Eu achei um espetáculo a introdução de carriers no jogo…mas o upkeep e a quantidade absurda de creditos para adquirir estes e os módulos é desanimador! Para mim são uma espécie de ratoeira…para obrigar o pessoal a logar regularmente! Não gosto desse tipo de estratégias.
Sim. São um bocado ratoeira. E eu também não gosto deste tipo de jogadas, apesar de o ED até nem obrigar muito a este tipo de coisas, ao contrário de outros jogos.
No entanto, os FC eram inicialmente para serem adquiridos apenas por grupos e não para uso individual. Mas houve um grande protesto por causa disso e a FDev acabou por os lançar para uso individual com os consequentes problemas. E, se te lembrares, no início, os custos de manutenção eram 10x mais altos do que são hoje.
Para quem joga com regularidade e conhece suficientemente o jogo, estes custos acabam por poder ser mantidos com alternância entre vários tipos de actividades, tal como Combate (AX ou não), Bio-Exploração, Mineração, etc...
Sim, eu sei que é impossível agradar a todos e das polls que eu assisti serem feitas online…as space legs eram sempre uma das 2 features mais votadas…mas para mim foi muito mal implementada. Não faz sentido para mim space legs sem interior das naves!
Concordo. As transições entre Nave > SRV >
On-Foot, são desanimadoras. Com os interiores das naves teríamos a possibilidade de uma continuidade desde o assento do piloto até ao
On-Foot. Nem era preciso serem interiores muito grandes ou elaborados. Era mais imersivo.
Adicionalmente, nunca deveriam ter ido para FPS com modos CTF, num jogo de aventura como o ED. É incongruente!!
Tb gostava muito de ver planetas com atmosfera e condições climatéricas diversas…
assim como tb gostava de ter uma espécie de base building mesmo que muito básica e limitada.
Isso das bases não acho que venha alguma vez a ser implementado. Não sei se faria sentido para a FDev, havendo já bases móveis => FC ...
Eu jogo desde 2015 ou 2016…e tb já fiz bastantes pausas desde então…mas neste momento sinto que, a não ser que surja uma bela novidade como novas naves e interiores, base building, atmosferas, etc…jamais voltarei a pegar no jogo…estou cansado, é sempre mais do mesmo!
Ja levo 1200 ou 1300 horas de jogo, para mim estão mais que pagos todos os euros que gastei no jogo.
Compreendo. Sim, apesar de serem bons tecnicamente, o grande problema da FDev é eles não terem uma boa noção do que é
gameplay divertido, variado e viciante. As suas implementações são monótonas e desgastantes.
Eu também já senti desânimo e irritação com o ED. Mas acabei por voltar, apesar de andar pelas 3500 horas de jogo!...
PS: o online foi tb outra das coisas que mais me desmotivou neste jogo, tenho nojo de jogar online e os grps privados que eu fazia parte desapareceram, estão mortos e enterrados…alguns com muitos milhares de utilizadores!
Eu por acaso jogo ocasionalmente, desde fins de 2017, no Mobius PG, que tem dezenas de milhares de jogadores PvE. De vez em quando encontrava jogadores nas suas actividades e interagia com eles.
Por causa do
update 14, com a Segunda Guerra Thargoid, acabei mesmo por aderir ao esquadrão e
player faction que os representa na BGS, o
The Order Of Mobius. Têm malta porreira e tem sido bastante divertido.
Lembro-me que havia a
Portuguese Royal Navy, mas nunca aderi a esse esquadrão, nem joguei com eles. Não sei se ainda estão activos.
O jogo já há bastante tempo que parou no tempo
Não acho assim tanto. Houve problemas para o normal desenvolvimento do jogo. Mais do que habitual para os optimistas da FDev.
O Odyssey foi um sorvedouro de recursos durante muito tempo, com a "recriação" do motor Cobra para permitir implementar melhores gráficos, iluminação e novos sistemas no futuro (tais como o
on-foot), que foi mais complexo do que a FDev pensava.
Depois, como tiveram de o adiar várias vezes antes, não tiveram alternativa senão de o lançar com muitos
bugs e falta de optimização, que acabou por lhes prejudicar muito a imagem e não lhes ter permitido um retorno monetário do investimento feito, pois as vendas iniciais apenas amortizaram metade do investimento gasto a produzir o Odyssey. Ainda hoje estão a tentar recuperar esse investimento.
Por causa disso, os gestores da FDev estrangularam os gastos no ED e puseram uma equipe mais pequena para desenvolver o jogo a um ritmo menor, mais concentrada em eventos (
2nd Thargoid War) e em resolver
bugs, do que em criar novos sistemas.
Acho que ainda lá irão, mas vai ser a um ritmo que nenhum de nós apreciará.
E depois o enterro do eddb…
Na minha opinião, e na de outras pessoas, o criador do EDDB acabou por perder a paciência para gastar tanto tempo naquela ferramenta, excelente mas complexa, porque nunca teve o retorno de investimento que esperava. Não fazia sentido para ele continuar. O que eu compreendo perfeitamente.
Mas a culpa disso ter acontecido é dos jogadores que a utilizavam e não da FDev. Uma imensa maioria de jogadores não contribuiram com uns trocos para o seu desenvolvimento e manutenção, apesar de a utilizarem diáriamente. Eu estou incluído nesse grupo e arrependi-me disso. Já não acontecerá o mesmo com a INARA.