Evento Apple: Wonderlust (12 de Setembro de 2023 às 18h)

Acabei de ver o evento. Acho que foi o mais fraco que já vi da Apple, um programa de uma hora sem nada para dizer na realidade. Eu sei que nem todos podem ser muito bons, mas… isto podia ter sido um press release
 
Uma mão cheia de nada. Infelizmente todos os rumores confirmaram-se, e aparte de mais uns gimmicks, tanto os Apple Watch como os iPhone não trazem nada que justifique um upgrade. O meu 13 Pro está bom e recomenda-se. Venha de lá o 16.
 
Bem, acabei de ver a apresentação agora. Vou para um Ultra 2. É o meu primeiro relógio. Desde que a aplicação Fitness ficou disponível que faço um esforço para cumprir sempre a meta de movimento e o relógio vai permitir-me monitorizar o sono. Gostava era da bracelete laranja do ano passado a condizer com o Action Button. O S9 não parece ser feito com 3 nm, pelo menos não o mencionaram.

Quanto ao iPhone, gostei de uma cena que apresentaram no 15 (que também funciona no Pro). Se estiveres num ambiente muito barulhento, aquilo parece que elimina o ruído de fundo. No Pro gostei do chassis em titânio. Gostava que as câmaras do Pro e Pro Max fossem iguais. Espero que não haja um iPhone Ultra em que é preciso ter um super tijolo para ter o topo dos topos. A Asus e acho que a Sony possuem telemóveis flagship com tamanhos ”normais”.

Vou continuar com o meu 12 Pro. Nunca me passou pela cabeça trocar. Para o que faço chega e sobra. Quando trocar de telemóvel, talvez lá para o 17 Pro. Se continuar a ter suporte, 18 Pro lol
 
Telefone não há pressa para trocar. Nada de novo que seja um grande salto face ao 14. Talvez venha a comprar para o ano mais porque os 256GB já me encheram durante férias.

Já o relógio, o ano passado não comprei o ultra, talvez o compre este ano.
 
Acho que já era esperado esta ‘estagnação’.
A verdade é que começa a ser cada vez mais difícil apresentar inovações.
Já estou mentalizado que futuramente será mais do mesmo e que possivelmente só teremos inovação nas câmeras ou chips.
No final de contas vão vender como pãezinhos quentes.
 
Falaram no evento do espaço do iCloud, com mais duas opções. Sabem se a opção de 2TB poderá baixar de preço?
Pelo que se fala lá fora, só os novos planos de 6TB e 12TB é que têm preço, ninguém fala em baixas dos planos anteriores. Não contava muito com isso. Também ando a pensar no de 2TB, mas acho 10€ mensais demasiado para isso.
 
Acho que já era esperado esta ‘estagnação’.
A verdade é que começa a ser cada vez mais difícil apresentar inovações.
Já estou mentalizado que futuramente será mais do mesmo e que possivelmente só teremos inovação nas câmeras ou chips.
No final de contas vão vender como pãezinhos quentes.
Claro, essa estagnação calha a todos. A Samsung também teve um evento de hardware bastante mediano, mas acho que foi melhor porque apresentaram uma linha de produtos maior e ao menos assim, não havendo muita novidade inovadora, havia volume de produtos).

A Apple podia perfeitamente apresentar os iPads agora em vez de fazer um press release daqui a nada.
 
Bem, acabei de ver a apresentação agora. Vou para um Ultra 2. É o meu primeiro relógio. Desde que a aplicação Fitness ficou disponível que faço um esforço para cumprir sempre a meta de movimento e o relógio vai permitir-me monitorizar o sono. Gostava era da bracelete laranja do ano passado a condizer com o Action Button. O S9 não parece ser feito com 3 nm, pelo menos não o mencionaram.

Quanto ao iPhone, gostei de uma cena que apresentaram no 15 (que também funciona no Pro). Se estiveres num ambiente muito barulhento, aquilo parece que elimina o ruído de fundo. No Pro gostei do chassis em titânio. Gostava que as câmaras do Pro e Pro Max fossem iguais. Espero que não haja um iPhone Ultra em que é preciso ter um super tijolo para ter o topo dos topos. A Asus e acho que a Sony possuem telemóveis flagship com tamanhos ”normais”.

Vou continuar com o meu 12 Pro. Nunca me passou pela cabeça trocar. Para o que faço chega e sobra. Quando trocar de telemóvel, talvez lá para o 17 Pro. Se continuar a ter suporte, 18 Pro lol
Isso existe no iOS, não no iPhone 15 em particular. Quando estás com o microfone a ser utilizado, aparece um ícone amarelo, clicas lá e dá para isolares o som ou removeres o ruído de fundo. Já devo ter isso no 14PM desde que saiu.

Quanto ao titânio, devo ter sido o único que não gostou, suponho. Não gosto nadinha do efeito escovado deslavado, retira aquele ar premium e glossy que o aço transmitia nos modelos Pro, atribuindo o aspeto de peça de joelheira ao iPhone. Agora parece alumínio banalíssimo. Outra coisa que não gostei nadinha foi de removerem o switch mute/som, que era das poucas coisas que ainda distinguia um iPhone de um android. Mas pronto, é daquelas ideias parvas à Apple. Daqui a uns anos trazem-no de volta com grande pompa e circunstância.
 
Pelo que se fala lá fora, só os novos planos de 6TB e 12TB é que têm preço, ninguém fala em baixas dos planos anteriores. Não contava muito com isso. Também ando a pensar no de 2TB, mas acho 10€ mensais demasiado para isso.
Somos 2... Custa-me dar 10 aerios por mes...

Lá vou mantendo o plano dos 200 GB.
 
"O iPhone 15 Pro custa 1.249 euros, quando o iPhone 14 Pro começava nos 1.039 euros. Para o Pro Max o valor é igual ao que a Apple aplicou no ano passado, começando nos 1.499"
Não é verdade. O 14 Pro começava nos 1349 euros. Além disso, a versão do Pro Max que custava 1499 euros era de 128 GB, que foi extinta. A versão que agora custa 1499€ é a de 256GB, que tinha um preço de 1629€.
Eu paguei 1629€ pelo meu iPhone 14 Pro Max de 256GB em pré-venda e agora a mesma versão do 15 Pro Max custa 1499€, ou seja, os preços para os europeus desceram. Neste modelo em particular são 130 euros a menos, no normal abateram 100€.
 
Back
Topo