Escola Digital "E-Escolas 2021" internet grátis?

Que operador vos calhou no programa Escola Digital?

  • MEO

    Votes: 12 36,4%
  • NOS

    Votes: 6 18,2%
  • Vodafone

    Votes: 15 45,5%

  • Total voters
    33
Consegui facilmente adicionar ao My Vodafone o número de Hotspot que me deram.
Foi adicionar novo serviços, escrevi o número "de telemóvel" e enviaram o SMS com código de confirmação. Tem se é que ir aos menus SMS do Hotspot
Adicionaram essa novidade recentemente no caso da Vodafone. É uma boa novidade, mas é de não esquecer que o computador e o hotspot continuam a ser da Escola. Os professores e os alunos têm de os devolver quando deixam de pertencer à Escola
 
Exato. Nada é dado de mão beijada

Existe links da MEO e da NOS sobre o assunto? É possível partilhar aqui?
O da Vodafone está no 1º post
 
Última edição:
viva,

Existe alguem que tenha da MEO e que tenha experimentado em espanha?
O meu miudo quer usar a net em espanha e nao queria surpresas, embora diga no documento:

"viii. Está vedada a realização de comunicações em roaming fora da UE."

Liguei para a MEO para tentar saber e dizem que o cartão que possuo está desactivado e que portanto não podem dizer se seraõ cobradas taxas adicionais por estar em espanha, o estranho é que funciona!!!

Uma confusão autentica, pois não consigo relacionar o numero de telemovel 92xxxx com o numero que esta gravado no SIM!
Pedi ao operador da MEO e diz que tambem não consegue e diz que não tenho solução, só apresenatndo à area de cliente, o mesmo que dizer NADA FEITO!
 
O que é estranho é que supostamente todos os cartões foram desativados a partir de junho mas eu consigo ainda utilizar o meu (o que honestamente tem dado bastante jeito). Estou limitado a 2mbps mas mesmo assim vai servindo.
 
O que é estranho é que supostamente todos os cartões foram desativados a partir de junho mas eu consigo ainda utilizar o meu (o que honestamente tem dado bastante jeito). Estou limitado a 2mbps mas mesmo assim vai servindo.
Porque é que haviam ser desativados em Junho? Que eu saiba os professores trabalham em Julho e até em Agosto em muitos casos e os estudantes têm exames em Julho e muitos têm provas de equivalência à frequência e épocas especiais em Setembro (portanto só podem estudar em Agosto).

Digo isto apesar de achar esta história do APN ensino completamente inconstitucional e violadora dos direitos à privacidade. Também não admira no país que teve mais de uma década uma lei de metadados inconstitucional, da qual foram cúmplices juízes, procuradores e polícias...
 
Se calhar há uns que estão desativados porque nunca foram ligados e normalmente os cartões SIM têm um prazo de ativação
 
boa, essa nao imaginava eu. Bem me parecia que a operadora da MEO tinha razão e eu tambem!

Ora bem vou arriscar usar em Espanha e acreditar que nao vao cobrar taxas extra de Roaming!
 
Esta internet é para ser usada em Portugal e para fins educativos. Não sei porque é que querem tentar contornar as regras e abusar de um serviço pago pelo estado.
 
boas,

mesmo assim colto a perguntar se alguma alminha deste forum usou o Hot-Spot da MEO fora de Portugal (na uniao europeia, claro ;-) )
Não inventes, nem devias colocar uma questão destas no fórum. O serviço foi disponibilizado pelo estado com uma única finalidade. ESCOLA
 
Convém dizer que os professores podem perfeitamente trabalhar a partir do estrangeiro em Agosto, prestando serviço à distância, em tarefas burocráticas. E no caso dos miúdos existem os malfadados trabalhos de casa de férias, no Natal, na Páscoa e no Verão. Por isso qualquer restrição no uso no estrangeiro é um abuso dos operadores em meu entender, operadores que, só para lembrar, estão a receber milhões de euros por cartões que não estão a ser usados! Um escândalo denunciado a semana passada pelo tribunal de contas e mais uma trafulhice do Estado.
 
Última edição:
Convém dizer que os professores podem perfeitamente trabalhar a partir do estrangeiro em Agosto, prestando serviço à distância, em tarefas burocráticas. E no caso dos miúdos existem os malfadados trabalhos de casa de férias, no Natal, na Páscoa e no Verão. Por isso qualquer restrição no uso no estrangeiro é um abuso dos operadores em meu entender, operadores que, só para lembrar, estão a receber milhões de euros por cartões que não estão a ser usados! Um escândalo denunciado a semana passada pelo tribunal de contas e mais uma trafulhice dos operadores.
Quanto ao uso em roaming não me parece que esteja vedado, as regras para roaming terão a mesma aplicação que noutros tarifários (uma % do limite de tráfego normal). Mas nada como esclarecer com o operador.

Quanto à suposta trafulhice dos operadores francamente é puro populismo neste caso. O estado contratou um determinado número de acessos e foi incapaz de os distribuir por quem precisava (e foram vários os relatos de alunos que não conseguiram acesso). Há de facto um problema neste processo mas julgo que tens, neste caso, a espingarda apontada ao alvo errado.
 
Foi contratado um serviço e foi pago à cabeça e não às activações efectuadas.

E acreditem que se as escolas e o estado não sabe os que foram activos, as operadoras sabem.

Bastava uma auditoria constante por parte da equipa que criou o processo.

Mas este último parágrafo de certeza que não é perceptível por ninguém do ME.

Dou o exemplo do miúdo cá de casa, usou o portátil mas das vezes que não usou o Wi-Fi cá de casa usou os nossos dados dos telemóveis.

Foi preguiça? Foi mas lá está, não foi activo o cartão.
 
Última edição:
Foi contratado um serviço e foi pago à cabeça e não às activações efectuadas.

E acreditem que se as escolas e o estado não sabe os que foram activos, as operadoras sabem.

Bastava uma auditoria constante por parte da equipa que criou o processo.

Mas este último parágrafo de certeza que não é perceptível por ninguém do ME.

Dou o exemplo do miúdo cá de casa, usou o portátil mas das vezes que não usou o Wi-Fi cayde casa usou os nossos dados dos telemóveis.

Foi preguiça? Foi mas lá está, não foi activo o cartão.
E que culpa é que os operadores têm da incompetência dos nossos políticos e dos assessores/técnicos que os rodeiam?
 
Quanto ao uso em roaming não me parece que esteja vedado, as regras para roaming terão a mesma aplicação que noutros tarifários (uma % do limite de tráfego normal). Mas nada como esclarecer com o operador.

Quanto à suposta trafulhice dos operadores francamente é puro populismo neste caso. O estado contratou um determinado número de acessos e foi incapaz de os distribuir por quem precisava (e foram vários os relatos de alunos que não conseguiram acesso). Há de facto um problema neste processo mas julgo que tens, neste caso, a espingarda apontada ao alvo errado.
E que culpa é que os operadores têm da incompetência dos nossos políticos e dos assessores/técnicos que os rodeiam?

Nesse aspeto é verdade. Corrigi para trafulhice do Estado
 
E que culpa é que os operadores têm da incompetência dos nossos políticos e dos assessores/técnicos que os rodeiam?
Não têm culpa.

Nem foi isso que referi.

Referi que ao contratar o serviço deveriam ter acautelado isso.

Pagam os cartões e as activações e respectivos usos.

Os que não foram activos, os cartões foram pagos mas o uso ( neste caso, a falta dele) não.

Mss o importante é mostrar serviço, com quase dois anos de atraso e como o orçamento não lhes custa, siga.

Quando se fala em cortar impostos E despesa é nestes pormenores.

Todos somados ( esta questão do escolas e de tantos outros, comissões, estudos desnecessário e repetidos, etc.) devem dar uns milhões simpáticos.
 
Última edição:
Não inventes, nem devias colocar uma questão destas no fórum. O serviço foi disponibilizado pelo estado com uma única finalidade. ESCOLA
caro BruceW penso que está a confundir tudo. Eu tenho net no telemovel, mas com, poucos dados disponiveis. Mas se o meu miudo quer andar na Net com o PC que lhe foi disponibilizado, qual o problema disso. O mal é o exagero em tudo. Penso que o Sr. exagerou um pouco.
 
Esta internet é para ser usada em Portugal e para fins educativos. Não sei porque é que querem tentar contornar as regras e abusar de um serviço pago pelo estado.
Lá esta.... so sabem confundir tudo. So pensam no errado. podem pensar no certo!
Nada como sentado e a mandar postas pelo tlm
 
Back
Topo