Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Epa pois. As serie 6 parecem porreiras, mas são um bocado para o lado caro. Não estava a contar largar mais de 500€.
Eu estava atento às promoções que vão aparecendo e provavelmente arranjas uma Siemens ou Bosch da série 6 ou iq500. As gamas mais baixas acho que não tem muito haver com as superiores. Por isso acho que vale bem a diferença.
 
Malta, máquinas lavar roupa, 8 ou 9kg.
Recomendam algo? Andei a ver serie 4 da Bosch, e atualmente parecem-me de qualidade muito baixa, plásticos fracos, etc.

A mulher não quer LG. Temos uma com 5 anos, por vezes deita água e roupa nunca sai bem lavada.

Portanto, resta-me Samsung, Haier , Hotpoint e pouco mais...o que acham?

Os meus pais têm uma samsung há mais de 20 anos sem problemas, eu tive uma primeira Samsung que tive de vender porque mudei de cidade e agora tenho outra, uma Add Wash de 8kg e não tenho nada a apontar.

Mesmo quando esta última vinha com um parafuso mal colocado de fábrica, a assistência foi impecável, e quando levaram a máquina vários dias para reparar, deixaram uma de substituição.

A porta Add Wash que pensei que nunca ia usar é surpreendentemente útil.
 
Então tive sorte, tenho uma de 10Kg seca 7Kg, que tem trabalhado como uma moura. A única coisa que não gosto é que é um bocado barulhenta e quando está carregada mexe-se do sitio! :)

Também não podem ser todas más [emoji38]
Mas no geral não considero uma marca com grande fiabilidade.
 
Boa tarde,

Estou a finalizar a escolha das gamas de eletrodomésticos, para uma cozinha nova, e estou a optar entre a linha bosch / Balay, consoante a importância do equipamento.
o único que estou a considerar fora das marcas do grupo, é o frigorifico (americano side by side)

Entre Samsung, LG, Haier, Hisense, Beko,... há por aí opiniões sobre qual a mais fiável?

Obrigado!
PS:entretanto encontrei os resultados da DECO aqui numas páginas atrás :)
 
Boa tarde,

Estou a finalizar a escolha das gamas de eletrodomésticos, para uma cozinha nova, e estou a optar entre a linha bosch / Balay, consoante a importância do equipamento.
o único que estou a considerar fora das marcas do grupo, é o frigorifico (americano side by side)

Entre Samsung, LG, Haier, Hisense, Beko,... há por aí opiniões sobre qual a mais fiável?

Obrigado!
PS:entretanto encontrei os resultados da DECO aqui numas páginas atrás :)
Aconselho a não optares por BEKO, comprei 1 há +- 1 ano e até estou contente com o equipamento em si, mas agora uma peça de plástico da pega partiu-se e só vendem o conjunto (+-100€ cada) e nem sequer dão prazo de entrega.
E estou a falar dum side by side que ainda se vende....
 
Boas!
Estou a equipar uma cozinha numa moradia nova. Estou agora na fase em que a cozinha já se encontra em fabrico e ando a comprar os eletrodomésticos.
Comprei uma placa hibrida da Teka com 90cm, uma Teka JZC 95314 ABN, porque é importante para nós ter uma opção a gás, seja para alguma eventualidade de falta de rede elétrica, seja para algum cozinhado noutro tipo de recipiente (barro, por exemplo).

A minha dúvida agora é, vamos optar por um sistema de exaustor encastrado, daqueles que ficam completamente dentro dos armários superiores, que terá também de ser apropriado para o tamanho desta placa.
Assim sendo, têm alguma recomendação com boa relação qualidade/preço, para um exaustor de encastre, com boa capacidade de extração e na ordem dos 90cm?

Já agora, o que acham também dos frigoríficos da Teka, nomeadamente o RFD 77820 SS EU?

Obrigado.
 
Comprei um LG Americano e estou satisfeito. Igualmente com a máquina da louca Beko.
No forno tenho Balay sem razões de queixa no entanto a placa da Balay funciona bem, mas os comandos touch são muito maus. Não recomendo por isso.
 
Já usei diversos comandos desses em várias marcas e nunca achei um que realmente gostasse.

Mas são todos porreiros para limpar... A seguir aos próprios queimadores, os botões é o pior numa placa convencional.
 
Obrigado a todos pelo feedback, neste momento tenho o seguinte pensado:

Forno: Balay 3HB4330X0
Microondas: Balay 3CG5175N2
Placa: Bosch PIE631FB1E
MLL: Bosch SMV2HVX22E
MLR: Bosch WIW24305ES
Frigorifico: Dúvida
Exaustor: Bosch DRC96AQ50

Tens a certeza que queres um forno que não seja pirolítico ?
 
O forno é algo que uso esporadicamente, hoje em dia vivo com um forno a gás que é mais 'paleolítico' :D

Se me convencerem das vantagens face a outros tipos de fornos..que justifique o preço...

Que modelos recomendam?
 
Back
Topo