Estudo - as consolas que os japoneses têm

Hmm ok.

Não não sou Xeno nem Racista, estava so curioso.

Há pessoal aqui que so quer coisas Japas, JRPGS, Animes e maluquices dessas, falam tão bem do Japão, valha-me deus, não queiram voces morar la, sei do que falo.
 
Hmm ok.

Não não sou Xeno nem Racista, estava so curioso.

Há pessoal aqui que so quer coisas Japas, JRPGS, Animes e maluquices dessas, falam tão bem do Japão, valha-me deus, não queiram voces morar la, sei do que falo.

Adoro "objectos" japoneses, mas n me imagino a lá morar. Adoro jogos japoneses, adoro anime, adoro a lingua, adoro as casas onde se ve nos animes. :)
 
Hmm ok.

Não não sou Xeno nem Racista, estava so curioso.

Há pessoal aqui que so quer coisas Japas, JRPGS, Animes e maluquices dessas, falam tão bem do Japão, valha-me deus, não queiram voces morar la, sei do que falo.

Por acaso é um dos países que planeio visitar e morar lá não está out of the picture :D
E não é daquelas pancas por gostar de anime, a cultura Japonesa é algo que aprecio à coisa de 10 anos, e, se tudo correr bem, para o ano, vou entrar num curso de Japonês, não faço intenções de ir ao Japão a falar Inglês...
 
O Japão esta a perder a pureza que teve em tempos, não gosto do Japão dos tempos de hoje, a tradição já era, Japão moderno gira á volta de Tecnologias, publicidade exagerado em tudo o quanto é buraco e invasão das "ameriquices" dos EUA, não gosto do Japão moderno, poucas partes do País ainda são virgens, mas não por muito tempo aposto.

Tambem gosto de muita coisa, gosto das tradições, das artes marcias, da cultura, das pessoas e especialmente da comida, adoro Ramen!:D

Edit: Morais, aprender Japonês demora anos e anos, é uma lingua muito complicada, os estudantes de la que o digam...
 
Não faço intenções de aprender, pelo menos o Kanji, em 10 lições rápidas.
Planeio entrar num curso livre da Faculdade de Letras que tem a duração de um ano para ter umas bases, depois, a partir dai decido se quero aprofundar os conhecimentos ou não.

E, mesmo em termos de viver nem sequer é por Tokio que tenho uma panca, é mesmo pelas zonas mais calmas :)

Em qualquer dos casos, conhecer a língua de uma potencia económica mundial não me parece que seja tempo desperdiçado :D
 
Fazes bem, Tokyo é horrivel, um inferno mesmo, pelo menos para mim, odeio pessoas aos montes, carros, transito edificios grandes, eu já me sinto mal em Lisboa quanto mais em Tokyo, fico inquieto e as vezes nervoso, prefiro sitios calmos, isolados e passivos.

Mas fazes bem em aprender a lingua deles, boa sorte, não desistas.;)
 
Who cares?!:confused:

Não percebo este "Fetish" por Japoneses em todo o lado, no Japão isto, no Japão e aquilo.

Porque o Japão?!

Damn you Japanesewannabe's...

Porque é que nunca é Angola, EUA, Espanha, Alemanha.

Voces se calhar vao dizer por serem eles a fazerem muitas consolas e jogos e não sei que mas não é razao para mim.

Ok, a minha explicação para ter colocado aqui esta notícia é simples:

- até agora, quase todos os fabricantes de consolas que tiveram um grande impacto na indústria são japoneses, excepções feitas para a Atari e para a Microsoft - ainda se poderia, eventualmente, dizer a Philips, mas o CD-i não foi de forma alguma uma linha influente de consolas - e quando falamos do mercado de jogos de vídeo e de marcas de peso, lembramo-nos sobretudo da Nintendo, da SEGA (em particular no início dos anos 90) e da Sony, todas elas japonesas

- muitos dos jogos de maior êxito comercial a nível mundial são produzidos por estúdios japoneses - Mario, Zelda, Gran Turismo, Pro Evolution Soccer, Street Fighter, Mega Man, Final Fantasy, Metal Gear, etc

- os jogos de vídeo, além de serem obras de arte (e onde existem obras muito boas e obras que não valem o plástico onde são gravadas, tal como acontece no cinema e na música) são também fenómenos de cultura pop, uma vez que estão presentes em imensos lares no mundo desenvolvido (uma vez que os países em desenvolvimento representam uma parte minúscula do mercado)

- o mercado japonês é o segundo maior mercado de jogos do Mundo - o primeiro é o dos EUA e o terceiro é o mercado britânico - e onde existem fenómenos muito próprios mas que ainda assim influenciam, umas vezes mais que outras, as nossas vivências como jogadores

Queres exemplos?

- se uma consola é um sucesso enorme no Japão, isso atrai as atenções de produtoras japonesas (e algumas ocidentais), são lançados mais jogos no país e existe uma maior probabilidade de esses jogos virem a ser lançados no ocidente --> é o caso dos RPGs japoneses, que durante anos eram muito pouco conhecidos no ocidente (sobretudo na Europa) mas que ganharam uma maior dimensão a partir do sucesso do Final Fantasy VII, uma vez que, infelizmente, os primeiros seis jogos da série Final Fantasy nunca saíram na Europa (e só três saíram nos EUA)

Pode não parecer à primeira, mas muitas das coisas que vemos acontecer na indústria dos jogos têm origem no Japão, mesmo que não estejamos a falar de jogos japoneses. Por exemplo, no início da década de 90 houve uma enorme rivalidade entre a SEGA e a Nintendo por causa do mercado de 16-bits, essa rivalidade foi acentuada no ocidente, não tanto no Japão - foi na Europa e, sobretudo, nos EUA que houve enormes discussões e práticas empresariais sujas a propósito de duas consolas - SNES e Mega Drive - que eram fabricadas por uma empresa de Quioto e uma de Tóquio; lembrem-se também que foi nestas duas consolas que a americana EA consagrou a sua linha de jogos de desporto, com as séries FIFA, NBA Live e outras...por causa de duas consolas japonesas, projectadas por japoneses e lançadas por duas empresas japonesas

Porque é que se eu abro um tópico onde coloco os resultados de uma sondagem feita a 1000 japoneses sobre quais as consolas que eles têm, sou incluído no grupo de "japanese wannabes"? Porque não posso eu, como jogador, ter interesse pelo que acontece na indústria de jogos japonesa e pela forma como os japoneses fazem as suas opções? Se eu coloco este tópico aqui, isso significa imediatamente que não me interessa o resto do Mundo?

Quando na América do Norte e na Europa tivermos um mercado de jogos tão desenvolvido e tão organizado como acontece no Japão, em que é possível saber com exactidão quantas consolas e quantos jogos foram vendidos na semana X e em que se fazem sondagens e estudos de opinião sobre jogos, eu também terei todo o interesse em saber os resultados. Infelizmente, na Europa a indústria dos jogos ainda é atirada para o canto como se de uma filha bastarda do entretenimento se tratasse, nesse aspecto devemos dar mérito aos japoneses por verem os jogos de vídeo como uma coisa perfeitamente natural do dia-a-dia - afinal, se a SEGA e a Nintendo não tivessem tomado as decisões que nós conhecemos na década de 80, é possível que hoje não estivéssemos a jogar coisa nenhuma.

Tá esclarecido?
 
da maneira como escreveste isso ate parece que te insultaram mesmo à serio


em relação ao topico realmente é estranho o facto da Sega não la estar mas tambem a Sega destacou-se mais no mercado europeu dai a hipótese de a Nintendo ter a N64 à frente de qualquer consola Sega não me surpreenda tanto
 
da maneira como escreveste isso ate parece que te insultaram mesmo à serio

Eu coloquei um tópico com uma notícia vinda do Japão relacionada com jogos, o Bruno_Krau deduziu que era irrelevante e que, aparentemente, se o fiz foi por "Japan fetish" e eu expliquei porque razão não é.


A Mega Drive não foi nenhum sucesso no Japão, mas a Saturn e a Dreamcast já tiveram uma prestação melhor. Acho um pouco...preocupante...a Wii (que ainda não tem 15 meses de mercado) já estar mais presente que qualquer consola da SEGA.
 
Adolescentes:
1. PlayStation 2: 64.1%
2. Nintendo DS: 55.8%
3. Game Boy: 51.1%...

Matematicamente impossivel._.
Se a percentagem de 100% tem de ser dividida por 3 ,como é possivel dar para cima de 100?
Ou seja,de 100% pessoas do Japão,171% têem consolas...
Fake isso :/
 
Adolescentes:
1. PlayStation 2: 64.1%
2. Nintendo DS: 55.8%
3. Game Boy: 51.1%...

Matematicamente impossivel._.
Se a percentagem de 100% tem de ser dividida por 3 ,como é possivel dar para cima de 100?
Ou seja,de 100% pessoas do Japão,171% têem consolas...
Fake isso :/
Não, simplesmente quer dizer que têm mais do que uma consola; eles no formulario perguntam às pessoas que consolas têm, basicamente... e algumas têm mais que uma.
 
Ok, a minha explicação para ter colocado aqui esta notícia é simples:

- até agora, quase todos os fabricantes de consolas que tiveram um grande impacto na indústria são japoneses, excepções feitas para a Atari e para a Microsoft - ainda se poderia, eventualmente, dizer a Philips, mas o CD-i não foi de forma alguma uma linha influente de consolas - e quando falamos do mercado de jogos de vídeo e de marcas de peso, lembramo-nos sobretudo da Nintendo, da SEGA (em particular no início dos anos 90) e da Sony, todas elas japonesas

- muitos dos jogos de maior êxito comercial a nível mundial são produzidos por estúdios japoneses - Mario, Zelda, Gran Turismo, Pro Evolution Soccer, Street Fighter, Mega Man, Final Fantasy, Metal Gear, etc

- os jogos de vídeo, além de serem obras de arte (e onde existem obras muito boas e obras que não valem o plástico onde são gravadas, tal como acontece no cinema e na música) são também fenómenos de cultura pop, uma vez que estão presentes em imensos lares no mundo desenvolvido (uma vez que os países em desenvolvimento representam uma parte minúscula do mercado)

- o mercado japonês é o segundo maior mercado de jogos do Mundo - o primeiro é o dos EUA e o terceiro é o mercado britânico - e onde existem fenómenos muito próprios mas que ainda assim influenciam, umas vezes mais que outras, as nossas vivências como jogadores

Queres exemplos?

- se uma consola é um sucesso enorme no Japão, isso atrai as atenções de produtoras japonesas (e algumas ocidentais), são lançados mais jogos no país e existe uma maior probabilidade de esses jogos virem a ser lançados no ocidente --> é o caso dos RPGs japoneses, que durante anos eram muito pouco conhecidos no ocidente (sobretudo na Europa) mas que ganharam uma maior dimensão a partir do sucesso do Final Fantasy VII, uma vez que, infelizmente, os primeiros seis jogos da série Final Fantasy nunca saíram na Europa (e só três saíram nos EUA)

Pode não parecer à primeira, mas muitas das coisas que vemos acontecer na indústria dos jogos têm origem no Japão, mesmo que não estejamos a falar de jogos japoneses. Por exemplo, no início da década de 90 houve uma enorme rivalidade entre a SEGA e a Nintendo por causa do mercado de 16-bits, essa rivalidade foi acentuada no ocidente, não tanto no Japão - foi na Europa e, sobretudo, nos EUA que houve enormes discussões e práticas empresariais sujas a propósito de duas consolas - SNES e Mega Drive - que eram fabricadas por uma empresa de Quioto e uma de Tóquio; lembrem-se também que foi nestas duas consolas que a americana EA consagrou a sua linha de jogos de desporto, com as séries FIFA, NBA Live e outras...por causa de duas consolas japonesas, projectadas por japoneses e lançadas por duas empresas japonesas

Porque é que se eu abro um tópico onde coloco os resultados de uma sondagem feita a 1000 japoneses sobre quais as consolas que eles têm, sou incluído no grupo de "japanese wannabes"? Porque não posso eu, como jogador, ter interesse pelo que acontece na indústria de jogos japonesa e pela forma como os japoneses fazem as suas opções? Se eu coloco este tópico aqui, isso significa imediatamente que não me interessa o resto do Mundo?

Quando na América do Norte e na Europa tivermos um mercado de jogos tão desenvolvido e tão organizado como acontece no Japão, em que é possível saber com exactidão quantas consolas e quantos jogos foram vendidos na semana X e em que se fazem sondagens e estudos de opinião sobre jogos, eu também terei todo o interesse em saber os resultados. Infelizmente, na Europa a indústria dos jogos ainda é atirada para o canto como se de uma filha bastarda do entretenimento se tratasse, nesse aspecto devemos dar mérito aos japoneses por verem os jogos de vídeo como uma coisa perfeitamente natural do dia-a-dia - afinal, se a SEGA e a Nintendo não tivessem tomado as decisões que nós conhecemos na década de 80, é possível que hoje não estivéssemos a jogar coisa nenhuma.

Tá esclarecido?

O.o

Wtf, Jesus Chirst.

Não era necessario perder tanto tempo a fazer esse bruto Post, não conseguias resumir isso em 2 frases?!
Eu conseguia!:D

Mas obrigado na mesma, mais que esclarecido eu estar, a ti eu agradecer.:D:D
 
Fazes bem, Tokyo é horrivel, um inferno mesmo, pelo menos para mim, odeio pessoas aos montes, carros, transito edificios grandes, eu já me sinto mal em Lisboa quanto mais em Tokyo, fico inquieto e as vezes nervoso, prefiro sitios calmos, isolados e passivos.

Mas fazes bem em aprender a lingua deles, boa sorte, não desistas.;)

Preferes sítios calmos?

Então vem aqui para os Antões, ou a Moita do Boi, ou as Espinheiras... Mais calmo do que estas aldeias é dificil =D

Só se fores para aquelas isoladas que nem electrecidade têm... Eu ao menos, tenho electrecidade =)
Ah e internet! LOL
 
Sinceramente tenho pena de o Japão já não ser como se vê em animes, por exemplo, onde há suburbios enormes com ruas praticamente desertas.

Mas mesmo assim, não me incomoda o facto de se tar a tornar num gigante dos semi-condutores, até que é um área de interesse, e cidades movimentadas não me incomodam, desde que tenha um quarto bem isolado de som.

Err, o topico era sobre o quê mesmo? AH! Também acho estranho não estar aí NENHUMA SEGA. Será que os japoneses cometeram uma eutanásia geral das suas consolas depois da era Dreamcast? O que é que aconteceu ao Sega Saturn Shiro?
 
Hmm ok.

Não não sou Xeno nem Racista, estava so curioso.

Há pessoal aqui que so quer coisas Japas, JRPGS, Animes e maluquices dessas, falam tão bem do Japão, valha-me deus, não queiram voces morar la, sei do que falo.

Anime = maluquices? E dizes tu que sabes do que falas...

É verdade que eles têm lá muitas parvoices, mas também têm muita cultura. Tomara muitos ter a capacidade de criar a história de muitos animes e de muitos jogos, sem falar nas OST', arte, etc...

Ahhh,ok ._.
Estranho-

Ah, tens 13 anos... Quando chegares ao secundário e deres estatística já ficas a perceber :)

Fazes bem, Tokyo é horrivel, um inferno mesmo, pelo menos para mim, odeio pessoas aos montes, carros, transito edificios grandes, eu já me sinto mal em Lisboa quanto mais em Tokyo, fico inquieto e as vezes nervoso, prefiro sitios calmos, isolados e passivos.

Mais uma vez dizes que percebes, mas não sabes do que falas.

Tokyo pode ser uma cidade apinhada de gente, mas se há coisa que essa cidade tem que Lisboa e NY não têm é organização.

Alem disso Japão não é só metropeles...


O que é que aconteceu ao Sega Saturn Shiro?

http://www.youtube.com/watch?v=joNwYPdEBTc :D
 
Back
Topo