1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estatuto maior que power member???

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por R!pp3r, 12 de Maio de 2006. (Respostas: 57; Visualizações: 3871)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. R!pp3r

    R!pp3r Power Member

    Eu gostaria de saber se existe algum estatuto maior que power member para utilizadores normais. Se sim como consegui-lo.

    Já agora ouvi dizer que para se tornar power member além de passar os 60 dias é também preciso ser muito participativo no forum é verdade???
     
  2. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    não, apenas condecorações especiais que ocorrem a quem dá muita graxa à equipe moderadora :D



    (NOT :x2: )

    agora a sério
    para te tornares power member tens de ser participativo, mas isso não quer dizer colocar posts atrás de posts porque o critério não é esse
    o critério será pela qualidade e não pela quantidade

    quanto ao estatuto, primeiro ajuda esta grande comunidade contribuindo para te tornares power member ;)
     
  3. mERcENary sHAdE

    mERcENary sHAdE What is folding?

    Ya, tens de ser lambe-botas... tas a ver a condecoração do raven? JA e boa, nao e mt vulgar...:P:007:
     
  4. Pq não se usa a contagem de posts como nos outros forums??? Eu achei isso um bocado estranho pq pessoalmente eu ligo muito a isso. Eu tenho a tendência de ligar mais a posts de membros que tenham muitos posts ao daqueles que tem poucos. E também da para ver quem participa mais no fórum.
     
  5. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Sim, mas também convida ao spam, coisa que não ajuda nada, só para manter o post count elevado. Posts com "lol's", "ya", etc pouco acrescentam à discussão.
     
  6. brock

    brock Folding Member

    Porque o numero de post's não é qualidade isso de ser partecipativo de certa forma poderá ser bom quando a ajuda/duvida tem realmente "nexo" logo isso que sugeris-te nao faz sentido na minha opinião.
     
  7. Pessoalmente eu acho que esse sistema ajuda a filtrar spam. Nos outros forums em que participo temos muitas pessoas a fazer spam mas são habitualmente desmascarados pelo facto de estes ter poucos posts. Eu duvido muito que um spammer se vai dar ao trabalho de escrever 500 posts para só depois fazer spam. :)
     
  8. HecKel

    HecKel The WORM

    Boas!

    Acredita que este sistema foi a forma mais eficaz de acabar com grande parte do spam, antes o fórum tinha alguns sistemas que induziam ao spam, por exemplo o numero de posts por baixo do avatar e houve durante uns tempos um sistema em fase de testes (que felizmente saiu) de colocar "til's" por baixo do avatar consoante o numero de posts..., salvo erro até o estatuto de powermember era alcansado baseado unicamente no numero de posts.

    Acredita que via-se posts do tipo "lol" e afins sem mais nada..., de facto é bom mostrarmos o que sentimos no momento..., mas não tanto :p

    Desde que me lembro da nova implementação que o spam ficou reduzido em muito o que elevou a qualidade do fórum.

    Sobre a "credibilidade" de um utilizador consoante o seu numero de posts..., isso não quer dizer absolutamente nada, eu por exemplo já tenho uma boa quantidade de posts e no entanto de cooling não percebo nada, é certo que aprendi muito no fórum, mas também já trouxe muitos conhecimentos ao fórum mesmo com poucos posts, o numero de posts não significa de forma alguma qualidade, apenas quantidade..., agora de spam ou utilidade? :p

    abraços, HecKel
     
  9. Pois infelizmente há sempre alguém a tirar proveito do sistema. Para combater os posts tipo “ lol, olá, etc... “ eu conheço alguns forums que obrigam posts com mais 15 caracteres. E para combater o spam utilizam o sistema de negative e positive feedback. Mas de qualquer forma não quero parecer que já anda por aqui a mandar bocas!!! O fórum está muito bom e tem muitos utilizadores, isso é que é importante. ;)
     
  10. HecKel

    HecKel The WORM

    Sistemas de mais de 15 caracteres também não é do melhor..., por vezes pode-se ajudar com menos do que 15 caracteres :P

    Sobre o sistema de negative/positive feedback (aka karma) também já esteve em uso no fórum em testes..., o abuso foi uma beca extremo....

    abraços, HecKel
     
  11. VinE

    VinE Power Member

    O caganosbrushes teve logo rating -2809128 pq queria fazer o amor com todos os membros do forum..

    Mas depois até chegou a moderador vejam só...
     
  12. greven

    greven Folding Artist

    O conselho que te dou é, destaca-te pelo conteúdo dos teus posts e não pelo seu número. Pela ajuda que dás aos outros, pelas noticias que metes no forum, pela camaradagem (tirando as cenas gays tipo caganamata-nothing).

    That's the way to go.
     
  13. Odracir

    Odracir Power Member

    Para além do mais o techzone ja teve post count, regras de post com x caracteres, etc.

    Nº de posts para mim n significa muito. Interessa mais o que foi escrito.
     
  14. mERcENary sHAdE

    mERcENary sHAdE What is folding?

    A qualidade do que tu postas nada tem a ver cm o nr de posts... se eu agr tivesse 1 post e um gajo tivesse 10.000, tu ligarias mais ao dele? Epah, aqui as pessoas nao se conhecem, podem nao ter tempo suficiente para vaguear pr foruns, mas no outro dia, o meu prof de TIC, registou-se no forum, e acredita k sao raras as pessoas k sabem o k ele sabe. E Se fosse pela tua logica, msm k ele te aconselhasse a fazer a coisa mais certa, tu irias fazer a 'bacorada' k o outro t disse. CM ves nada tem a ver o nr de posts... eu pr acaso ando pr aki o dia td so k as vezes nao posto nada pk nada tenho a dzr... e no entanto tenho poucos post... :S


    Isso tb ta mal, pr exemplo na Secção de interesses, cudiosidades e anedotas, o post mais vulgar é LOOOOOL; ROFL; HAHAHAHA xD Parti-me td de rir, e ainda se comentam pormenores ou ate se derivam piads do k foi escrito tal cm o topic do assa patos ou ha sapatos :D HAHAHHAHAHA... pk se assim fosse, o user k postou a anedota(pr expemplo) pensaria k ng leu... percebes?
     
    Última edição: 15 de Maio de 2006
  15. Vandaick

    Vandaick Power Member

    Qd chegar a esse ponto, quem é q vai converter de membro para power member? Recebemos algum mail para passar a power member?
     
  16. HecKel

    HecKel The WORM

    É um processo automático, simplesmente chegas ao fórum e tens acesso a novos quadros, sem avisos..., sem emails :)

    abraços, HecKel
     
  17. WaTeR

    WaTeR Power Member

    ainda me lembro daquele dia em que vim ao forum da techzone...e apercebime que tinha sido abençoado com Power Member.:007: Acho que como está, está muito bem!
     
  18. [_DaNCeR_]

    [_DaNCeR_] Power Member

    a minha opinião é k esta medida foi bem implementada no sentido em k, pelo k percebi o spam n é considerado e não passamos a powermember so pk postamos muitos LOL e YAH, mas no meu caso, km tenho um registo recente e não tenho acesso a alguns conteudos k se calhar até m podiam interessar, e como podem ver pelos meus (pcos) posts ate ajudei em alguns casos, não axo mt bem feito. claro k tamos tds aki pa desfrutar do forum e dos seus topicos mas tb tamos ká para ajudar. agora digam-m lá, e falo por mim, eu tenhu 5 ou 6 posts a ajudar e daki pa frente posso n ter konhecimentos para ajudar mais ng ou posso n ter mais duvidas k possam ser esclarecidas aki...kd é k passo a powermember dps d passados os 60dias?kd o "sistema automático" s aperceber k os meus posts n são LOL nem YAH.eu n posso falar muito mas considero 1 poukinho d falta d consideração por todos os k tao aki dia a dia a ajudar e ainda n viram a "luz ao fundo do tunel" pk o sistema maravilha ainda n "viu" a kualidade dos posts d muitos users k konheço e k tao na situação k um dia possivelmente eu vou estar.

    um abraço a tds,
    fikem fx's
    CUMPS
     
  19. joaorikard

    joaorikard [email protected] Member

    Eu acho que só deveriam ser promovidos a Power User quando aprenderem a escrever Português. :-D
    Ou seja, sem "pitêx". :D
     
  20. crossroads

    crossroads Power Member

    [Offtopic mode]
    Tou completamente de acordo! :D
    tb não é preciso chegar ao cúmulo de haver um "Livro de Estilo Techzone" mas bem que se podia melhorar o português a bem de todos...
    [/Offtopic mode]
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página