Empregos de informática no estrangeiro

Depende.

Agora em janeiro mudei de casa e arranjei um quarto em 2 semanas. Estou a pagar 560€.

Uma colega minha de trabalho arranjou um T1 pra ela em mês e meio e está a pagar 650€ (e ela não é de IT, logo tem salário mais baixo).

As pessoas que dizem que é impossível arranjar casa são aquelas que respondem a 2 anúncios por semana, em minha opinião. Se fizeres desse processo (procurar casa) um part time, arranjas num instante.

Pelo menos tem sido essa a minha experiência
 
Não acho que esteja assim tão fácil arranjar casa (pelo menos a preços decentes).

Mas ainda dá para arranjar, eu demorei um pouco mais de um mês.
 
Boas,
Alguma opinião sobre Gibraltar ou Malta acerca de custo de vida? Faz sentido arrendar quarto/casa em Espanha e ir trabalhar para Gibraltar?
Obrigado
 
Com o nivel 5 no quadro nacional e europeu de qualificações, menos 1 nível que a Licenciatura, é possível arranjar um bom emprego no estrangeiro? Estamos a falar de conhecimentos adquiridos recentemente como fullstack (front end e back end), acabado de sair do politécnico.
Alguém com essa experiencia?
Ou é melhor continuar nos estudos, conseguir uma licenciatura e só depois ir para fora? Obrigado.
 
Com o nivel 5 no quadro nacional e europeu de qualificações, menos 1 nível que a Licenciatura, é possível arranjar um bom emprego no estrangeiro? Estamos a falar de conhecimentos adquiridos recentemente como fullstack (front end e back end), acabado de sair do politécnico.
Alguém com essa experiencia?
Ou é melhor continuar nos estudos, conseguir uma licenciatura e só depois ir para fora? Obrigado.
Já ando cá por fora há uns anitos e o ranking das escolas portuguesas é baixo (ninguém quer saber). O que faz a diferença é o ranking informal (fruto do nosso trabalho individual) e neste momento pelo menos no UK, Alemanha, Luxemburgo e Suiça a malta Portuguesa é bem vista.

Em condições normais aconselhava-te a fazer a Licenciatura (não tem que ser já).
 
Já ando cá por fora há uns anitos e o ranking das escolas portuguesas é baixo (ninguém quer saber). O que faz a diferença é o ranking informal (fruto do nosso trabalho individual) e neste momento pelo menos no UK, Alemanha, Luxemburgo e Suiça a malta Portuguesa é bem vista.

Em condições normais aconselhava-te a fazer a Licenciatura (não tem que ser já).
Boas Ipa, obrigado pela tua resposta.
A vantagem de ter um curso de nível 5 de web developer é grande porque quer dizer que tenho equivalências a várias disciplinas da licenciatura, o que me dá muito tempo livre para trabalhar no meu portfólio. Acho que vou seguir para licenciatura :beerchug:
 
Boas, alguém que esteja no Canada (Toronto, ON) em IT (development)?

Estou a ponderar em ir para lá (tenho lá familia e alguns amigos), gostava de perceber se alguém passou pelo processo do Express Entry (Skilled Workers).

Obrigado.
 
Boas, alguém que esteja no Canada (Toronto, ON) em IT (development)?

Estou a ponderar em ir para lá (tenho lá familia e alguns amigos), gostava de perceber se alguém passou pelo processo do Express Entry (Skilled Workers).

Obrigado.
tenho la familia, e aquilo é bom... ainda agora la chegarem (3/4 anos) e ja falam em casa de milhoe. A habitação/custo de vida é caríssimo.
Mas no caso deles cada um tira mais de $5K Mes
 
Já procurava a algum tempo um post destes, tenho curso de nivel 4 de TI, e estava a pensar em tentar procurar trabalho remoto no estrangeiro, já alguém teve esta experiência? ou valerá a pena? (licenciatura se tudo correr como planeado, será começada para o ano que vem)
 
Já procurava a algum tempo um post destes, tenho curso de nivel 4 de TI, e estava a pensar em tentar procurar trabalho remoto no estrangeiro, já alguém teve esta experiência? ou valerá a pena? (licenciatura se tudo correr como planeado, será começada para o ano que vem)

O valer a pena depende dos teus objectivos. Se for por dinheiro diria que sim. Se for para evoluir e aprender com outros séniores diria que já será mais difícil. Para entrar nesse mundo é que precisas de reunir algum portfolio para apresentar aos possíveis clientes ou então entras para uma empresa ou plataforma que te arranja os clientes e trabalhas como remote, como por exemplo pela toptal.
 
O valer a pena depende dos teus objectivos. Se for por dinheiro diria que sim. Se for para evoluir e aprender com outros séniores diria que já será mais difícil. Para entrar nesse mundo é que precisas de reunir algum portfolio para apresentar aos possíveis clientes ou então entras para uma empresa ou plataforma que te arranja os clientes e trabalhas como remote, como por exemplo pela toptal.

Sim a ideia seria por ai, mas vou ver as empresas e mesmo o portfolio :D obrigado pela ajuda
 
Já procurava a algum tempo um post destes, tenho curso de nivel 4 de TI, e estava a pensar em tentar procurar trabalho remoto no estrangeiro, já alguém teve esta experiência? ou valerá a pena? (licenciatura se tudo correr como planeado, será começada para o ano que vem)

Estou na mesma situação que tu, mas até agora não consegui encontrar nada.
 
O valer a pena depende dos teus objectivos. Se for por dinheiro diria que sim. Se for para evoluir e aprender com outros séniores diria que já será mais difícil. Para entrar nesse mundo é que precisas de reunir algum portfolio para apresentar aos possíveis clientes ou então entras para uma empresa ou plataforma que te arranja os clientes e trabalhas como remote, como por exemplo pela toptal.

alem de que a cidade em que me encontro, na altura que tirei o curso acho que deve ter sido o único curso que o IEFP lançou, porque era mais TI que empresas, o que acabou sempre por condicionar o arranjar trabalho na área, por isso e dai a questão relativamente ao trabalhar remoto no estrangeiro
 
Boas,

Alguem tem noção do salario de um BI com 3 EXP na Alemanha/Holanda/UK para stack Microsoft?

Atualmente ganho 2.2k Liquidos em lisboa, mas o contexto de trabalho nao é o ideal e obviamente nunca vou ter progressão de carreira.

Em Londres por volta dos +50k para Microsoft BI Stack (Nao tens necessariamente que saber de todas as ferramentas).
Com experiencia e com boas entrevistas e area financeira a coisa pode ir mais alem para a tua experiencia. Uns 60k talvez.

Na verdade aqui o que faz sentido para os estrangeiros é estar como freelancer. Eu passado 1 ano como permanente mudei para freelancer (Contractor). A rate em average é de 450£ dia. Claro que sao contratos de 3/6/12 meses mas nunca tive "gaps" de tempo parado nem todos os meus colegas contrators de Microsoft BI.
 
Em Londres por volta dos +50k para Microsoft BI Stack (Nao tens necessariamente que saber de todas as ferramentas).
Com experiencia e com boas entrevistas e area financeira a coisa pode ir mais alem para a tua experiencia. Uns 60k talvez.

Na verdade aqui o que faz sentido para os estrangeiros é estar como freelancer. Eu passado 1 ano como permanente mudei para freelancer (Contractor). A rate em average é de 450£ dia. Claro que sao contratos de 3/6/12 meses mas nunca tive "gaps" de tempo parado nem todos os meus colegas contrators de Microsoft BI.

450 parece-me abaixo da media.. eu diria mais 550/600 (precos de londres)
 
Em Londres por volta dos +50k para Microsoft BI Stack (Nao tens necessariamente que saber de todas as ferramentas).
Com experiencia e com boas entrevistas e area financeira a coisa pode ir mais alem para a tua experiencia. Uns 60k talvez.

Na verdade aqui o que faz sentido para os estrangeiros é estar como freelancer. Eu passado 1 ano como permanente mudei para freelancer (Contractor). A rate em average é de 450£ dia. Claro que sao contratos de 3/6/12 meses mas nunca tive "gaps" de tempo parado nem todos os meus colegas contrators de Microsoft BI.

Qual a melhor forma para conseguires arranjar esses contratos? É imprescidível estar a viver aí?

Alguém que tenha deixado a sua vida de entrar na empresa as 9h, sair às 18h, todos os dias, para se dedicar a uma vida profissional freelancer (contractor)?
Estou seriamente a ponderar esta mudança, dado que a minha atual experiência profissional não me está a motivar, e sinto que preciso de mais liberdade.
 
Back
Topo