Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

o meu conselho (20 anos de experiência!)

Se puderem pagar extra: SIEMENS ou BOSCH! Ponto! (máquina de lavar roupa há 18 anos a bombar!)

EVITEM marcas novas como HISENSE que ainda não deram provas. INDESIT é fugir dela também...

ARISTON? Interessante, mas fraca em construção. Frigorífico topo de gama deu diversos problemas de electrónica ao longo de 15 anos... Máquina de lavar LOIÇA deu logo problemas de vibração (que foi resolvido com "desenrasque" pelo técnico. Se fosse hoje jamais permitiria!) e continua a dar erro (para chamar o técnico! há mais de 15 anos!) - molas da porta partidas (sem grande uso semanal diga-se...)

Frigoríficos FUJAM A SETE PÉS dos SAMSUNG NO FROST!!! É o segundo em 2 anos e o sistema da SAMSUNG não foi bem desenhado. Começam a passar água para o congelador e criam placas de gelo... vou tentar devolver o segundo (RB31) que embora seja extremamente silencioso, tem o mesmo problema que o meu primeiro (RB29) que fazia barulho IRRITANTE que chegue!!! https://portaldaqueixa.com/brands/s...anosa-recusa-de-troca-do-equipamento-20648618

Alguém sabe qual o fabricante que está por detrás dos combinados BECKEN? Neste momento são os modelos que preenchem os meus requisitos de abertura de portas (ou tem de ter puxados ou ranhura - o resto é um arrependimento a curto prazo!!!) e o sistema NO FROST tem as ranhuras "laterais", pelo que os alimentos podem encostar ao fundo sem obstruir a circulação de ar. BARATOS e ao que me foi dito, construídos pela DAWEOO (tenho familiares com combinados desta marca, uso intensivo, família numerosa, ZERO PROBLEMAS há mais de 15 anos!!!!)
 
Boa Tarde,

Estou a restaurar uma casa e estou na dúvida em relação á marca dos eletrodomésticos. A empresa que vai fazer a cozinha, aconselhou-me a teka. Mas qual é a vossa experiência e opinião?

Aguardo atentamente os vossos conselhos.
 
Boa Tarde,

Estou a restaurar uma casa e estou na dúvida em relação á marca dos eletrodomésticos. A empresa que vai fazer a cozinha, aconselhou-me a teka. Mas qual é a vossa experiência e opinião?

Aguardo atentamente os vossos conselhos.


Teka é a marca que mais margem dá às empresas, daí a recomendação claro...qualidade só nos modelos mais caros e mesmo assim depende.
 
Na cozinha dos meus pais foi instalado há 17 ou 18 anos tudo Teka.

A placa (vitrocerámica) e forno ainda lá estão, a máquina de lavar loiça também, sendo que já teve 2 reparações, uma algo que queimou e outra rompeu um tubo.

O único equipamento que foi substituído foi o exaustor, mas esse porque uns pássaros fizeram um ninho na saída do exaustor, e depois acabou mesmo por o ninho se desfazer e aquilo caiu tudo pro exaustor...

[edit] à uns meses a minha mãe disse que uma boca da placa tinha deixado de dar, mas entretanto voltou a funcionar, mas deve significar que a mesma pode ter de ser substituída em breve, lol
 
Na cozinha dos meus pais foi instalado à 17 ou 18 anos tudo Teka.

A placa (vitrocerámica) e forno ainda lá estão, a máquina de lavar loiça também, sendo que já teve 2 reparações, uma algo que queimou e outra rompeu um tubo.

O único equipamento que foi substituído foi o exaustor, mas esse porque uns pássaros fizeram um ninho na saída do exaustor, e depois acabou mesmo por o ninho se desfazer e aquilo caiu tudo pro exaustor...


Teka dessa altura não tem nada a haver com a Teka de agora...infelizmente :(
 
A Teka mudou de politica e está a apostar em preço mais baixos e isso reflete-se na qualidade nas gamas mais baixas. Nas gamas mais altas e caras acho que continuam bons.
 
A Teka mudou de politica e está a apostar em preço mais baixos e isso reflete-se na qualidade nas gamas mais baixas. Nas gamas mais altas e caras acho que continuam bons.

Sim...nas gamas mais altas a Teka continua forte...mas chegando a esse nível de preços temos mais ofertas tão boas ou melhores que a Teka.
Torna-se mais difícil escolher...
 
Boas pessoal!
Vou casar no final do ano e entretanto eu e a patroa já compramos uma casa! yey! A casa precisa de algumas obras, nada de mais, mas vamos remodelar a cozinha (eletrodomésticos todos novos e eventualmente os móveis da cozinha).
Alguém me consegue dar uma ideia de quanto gastaria para meter eletrodomesticos todos novos na cozinha (forno, fogão, frigorifico, maquina louça, maquina roupa, maquina secar (ou as duas na mesma), exaustor)? queria alguma coisa com qualidade média/boa, mas não tenho mesmo ideia porque nunca tive que comprar nada disto...
obrigado a todos!
 
@marcolopespt, tenho um samsung no frost, já tem uns bons anos (7 anos, talvez...)
Até se portou bem, mas, de há um ou dois anos para cá, começou com o drama da água q escorre para o congelador e cria placas de gelo no fundo. volta e meia, tenho de andar a partir o gelo e limpar aquilo... :005:
mas enquanto não der o berro, não o troco...
 
Boas pessoal!
Vou casar no final do ano e entretanto eu e a patroa já compramos uma casa! yey! A casa precisa de algumas obras, nada de mais, mas vamos remodelar a cozinha (eletrodomésticos todos novos e eventualmente os móveis da cozinha).
Alguém me consegue dar uma ideia de quanto gastaria para meter eletrodomesticos todos novos na cozinha (forno, fogão, frigorifico, maquina louça, maquina roupa, maquina secar (ou as duas na mesma), exaustor)? queria alguma coisa com qualidade média/boa, mas não tenho mesmo ideia porque nunca tive que comprar nada disto...
obrigado a todos!

Viva,
Antes de mais parabéns pela compra da tua casa, pois como diz o ditado quem casa quer casa!
Eu tb estou a acabar de construir e da experiência que tive com os electrodomésticos escolhi a Balay porque me inspira confiança, é do grupo Siemens e tem uma boa relação preço qualidade. Deves optar pela eficiência energética A++, pois acho que não se justifica o preço dos A+++.
Quanto aos preços, isso depende onde compras, em lojas online ou físicas. Se for em worten é afins deves aproveitar as campanhas de descontos que vão havendo periodicamente.
Ah e outra coisa importante que é alguns electrodomésticos tem duas alternativas: encastre ou livre instalação. Eu por exemplo para a maq. Lavar loiça escolhi livre instalação e isso tens de decidir antes de fazer os móveis da cozinha.
Quanto a máquina secar e lavar roupa, se tiveres espaço compra em separado.
Faltou te aí a placa que é uma questão de gosto, pois podes escolher a gás ou eléctrica. Eu escolhi eléctrica de Indução que é mais seguro para as crianças, fácil de limpar e cozinha se bem é rápido
Cumps
 
Última edição:
@AJS-BILA muito obrigado!
Já vi várias vezes a recomendação dessa marca. Com todos esses eletrodomésticos quanto e que teria que gastar mais ou menos? E qual será a diferença para uma Bosch por exemplo (Gama média)?
 
@Joaopferraz na minha opinião Bosch, que é do mesmo grupo: Siemens, Bosch e Balay talvez tenha um posicionamento acima da Balay mas já vi por exemplo exaustores exactamente iguais em ambas as marcas e haverá certamente outros. Com qualquer uma das três marcas acho que ficarás satisfeito no geral. Deves é dentro da marca ir para gamas boas, pois há preços para todos os gostos e carteiras. Quanto a preços variam consoante queiras comprar em lojas online ou em lojas físicas, o meu conselho é pesquisares na worten pois dá para teres a ideia de quanto irás gastar e tem lá as características e especificações e até opiniões de compradores
 
Apenas menos satisfeito com o frigorífico Siemens (comprei em promoção, pois o preço normal era disparatado), tipo americano com consumos bem elevados, e com alguns problemas: o tubo para o dispensador de água/gelo partiu-se na zona da dobradiça da porta, e parece-me impossível reparar facilmente; o LCD com as temperaturas já mal se consegue ler (ao fim de poucos anos começou a degradar-se); de tempos a tempos tenho de abrir o painel traseiro para desentupir o dreno do nofrost do congelador, pois acumula pó e acaba por entupir; e é um pouco ruidoso. O frigo tem perto de 15 anos, talvez esteja a ser picuínhas. Mas enfim.

tenho um também com essa idade, mais coisa menos coisa. também tive o stress do tubo para o dispensador de água/gelo. ressequiu e partiu. reparação em 5/10mn. super fácil. aquilo é tirar um e meter outro. muito básico mesmo. (não fui eu a fazer, note-se)
de resto, há umas semanas começou a dar o sinal de mudança no dispensador. ou seja, era um festival de bips na cozinha.
essa reparação já foi durinha. 200 batatas por uma placa nova. mas o frigo é top e como vou vender a casa com os electrodomésticos todos incluídos, teve mesmo que ser. continua a ser um equipamento que valoriza o imóvel.

agora ando a ver marcas para a casa nova.
indeciso entre Bosch e Beko. a Balay é muito feínha. não consigo gostar do design daquilo.

têm-me falado muito bem da Beko (só cá em Portugal é que ainda não tem muita divulgação, lá fora é mato) e o design é muito bom.
equipamentos super clean e com boas características técnicas.

a Bosch entra na equação por causa da fama do grupo. mas a verdade é que, com a Beko, poupo para cima de 1000 euros o que me dá uma folga valente para responder a qualquer imprevisto, caso tenha algum stress com a Beko no futuro.
ou seja, mesmo que tenha alguma avaria fora da garantia, "tenho ali" 1000 euros que me dão para muita coisa.

acima de tudo, tenho a noção de que é preciso muita sorte nestas coisas...
 
tenho um também com essa idade, mais coisa menos coisa. também tive o stress do tubo para o dispensador de água/gelo. ressequiu e partiu. reparação em 5/10mn. super fácil. aquilo é tirar um e meter outro. muito básico mesmo. (não fui eu a fazer, note-se)

Boas... eu já andei ali a olhar, mas não sei como retirar o tubo partido... percebeste como é que o tipo que fez a reparação conseguiu?
 
Boas
Estou agora na altura de escolher os eletrodomésticos para a minha casa nova e tenho estado com bastantes duvidas
Acabei por comprar um placa de indução e um forno da AEG que estavam em promoção e pareceram ser uma boa escolha.
Quanto ao exaustor estou a ponderar comprar um modelo de encastrar também da AEG que tem uma funcionalidade que faz com que se ligue automaticamente quando a placa de indução esta ligada também.

Quanto ao frigorifico estava muito inclinado para o Hotpoint- Ariston XH9 T3UX mas depois de ler aqui tanta coisa a falar mal da Ariston ja estou com muitas duvidas.

Acho que vou procurar um modelo da Siemens ou bosch nos mesmos valores.
Quanto a maquina de lavar loiça e maquina da roupa não sei mesmo o que comprar mas não queria gastar mais de 400 euros em cada.
Para a maquina da roupa ainda sou capaz de ponderar uma maquina ate aos 600 mas se for de lavar e secar mas não percebo nada do assunto e não sei o que procurar.

Alguém que me possa ajudar?
 
Back
Topo