Empregos de informática no estrangeiro

Recebi isto, nao sei se interessa a alguem:

I am currently resourcing for the following urgent live roles across The Netherlands and Belgium, if you are interested in any of them please email me on: [email protected] and send me an updated copy of your CV and which jobs you would like to be considered for and I will be in touch shortly,

please feel free to share, forward or tag your friends in this post for anyone you know who could be interested.

0
 
Alguém que tenha arranjado emprego de portugal para fora nestes últimos meses?

Tenho 1 ano e meio de experiência em fullstack(React/Vue + WCF/.NET) e desde o inicio do ano que tenho concorrido a ofertas mas sem sucesso.

Estou a focar-me mais em Berlin mas também envio para a Suíça (mais para Zurich/Geneva).

Não queria sair sem emprego, mas as condições cá em pt quase que me fazem pensar em mudar e fazer trabalhos menos qualificados até encontrar alguma coisa lá.
 
Eu quando saí é Portugal já tinha 2 anos e meio de XP e não saí sem antes ter contrato da empresa no uk.

Se fosse a ti tentava ganhar mais 1 ano de XP, continuando sempre à procura nos entretantos.
 
É o que estou a fazer, continuo a trabalhar aqui e sempre à procura de melhores oportunidades cá na zona.

Mas ao mesmo tempo vou concorrendo para os sítios que mencionei. Gostaria de acabar o ano fora de Portugal, mas parece-me que mais vale apontar para 2021.
 
Alguém com experiência em trabalho remoto? Ando cada vez mais interessado, mas tenho algumas dúvidas conforme o pagamento. Por exemplo imaginando que estou a trabalhar para uma empresa nos Estados Unidos, os recibos são taxados com as taxas de lá ou de cá? Sou eu que paço um recibo com prestação de serviços para eles me pagarem e depois faço os meus descontos cá ou como funciona? Não faço a minima ideia.

E onde posso ver os valores médios pagos para este tipo de posições? É outra coisa que não faço a mais pequena ideia.
 
Alguém com experiência em trabalho remoto? Ando cada vez mais interessado, mas tenho algumas dúvidas conforme o pagamento. Por exemplo imaginando que estou a trabalhar para uma empresa nos Estados Unidos, os recibos são taxados com as taxas de lá ou de cá? Sou eu que paço um recibo com prestação de serviços para eles me pagarem e depois faço os meus descontos cá ou como funciona? Não faço a minima ideia.

E onde posso ver os valores médios pagos para este tipo de posições? É outra coisa que não faço a mais pequena ideia.

Se fores residente em Portugal e se estiveres a trabalhar para uma empresa estrangeira, tens que declarar os teus rendimentos cá. Mas o ideal é marcares uma reunião com um contabilista que esteja habituado a este tipo de trabalhos para teres uma ideia de como serão as tuas contas.

O que a empresa paga do lado deles, é "problema" deles.

Em relação a valores, depende de tudo. Se és freelancer ou não, tipo de contrato, ...
É como as empresas de cá. Numa podem te pagar 1000, noutra podem-te pagar 1500...

Não é que seja o meu caso, mas acho que é assim que funciona...
 
Alguém com experiência em trabalho remoto? Ando cada vez mais interessado, mas tenho algumas dúvidas conforme o pagamento. Por exemplo imaginando que estou a trabalhar para uma empresa nos Estados Unidos, os recibos são taxados com as taxas de lá ou de cá? Sou eu que paço um recibo com prestação de serviços para eles me pagarem e depois faço os meus descontos cá ou como funciona? Não faço a minima ideia.

E onde posso ver os valores médios pagos para este tipo de posições? É outra coisa que não faço a mais pequena ideia.


Se for para fora, o ideal é abrires uma empresa. Prestas um serviço a eles, e passas fatura. Tens que sondar e perceber qual é a rate diaria que podes cobrar dependendo do país. Por vezes é mais dificil, porque para trabalhar remoto ha muitos candidatos mais baratos (India, Romenia, Bulgaria, etc).
Serve para fora, mas tambem para cá em Portugal. Precisas de um contabilista.
 
Se for para fora, o ideal é abrires uma empresa. Prestas um serviço a eles, e passas fatura. Tens que sondar e perceber qual é a rate diaria que podes cobrar dependendo do país. Por vezes é mais dificil, porque para trabalhar remoto ha muitos candidatos mais baratos (India, Romenia, Bulgaria, etc).
Serve para fora, mas tambem para cá em Portugal. Precisas de um contabilista.
Cada vez mais empresas europeiras procuram consultoras/parceiros nearshore em vez da India. Ucrania e Polónia está muito na moda, mas Espanha e Portugal também... Há muitas empresas que já aprenderam da pior maneira que o barato muitas vezes sai caro.
 
eu tenho trabalhado fora de Portugal nos últimos anos e é realmente assustador como o indianos lideram o Outsorsing a nível mundial!!
TATA consulting na EU esta em todo o lado deste Ericsion ate Ahold enfim dominam tudo....

Nos EUA a situação é ainda mais assustadora.
 
eu tenho trabalhado fora de Portugal nos últimos anos e é realmente assustador como o indianos lideram o Outsorsing a nível mundial!!
TATA consulting na EU esta em todo o lado deste Ericsion ate Ahold enfim dominam tudo....

Nos EUA a situação é ainda mais assustadora.
São baratos! O maior problema para mim é a rotatividade de equipas, principalmente as que estão off-shore.
 
São baratos! O maior problema para mim é a rotatividade de equipas, principalmente as que estão off-shore.
eu nao tenho sentido isso. eu tenho e vivenciado cenas culturais que a mim faz-me um bocado de confusão.

Eles sabem tudo, nunca dizem que "nao sei, ou gostava que me explicassem/ajudassem" e tudo sim sim. depois quando se vai ver :puke:
 
Olá Pessoal,

Recentemente recebi uma proposta para Amestardão (tenho cerca de 2 anos de xp), 40k anuais com o 30% rulling, gostava de saber se esses 40k dá para viver confortavelmente lá e poupar algum(fator mais importante para sair para fora q cá está dificil :/ ) ?

Tenho seguido o forum e visto o numbeo para comparações e parece que com 40k não vou conseguir poupar grande coisa, as casas que tenho visto é tudo mais que 1000 € (ou sou noob a procurar xD) a alimentaçao mais cara também, basicamente tudo mais caro :rrotflm:.

Se alguém me puder esclarecer melhor, agradecia imenso.
 
Olá Pessoal,

Recentemente recebi uma proposta para Amestardão (tenho cerca de 2 anos de xp), 40k anuais com o 30% rulling, gostava de saber se esses 40k dá para viver confortavelmente lá e poupar algum(fator mais importante para sair para fora q cá está dificil :/ ) ?

Tenho seguido o forum e visto o numbeo para comparações e parece que com 40k não vou conseguir poupar grande coisa, as casas que tenho visto é tudo mais que 1000 € (ou sou noob a procurar xD) a alimentaçao mais cara também, basicamente tudo mais caro :rrotflm:.

Se alguém me puder esclarecer melhor, agradecia imenso.
Se for para viver em Amesterdão é baixo. Se for para outra cidade ou nos arredores o preço das coisas baixam.
 
Olá Pessoal,

Recentemente recebi uma proposta para Amestardão (tenho cerca de 2 anos de xp), 40k anuais com o 30% rulling, gostava de saber se esses 40k dá para viver confortavelmente lá e poupar algum(fator mais importante para sair para fora q cá está dificil :/ ) ?

Tenho seguido o forum e visto o numbeo para comparações e parece que com 40k não vou conseguir poupar grande coisa, as casas que tenho visto é tudo mais que 1000 € (ou sou noob a procurar xD) a alimentaçao mais cara também, basicamente tudo mais caro :rrotflm:.

Se alguém me puder esclarecer melhor, agradecia imenso.
Acho pouco sinceramente.

Eu há coisa de uns 8/9 anos tive um contracto de 65k/ano para lá e depois de fazer as contas vi que não sobrava muito ao fim do mês.

Verdade que não era exactamente para a área de software development mas mesmo assim.

Imagino que 8 anos depois a tendência dos preços não tenha sido descer.

Mas também estava a procurar casa mesmo em Amsterdam centro, não ponderei nenhum sítio mais fora.

Mas mesmo assim 40k, a não ser que tenha havido um crash no mercado, parece baixo.
 
Back
Topo