Erro Directx

Nuno Vieira

Power Member
Boas!.... estou cm o seguinte problema no meu pc....

nao sou capaz d jogar nenhum jogo no meu pc... pk da smp erros d directx...... tnh a versao mais recente do directx drivers da placa grafica tb.. da board.... os erros comeram do dia para a noite sem motivo aparente.... aqui deixo uns prints screen dos erros em varios jogos... e a config do meu pc...ja formatei o computador e instalei tudo d novo e recente.. e nd... smp o mxm..

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional Sp2
Internet Explorer 7.0.5730.11
DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)
Tipo de processador AMD Athlon XP, 1966 MHz (11.5 x 171) 2600+
Nome da Placa Mãe Abit NF7-S v2.0 (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN, IEEE-1394)
Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce2 Ultra 400
Memória do Sistema 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)
Tipo de BIOS Award (08/19/04)
Acelerador 3D ATI Radeon X800 (R420) ALL-IN-WONDER X800 Series (256 MB)

Neste erro no Call of duty... o ecra do computador... e so piscar e muda a difinição do ecrá enquanto so aperexe akela imagem preta...ate aparexer a mensagem d erro

callofdutywg3.jpg


No Live For speed e apenas isto...
erroliveforspeedpy0.jpg


Preciso de ajuda.....
 
Última edição:
tirando o problema de bicharada, que dizes que nao tem e drivers actualizadas que ja meteste penso eu, a maioria dos problemas relacionados com jogos derivam de falhas de hardware.
a tua fonte é de quanto?

cumpz.
 
550watts... a fonte e grafica foi comprada na *****.. era um pack d grafica+fonte....que teve la a venda..
0910071740qc9.jpg


ja corri o dxdiag, nos testes do directdraw nao da erros.. no direct3d da os seguintes erros..

Resultados do teste Direct3D 7: Falha no passo 8 (A criar dispositivo 3D): HRESULT = 0x80004005 (Falha genérica)
Resultados do teste Direct3D 8: Falha no passo 8 (A criar dispositivo 3D): HRESULT = 0x8876086c (Código de erro)
Resultados do teste Direct3D 9: Falha no passo 8 (A criar dispositivo 3D): HRESULT = 0x8876086c (Código de erro)
 
Verifica o teu refresh rate nos jogos, se os drivers não estão a forçar algum refresh, tenta reinstalar outros drivers mais antigos ou mais recentes, em ultimo caso tenta ver se esses jogos consegues jogar com opengl.
 
Verifica o teu refresh rate nos jogos, se os drivers não estão a forçar algum refresh, tenta reinstalar outros drivers mais antigos ou mais recentes, em ultimo caso tenta ver se esses jogos consegues jogar com opengl.

Não sou capaz de iniciar os jogos.. por ixo nao poxo alterar nd dentro dos jogos..
 
Não sou capaz de iniciar os jogos.. por ixo nao poxo alterar nd dentro dos jogos..

Na maior parte tens um ficheiro .cfg com a config do arranque (onde podes comentar a linha de directx e usar a de opengl, o ut é um caso em que isto dá) ou em alguns jogos por um setup para configurar o grafismo e sons, sei que nem todos os jogos isto é assim tão linear.
mas tenta outros drivers e ve o refresh que estás a usar.
 
Já fizeste o download das drivers do chipset da motherboard?

Yapi..... ja fiz..



num tnh o fixero d cfg do cod2... porque penso eu.. exe ficheiro so e criado qd comseguimos iniciar o jogo pela primeira vez... aqui estou a utilizar uma instalação limpa do jogo.. ainda nem deu jogar.....
 
Última edição:
Deves ter algum default.cfg ou config.cfg, isto claro que não resolve os problemas de directx apenas era um workaround e ver se conseguias jogar com opengl.
Com que definição tens o desktop, tenta baixar a definição e correr algum jogo,já tentaste outros drivers mais antigos ou recentes?
Encontrei alguns links a dizer que o xfire criava problemas com o directx e até correr o netmeeting resolveu erros de directx, parece muito dificil que seja disso.
 
ja exprimentaste desinstalar os drivers e passar c/ o drivercleaner antes de voltar a instalar os drivers mais recentes?

a fan da grafica esta a rodar? tens o cabo de power la ligado?
 
Deves ter algum default.cfg ou config.cfg, isto claro que não resolve os problemas de directx apenas era um workaround e ver se conseguias jogar com opengl.
Com que definição tens o desktop, tenta baixar a definição e correr algum jogo,já tentaste outros drivers mais antigos ou recentes?
Encontrei alguns links a dizer que o xfire criava problemas com o directx e até correr o netmeeting resolveu erros de directx, parece muito dificil que seja disso.



tnh a definição em 1024/768... ja alterei pra 800/600 e continua td e igual... num uso Xfire... nem teamspeak nem nd dixo.. so usava o all seeing eye... ja usei os mais antigos k tinha aki no pc e dps os mais recentes k tirei do site da ati....


comexo a desesperar... e a pensar em problemas de hardware....:005:
 
ja exprimentaste desinstalar os drivers e passar c/ o drivercleaner antes de voltar a instalar os drivers mais recentes?

a fan da grafica esta a rodar? tens o cabo de power la ligado?

a Fan ta nice... o cabo ta ligado xim.. ate ja dei uma limpeza do po ke por ali havia..... ja k tive d substiuir o cooler do nothbridge... aproveitei dei uma limpeza a base d presao d ar x)
qt aos drivers formatei o pc duas x... uma pra usar drivers mais antigos e outa mais recentes... nd resolveu..
 
Última edição:
ninguem tem mais ideias do que se pode estar a passar? ainda nao tive time pra ir buscar a outra placa agp.. que tnh emprestada a nha irma.... qd a tiver exprimentado aki informo..
 
Isso realmente soa a gráfica prestes a morrer, caso nao seja problema do windows... ou entao fonte de alimentacao cmo foi referido.

Cumps
 
mas a fonte tem trabalhado normalmnt sem problemas nenhum....pelo menos a primeira vista... eu ja aki tnho uma outra placa agp pra testar uma Gf4 mx 440 minha bebezinha... axim k exprimentar digo o k acontexeu ou nao..
 
Leitura d voltagens na bios.....
qd acedi a este menu na bios... passado 4 segundos a bios bloquea....... =( (isto vai d mal a pior...
1310071312ij6.jpg


+voltagens... aki nao tive problemas nenhum

1310071313nx7.jpg
 
Back
Topo