Evento Apple: Wonderlust (12 de Setembro de 2023 às 18h)

São preços oficiais, pouco tempo depois já andavam a 1200.

Até o iPhone 14 que custa agora 989 preço oficial já se arranja a 800, as tantas vai se arranjar ainda mais barato.

O bom disto vai ser o discontinuado 12 baixar bastante até esgotar stock, mas até o 11 ainda há muito stock novo.
 
Bom dia, resumindo, em 2 anos colocaram uma ilha dinâmica e um always on display. O aumento em performance nada de especial. E mudaram para o titânio se for como um relógio que tive dei lhe um toque numa maçaneta da porta, coisa leve , ficou logo uma marca /mossa.

Acho que o 13 pro max ainda deve ser uma grande máquina. O último que tive e a bateria dava para mais de 2 dias.
 
São preços oficiais, pouco tempo depois já andavam a 1200.

Até o iPhone 14 que custa agora 989 preço oficial já se arranja a 800, as tantas vai se arranjar ainda mais barato.

O bom disto vai ser o discontinuado 12 baixar bastante até esgotar stock, mas até o 11 ainda há muito stock novo.
o iphone 14 custa 889€ preço oficial apple, o plus custa 989€, onde se compra o plus por 800€?
 
Bem, acabei de ver a apresentação agora. Vou para um Ultra 2. É o meu primeiro relógio. Desde que a aplicação Fitness ficou disponível que faço um esforço para cumprir sempre a meta de movimento e o relógio vai permitir-me monitorizar o sono. Gostava era da bracelete laranja do ano passado a condizer com o Action Button. O S9 não parece ser feito com 3 nm, pelo menos não o mencionaram.

(...)

Vou continuar com o meu 12 Pro. Nunca me passou pela cabeça trocar. Para o que faço chega e sobra. Quando trocar de telemóvel, talvez lá para o 17 Pro. Se continuar a ter suporte, 18 Pro lol
A escolha racional seria optares pelo "novo" Apple Watch SE.
 
Vamos lá condensar os pontos das melhorias do iPhone 15 Pro a ver se nos entendemos.

Um ponto prévio. Noto todos os anos que quem tem iPhones recentes parece que quer à força arranjar motivos para um upgrade. Com um mercado tão maduro só se tirar cafés. Os smartphones atuais (todos, dentro dos preços que se inserem) são fenomenais. Não entendo como podem esperar melhorias espetaculares. Os updates fazem sentido espaços por anos e o ambiente agradece.

Mas vamos lá então, do que vi e sem ordem especial:

Utilizaram pela primeira vez titânio grade 5. Para quem não está por dentro é de facto muito bom. Podiam usar grade 2 que é mais barato. O problema do titânio é que se risca com facilidade e pelo que já vi em imagens fica cheio de dedadas. Mas não vejo muitos iPhones sem capa. O Titânio serviu para três coisas:
1- Reduzir peso.
2- Reduzir o bezel (1)
3- Com o ponto 2 o telemóvel é ligeiramente mais pequeno porque mantêm o tamanho do ecrã. os cantos também são mais arredondados.

Redesign subtil que acabei de referir.

Porta USB-C. Obrigado União Europeia. Agora só falta a troca de bateria pelos utilizadores.

A bateria aumentou. 12%, 3650mAh no iPhone 15 Pro e 11% 4852mAh no iPhone 15 Pro Max

O SoC é um monstro. É o primeiro a 3nm (a Apple tem o exclusivo dos 3nm mundial mais uma vez). Não é um monstro por ser 3nm, também ajuda, é um monstro de performance como seguramente vamos ver. É o primeiro a fazer decoding por hardware do codec de video AV1 o que vai melhorar a qualidade do vídeo e som de vídeos por streaming. O codec é gratuito por isso vamos ver o que acontece.

As câmeras têm uma abertura maior (f/1.78). O Pro Max tem a telephoto com periscópio. Vamos ver muitos comparativos nos próximos dias.
Apenas os iPhone 15 Pro vão permitir fazer vídeos 3D para uma tal Apple Vision Pro. Acho que resolveram aqui um ponto para venderem uns quantos iPhones para quem quer criar conteúdos.

Investimento em reduzir a pegada ambiental.

A vantagem da Apple é que tem um ecossistema próprio. E a satisfação das pessoas com os seus produtos é grande. Eu disse antes do evento que sempre tive um problema com o preço dos produtos da Apple. Mas as vendas não mentem. Trimestre após trimestre els continuam o seu caminho. Este não é um mau lançamento, mais uma vez.

-----------------
(1) A redução do bezel parece sempre coisa pouca mas é um avanço. Não há volta a dar. Em particular depois destes anos todos ainda se continuar a fazer isso. Os ecrãs arredondados sempre me pareceram pouco práticos.
 
Última edição:
Só agora é que reparei que o novo AW9 e AW Ultra 2 só são compatíveis do iPhone XS para cima. Será por causa do double tap?
Já me fintaram porque tenho um X e AW4 e se quiser fazer um upgrade ao AW4, terei também de trocar o iPhone.
Ora bolas.
 
Só agora é que reparei que o novo AW9 e AW Ultra 2 só são compatíveis do iPhone XS para cima. Será por causa do double tap?
Já me fintaram porque tenho um X e AW4 e se quiser fazer um upgrade ao AW4, terei também de trocar o iPhone.
Ora bolas.

Faz sentido. Correm WatchOS 10, precisas de algo com iOS17.
iPhone X ficou pelo 16.
O XS ainda vai levar update para o 17
 
Sim
Mas não sei até que ponto, se continuarem a vender vem com os atualizado.
Possível.
Sinceramente nem sei que opção tomar, trocar AW, trocar iPhone + AW ou até mudar de ares e ir para a concorrência. É que por menos de 1200€ consigo um S23 Ultra mais Wtach 5 Pro, muito embora a nível da fiabilidade dos sensores nenhum bata o Apple Watch.
 
Pessoalmente não observei nada de interessante a destacar que estimula-se a aquisição. Quem precisa de fazer um upgrade ao seu equipamento irá fazer ou não com estes dispositivos dependendo da disponibilidade financeira e do ecossistema que tem usado.

Não estou a ver ninguém racionalmente fazer algum esforço para comprar nada disto. Creio serem melhorias banais para os dias de hoje. Mas é com algum saudosismo dos tempos em que Apple saía com o smartphone com um invólucro em "plástico" por 600 euros e o pessoal entusiasmava-se pelo seu conteúdo. Hoje estamos no entusiasmo em torno do invólucro em titânio, double taps e portas USB-C a 1500 euros.

Irá haver certamente muita gente que irá comprar, nomeadamente nas grandes cidades Americanas e Europeias ...

Pensando holísticamente sobre a sua tech, aquilo que tem fora de série são os MBPs. O mais interessante para quem trabalha num contexto profissional que lhe permita tirar partido do macOS. ... depois o Spatial Audio mas precisa de equipamento para tirar partido disso (para quem gosta de música).
 
Última edição:
Possível.
Sinceramente nem sei que opção tomar, trocar AW, trocar iPhone + AW ou até mudar de ares e ir para a concorrência. É que por menos de 1200€ consigo um S23 Ultra mais Wtach 5 Pro, muito embora a nível da fiabilidade dos sensores nenhum bata o Apple Watch.
Para quem usa intensivamente Apple Watch, e já testou Samsung Garmim Fitbit, Apple Watch é superior.

Só não mudo neste momento para Android por causa do Apple Watch. É o único “serviço “ da Apple que me prende.

Eu preferia comprar um iPhone 14/15 modelo normal mais um Apple Watch SE, que é mais de suficiente para 99% dos utilizadores
 
Para quem usa intensivamente Apple Watch, e já testou Samsung Garmim Fitbit, Apple Watch é superior.

Só não mudo neste momento para Android por causa do Apple Watch. É o único “serviço “ da Apple que me prende.

Eu preferia comprar um iPhone 14/15 modelo normal mais um Apple Watch SE, que é mais de suficiente para 99% dos utilizadores

qual foi o samsung que usaste? é que eu tive o 4 e aquilo era muito bom, os anteriores eram maus
 
Tenho Apple Watch S6 e tenho Samsung Watch 5 Pro, coitado dos Watchs da Samsung eles não parecem mas são mesmo fraquinhos, para as minhas métricas de corrida e ginásio, aliás têm estado a piorar, têm tirado várias comparações. Recentemente tiraram a comparação entre corridas, andam de marcha a trás.

Já nem falo em visor etc etc.

Vantagem atual do WearOS para mim é já ter Whatsapp nativo.
 
Para quem usa intensivamente Apple Watch, e já testou Samsung Garmim Fitbit, Apple Watch é superior.

Só não mudo neste momento para Android por causa do Apple Watch. É o único “serviço “ da Apple que me prende.

Eu preferia comprar um iPhone 14/15 modelo normal mais um Apple Watch SE, que é mais de suficiente para 99% dos utilizadores
Sim, também é o que me prende mais ao ecossistema Apple.
A trocar de iPhone e AW, teria de ser algo com AOD, por isso só o 14 Pro e AW7 para cima.
Vou pensar.
 
qual foi o samsung que usaste? é que eu tive o 4 e aquilo era muito bom, os anteriores eram maus

Active 2, Watch 5 e 4 Classic(penso ser esse o nome?)

Garmin um Fênix
E o Fitbit Sense a primeira versão
Também testei um amazefit , não me recordo se foi o T-Rex, e foi a pior experiência de todas, no papel em termos de specs era muito bom. Mas desde de treinos que paravam de contabilizar após 40 ou 45m, falhas de sincronização, foi um bom filme


Apple Watch, até ver foi o único que configurei, funciona, sem problemas, tem apps para quem liga a isso, funciona com o iPhone.
Tive um 2, 3, SE e agora um 7.
 
Back
Topo