1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Empregos de informática no estrangeiro

Discussão em 'Programação' iniciada por jb_mtj, 1 de Maio de 2010. (Respostas: 2768; Visualizações: 314667)

1. DaZ

DaZ Power Member

@ThePlague92 talvez a posição de Java Developer acima seja do teu interesse?

2. casdio

casdio Power Member

A minha empresa é capaz de estar a contratar pra Scala. Em Berlim.

O work/life balance é perfeito, no resto acho que temos bons developers com quem aprender, mas no geral depende da equipa.

3. ThePlague92

ThePlague92 Power Member

Não anda muito complicado arranjar uma casa decente a um preço aceitável em Berlim?

4. casdio

casdio Power Member

Depende.

Agora em janeiro mudei de casa e arranjei um quarto em 2 semanas. Estou a pagar 560€.

Uma colega minha de trabalho arranjou um T1 pra ela em mês e meio e está a pagar 650€ (e ela não é de IT, logo tem salário mais baixo).

As pessoas que dizem que é impossível arranjar casa são aquelas que respondem a 2 anúncios por semana, em minha opinião. Se fizeres desse processo (procurar casa) um part time, arranjas num instante.

Pelo menos tem sido essa a minha experiência

5. Meados

Meados Power Member

Não acho que esteja assim tão fácil arranjar casa (pelo menos a preços decentes).

Mas ainda dá para arranjar, eu demorei um pouco mais de um mês.

6. lpa

lpa Power Member

Boas,
    Alguma opinião sobre Gibraltar ou Malta acerca de custo de vida? Faz sentido arrendar quarto/casa em Espanha e ir trabalhar para Gibraltar?
    Obrigado

7. Com o nivel 5 no quadro nacional e europeu de qualificações, menos 1 nível que a Licenciatura, é possível arranjar um bom emprego no estrangeiro? Estamos a falar de conhecimentos adquiridos recentemente como fullstack (front end e back end), acabado de sair do politécnico.
    Alguém com essa experiencia?
    Ou é melhor continuar nos estudos, conseguir uma licenciatura e só depois ir para fora? Obrigado.

8. lpa

lpa Power Member

Já ando cá por fora há uns anitos e o ranking das escolas portuguesas é baixo (ninguém quer saber). O que faz a diferença é o ranking informal (fruto do nosso trabalho individual) e neste momento pelo menos no UK, Alemanha, Luxemburgo e Suiça a malta Portuguesa é bem vista.

Em condições normais aconselhava-te a fazer a Licenciatura (não tem que ser já).

9. Boas Ipa, obrigado pela tua resposta.
    A vantagem de ter um curso de nível 5 de web developer é grande porque quer dizer que tenho equivalências a várias disciplinas da licenciatura, o que me dá muito tempo livre para trabalhar no meu portfólio. Acho que vou seguir para licenciatura :beerchug:

Partilhar esta Página