimo update q saiu reduz o lag nos menus

o som é mediano, pelas colunas parece muito metalico

a qualidade em chamada é mediana

a camera é muito fraca, especialmente para de noite, o normal nesta gama, mas o que a torna ainda pior é o software que é dos piores que vi ate hoje

a rom parece quase stock, ainda tem alguns bugs, tem um gradne battery drain en standby, problemas as vezes com o led

gps nao testei mas muita gente se queixa

wifi é ridiculo, acho que existem unidades com problemas porque isto n é normal, mesmo em frente ao router nao apanha o wifi como os outros telemoveis, uma pessoa afasta-se do router e a recepcao fica quase nula, com valores muito baixos lol PESSIMO

o slot do cartao sim parece q vem defeituoso

no 2 slot funciona bem o 1 é preciso fazer grande filme pra meter o cartao lol

nao recomendo isto a ninguem
 
A minha utilização de wifi aconteceu relativamente perto do router portanto desse possivel problema não posso falar. É verdade que não faço uma utilização intensiva mas até agora estou bastante satisfeito com este telemovel, zero razões de queixa, acima de tudo uma boa relação preço/qualidade na minha opinião. Especialmente em termos de design é uma outra geração de telemovel, é quase como no passado ter um touchscreen quando a maioria das pessoas ainda tinha botões. Bezeless é o futuro e telemoveis como este são o futuro hoje, jamais voltaria a um modelo com bezel, venha o triple bezeless do S8!
 
Back
Topo