Evento Apple: Wonderlust (12 de Setembro de 2023 às 18h)

Outra coisa que não gostei nadinha foi de removerem o switch mute/som

Discordo. Isso foi de longe a melhor coisa que adicionaram aos Pro (ok, USB-C 3.0 para quem transfere muitas fotos/vídeos também). Para quê ter um switch que faz uma coisa quando posso ter um botão que faz o que eu quero?

O iPhone é um device pessoal. Foi uma ideia muito bem aproveitada do AW Ultra.
 
Ao menos por o telemóvel em silêncio continua a ficar disponível apenas com um gesto.

E para quem tem o botão configurado para outras coisas, resolvia-se com um toggle no notification center como qualquer outro telemóvel.

Nunca percebi a obsessão pelo switch do mute, mas eu também sou daqueles que tem o iPhone sempre em mute.
 
Active 2, Watch 5 e 4 Classic(penso ser esse o nome?)

Garmin um Fênix
E o Fitbit Sense a primeira versão
Também testei um amazefit , não me recordo se foi o T-Rex, e foi a pior experiência de todas, no papel em termos de specs era muito bom. Mas desde de treinos que paravam de contabilizar após 40 ou 45m, falhas de sincronização, foi um bom filme


Apple Watch, até ver foi o único que configurei, funciona, sem problemas, tem apps para quem liga a isso, funciona com o iPhone.
Tive um 2, 3, SE e agora um 7.
Pelos mais variados sites e reviews, é consensual que o AW é o smartwatch com os sensores mais fiáveis. Podem não ser os mais bonitos a nível de design mas no resto são imbatíveis. Até os Garmin podem ter mais métricas e afins mas não são tão fiáveis os sensores.
Sigo o The Quantified Scientist no youtube e ele mostra isso.
Se em relação aos smartphones há sempre grandes duvidas nos smartwatches é quase tudo unanime.
 
E para quem tem o botão configurado para outras coisas, resolvia-se com um toggle no notification center como qualquer outro telemóvel.

Nunca percebi a obsessão pelo switch do mute, mas eu também sou daqueles que tem o iPhone sempre em mute.
Isso implica dois movimentos. Baixar o Control Center e carregar no botão para silenciar.

Às vezes botões é bom. Então nos automóveis, tarefas que precisavam apenas de carregar num botão ou rodar um selector qualquer, agora é preciso andar a navegar no sistema de infotainment o que acaba por distrair mais da condução.
 
E para quem tem o botão configurado para outras coisas, resolvia-se com um toggle no notification center como qualquer outro telemóvel.

Nunca percebi a obsessão pelo switch do mute, mas eu também sou daqueles que tem o iPhone sempre em mute.
O switch de mute tinha uma função específica e muito útil, permitia manuseamento táctil sem olhar e também permitia ter feedback instantâneo.

É a diferença entre ter um função mesmo simples e directa e ter mais um dá para tudo mas não é bom em nada.
 
Até o iPhone 14 que custa agora 989 preço oficial já se arranja a 800, as tantas vai se arranjar ainda mais barato.
Nem de propósito, para um familiar senior acabei por comprar o iPhone 14. Já tem o ecrã partido (tem um iPhone 6 Plus) por isso não dava para adiar mais e por 800€ é o melhor que se pode.

Bom dia, resumindo, em 2 anos colocaram uma ilha dinâmica e um always on display. O aumento em performance nada de especial. E mudaram para o titânio se for como um relógio que tive dei lhe um toque numa maçaneta da porta, coisa leve , ficou logo uma marca /mossa.
O titânio risca mais facilmente sem dúvida mas é mais leve. É esse o motivo da mudança. Porque o titânio é mais caro. Também permitiu tornar o telemóvel mais pequeno. Temos que ser justos nas avaliações.
Ninguém vai notar diferença na performance no dia a dia mas este SoC é melhor que o anterior. Quer em velocidade quer em funcionalidades. Vamos ver o que vai acontecer a quem usa streaming por exemplo ou joga. Não são cenários em que uso.

Parem de querer fazer upgrade se têm um recente :D

Pessoalmente não observei nada de interessante a destacar que estimula-se a aquisição. Quem precisa de fazer um upgrade ao seu equipamento irá fazer ou não com estes dispositivos dependendo da disponibilidade financeira e do ecossistema que tem usado.

Não estou a ver ninguém racionalmente fazer algum esforço para comprar nada disto. Creio serem melhorias banais para os dias de hoje. Mas é com algum saudosismo dos tempos em que Apple saía com o smartphone com um invólucro em "plástico" por 600 euros e o pessoal entusiasmava-se pelo seu conteúdo. Hoje estamos no entusiasmo em torno do invólucro em titânio, double taps e portas USB-C a 1500 euros.

Irá haver certamente muita gente que irá comprar, nomeadamente nas grandes cidades Americanas e Europeias ...

Pensando holísticamente sobre a sua tech, aquilo que tem fora de série são os MBPs. O mais interessante para quem trabalha num contexto profissional que lhe permita tirar partido do macOS. ... depois o Spatial Audio mas precisa de equipamento para tirar partido disso (para quem gosta de música).

Estamos completamente de acordo que os MBPs são supremos. Mas estes são uma evolução do ano passado. Não há revoluções a fazer. Pode-se não dar grande importância ao trabalho na redução do peso, mas há ali muito trabalho.

Para quem usa intensivamente Apple Watch, e já testou Samsung Garmim Fitbit, Apple Watch é superior.

Só não mudo neste momento para Android por causa do Apple Watch. É o único “serviço “ da Apple que me prende.

Eu preferia comprar um iPhone 14/15 modelo normal mais um Apple Watch SE, que é mais de suficiente para 99% dos utilizadores
É esta a vantagem da Apple. Pois a Samsung tem o smartphone e o Smartwatch, mas depois... na Apple funciona melhor. à pouco tempo também levei um Chromecast atrás de mim. Pois não funcionou bem. A Apple TV funciona sempre. Eu não tenho vontade nenhuma de ir dar o dinheiro por um novo iPhone. Mas andar a lutar 15 minutos com dispositivos para funcionarem quando na Apple as coisas funcionam (comigo), mais vale.

Nunca percebi a obsessão pelo switch do mute, mas eu também sou daqueles que tem o iPhone sempre em mute.
O meu cenário é muito simples e deve ser o de grande parte das pessoas. Em casa tens o iPhone a tocar. Sais de casa, não mudas-te. estás a falar com alguém ou no trabalho, colocas a mão no bolso e trocas. Tens a certeza que ficou no silêncio.

Quando voltarem a lançar um mini eu troco o meu 13 mini :D
O mercado falou e muita gente dizia que queria um mini mas depois comprava o normal. Há a esperança do SE deixar de ter botão.
 
Um pouco inactivo por aqui nos últimos anos, mas quero só dar uma "opinadela". As pessoas parece que nunca estão contentes, eu pergunto-me o que seria necessário ter para pararem de dizer que foi um "flop", uma desilusão e que não vale a pena. Cada uma sabe de si e da sua carteira, mas ano após ano, há mudanças, poucas mas há, e não haveria muito mais que pudesse existir no novo modelo (acho eu).

Tenho um 13 pro, tenho tido as versões impares e já quando saiu o 14 pro fiquei com vontade de mudar mas aguentei-me, por isso agora vou tentar adquirir o novo 15 pro.
Só tenho pena que, por questões de gostar de manusear com uma mão e nunca ter ido para as versões MAX por achar um grande mono, ainda haverem diferenças de um Pro para um Pro Max e quem prefere um telemóvel mais pequeno sair "prejudicado" por não ter tudo o que tem um MAX (as únicas que "tolero" são o ecrã maior e uma bateria maior e mais duradoura - mas existirem funcionalidades/melhorias num Max e não haver num Pro acho muito mau, devia ser apenas uma questão de gosto pessoal e de tamanhos - a meu ver).

Sobre o novo botão, volto a dizer o mesmo, se tivessem mantido iria haver pessoas que criticavam por não ser útil e ter só uma funcionalidade e agora que mudam (que inclusivé pode ficar com a mesma funcionalidade!!) criticam por não ser bom/útil para nada. No meu caso ter o switch ou não ter é rigorosamente a mesma coisa, tenho sempre todos os iphones em Mute desde Agosto de 2020 para cá quando comecei a usar Apple Watch, e não perco nenhuma chamada/mensagem nem notificação qualquer por não ter som no telemóvel tendo o relógio no pulso (e nem percebo quem tem som e rellógio no pulso :P). E quando não tinha apple watch era o oposto, tinha sempre o telemóvel com som mas aí quando haviam aulas/reuniões/trabalho/cinemas e eventos do género acabava a colocá-lo no silêncio, mas mesmo assim a utilização era muito esporádica.

Cumprimentos a todos malta
 
@carlosmendes7 podes pedir com iva ou sem iva sendo empresa. Eles emitem a fatura de Portugal ou da Irlanda acho.

@JP^^ o iPhone 15 Pro Max a grande diferença é a câmera. Obviamente não estou a falar no óbvio do tamanho do ecrã e bateria. Se tivessem colocado as mesmas câmaras penso que as vendas do Max seriam bem menores. Mas posso estar enganado.

A questão do mute não ser necessário é se se usa Apple Watch. O número de utilizadores de iPhone não é igual ao de iPhone + Apple Watch.
 
Não consigo ver videos de 20 minutos.
Uma pergunta para quem tem o iPhone 14 Pro.
A funcionalidade de mudar o foco à posteriori já existia? Quando estão das pessoas na imagem, uma mais á frente e uma atrás, dava para colocar focada a que se quisesse?

Edit:
"As melhorias são bem visíveis e nem é preciso mudar para o modo Retrato. Ao fotografar uma pessoa, um objeto ou um animal, o iPhone capta as informações de profundidade de forma automática. E pode ver logo a sua fotografia como um retrato (com efeito de fundo desfocado) ou mais tarde na app Fotografias."

Isto existia?
 
Malta quais sao os modelos que devemos evitar em termos de degracao rapida da bateria? Tenho um iPhone Xr a praticamente 5 anos e ainda estou satisfeito com ele (81% capacidade bateria!).

Se trocasse de telemovel no mercado de usados (sem ser os novos), estaria indeciso entre estes 3:
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 12 Pro
- iPhone 13
- Haveria outro a ter em consideracao.. gastar no max. 500 euros? Obrigado!
Estou na mesma situação. Devo aproveitar para fazer o upgrade agora e vender o meu XR enquanto dá algum dinheiro.

Do que tenho visto, o 13 será a melhor opção, principalmente por causa da bateria, mas também porque não perde em quase nada em relação ao 12 Pro.
 
Qualquer coisa acima do 11 Pro + vais ficar muito bem servido.
Ando de olho num 12. Não é muito mais caro que o 11. Só se arranjasse o 13 por mais um pouco, mas quanto menos gastar melhor.

O meu motivo para trocar o 7 é a visão acusar cansaço em apps que não estão programadas para fonte dinâmica. Até num jogo casual é uma desgraça. Estava a pensar aguentar o 7 até deixar de ter atualizações das apps bancárias, mas estou a ponderar dar o salto.
 
Back
Topo