Equipamentos Vodafone Fibra

Gravação em disco é tão anos 90.

Gravação em disco é o único método que permite gravar em todos os canais, gravar para além do horário da programação e que permite manter as gravações por tempo ilimitado. Viva os anos 90 :D

Sem esquecer que como a Vodafone usa mediaroom (ao contrário da NOS) as gravações em disco ficam disponíveis em todas as boxs tal e qual as de cloud.

E a box dvr cisco em minha casa não faz barulho. A única vantagem das gravações em cloud é se a box avariar não se perdem as gravações. Mas a minha box é de 2014 e até agora não avariou. Por isso estou mais que satisfeito.
 
Pessoal boa noite peço desculpa sei que não será o sitio mais apropriado mas como tenho net da Vodafone gostava de saber se este equipamento é bom, que posso esperar dele? Obrigado
41f1fb12370fd9770bf95419e0c01085.jpg
Pessoal, alguém pode opinar? Obrigado
 
@salvador66 coloca um link disso para se saber as caracteristicas todas. creio que essa loja e da lista branca cá do forum.

Mas a tua ideia é usar o ac e porque tens net pelo menos 200M? O aparelho vais ligar por cabo e depois expandir o sinal wifi? se sim esse aparelho tem de ter entrada gigabit senao fica logo descartado...
 
Para usufruir da norma ac e ter boas velocidades somente, expandir não me interessa? Que achas @totita1986
Como diz o @jonas78 , vai depender para o que queres.Eu por exemplo , gastei um balurdio , mas tenho isto por wifi , bem longe do AIO.


Está ai o link http://m.*****.com/wireless-routers/pp_313216.html?wid=21 cumprimentos

Não tem porta Gigabit. Não deves ter grande coisa com isso. A norma AC aí é a mesma coisa que nada.
 
Última edição:
@salvador66 coloca um link disso para se saber as caracteristicas todas. creio que essa loja e da lista branca cá do forum.

Mas a tua ideia é usar o ac e porque tens net pelo menos 200M? O aparelho vais ligar por cabo e depois expandir o sinal wifi? se sim esse aparelho tem de ter entrada gigabit senao fica logo descartado...
Está ai o link http://m.*****.com/wireless-routers/pp_313216.html?wid=21 cumprimentos
 
@salvador66 pelo que vejo, esse aparelho nao terá wlan gigabit logo aí se ligares por cabo apenas terás sempre nunca mais que 100M. a usares o wifi para receber no aparelho em questao da ***** e emitir em ac vais ter sempre perdas..Entao se o teu router actual nao tem wifi ac a emitir para este ainda mais complica o saber exacto das velocidades que possas vir a receber desse aparelho.
Estes aparelhos da china de marca branca sao sempre uma lotaria...

Se queres velocidade por wifi para tirar partido da net de 200MB este aparelho nao vale a pena. Tem de ter wlan gigabit para emitir sempre na velocidade maxima disponivel do cabo

edited: a ires por uma soluçao low cost e por isso sem o wlan gigabit eu ia mais depressa para este aparelho que sempre é bastante melhor que o que estamos a falar. http://m.*****.com/networking-communication/pp_148364.html
ou este http://m.*****.com/wireless-routers/pp_346394.html
 
Última edição:
Gravação em disco é tão anos 90.
Só uso em cloud e sou uma consumidora satisfeita.
Ruido do disco e mais consumo não obrigado.

Pois cada um com os seus gostos. A minha Cisco não faz barulho ao gravar, para além da Vodafone tenho outros operadores europeus e gravo tudo em disco e depois passo para DVD, se entender que fique em arquivo. Agora quando subscrevo um operador que permite gravação, para mim, significa todos os canais, não apenas alguns ou os que o operador entende que se devem gravar, na atualidade 2016. Adoro os anos 90, gravar tudo o que gosto e depois arquivar em Mp4 ou DVD.

:)
 
@salvador66 pelo que vejo, esse aparelho nao terá wlan gigabit logo aí se ligares por cabo apenas terás sempre nunca mais que 100M. a usares o wifi para receber no aparelho em questao da ***** e emitir em ac vais ter sempre perdas..Entao se o teu router actual nao tem wifi ac a emitir para este ainda mais complica o saber exacto das velocidades que possas vir a receber desse aparelho.
Estes aparelhos da china de marca branca sao sempre uma lotaria...

Se queres velocidade por wifi para tirar partido da net de 200MB este aparelho nao vale a pena. Tem de ter wlan gigabit para emitir sempre na velocidade maxima disponivel do cabo

edited: a ires por uma soluçao low cost e por isso sem o wlan gigabit eu ia mais depressa para este aparelho que sempre é bastante melhor que o que estamos a falar. http://m.*****.com/networking-communication/pp_148364.html
ou este http://m.*****.com/wireless-routers/pp_346394.html
Pois mas isso são somente 100 megas tb, e algo que seja giga a um preço em conta pra ligar ao Huawei hg8247h, obrigado, cumprimentos
 
Pessoal, acabei de fazer um contrato com a Vodafone. Contrato básico, 100mg, com box digital smartrouter.... A instalação está agendada para amanhã. Há alguma coisa que deva saber de antemão?

Actualmente, tenho fibra da Zon, iris 100/8mb (estes 8mb de upload já são arcaicos), e estou bastante insatisfeito com a box iris. Além de fazer barulho (tenho a box no quarto e por isso incomoda de noite), é lentíssima!
Por isso é que pergunto se ha alguma que deva saber!
 
P
Pessoal, acabei de fazer um contrato com a Vodafone. Contrato básico, 100mg, com box digital smartrouter.... A instalação está agendada para amanhã. Há alguma coisa que deva saber de antemão?

Actualmente, tenho fibra da Zon, iris 100/8mb (estes 8mb de upload já são arcaicos), e estou bastante insatisfeito com a box iris. Além de fazer barulho (tenho a box no quarto e por isso incomoda de noite), é lentíssima!
Por isso é que pergunto se ha alguma que deva saber!
Pelo que tenho visto aqui, a box da Vodafone é superior à Iris da NOS. É rápida, e talvez seja a mais próxima do serviço de TV da MEO, que é o melhor.
 
Pessoal, acabei de fazer um contrato com a Vodafone. Contrato básico, 100mg, com box digital smartrouter.... A instalação está agendada para amanhã. Há alguma coisa que deva saber de antemão?

Actualmente, tenho fibra da Zon, iris 100/8mb (estes 8mb de upload já são arcaicos), e estou bastante insatisfeito com a box iris. Além de fazer barulho (tenho a box no quarto e por isso incomoda de noite), é lentíssima!
Por isso é que pergunto se ha alguma que deva saber!
Nada de especial, qualquer box da Vodafone é melhor que a Iris, eu também saí da NOS há pouco tempo.
 
A transmissão dos canais é sempre fluida? É que na Nos volta e meia aparecem uns glitchs.

Nós lá em casa temos vodafone à cerca de 2 anos e na sala à noite temos normalmente sempre quebras momentâneas da imagem, o que se torna bastante chato. Mas durante o resto do dia não temos quaisquer problemas. Já nos trocaram o router 4x e nada. Simplesmente dizem que o problema é da nossa rede da casa. Já trocamos o switch que temos pelo meio para ter IGMP snooping e nem assim ficou resolvida a situação.

Quando acabar a fidelização devemos mudar para a MEO pois assim não dá. Até as gravações ficam todas mal feitas :(
 
Nós lá em casa temos vodafone à cerca de 2 anos e na sala à noite temos normalmente sempre quebras momentâneas da imagem, o que se torna bastante chato. Mas durante o resto do dia não temos quaisquer problemas. Já nos trocaram o router 4x e nada. Simplesmente dizem que o problema é da nossa rede da casa. Já trocamos o switch que temos pelo meio para ter IGMP snooping e nem assim ficou resolvida a situação.

Quando acabar a fidelização devemos mudar para a MEO pois assim não dá. Até as gravações ficam todas mal feitas :(

Exprimenta ligar a BOX diretamente no ONT (ou no router) com um cabo que saibas que e bom, e ve. Tenta tambem fazer reset a bom.

Cumps
 
Exprimenta ligar a BOX diretamente no ONT (ou no router) com um cabo que saibas que e bom, e ve. Tenta tambem fazer reset a bom.

Cumps

Uma das vezes que experimentamos resolveu o problema. Contudo quando lá foram a casa os técnicos da vodafone na última visita, andaram a fazer medição da velocidade que chega à box, perda de pacotes e assim e dizem que não percebem como acontece o que relatamos. Pois não há problemas a registar.

Aqui a questão é que antes de mudarmos da NOS para a Vodafone foram técnicos lá casa fazer o levantamento da rede que tínhamos, LAN e RF e deram-nos garantias que não havia nenhum impedimento para que a instalação fosse feita e que ficaríamos com tudo a funcionar a 100%. Já compramos uns 10 switches, com todos os protocolos possíveis e imaginário e nada. Ainda me vai dar na telha e vou substituir o cabo que vai do switch para a sala por um novo.
 
Uma das vezes que experimentamos resolveu o problema. Contudo quando lá foram a casa os técnicos da vodafone na última visita, andaram a fazer medição da velocidade que chega à box, perda de pacotes e assim e dizem que não percebem como acontece o que relatamos. Pois não há problemas a registar.

Aqui a questão é que antes de mudarmos da NOS para a Vodafone foram técnicos lá casa fazer o levantamento da rede que tínhamos, LAN e RF e deram-nos garantias que não havia nenhum impedimento para que a instalação fosse feita e que ficaríamos com tudo a funcionar a 100%. Já compramos uns 10 switches, com todos os protocolos possíveis e imaginário e nada. Ainda me vai dar na telha e vou substituir o cabo que vai do switch para a sala por um novo.

podes explicar um pouco a tua rede? Exprimenta ligar ao cabo que liga a box e faz as medicoes necessarias, ve se o PC tem sync a 1Gbps, ve se tens packet loss. Tens algum ATI na tua casa (ou ITED?) a ligacao entre o router (ou switch) e a BOX e direta? O switch tem as VLANs devidamente configuradas? Tente re-crimpar todas as ligacoes (rj 45 8p8c) que estao no caminha, se o problema se resolve a ligar diretamente no router entao ja sabemos pue o problema nao e da vodafone e se mudares para a MEO este problema prestira.

Se tiveres mais duvidas pergunta aqui ou envia PM.

PS: Desculpa os erros ortograficos.

Cumps
 
podes explicar um pouco a tua rede? Experimenta ligar ao cabo que liga a box e faz as medições necessárias, ve se o PC tem sync a 1Gbps, vê se tens packet loss. Tens algum ATI na tua casa (ou ITED?) a ligação entre o router (ou switch) e a BOX e direta? O switch tem as VLANs devidamente configuradas? Tente re-crimpar todas as ligações (rj 45 8p8c) que estão no caminha, se o problema se resolve a ligar directamente no router então já sabemos que o problema não é da Vodafone e se mudares para a MEO este problema persistirá.

Se tiveres mais duvidas pergunta aqui ou envia PM.

PS: Desculpa os erros ortográficos.

Cumps

Bem antes de mais é bom ver que há aqui malta que ainda vai percebendo do assunto. A minha rede é muito simples. O router da Vodafone está no hall da entrada onde chega a fibra. Daí vai um cabo ethernet para o escritório onde tem um switch que espalha o sinal para todas as tomadas de rede da casa. Todas as divisões da casa têm pelo menos 2 tomadas de rede. Ontem em conversa com o meu pai que foi ele que configurou esse switch disse-me que tem 2 vlans criadas: uma para as tomadas das tvs e outra para as restantes. Contudo o cabo ethernet que vem do router da Vodafone só fica ligada numa delas certo? Ou tem que se ter um cabo para a vlan das tvs e outra para a vlan das restantes tomadas? É que se se isolar a entrada do cabo que vem do hall numa só vlan a outra fica sem Internet ( como do pouco que sei é suposto, daí estar a perguntar se não será necessário ter dois cabos em separado para cada vlan a vir do hall)

Obrigado
 
Back
Topo